Ninguém vai conseguir blindar Dilma.

A Petrobras tem um quadro de 650 advogados concursados. E gasta dezenas de milhões com serviços terceirizados, contando com os caríssimos préstimos dos maiores escritórios de direito do Brasil e do mundo. 

É uma mentira das mais deslavadas que um contrato de compra de uma refinaria no exterior chegue ao Conselho de Administração sem parecer jurídico. Isto não acontece em pequenas empresas, quanto mais em uma das maiores empresas do mundo. Podem olhar as normas de governança corporativa da Petrobras. 

Ora, um Conselho de Administração basear compras de bens no exterior, sujeitas a outras legislações, baseadas em "resumos técnicos", é surreal. A não ser que este Conselho de Administração seja cúmplice de negociatas. A não ser que este Conselho de Administração seja incompetente. A não ser que este Conselho de Administração seja apenas um carimbador maluco e não o órgão máximo da gestão da Petrobras. 

Agora a Controladoria Geral da União (CGU) quer responsabilizar o diretor que fez o "resumo técnico". É nítido que a CGU está sendo chamada para blindar Dilma Rousseff. Onde está escrito que a decisão deveria ser tomada baseada neste pedaço de papel? Absurdo! 

Dilma Rousseff, com toda a certeza, antes da reunião que decidiu a compra da Refinaria Pasadena recebeu um processo para estudar. É assim que funciona. Uma pasta. Com a pauta da reunião. Com os assuntos da pauta. Com informações detalhadas sobre cada um dos assuntos. Chega de mentiras! Vamos dar nome aos bois! Ou às vacas! Só uma CPI vai revelar o que existiu por trás deste absurdo de comprar uma refinaria sucateada por mais de um bilhão de dólares.

19 comentários

DEUS AJUDE QUE ELLES SEJAM TODOS DESMASCARADOS. O BRASILEIRO HONESTO TÁ DE OLHO. TE CUIDA LULLA, DILMA E PARECEIROS DE UMA FIGA.

Reply

Certíssimo, CEL. e isso para não falar na auditoria externa que, na época, seria responsabilidade da Ernst & Young. O que ocorreu foi o de sempre sob o ambiente petista: roubo de dinheiro público.

Reply

Coronel
Foi o que comentei, com outras palavras e colocações, aqui em casa, com os meus. Como pode uma empresa de renome internacional, com um arcabouço jurídico, administrativo e técnico, fazer uma besteira dessas, quase infantil? A única ação correta - assim creio- foi a da juíza americana que só fez cumprir a Lei: não provou a acusação, pau! Tudo planejado muito bem!
É só ver quem são os acionistas da Astra!
E agora mais essa do Laboratório fantasma...é de lascar...nem a função erétil respeitam!

Reply

De acordo com a Constituição Federal, em seu artigo 37, parágrafo 4º, os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, o ressarcimento ao erário e a a indisponibilidade de bens. E quando ocorre: de acordo com a lei 8429, se dividem em três grandes blocos:
1- Art. 10- Enriquecimento ilícito, modalidade dolosa;
2- Art. 11- Dano ao erário, que pode ser culposo e doloso;
3- Art. 12- Violação de princípios (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência), etc.
A regra na administração pública e a indisponibilidade suprema do interesse público.

Ao que parece, o ministério público só vê improbidade quando cometida por prefeitinhos do interior e vereadores e, ainda tem a cara de pau de dizerem que no Brasil só se prende preto, pobre e prostituta.
Que país é esse?

Reply

"A não ser que este Conselho de Administração seja cúmplice de negociatas."
Fico com essa opção e ela terá que responder por isso, e fim de papo.
Nem síndico, HONESTO, de prédio, assina algo sem ler e se informa antes de assinar.
Se caráter ou um pinguinho de vergonha entregaria o cargo.

Reply

Cel.

Até aí, tudo certo!

Agora, o Sr. FHC precisa parar de passar a mão na cabeça da incompetenta.

Acabei de ouvir na Jovem Pan que ele é a favor da CPI, mas que não duvida da honestidade da D. Dilma.

Tudo tem limites ! Para serem educados, tanto FHC como Aécio, não precisam enlevar o nome dela.


Chris/SP

Reply

Coronel,

Estamos no ANO DO CAVALO(Calendário Chines).

Uma das coisas que preconiza este ano é a VERDADE!!

É sério, em Ano de Cavalo a verdade vem a tona e a mentira não prospera.

JulioK

Reply

Já viu olhos da Dilma? um baita " sanpaku"... Para quem nunca ouviu falar, eis o link: http://www.vocesabia.net/saude/olhos-sanpaku-voce-sabe-o-que-sao/

Reply

Eu sei que poucos gostam dos meus comentários que faço, não só aqui mas, no Reinaldo Azevedo: Sakamori; portal militar e outros. Agora já é quase tarde, o Brasil já afundou, financeiramente falando. Lula e Dilma foram os responsáveis e tudo isso na nossa cara mas, somos educados! Não se pode bater de frente para não ficar igual ao PT, deu nisso! Estamos ferrados. Lula e Dilma sendo punidos ou não, quem pagará a conta somos nós.

Reply

Coronel, o maior absurdo é saber que uma acéfala, despreparada e sociopata conseguiu um cargo tão elevado em uma empresa do porte da Petrobras. Dilma, incapaz de construir uma frase com começo, meio e fim não serviria nem pra servir cafezinhos em tal companhia petrolífera. O mais inconcebível de tudo é que depois, essa retardada, chegou a presidência do Brasil. Mas pensando bem, antes dela um bêbado, analfabeto e corrupto já havia exercido o cargo... só no Brasil.

Reply

Oi Coronel, vou repassar uma informação que recebi, que pode configurar crime eleitoral com uso da Petrobras. Se puder investigar...
Funcionários e ex-funcionários da Petrobras receberam uma camisa em comemoração aos 60 anos da empresa, com carta assinada por ninguém menos que: Dilma Rousseff.
Coloque aí 100.000 brindes, a 20-30 pratas, é coisa de 2-3 milhões gastos em PROPAGANDA da presidenta.
Deve ser fácil conseguir cópia da cartinha...

Reply

>>

E tem mais!

Porque a genial, eficiente, e prestativa gestora, segundo as mentiras aplicadas pelo Barba em 2010, demitiu o tal diretor do laudo de compra somente 8 anos depois?

Porque a gerentona de araque só ficou indignada depois que o escandalo veio a público?

Se ela assinou como válido um laudo feito de maneira incompetente, então a ex-expecialista em assalto a bancos também tem culpa no cartório. E não é pouca culpa: como presidente do Conselho da Petrossauro ela também tem responsabilidade pelo prejuízo.

Quando a ex-terrorista irá devolver a dinheirama que recebeu como conselheira incompetente, relapsa, ineficiente e causadora de fantásticos prejuízos a Petrossauro?

É preciso acionar a Justiça e cobrar dessa quadrilha todo o prejuízo que causaram a nosso país.

<<

Reply

Sabe por que ela está f... e mal paga? porque foi exonerar um FUNCIONÁRIO DE CARREIRA!
Imagina como está agora todo o resto! Tô até vendo..."se ela fez isso com ele, vai fazer com todo mundo"...etc.
Funcionários concursados sabem que governos vão e vem e eles ficam. Mexeu com isso, eles vão reagir.
Nem o PT consegue furar essa máxima do funcionalismo.
Tô esperando pra ver a coisa de camarote.

Reply

Segundo o blog do Josias de Souza, o GENERAL GLEUBER VIEIRA participou da funesta reunião do CA da Petrobrás.

Que tal chamarmos o dito general às falas, já que ele é considerado líder do impoluto Exército Brasileiro?

Creio que ele tem muito interesse em esclarecer esta questão, e botar a presidanta nas cordas.


Lanterna.

Reply

Ao anônimo das 25 de março de 2014 10:13.

Vai ser difícil conseguir cópia da carta: todo mundo jogou fora sem ler...

Ninguém engole Lula ou Dilma lá dentro.

Reply

Me admiro como os petroleiros estão quietinhos com isso tudo. Estão mansos, vendo a empresa que põe comida nas suas mesas indo a pique, sem qualquer manifestação. Esse dinheiro posto fora poderia ter sido usado para melhorar as condições de trabalho e o próprio salário da categoria. Está tudo dominado mesmo.

Reply

O cerne do problema é a própria existência de estatais, especialmente na magnitude de uma Petrobrás, que virou uma verdadeira casa da Mãe Joana. A Dilma, notoriamente, não entende nada de coisa nenhuma e por via dos conchavos políticos acabou sendo guindada a um cargo para o qual não estava qualificada (imaginem então o déficit de qualificação para o cargo de Presidente da República!!). Essa situação seria impensável numa empresa privada honesta (inclui o adjetivo "honesta" para excluir as firmas administradas por tipos como o Eike). Privatização já, ampla, geral e irrestrita.

Reply


Prezado Herval Guimarães 25 de março de 2014 15:40

"...prevaleceu o bom senso: criar cercas de arame para evitar contato mais próximo dela"

Essa é a pessoa com 900% de aprovação nas pesquisas petralhas!!

Não parece a cerca feita do dia para a noite em Berlim, quando colocaram o muro da vergonha?

Imaginem a imprensa mundial vendo esta linda e delicada cerca!! Que beleza de país o nosso. A presidente tem medo de seu povo! Precisa de cerca "disciplinadora" para defender a vida da amada presidentA!

Flor Lilás

Reply

Coronel, afinal a firma de consultoria da época , a ERNST & YUNG, deu parecer favorável ou contraria a compra da Pasadena ?

Reply