Hora de parar de falar bobagens do tipo "o Brasil não tem oposição".

Vivemos em plena democracia. Estamos perdendo o que perdemos no voto. Lá no Congresso Nacional. Por um motivo muito simples: temos 102 deputados de oposição, em 513 que compõe a Câmara dos Deputados. Para vencer qualquer embate como, por exemplo, conseguir implantar uma CPI da Petrobras, são necessários 257 votos. Metade mais um. Faltam, assim, 155 votos que precisam sair da base do governo. Entenderam? 

Gente mal informada, que só ajuda o PT, vive bradando que não temos oposição no Brasil. Temos. E das boas, pois mesmo minoritária, esta oposição impede uma série de projetos que atentam contra a liberdade de ir e vir, a liberdade de informação, a liberdade de opinião. É pouco? Não, senhores, é muito. Respeitem a oposição. Apóiem a oposição. Parem de dizer bobagens contra ela. O único canal que existe é no Congresso Nacional. Ou nas ruas, como vemos em junho e julho passados. Não como querem fazer amanhã, com uma marcha provocativa, anti-democrática e radical, que só prejudica a oposição.

Cobram que Aécio Neves deveria ser mais agressivo. Querem o quê? Que ele ataque o "blocão" quando para aprovar qualquer coisa precisa negociar com eles e buscar 155 votos para uma CPI? Na democracia é assim mesmo. A maioria vence. A minoria negocia ou não sai do lugar. Como mudar isso? Escabelando-se de tanto xingar a oposição nas redes sociais? Revoltando-se contra quem passa o dia inteiro lutando para manter a nossa frágil democracia? Ou querem uma ditadura de esquerda? Ou de direita? Este blog quer o Brasil vivendo em pleno Estado de Direito. Chega de burrice! Em vez de atacar a oposição, vão correr atrás de votos. Vão eleger mais deputados. Vão trabalhar para retomar o poder. Ou calem-se e parem de dizer bobagens.

Não estamos sob ameaça alguma de comunismo no país. Se não estamos é porque temos uma minoria de deputados e senadores capazes de mobilizar a opinião pública contra qualquer golpe, formando maiorias de ocasião. Chega de teorias estúpidas de conspiração. O PT está no poder porque distribui dinheiro aos pobres. E não porque é de esquerda ou coisa que o valha. O PT está no poder porque arregimentou os apoios mais fisiológicos com o mensalão, o toma-lá-cá-cá, a farta distribuição de benesses, a corrupção desenfreada. Enquanto o PT pensa em vencer a próxima eleição, tem gente que passa o dia atacando a oposição. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar para tirar o PT do poder. Não com marchas ridículas e pitis nas redes sociais. Indo para a rua, indo fazer campanha, indo pedir voto. Assim é na democracia. 

Observação: por favor, me poupem pelo menos neste post, de comparar o Brasil com a Venezuela, de falar em governo mundial e Foro de São Paulo, de dizer que as urnas eletrônicas roubam as eleições, que o comunismo está batendo em nossa porta...

44 comentários

É uma pena que este seu post não possa ser divulgado nas redes de TV, porque iria ajudar muito os eleitores a decidirem o voto em outubro.

Reply

Parabéns cel,texto irreparável.Este país é imenso e muito rico,apenas está sendo administrado,por um bando de trapalhões desonestos.Vamos á luta.Aécio presidente.

Túlio Xavier

Reply

FHC mais uma vez decidiu falicitar a vida do PT, 'abortando' a CPI da PETROBRAS. Que homem de vida longa!! Sorte que Eduardo Campos não carrega esse fardo. Do contrário, as oposições dependeriam de um velório 'internacional' para conseguir chegar ao poder nacional.

RONALDO LACERDA - MEU ARARIPE

Reply

Como? O Foro de São Paulo não existe?

Reply

Um dos melhores, senão o melhor, posts que eu li até hoje, neste blog.
Extremamente lúcido. Parabéns!

Reply

Pois é Coronel, muita gente que comenta aqui se acha político e marqueteiro profissional.

Acham que a Oposição pode criticar o Governo com as mesmas palavras que usamos em conversas com amigos.

Se esquecem de que existe o Decoro Parlamentar e que a Lei Eleitoral proíbe o candidato de fazer propaganda antecipada.

O pessoal se comporta aqui como se comporta quando critíca o técnico do time de futebol que torce.

Aécio é um político gabaritado e competente, mesmo assim muitos insistem em criticá-lo.

Nunca vi um Petralha criticar a Dilma, Lula, ou qualquer outro do PT.

Sem falar que o pessoal não sabe o que é ter maioria no Congresso. pelo visto é um cenceito muito abstrato.


Ass. Wilbor

Reply

A oposição tem voz e representantes. Só falta a representação numérica, pois com esses partidos fisiológicos que temos no Congresso, que fazem parte da base "alugada", fica difícil garantir êxito em qualquer votação.

Reply


Nada é melhor que a democracia. Livre mercado, iniciativa, impulsos do crescimento alavancado pelo livre mercado e o CACETE. O duro, é que esses "porras loucas" vivem na ideologia retrograda socialista.
Concordo que um governo sério, civil, nos tirará deste tremendo inferno social causado pelo corruPTos. Não fique bravo sobre as urnas, é que elas são absolutamente fraudáveis. Se vão ser, são outros 500.Saudações eletrônicas seguras. Capisco?.!!!.

Reply

Coronel, tem razão, recebo o pito de bom grado.

Mas gostaría que a oposição fosse mais incisiva, assim tipo Álvaro Dias e Aloysio Nunes, por exemplo. Só isso. Se a reação for, pelo menos, visível, já tá bom, considerando a desproporção numérica.

Mas não precisa chamar Dilma de honesta, convenhamos, porque é uma mentira...

Mariana

Reply

Bom dia meu caro coronel.
Só gostaria de fazer uma correção. A Constituição Federal estabelece que para a instalação de uma CPI são necessárias as assinaturas de 1/3 dos membros da casa que a solicita. Já que a CPI é um instrumento da minoria investigar a maioria.
Mesmo assim não temos esse 1/3.

Reply

Coronel, com a LEI DA FICHA LIMPA os deputados FISIOLOGISTAS e da linha CLEPTOCRÁTICA terão dificuldades em se eleger, a lei torna inelegível o condenado em TRIBUNAL DO JURI, TRIBUNAL DE JUSTIÇA e quem responde no STF, são oito anos de suspensão.

Depois das eleições vindouras quem vencer terá uma maioria mais fiel e os partidos parasitas minguarão por falta de quadros elegíveis.
A pequena oposição em tamanho será substituída por outra, pequena ou grande e até majoritária se o povo votar no PMDB em maioria na câmara e senado, os partidos PT e PSDB tiverem poucos representantes, a situação IDEAL DO FISIOLOGISMO.

POR ISTO EU DEFENDO A MUDANÇA DE REGIME PARA O PARLAMENTARISMO pois o primeiro-ministro fraco ou um pato manco, como é Dilma e pode ser novamente ou Aécio se O PSDB NÃO INVESTIR EM VOTAÇÃO PARA OS SENADORES E DEPUTADOS, ter em todos os estados candidatos ao senado, coligação só depois das eleições ( no presidencialismo ).

Um PSDB com 40 senadores aprova quase tudo, o ideal são 50.
Ter 60% nas duas casas permitiria ao partido limpar a constituição de asneiras, fazer uma PEC global que altere completamente a redação da constituição acabando o dúbio e tornando fácil a interpretação.
Acabar cotas e estabelecer depois de todas as mudanças pela PEC que A CONSTITUIÇÃO NÃO TEM MECANISMO PARA SER ALTERADA, CEM POR CENTO PÉTREA e inconstitucional convocar uma ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE e punir com cassação IPSO FACTO uma tentativa de interpretação criativa de mudar a constituição e uma exceção na proibição da prisão perpétua ( QUEM TENTAR GOLPE DE ESTADO, MESMO DE MUDAR A CARTA CONSTITUCIONAL SERIA CONDENADO DE MODO AUTOMÁTICO A PERDA DEFINITIVA DE DIREITOS POLÍTICOS E SUJEITO À PRISÃO PERPÉTUA POR GOLPE DE ESTADO TENTADO ).

PENA DE MORTE - reservada aos CRIMINOSOS SERIAIS COM MORTE E HEDIONDOS ( sequestro com morte, latrocínio, chefes de máfias do tráfico " são culpados de milhares de crimes de morte e tráfico e por isto seriais criminosos hediondos"

Maioridades penais FIXADAS EM CONSTITUIÇÕES ESTADUAIS em mínimo de 12 anos e no máximo 23 anos.
DEPENDERIA DO ESTADO QUE FIXAR,
CONSTITUIÇÃO ESTADUAL NÃO SERIA PÉTREA COMO A FEDERAL.

Lei Orgânica de municípios ou a constituição municipal determinar qual a mão das ruas, legislar sobre trânsito em âmbito local.
A carta seria melhor que a atual.

Reply

Tomara que vc esteja certo, coronel... tomara

Reply

Olá, Coronel (Índio Velho), perfeita a tua análise. Mas digo que estamos vivendo um comunismo bolivariano. Concordo que temos que varrer esta corja, que infelicita esta Nação!!! PE nelles!!!

Reply

Perfeito comentário. É fácil dizer que não temos oposição quando na verdade quem faz a oposição somos nós com nossos votos. Enquanto tiver "Pão e circo" para alguns o rumo do País não importa.

Reply

Coronel
Voce neste post se esmerou em ser direto e realista, principalmente nas quatro últimas linhas.
Venho falando aqui há tempos: Como vocês esperam que o Aécio( e oposição em geral)consigam espaço na TV aberta(q é o que conta para o povão desenformado)? A mídia, fora pautar os atos do dia a dia do governo(por obrigação jornalistica) só vai mostrar o que for muito polêmico, barraco mesmo, pois só isso dá ibope. Pra que o Aécio apareça muito na TV terá que assumir uma atitude "desequilibrada"," raivosa" ou coisa semelhante ou criar fatos sensacionalista, não é mesmo?? O que ele ganhará com isso? Vai cristalizar um perfil antipático e desequilibrado perante os eleitores que não o conhecem e que ele precisa conquistar ou seja os beneficiários dos programas sociais que ficarão com MEDO dele. Além do mais perderá a credibilidade e perfil de gente séria perante seus prováveis eleitores.
carioca

Reply

Tenho respondido sistematicamente, que, ainda que não haja, ainda que não vejo o que os deputados e senadores que votei fazendo oposição EU SOU um cidadão da Oposição.

Além disso, visito os website daqueles que votei. Acompanho no twitter o que fazem, o que falam. E republico o que eles estão fazendo.

Concordo que não é hora de criticar e ajuda-los com este tipo de comentário: a oposição não existe.

Reply

"Assim é na democracia."

A "nossa democracia" é mais complicada, Coronel, por causa do tamanho das áreas eleitorais junto com sistema de "puxadores de votos". Não vou aqui fazer a conta mas um número relativamente baixo de bolsistas num estado qualquer distorce, e muito, a representatividade no Congresso.

Basta um "Zezinho do PT" receber esses votos de bolsistas que logo o "Huguinho do PSOL" e o "Luizinho do PCO", desqualificados para ganhar no voto, também são eleitos em detrimento de outros DE OPOSIÇÃO que receberam mais votos que estes...

Seja pelos puxadores, seja pelos fisiologistas, o Congresso como casa representativa está perdido.

---

Pode até fazer campanha e angariar votos mas se o seu estado tem muitos bolsistas o trabalho é perdido.

Há alguma chance de levar a presidência, é verdade! Mas se quiser governar vai ter que contar com o custo alto dos fisiologistas no congresso porque apoio de base vai continuar pequeno.

No curto prazo não tem outro jeito.

Reply

CPI requer 1/3 dos deputados e não metade mais um. Art. 58, §3º, da CF

Reply

Coronel sou leitor assíduo do seu blog a um bom tempo e sempre que posso no intervalo do meu trabalho me atualizo com suas preciosas informações, entretanto gostaria de lhe fazer uma única pergunta um governo que dá suporte financeiro e ideológico a um grupo como o mst que é inimigo declarado da democracia e do setor privado, envia recursos públicos para países onde impera o culto ao marxismo e a falta de liberdade não pode ser considerado como uma ameaça concreta ao estado de direito? o que mais este governo pode fazer para que possamos a acreditar nesta possibilidade.

Reply

Mas é justamente com essa ajuda que da aos"pobres" que esse governo alavanca posições socialistas,basta olharmos alguns atos cometidos, nem sempre pela ganancia de poder ou monetaria. Qual a razão de fundo para querer restringir as liberdades,qual a razão de um governo pertencer a um Foro de São Paulo,sabidamente o thinktanker do comunismo? Desta vez discordo do Coronel, há perigo sim e muito! deste governo dominar tudo e implantar um regime socialista cruel aqui em nosso Pais

Reply

Off-topic,

Lembram que a Dilma ostentava um diploma falso de doutorado em economia, ainda quando era do conselho da Petrobras?

Pode alegar não ter lido o contrato mas sabia que o doutorado era falso. É um agravante na questão ética dela nesse assunto também.

Acho que vale a pena desencavar alguns posts da época Coronel.

Reply

Ô Coronel, grande verdade! Se os brasileiros imbecis querem oposição, então que votem e elejam políticos da oposição. Sabemos que o PSDB, DEM e PPS são oposição, mas as maiores bancadas do congresso pertencem ao PT e PMDB. E eles estão lá porque o povo os elegeu.E agora vem falar que o Brasil não tem oposição? Não tem mesmo! Ou tem, mas é pouco representativa, mas isto se deve à decisão dos eleitores brasileiros. Em 2002 o povo optou por mudanças elegendo a esquerda e as mudanças estão aí. Agora, se agradam ao povo ou não isto é outro problema, pois optaram por mudanças e elas vieram e que cada brasileiro faça bom proveito delas!

Reply

Parabéns cel,

Nunca falei nada contra a oposição, e nem critiquei quem fala contra, mas ate que enfim leio palavras que penso e pratico aqui nos comentários.

Temos de lutar com muita força e vontade, pois desde 2002 esta eleição que esta se apresentando, pelos menos por enquanto, como a melhor oportunidade para derrubar os petralhas. Mas será difícil, pois a rede deles é grande e regada a muito dinheiro, roubado, mas é muito dinheiro.

Coturneiros, vamos lá, temos muita esperança desta vez, pois esta é a chance do Brasil entrar nos eixos.

"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO"
Aécio, vamos com toda força, rumo a vitoria.

Reply

Então mostra a cara oposição? Porque pelo jeito. Agora começam as promessas, ano politico. O povo cansou de políticos essa é a verdade, a imagem de politico tupiniquim é degradante. São fruto de aborto mal feitos, por isso saíram essa anomalia politica deformada. Tem que se mudar a forma de fazer politica principalmente o psicossocial da classe o que nunca ira acontecer.

Reply

Grande, Coronel!!!! Está certíssimo. Abs

Reply

Eu te poupo Coronel de comentar o que mencionou em sua observação,
mas veja o que escreve Aloizio Amorim, blog indicado por você:

REUNIÃO DA OEA QUE DEBATE NESTE MOMENTO MASSACRE NA VENEZUELA SERÁ SECRETA, COM O VOTO DECISIVO DO GOVERNO COMUNISTA DO BRASIL!

Desde ontem quinta-feira, a deputada oposicionista Maria Corina Machado, da Venezuela, se encontra em Washington e neste momento está participando da reunião da Organização dos Estados Americanos - OEA, onde fará um relato sobre o que na verdade está acontecendo na Venezuela, graças à representação do Panamá que lhe concedeu o direito de se manifestar.
(...)
Isto dá uma ideia de que, de fato, a maior parte da América Latina já é uma extensão de Cuba, ou seja, a maioria dos países, INCLUINDO O BRASIL sob o GOVERNO DO PT, já vive sob o tacão desse tal “socialismo do século XXI”.
Toda essa ação é coordenada pelo Foro de São Paulo, a entidade comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, e que continua tendo o PT no comando.
(...)
Isso é vergonhoso e infame e INDICA CLARAMENTE QUE O BRASIL, SOB O TACÃO DO PT, será sim, mais adiante, a extensão pura e simples do regime comunista cubano, como já está sendo a Venezuela onde os cidadãos desarmados são golpeados e mortos pela truculência polícia do regime com apoio de torturadores cubanos.
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/


Chris/SP

Reply

Importantíssimo. Por favor, leiam.
***************
sexta-feira, março 21, 2014
REUNIÃO DA OEA QUE DEBATE NESTE MOMENTO MASSACRE NA VENEZUELA SERÁ SECRETA, COM O VOTO DECISIVO DO GOVERNO COMUNISTA DO BRASIL!

Desde ontem quinta-feira, a deputada oposicionista Maria Corina Machado, da Venezuela, se encontra em Washington e neste momento está participando da reunião da Organização dos Estados Americanos - OEA, onde fará um relato sobre o que na verdade está acontecendo na Venezuela, graças à representação do Panamá que lhe concedeu o direito de se manifestar.
Apesar das facilidades de comunicação oferecidas pela internet, ninguém poderá ver online pela internet a reunião. É que com o apoio do Brasil, a reunião da OEA, dominada pelos governos comunistas do continente latino-americano, foi censurada. A maioria dos delegados decidiu que será uma reunião fechada.
Esta seria a única oportunidade do mundo inteiro saber pela viva voz da deputada Maria Corina Machado, no âmbito de um organismo multilateral, haja vista que a ONU tem fechado os olhos para as atrocidades cometidas pela tirania comunista comandada por Nicolás Maduro, títere de Fidel e Raúl Castro, o que vem acontecendo há mais de um mês na Venezuela.
Isto dá uma ideia de que, de fato, a maior parte da América Latina já é uma extensão de Cuba, ou seja, a maioria dos países, incluindo o Brasil sob o governo do PT, já vivesob o tacão desse tal “socialismo do século XXI”.
Toda essa ação é coordenada pelo Foro de São Paulo, a entidade comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, e que continua tendo o PT no comando.
Neste momento pelo Twitter os cidadãos democratas venezuelanos protestam de forma veemente e acusam principalmente o Brasil, por ter praticamente definido que a reunião seria fechada para os veículos de comunicação impedindo a transmissão online da reunião da OEA.
Isto significa que o governo do Lula, da Dilma e seus sequazes apoia ostensivamente o a tirania comunista assassina da Venezuela.
Isso é vergonhoso e infame e indica claramente que o Brasil, sob o tacão do PT, será sim, mais adiante, a extensão pura e simples do regime comunista cubano, como já está sendo a Venezuela onde os cidadãos desarmados são golpeados e mortos pela truculência polícia do regime com apoio de torturadores cubanos.
Postado por Aluizio Amorim às 3/21/2014 12:42:00 PM


Reply

Concordo plenamente e me coloco a disposição para ir buscar votos na rua, no trabalho.Mas todo mundo precisa também se propor a fazer um trabalho de esclarecimento. Aqui mesmo tenho 2 funcionárias que nem sabem o que se passa ao redor .. . ( e olha que têm curso superior!) Sem desânimo! Vamos em frente! Afinal 60% estão contra o PT!

Reply

É isso aí, Coronel. Perfeito!

Reply

É isso aí, Coronel. Perfeito!

Reply

De acordo. Assisto diariamente a TV Senado e os senadores da oposição tem feito sim o seu dever de casa.Vão para a tribuna e questionam o governo, esclarecem quem os assiste.Na 4ª feira o Aécio Neves ocupou a tribuna e com muita contundência e propriedade falou das manobras da PETROBRAS cobrando transparência.É um cidadão que entende tudo do Brasil.A oposição não faz mais porque não tem espaço.A bancada governista é de maioria esmagadora e são sem noção, bajuladores,sínicos, debochados.Mesmo assim a oposição não tem ficado de joelhos e parte para o debate fundamentado em argumentos irretocáveis.Aécio Neves é a melhor opção que temos para tirar essa petralhada do poder.

Reply

Grande Coronel
Belo texto, mas acho simplista a análise que o povo vota no PT em troca de esmolas. FHC começou com as bolsas e o PSDB não se beneficiou, os coronéis do sertão por gerações distribuiram bugigangas a rodo pro povão e muitos acabaram substituídos no voto pelos petralhas. Eu também não sei a resposta mas o povão que usa jornal para limpar a bunda se identificou com o PT como um partido que gosta de pobre, e não é com uma imagem caricata tipo FHC em cima de um jegue vestindo chapéu de cangaceiro que isso vai ser revertido. A linguagem da campanha tem que ser muito bem bolada para atingir as massas.
Vale salientar também que nossa oposição grita para as paredes, já que os principais meios de comunicação comem na mão do governo via contas de publicidade, e caso deem espaço a Aécio e Eduardo já recebem um telefonema malcriado do Franklin Martins de plantão com ameaças explícitas.
Com o STJ aparelhado só nos resta a revolta de setores da PF (também aparelhada) e o Ministério Público, já que CPI que renda alguma investigação profunda com este congresso vendido nunca teremos.
A esperança que nos resta é sentir que cada vez mais o povo está se politizando, aos poucos com certeza, mas já é uma evolução e espero ver alguma diferença nas próximas eleições.

Reply

Entendo a revolta com as pessoas que só criticam a oposição e não entendem suas limitações e dificuldades. Entretanto acho que o tom do texto foi infeliz. Não se trata como "burros" ou o que for, pessos que, equivocadas ou não, estão do seu lado.

Também houve flagrantes contradições na tentativa de desqualificar a opinião destas pessoas. Aponto:

1. Diz que não estamos sob risco algum de comunismo. Logo em seguida aponta as reiteradas tentativas da esquerda de atacar a democracia das esquerdas no poder. Ora, como não há risco se a esquerda (no poder) está continuamente tramando neste sentido ?

2. Diz que não se deve falar sobre "Foro de São Paulo" ou Venezuela. Quem ganha com isso ? A oposição ?
Ou é o governo que ganha se pararmos de tentar esclarecer as pessoas sobre o que está acontecendo no país ? Ou será que somos lunáticos e o Foro de São Paulo é só um clube bonzinho, que quer a democracia na América Latina.

Adoro e leio seu blog Coronel. Mas para mim, embora diga algumas verdades, esse post foi profundamente infeliz.

Reply

Aércio esta em todas no senado,CPI da Petrobras,fazer a Bolsa familhia com regras e lei federal sem partido,e http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cartel-aecio-diz-a-coisa-certa-sobre-o-cade-e-cardozo-se-irrita/ ,nossas midias todassssss compradas a peso de ouro pelo PT,não divulgam nadaaaaaaa da oposição,e a oposição fora do congresso nçao pode falar senão é multada pela justiça do PT.Somos Davi contra Golias corruptos.ELLA

Reply

É... meu comentário foi pra "caixa de spam" novamente. :/

Reply

Sou governista e leio o Sr e respeito homens que tem o mínimo de inteligência e sagacidade em entender o processo democrático no Brasil.
Uma pena que os anti-petistas não se espelhem no Sr e busquem um novo programa de governo que mostre uma outra via para o Brasil ao invés de seguirem OLAVO DE CARVALHO que é um descabido louco aliado do que é mais conservador do EUA.
Boa Sorte

Reply


Talvez imbecil seja o Coronel; esta tropa esta ha 10 dez tomando conta do pais e a oposiçao tanto criticada pelo cel - varios posters - incluindo Aecio, agora vem nos dizer que temos oposiçao. Coronel, qual é o seu time? Afinal, somos brasileiros aqui tudo é possivel.

Reply

Cel
O comunismo ou bolivarianismo já se instalou aqui pela nada difícil constatação de que não existe mais independência entre os 3 PODERES, como pudemos constatar pelo últimos julgamentos do Supremo, nos embargos infringentes. Está tudo dominado, independente do que pensa o Olavo de Carvalho.
Gostaria que me mostrasse onde está a oposição que deixou o País chegar a este ponto, exatamente porque não mostrou o que está acontecendo, e, diga-se de passagem, que este deveria ser o seu papel. Porém, não o cumpriu. O que me dizes do Aécio sempre apoiando o PT atravéz do LULÉCIO E DO dILMASIA? aH, VALHA-ME dEUS! Eu tb acredito em coelhinho da Páscoa e Papai Noel.
Esther

Reply

Ao Anônimo de 21 de março de 2014 15:52


Só um idiota ou corrupto para defender esse "governo".
Tem que ser muito burro!

Reply

Coronel, posso concordar com vc em muitas coisas, mas nesse caso não concordo. Oposição até existe, mas infelizmente poucos tem a coragem de encarar o governo e o PT de frente. Não adianta querer se passar por bom mocismo e fazer uma "oposição responsável" diante do PT, pq este não trata seus adversários como tal, mas como inimigos, e farão de tudo para eliminá los. Atualmente, quem acabou protagonizando o papel que deveria ser da chamada oposição foi o PMDB pq este já percebeu a jogada do PT: primeiro elimina seus adversários, deixando sem chances para atuar no congresso, depois seus aliados (vide PMDB). PSDB perdeu 3 eleições seguidas para o PT (duas com Serra e uma com Alckmin) pq não reagiram aos ataques do PT, enquanto o DEM ficou sempre à sombra do PSDB, e não buscou preencher o vazio deixado por este. Eu tanto como vc, quero ver esses canalhas vermelhos fora do governo, mas se Aécio quiser vencer essas eleições, ele terá de adotar um discurso de mudanças e valores pq o que a maioria da população quer hoje é MUDANÇA E O RESGATE DOS VALORES. Outra coisa, como vc falou, não somos a Venezuela, mas isso não significa que estamos livre das ameaças autoritárias do PT, pq este não tem um projeto para o país, mas para sí próprio, ou seja UM PROJETO DE PODER. O Foro de São Paulo não é fantasia ou delírio, é REAL e teve como um dos fundadores Fidel Castro, o antigo líder das FARC Manuel Marulanda e LULA, e lá na ATA do FORO tá escrito que eles pretendem transformar a América Latina num GRANDE CONTINENTE SOCIALISTA, INCLUINDO O BRASIL. Portanto não podemos ignorar, achando que esta eleição será como qualquer eleição normal pq não será. Temos de ficar alertas, pq o PT é capaz de tudo para se manter no poder.

André

Reply



Se o Aécio quiser manter uma rede de proteção social, que o faça.
O grande erro é tentar instituir o termo "Bolsa




















Se o Aécio quiser manter uma grande rede de proteção social,
que o faça, mas com outro nome.
"Bolsa Família" é marca do PT e
deve ser enterrada com ele.
É difícil aceitar que o único candidato que temos não tenha noção do tamanho do equívoco.
Continuar com a marca "Bolsa Família" é eternizar o PT no
governo.

FLÁVIA











Reply

Coronel,

pode olhar o SPAM por favor?

Flor Lilás

Reply

Coronel,

vale a pena ler:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/devemos-torcer-pela-reeleicao-de-dilma-para-a-bomba-estourar-no-colo-do-pt-nao-caiam-nessa/

Flor Lilás

Reply

Objection:

http://institutoshibumi.org/augusto/2014/03/quando-a-superioridade-pueril-mais-ajuda-o-pt.html

Reply