CPI da Petrobras: Aécio mobiliza oposição e assinaturas já passam de 200.

Aécio Neves (centro) durante reunião da Executiva do PSDB em Brasília
O PSDB vai apoiar a instalação de CPI na Câmara para investigar a Petrobras, com foco na compra da refinaria. Na terça-feira, partidos de oposição vão se reunir para traçar estratégias para que a comissão seja instalada. Ontem, a lista de assinaturas ultrapassou 200 deputados.

Para emplacar a CPI na Câmara, a oposição tem um desafio de conquistar o apoio de mais de 150 deputados governistas. A tarefa é considerada difícil, mas os oposicionistas apostam no clima de insatisfação entre a base aliada e na pressão popular para avançar com a proposta.

Pelas regras da Câmara, para pedir a instalação são necessárias 171 assinaturas. No entanto, para furar a fila de pedidos e ser imediatamente instalada, uma CPI precisa reunir o apoio de 257 deputados para ganhar urgência, sendo votada em plenário. Os partidos de oposição contam com 102 parlamentares.

Pré-candidato à Presidência, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai convidar líderes de todos os partidos de oposição a discutir uma estratégia de atuação em bloco para instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e investigar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras.

Aécio quer articular a reunião até terça-feira. O senador pretende envolver siglas como o PSOL, que não se alinha com PT ou PSDB, e o PSB, que tem seu próprio candidato ao Planalto, o governador Eduardo Campos (PE).

Em conversa com a Folha ontem, Aécio defendeu a investigação —a presidente Dilma Rousseff, que era chefe do conselho da Petrobras na época da compra, disse ter decidido pela aquisição da refinaria com base em um relatório "falho". O negócio resultou em prejuízo de US$ 1,18 bilhão para a estatal.


"A presidente foi eleita com base em duas premissas: a de que daria continuidade aos resultados da economia e de que era uma boa gestora. A economia está aí, todo mundo vê, a inflação voltou...", analisou Aécio. Na avaliação do tucano, a polêmica em torno da compra da refinaria de Pasadena, somada a resultados negativos do setor elétrico "desconstroem a imagem de gestora eficiente." (Com informações da Folha)

15 comentários

Cel,

Espero que desta vez, não venha o FHC dizer que não pode dar impecheament da presidente porque causa instabilidade ao país.

Agora está tudo uma merda mesmo, tem de botar essa imbecil pra fora.

Reply

Os mansinhos contra os bravões
armados. Luta difícil.

Reply

Coronel,
Esse pedido de CPI já foi feito há muito tempo, está na fila e deve estar em 20o. lugar de prioridade. Não precisa pedir a abertura de outra, só de priorizar o que já foi pedido e aprovado. Deve ser mais fácil pro Aécio, porque as assinaturas já foram colhidas, etc.

Reply

Uma CPI que não dar em nada, eles tem a maioria, não é o melhor momento pra uma CPI

Reply

O nosso problema no brasil e esse congresso, com milhões de pessoas que servem para pendurar um tanto de gente sem capacidade nenhuma nos cabides, agora querem mais mulheres e querem aumentar mais distritos. Sera que para o brasileiro ainda não caiu a ficha esse congresso fichinha esta tudo combinado. Viva o brasil quem viver vera. Porque os brasileiros de uma forma geral tem tanto medo do exercito. Mais cabides de empregos, mais dinheiro sofrido do povo saindo, mais mordomias para suas excelências entenderam ou querem que eu desenhe.

Reply

Tem que fazer barulho. Tem que botar na mídia e manter na mídia. Nisso o Aecio tem mostrado um outro nivel de oposição,muito mais incisivo.

Reply

Isto prova que oposição não é apenas número, mas atitudes.

Reply

Isto prova que oposição não é apenas número, mas atitudes.

Reply

CPI não vai sair porque tem muito politico da tal "base comprada" que está com o rabo preso em um monte de falcatruas.Se assinarem a proposta de instalação da CPI o "governo do pt" vai ameaçar vazar para a imprensa as investigações em que o nome desses "parceiros da base" estão entalados até o pescoço..Simples assim..Vide a operação "lava jato" , já se fala em envolvimento de diversos politicos ....Daí...

Reply

Pode ser difícil, mas é preciso lutar. Que as forças do bem ajudem o Aécio nessa empreitada.

Mariana

Reply

Aécio deve colocar a lista de deputados e senadores que apoiam a CPI da Petrobrás na internet. Dessa maneira o povo ficará sabendo quem é contra a CPI da Petrobrás. Desse modo saberemos quem é contra o Brasil e à favor dessa irresponsabilidade que foi a compra da refinaria de Pasadena.

Reply

O petista enrustido (já nem tanto) Serra já trabalha para atrapalhar seu partido para defender o partido do coração, o PT.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1429497-psdb-diverge-sobre-criacao-da-cpi-da-petrobras.shtml

Ainda acreditam que há oposição.

Reply

Mariana 22 de março de 2014 12:04

que bom que voltou ao Coturno!
Andava sumida...

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Quero muito saber de que lado o FHC está??? Do lado do Aécio e do PSDB quê quer um CPI, ou, do lado do PT DO MENSALÃO quê não quer uma CPI?!?!? FHC, fica com tuas opiniões pra você mesmo, fica calado por favor e não atrapalha a campanha do Aécio.

OS CARAS:

Reply


22 de março de 2014 18:47


Olavo de Carvalho, em 18 segundos lhe dá a resposta:


http://www.youtube.com/watch?v=kPsIE4rvUQE

Reply