Aécio diz que explicações de Dilma sobre rombo de U$ 1 bilhão da refinaria de Pasadena "são pouco convincentes". E que é preciso "investigar a fundo".

Dilma e o petista José Sérgio Gabrielli: ela "assinou embaixo" da compra da refinaria que deu prejuízo de U$ 1 bilhão de dólares. Agora diz que não leu e não sabia.

O provável candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, afirmou na manhã desta quarta-feira, 19, que as explicações dadas pela presidente Dilma Rousseff para a operação de compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), em 2006, "são pouco convincentes" e que é preciso "investigar a fundo" o negócio. Reportagem do Estado revelou que Dilma votou a favor da transação com base em um resumo feito pelo ex-diretor internacional da Petrobrás Nestor Cerveró.

A refinaria foi comprada em duas etapas. Já era considerada obsoleta quando o conselho presidido por Dilma avalizou a compra, há oito anos. Mais tarde, após uma disputa judicial, a Petrobrás se viu "obrigada" a comprar a outra metade da refinaria, o que custou ao final US$ 1,2 bilhão. Em nota, Dilma justificou que baseou sua decisão em um resumo que ela classifica de "falho" e "omisso". Na ocasião, a presidente era ministra da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás.

"As explicações são pouco convincentes e é preciso que essa questão seja investigada a fundo", disse o tucano, que classificou o caso de "extremamente grave". Ele afirmou que vai fazer na tarde desta quarta um pronunciamento da tribuna do Senado com medidas a serem tomadas pela oposição. Para Aécio, a revelação mostra a "irresponsabilidade" das decisões da Petrobrás, que, segundo ele, perdeu mais da metade do seu valor patrimonial nos últimos anos. Ele disse que a questão é "ainda mais grave" por envolver Dilma.

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), afirmou na tarde desta quarta que a revelação do voto de Dilma é mais um elemento que desconstrói a imagem de "grande gerente" da presidente. Ele lembrou que o partido já apresentou representações para que o Ministério Público investigasse a operação. (Estadão)

30 comentários


Aécio está discursando no senado sobre o tema.

Reply

Por confessar que assinou sem ler e que aceitou um parecer técnico deficiente e falho, que gerou fabuloso prejuízo ao erário, a destrambelhada dilmagógica presidentA deve ser processada por crime de responsabilidade e ser escorraçada do cargo. Do contrário, é para o fundo do poço que ela está empurrando o país.

Reply

Coronel, a defesa da Dilma feita por petistas e base aliada contra o Sen. Aécio é de vomitar.

Reply

cel,

Nossa essa presidenta acha que eu sou um idiota. PQP, porque não fala logo, roubamos esse dinheiro para fazer campanha eleitoral.

Reply

O SENADOR AÉCIO A POUCOS MINUTOS FEZ USO DA TRIBUNA NO SENADO E VOLTOU A PEDIR EXPLICAÇÃO DA DIL-MÁ SOBRE ESTE ROUBO, E O SENADOR RENAN PERGUNTOU AO LIDER DO PT NO SENADO SE ELE QUERIA REBATER AS DENUNCIAS DO AÉCIO, ELE PREFERIU NÃO RESPONDER SIMPLISMENTE PORQUE NÃO TEM COMO DEFENDER O INDEFENSÁVEL COLOCOU O RABO ENTRE AS PERNAS E SENTOU EM CIMA. A TERRORISTA APRENDEU DIREITINHO COM O SEU GURU BARBA X-9, NÃO VI, NÃO SEI, NÃO LI E NÃO SABIA. É MUITO FÁCIL DIZER ISTO AGORA, DEPOIS DE DAR O PREJUÍZO DESTE TAMANHO PARA O BRASIL. SE ESTA MALDITA FOR REELEITA O BRASIL PODE SE PREPARAR PRA O FUNDO DO POÇO.

OS CARAS:

Reply

Ibovespa acumula alta de 3,6% em 3 dias
Mesmo com Fed, índice continua repique;

estatais têm forte alta com rumor sobre Ibope
ESTATAIS

Petrobras, Eletrobras e BB disparam com rumor sobre pesquisa Ibope..


q q vem por aí?

Reply

Além do desmantelamento da Petrobrás, a oposição tem que bater firme no rombo do setor energético. E tem que explicar para o povo que não há almoço de graça. E que a energia elétrica terá que sofrer reajuste de quase 50% em 2015. Culpa da gerentona, da barbie....

Reply

Esse modo “búlgaro” de Dilma chefiar tem essa consequência óbvia: seus assessores imediatos não lhe contam a verdade; somente o que agrada à rainha de copas. E quando a realidade se esgueira no Planalto, é um tal de “Dilma se irritou” (para gáudio das Cristianas). O fato concreto é que Dilma deve ser a mandatária mais fácil de se enrolar na história do Brasil. Esse deve ser o clima dominante no Executivo. Quem se propõe a gerenciar uma equipe ministerial de QUARENTA(!) ministros deveria saber que a verdade não é matéria prima da sua administração. Vide um exemplo recente: a Previdência discordou do valor do déficit previdenciário previsto pela equipe do incrível Mantega derretida. Consequência? Dilma bolada, Cristianas felizes e a Nação um passo mais perto do precipício.
É possível que Dilma tenha sido enrolada por pilantras; afinal, ela se julga a última coca-cola gelada do deserto, mas não consegue articular uma frase inteligível e não irá encontrar no seu entorno ninguém com coragem de lhe dizer a verdade.
Querem um exemplo? Jorge Gerdau Johanpeter, empresário gaúcho tido como exemplo de empreendedorismo vencedor (não da mesma linhagem de Eike, o breve), assim como Dilma, também fazia parte à época do Conselho de Administração, também votou favorável a esse cambalacho e não disse um “ai”.
Ser enrolada por pilantras é circunstância agravante da sua responsabilidade.

Reply

Com o CSF tudo está resolvido, quem denunciar está preso e cassado e a ANTA é inocente mesmo com extensas provas em contrário,O BARRÃO BARROSO , LEVANDO WISKY e asseclas jamais vão CONDENAR, sequer o Rodrigo Janot vai apresentar uma denúncia contra a Dilma, vai ser seduzido por proposta de cargo no CSF de juiz, substituirá o inimigo do rei, Joaquim Barbosa.

NOSSO CAPA PRETA ESTÁ POR UM FIO e uma reforma no judiciário que deixe o SCF com juízes sempre para confirmar em cada legislatura SÓ SERIA ÚTIL SE AÉCIO GANHAR ESTAS ELEIÇÕES, OS 11 SERIAM DEMITIDOS E REAPROVEITADOS EM TRIBUNAIS DE PRIMEIRA INSTÂNCIA DE BRASÍLIA como deixar dois no STJ, 5 no TST e 4 no TSE. Outros seriam eleitos pelo presidente Aécio SEM NENHUM PEDIDO DE SABATINA DO SENADO.
DEPOIS TERIAM mandato de 10 anos e não existiria idade limite, juiz de até 110 anos se tiver saúde e cabeça e gostar do serviço que fique, melhor que o BARRÃO BARROSO o rançoso do joguinho de facebook que nem sei o nome deste jogo.

Reply

Como sempre para tentar esconder a verdade, o já surrado "não sabia" ou assemelhados.

Fora PT larápio do erário, antes que acabe com o Brasil.

#QUEMTEMBOCAVAIADILMA

Zé Patriota

Reply

Coronel,

Lembra que o PT acuou o Alckimin com a pecha de privatizador da Petrobras??

A Petrobras, politicamente, VALE MUITO!!

Agora, dia sim e outro também, tem que botar o PT nas cordas com a PETROBRAS!!!

Bate forte nesta tecla até o povão acordar!!!

JulioK


Reply

Ninguém viu, ninguém sabe e assim o PT vai enrolando suas ladroagens! Até quando o povo vai ficar adormecido,acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

CADÊ A SHEHERAZADE? SBT Brasil mostrando coleção de barbies, cachorro que vale 2 milhões, pit bul que faz farra quando a dona sai...CADÊ A SHEHERAZADE ?

Reply

O JORNAL SBT BRASIL, tá esquisito.......Materias favoraveis a dilma e desfavoraveis ao psdb.....A rachel Sheherazade fora da bancada ,....tá estranho..será que o diretor de jornalismo, petralha, que foi colocado lá já está fazendo o serviço do partido?

Reply

As ações da Petrobrás subiram hoje porque há notícias que a nova pesquisa Ibope trará a oposição com números melhores. Nada mais do que esperado. Quando a campanha iniciar de verdade, a Dilma vai cair muito mais.

Reply

Cel,
Essa presidenta joga no lixo 1 bilhao de dolares, como se comprasse uma bala. Nossa quantos hospitais e escolas deixaram de ser construidos.

Reply

Sei que estou enchendo o saco com este assunto, mas...Vcs viram o SBT Brasil , agora a noite? De novo sem a Rachel Sheherazade ..Noticias "importantes " como uma coleção de "barbies", um aluno com um oculos que filma, oooohhhh , um cachorro que vale milhões, um pit bul que faz farra quando a dona não está em casa ...SOBRE A ROUBALHEIRA NA PETROBRAS , NEM UMA LINHA!NEM UMA LINHA SOBRE A VIOLENCIA NA VENEZUELA!

Reply

O mordomo já foi achado : o boy da PTbrás trocou os envelopes e entregou o errado para Dilma, levando a soberana à avaliação equivocada.

Reply

Neste instante, no JN, W.Bosta dando notícia contra o PSDB.

Lixo !


Chris/SP

Reply

J. Nacional mostrou a fala do Senador Aécio Neves hoje no Senado! Excelente !




Chris/SP


Reply

Caro Zé Patriota, 19 de março de 2014 19:15

Excelente!!

#QUEMTEMBOCAVAIADILMA
#QUEMTEMBOCAVAIADILMA
#QUEMTEMBOCAVAIADILMA
#QUEMTEMBOCAVAIADILMA
#QUEMTEMBOCAVAIADILMA
#QUEMTEMBOCAVAIADILMA

Flor Lilás

Reply

Coronel,

por que ninguém pede o IMPEACHMENT DA DILMA??

Já não temos 1 bilhão de provas de sua incomPeTência?????

Assim tiraria o direito do poste a concorrer à reeleição!!!

Flor Lilás

Reply

Coronel e Coturneiros,

comentário lá do RA:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/aecio-cobra-responsabilidade-de-dilma-por-prejuizo-bilionario-da-petrobras-ou-a-hipotese-virtuosa-para-a-presidente-e-a-incompetencia/#comments

"CALARAM A SHEHERAZADE? - 19/03/2014 às 20:24
Pessoal , vamos mandar e-mail pro sbt, pro silvio santos, cobrando a ausencia da Rachel Sheherazade…CALARAM-NA? CALARAM-NOS?"


Kennedy Alencar agora tem poder no SBT. Ele é um PETRALHA que funciona como porta-voz da Dilmaldita na CBN. Deve ter tirado a Rachel!!
Vamos escrever para Silvio Santos - SBT e cobrar o retorno da Rachel Sherazade!!! Coturneiros, por favor, entrem nesse site e escrevam!

http://www.sbt.com.br/contato/Default.asp?cod_site=0&envia=S


Flor Lilás

Reply

Coronel e Coturneiros,

Jair Bolsonaro faz um excelente resumo sobre os 20 anos de militares no poder, sobre o Brasil, sobre o comunismo.

Por favor, vejam com atenção e enviem para seus contatos!

https://www.youtube.com/watch?v=hwxsXxi7O34

Flor Lilás

Reply

É curioso como são "ousados e investigativos" esses integrantes da nossa ó-posição: estão sempre a reboque dos fatos e notícias da ÚNICA mídia investigativa do Brasil - a Revista VEJA. Quem já não sabia, há 2 anos pelo menos, dessa negociata de milhões de R$ ? Ora... vão se lixar, oposição de merda!!!

Reply

acho que estao todos regulando mixaria!!!! petrobras + eletrobras + "mais medicos + doaçoes p CUBA e otos. paises, deve dar somente uns 100 bilhoes!Bah...........

Reply

Flor Lilás

Para que provocar um impeachment,
se se tem estratégias mais inteligentes e eficientes?Para que o PT fique berrando eternamente na história brasileira,que foi "injustiçado por um golpe da direita elitista,que jamais se conformou com a presença de um homem como o Lula no comando do país?"
Não,minha cara,não.
Quando Lula foi eleito,-posso até dizer que não foi tão ruim assim para os brasileiros,de vez que acreditaram para ver,então votaram-,e agora estão vendo para crer.

Percebe a diferença?

O povo brasileiro teve, e fez, a oportunidade de desvendar o sonho,experimentar as realizações do partido que prometia o paraíso na terra.
Digo mais:quando eleito o novo governante,espero que diuturnamente venha,através de toda a mídia, explicar ao distinto público o que foi deixado como herança pelo PT,o estado em que se encontra este país.Que faça plebiscito para tomar as atitudes que se farão urgentes,ainda que possam ser impopulares;coisas tais,como tratar das dívidas que também os pobres da nação terão que arcar,porque,afinal,são todos brasileiros,assim como eu e você.
E considero imprescindível que tudo seja feito pelos meios legais,por instrumentos democráticos,e pelo voto,que é ainda a expressão máxima da vontade de um povo.E se tudo isso for deturpado,aí...será um novo estado de coisas,e caberão outras medidas.

Nome Próprio


Reply

Caro Nome Próprio 20 de março de 2014 00:53,

concordei plenamente com seus argumentos,os quais agradeço.

Tudo isso é tão insuportável que vi como a mais rápida maneira de nos livrarmos dela. Assusta-me a possibilidade de ver essa pessoa eleita novamente pelo povo ignorante do bolsa-tudo… Pelo menos este risco não correríamos!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Tiraram a Sherazade do jornal? Não assisto mais, até tinha começado assistir e tal (nem lembrava mais que existia o sbt), mas agora, tchau!! Belo tiro no pé, sílvio!! Parabéns!

Reply

Sem a Sherazade no Jornal do SBT não assisto! Já boicoto o JN vou também parar de assistir o do SBT. Fora PT! Fora Dilma!

Reply