Prisão de Pizzolato prova que mensaleiros são criminosos comuns e não presos políticos. PT tenta isolar o companheiro.

pizzolato e lula
Petista histórico, Pizzolato com Lula, em 1990.

A prisão de Henrique Pizzolato na Itália na semana passada com documentos falsos e a descoberta de um plano de fuga que remonta a 2007, cinco anos antes de o Supremo Tribunal Federal dar suas sentenças sobre o mensalão, deixaram parte dos petistas constrangida e já levam os integrantes do partido da presidente Dilma Rousseff a tentar "isolar" o caso do ex-presidente de Marketing do Banco do Brasil.

O relato da tentativa de Pizzolato de se passar por Celso, seu irmão morto num acidente de carro em 1978, inclusive na hora em que foi descoberto pela política italiana, contrasta com as imagens da prisão, em novembro do ano passado, de petistas com os braços levantados, como o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do partido José Genoino.

O gesto que buscou dar uma conotação de "julgamento político" ao mensalão também foi repetido pelo ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, dias antes de sua prisão, e virou provocação quando feito pelo vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), ao lado do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, na cerimônia de abertura do ano legislativo.

A reação de constrangimento com Pizzolato veio do líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP). "Quando foge parece que está assumindo a culpa. É um sentimento de vergonha que fica para a militância do PT", disse na quinta. "Estamos defendendo a tese da inocência, combatendo o que foi feito no julgamento, então ele não tinha que ter fugido." No dia seguinte, Vicentinho disse ter feito só um "desabafo".

A tentativa de "isolar" o caso Pizzolato começou a ser verbalizada logo depois. "A fuga do Pizzolato não diz respeito a nada do PT. O governo brasileiro está tomando as medidas para providenciar a extradição. É um problema que está a cargo da Justiça e da polícia internacional. Esta questão não envolve o PT nem tangencialmente nem lateralmente", disse o presidente do diretório estadual do PT em São Paulo, Emidio de Souza.

Pizzolato construiu sua história no movimento sindical, como funcionário de carreira do Banco do Brasil. Chegou a ser candidato ao governo do Paraná pelo partido em 1990 atacando justamente um dos crimes pelos quais foi condenado, a corrupção.

Assim como presidente do PT paulista, o líder do partido no Senado, Wellington Dias (PI), também tenta apartar o caso de Pizzolato dos outros condenados. "O caminho dos demais presos de se apresentar voluntariamente foi o mais adequado", disse Dias, que é ex-governador do Piauí. Para ele, a atitude do ex-diretor do Banco do Brasil foi "de foro íntimo". O senador ressaltou que o PT, apesar de respeitar as instituições, "se dá ao direito de discordar das decisões" do Judiciário brasileiro.

Autor do gesto de provocação a Barbosa na abertura dos trabalhos legislativos do ano – foi até flagrado enviando uma mensagem de celular em que fala em dar uma "cotovelada" no presidente do Supremo –, Vargas foi seco ao ser questionado sobre Pizzolato na sexta-feira: "Cada um responde pelos seus atos".

A direção do PT já divulgou várias notas oficiais que questionam o mensalão, sempre sugerindo se tratar de um julgamento de exceção. Sobre Pizzolato, ainda não houve manifestação oficial. (Estadão)

17 comentários

Eu postei um link de um post do blog do tambosi que relata que o pizzolato usou título do irmão falecido para votar.
Isto prova que o pizzolato é de índole psicopata pois é um vigarista, estelionário. Por isto estão tentando isolá-lo agora. Querem passar que somente o pizzolato é assim, mas não devemos esquecer que o "barba" é assassino de reputações. Pelas atitudes, comportamentos dos petralhas, todos, sem exceção, são psicopatas.

Eis o meu comentário anterior
nete post: http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/02/ora-raios-e-so-incompetencia-falta-de.html

Cel, coturneiros, vejam que seres ignóbil, abjetos são os petralhas. Não respeitam nem a memória do irmão morto. A prova de que são psicopatas, vigaristas, estelionatários.
O Brasil corre sério perigo sendo governado por estes psicopatas.

http://otambosi.blogspot.com.br/2014/02/pizzolato-falsario-ate-nas-urnas.html



Reply

Cel, vou fazer um relato sobre o que acorreu com o link falso do livro do Tuma Junior que eu publiquei em um comentário meu.
Eu fui induzida a erro por alguém que postou o link anteriormente, não me lembro se foi no mesmo post ou se foi no post anterior. Como o sr publicou este comentário com este link que não sei quem é, pensei que fosse algum coturneiro que tivesse postado que agora não tenho dúvida que foi um armadilha de um petralha.
Se o sr lembra qual foi o post, por favor dê uma olhada nos outros comentários do mesmo post ou anteriores, e o sr verá que há outro comentário com o mesmo link e que não fui eu que postei. Eu não me lembro qual foi o post. Eu não sabia que eles tinham colocado uma versão falsa e disponibilizado para download. Eu já procurei o livro em livrarias e não encontrei, e como roubaram o número do meu cartão de crédito e fizeram compras na internet, resolvi não comprar mais nada pela internet.
O que passou pela minha cabeça é que, com a dificuldade de encontrar o livro nas livrarias, o Tuma Junior tivesse disponibilizado para que um maior número de pessoas tomasse conhecimento do que o "barba" fez em seu governo.
Os petralhas são pessoas muito mau caráter e tentam nos passar para as pessoas que somos como eles.
Eles me bloqueiam no facebook e estão doidos pra me afastar do seu blog.
Sou uma pessoa de muita boa-fé, preso pela minha honra e pelo meu caráter, jamais faria qualquer coisa para prejudicar alguém e ainda mais, sendo tão vítima deles como o Tuma Junior; é exatamente por isto que eles assassinaram a minha reputação.
E estão loucos com meus comentários aqui no seu blog.

Ao pensar em petralha, LEMBRE-SE DE LIXO, PSICOPATAS, VIGARISTAS. TUDO QUE HÁ DE MAIS RELES.



Reply

Ahã... agora explica o suspeito e veloz passaporte italiano da família Lula.
Quem sabe pizzoláto não deu uma ajudinha para essa cidadania também.

Reply

Coronel,
O Barba acabou de abrir aquela boca esgoto, defendendo os mensaleiros e atacando os Ministros do Supremo. Ele quer dizer que os Ministros não devem se pronunciar fora dos autos. Não foi este canastrao que meteu o malho do Fernando Henrique, o filosofo porque quando saiu falava sobre politica. O que o boca de esgoto tem que falar dos Ministros do Supremo sera que esta pagando ao Joao Santana ou
ao Duda Mendonça em uma conta no exterior conforme pagou quando o pt estava falido l0 milhões. Onde o barba arranjaram tanto dinheiro para a patifaria e pagar as mordomias de andar de la para ca falando besteiras. Ate quando teremos que aguentar boca de esgoto.

Reply

Petralhas,

Aceitem a realidade, vocês não tem que provar nada, a justiça já provou e parte do partido mafioso assumiu toda a culpa no lugar do barba. Alguns não aceitam assumir a culpa no lugar do barba como é o caso do Pizzolato.

Reply

A ligação entre o ex-deputado e o foragido foi fundamental para a polícia italiana localizar Pizzolato. Mas o ato fatal para pegá-lo – segundo versão vazada da investigação – foi uma doação de 50 mil euros feita na Europa para a conta, no Brasil, do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares. O dinheiro veio em nome de italianos e marroquinos usados como “laranjas”. Agora, a Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal, com a ajuda do Coaf, investigam se houve doações semelhantes para José Genoíno. Dá para perceber agora também, porque o ministro Gilmar Mendes,levantou a lebre de lavagem de dinheiro por parte da lavanderia PT. O negócio petralha de roubar o Brasil é bom e lucrativo…O Barba não brincou nos anos que passou a tomar conta da chave do cofre…
http://www.alertatotal.net/
Parece que o João Paulo Cunha agora deverá explicar que dinheiro é esse que o Pizzolato deve depositar na conta de uma prima sua. O Pizzolato parece ter acesso à contas européias bem polpudas.
Tudo indica que sim, e pior, começa a configurar que a petralha ajudou o deliquente Pizzolato a fugir do País, para lá de fora, das“zoropa”, administrar” o produto do roubo condicionado num “caixa 3” e ajudar as “zélites petralhas”, e pior, os vagabundos mensaleiros, o X9dedos e também, talvez até essa anta que adora mandar dinheiro pra porto em Cuba y otras cositas más...

Reply

Coronel,
a falta de vergonha, o cinismo, o mau-caratismo, a mediocridade e o instinto desonesto, faz nos petralhas, seu maiores atributos. Com todas estas "virtudes", só poderíamos ter este estado de calamidade moral e de incompetência nunca visto em toda república.

Reply

Como o PT é um partido muito "Onra" tem agora é que denunciar o PIzzolato por difamação e calunias contra o partidão.
Ferro nele sem dó!
Mas cuidado com os explosivos que ele poderás soltar contra a "onra" do PT e o manchar...

Reply

FALA PIZZOLATO, FALA PIZZOLATO, FALA PIZZOLATO, FALA PIZZOLATO, FALA PIZZOLATO, FALA PIZZOLATO, FALA PIZZOLATO!!!
Estão "ferrando" com você!

Reply

Coronel,

Esta foto do BANDIDÃO PIZZOLATO junto com o LULLA há 25 anos mostra que o DNA do Pizzolato é o DNA do PT. Não adianta agora o PT querer se afastar dele. É MAIS UM CUMPANHERO NO XILINDRÓ.

Mas o que acho engraçado e MUITO BOM é ver que o LULLA usou todos eles. Conseguiu o que queria e agora deixou todo mundo na cadeia. Talvez agora a cumpanherada aprendam que estão tratando com um ALCAGUETE, o BARBA, que usa os "amigos" e depois joga todo mundo fora.

Duvido que a mulher do Pizzolato tenha AGORA muito simpatia pelo BARBA. Acho que deveria incentivar o marido a contar tudo o que sabe para que enfim nós possamos ver o SAPÃO na cadeia.

Reply


TSE será que está faltando competência para cassar esse partido de bandidos?
Pede ajuda ao povo, mas não deixe de cumprir seu dever e acabar com essa facção, que se passa por partido porém só serve para abrigar meliantes que atuam no desmanche do Brasil.

Reply

Caro Coronel e coturneiros:

QUEM terá garantido o Voto Zumbi do Pizzolato?

E se...a exemplo de Pizzolato,muitos outros petistas militantes também usaram Títulos Eleitorais de gente falecida?
Podem? Poderiam?
O uso do mesmo por Pizzolato,pode ter sido uma espécie de teste para uso do documento(TE em nome de um morto?).
Esse episódio grita por maiores explicações.


Nome Próprio

Reply

Este ParTIDO, hoje chamado de PTRALHA, nunca me enganou. Já nos seus primeiros anos de vida, fiquei sabendo dos desvios de dinheiro dos sindicatos dos calçadistas da região dos sinos (RS) para as campanhas das eleições a vereadores, inicio da década de 80.

Suspeito que este senhor começou, é evidente que não posso provar, botar a mão no dinheiro do sindicato dos bancários desde o inicio.

Saudações do Extremo Sul.

Reply

ELES ESTÃO QUERENDO ASSASSINAR A REPUTAÇÃO DO PIZZOLATO, MESMO SEM TE-LA, JÁ PENSANDO LÁ NA FRENTE SE ELE ABRIR A BOCA E CONTAR QUEM É O VERDADEIRO MENTOR DO MENSALÃO (BARBA X-9). ASSIM SENDO QUANDO ELE ABRIR A BOCA JÁ ESTARÁ COM A REPUTAÇÃO CADAVÉRICA E SEM NENHUMA CREDIBILIDADE. ESTE É O JEITO DE AGIR DO PT. DESQUALIFICA O SEU ACUSADOR PRA PASSAR COMO VITIMA.

OS CARAS:

Reply

É do PT? É PILANTRA!

Reply

Cel,

Só foge que deve, quem não deve não teme. E como membro da mafia, todos mafiosos são culpados.


"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO"
Vamos lá Aécio, acabe com esse pesadelo.

Reply

"Estamos defendendo a tese da inocência, combatendo o que foi feito no julgamento...", essas são palavras de outro bandido tido como "laite" na linguagem petista. Só tem bandidos nesse partido. Por aqui, se alguém diz que é petista, é logo identificado como vagabundo, corrupto, dependente do poder, mamando em algum trambique do governo ou prefeitura.

Reply