Fui buscar a denúncia original do Mensalão do PT, do então Procurador Geral da República, Antônio Fernando Barros Silva e Souza, de 30 de março de 2006. Na peça não existe uma só referência à pena que cada acusado deveria cumprir. É feita a denúncia, o procurador informa em que artigo do Código Penal o acusado estaria incurso e o nome do crime (ou crimes caracterizados) na sua visão. Naquele tanto de acusados, em nenhuma vez o então PGR definiu a dosimetria das penas. Clique aqui para ler.
Ontem, finalmente, o atual Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou a sua denúncia contra o tucano Eduardo Azeredo, no caso conhecido como Valerioduto Tucano. Para surpresa de todo mundo jurídico, além de enquadrar o acusado, o PGR definiu a pena que ele deve cumprir, bem como a multa. Tascou na denúncia: 22 anos de cadeia e R$ 2,2 milhões de multa. Tanto dois! Ora, isso é função dos juízes, após a condenação. A quem Janot quer agradar gerando este factóide? Está querendo agradecer alguém pela sua indicação ao cargo? Obviamente, para dedicar 16 páginas de uma denúncia de 84 páginas, para detalhar a dosimetria, só pode ser por motivação de ordem política. Clique aqui para ler.
Por fim, o que se observa na denúncia, especialmente no testemunho de Marcos Valério, é que o mineiro tenta de todas as formas incriminar o tucano. Dá detalhes fantasiosos. Talvez por uma esperança que não iria mofar na cadeia, como está agora, abandonado pelo PT.
Concluindo: parece não haver dúvidas de que houve caixa dois de campanha, como Lula tentou provar que teria havido no Mensalão do PT. Resta provar se Eduardo Azeredo, o tucano acusado, sabia do que estava ocorrendo. Lula disse que não sabia e nunca foi chamado a depor. Mesmo que estivesse no quarto ao lado, com José Alencar, quando foi fechado o Mensalão com o PL.
20 comentários
Cel, de onde o sr tirou que ele é PGR? Ele é advogado da dilma e do PT pago com o seu, o meu, o nosso suado dinheiro.
ReplyVaza, petralhada demoníaca, vaza, diabos teatrais.
RA escreve algumas coisas bem interessantes.
ReplyAO FAZER ATÉ A DOSIMETRIA DE QUEM NÃO FOI NEM JULGADO, JANOT ESTÁ TENTANDO AGRADAR A QUEM?
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mensalao-mineiro-1-caso-nao-e-igual-ao-dos-petistas-2-por-que-azeredo-e-reu-e-lula-nao-3-ao-fazer-ate-dosimetria-de-quem-nao-foi-nem-condenado-janot-esta-tentando-agradar-a-quem-4-ah-sim/
A quem será que o Sr. Janot presta serviço??? Não é difícil imaginar...
Chris/SP
Coronel,
Replyo aparelhamento do estado pelos petralhas é um escárnio a Democracia. Claro que não estou desculpando tucanos, araras, ou qualquer outro bicho político. Quem tem culpa deve ir para cadeia que é lugar de bandido. Agora, querer ultrapassar os ditames legais como essa canalha petista vive fazendo, afrontando inclusive as instituições, é o supra sumo da canalhice.
Mais uma do grande mentiroso por detrás de tudo.
ReplyJanot PETRALHA. Oposição, o jogo está apenas começando, segure as ulceras, os vomitos, as diarreias, pois coisas piores virão.
ReplyEsse MAU CARÁTER, PELEGO do PT, Rodrigo Janot está a serviço de seus "chefes" desde o primeiro dia.
Reply>>
Reply" só pode ser por motivação de ordem política " ????
Eu tenho certeza que é, Corona. O cara quer agradar a chefia, só isso.
O chavismo bolivariano funciona a pleno vapor no Brasil. A ordem é aparelhar tudo.
O Congresso já está dominado. A PGR e o Supremo Tribunal estão quase dominados e esse Janot é uma das provas.
Vem ai também o "controle da mídia", ou censura.
O objetivo petista é claro e definido desde a fundação desse partido totalitarista: A instalação de um partido único, o PT; censura na imprensa e na Internet; fim do direito a propriedade; fim do direito a livre iniciativa e a busca de poder eterno.
E eles trabalham e não economizam esforços e recursos finaceiros (que muitas vezes são desviados de nossos impostos) para que isso aconteça o mais rápido possível. E falta pouco.
<<
Azererdo já foi devidamente julgado pelo SUPREMO TRIBUNAL PETISTA do MPF e cumpra-se a pena, não precisa ter julgamento ("pensamento" petista").
ReplyQuem define a pena é o juiz e existe SÓ UM INDICIADO, como falar em máfia ou "mensalão do eu sozinho"?
Existem quadrilhas ou bandos com SÓ UM PARTICIPANTE ou sofisticada organização criminosa?
MESMO QUE FOSSE CULPADO A PENA APLICADA SERIA A MESMA DE JOSÉ DIRCEU, 7 ANOS E 10 MESES.
"Um fora-da-lei sozinho" não pode cometer crime de FORMAÇÃO DE BANDO OU QUADRILHA, só se outros forem condenados o STF poderia abrir processo por formação de quadrilha e: se for o único condenado por formação de quadrilha e ligação com a ação 470 que Valério tem e herdou o esquema e o sofisticou.
Os fatos ocorreram há 16 anos e TUDO ESTÁ PRESCRITO, assassinato prescreve em vinte anos se não tiver pena definida em tribunal.
Se Azeredo tem 70 anos de idade o tempo de prescrição CAI À METADE e julgar alguém que terá absolvição por PRESCRIÇÃO DO DELITO é apenas pra criar ruído político e zerar as campanhas eleitorais, Aécio é mineiro e O COVEIRO DO PT já tem planos para o julgamento político.
*** CRIME COMETIDO E NÃO PRESCRITO TEM QUE SER PUNIDO, O PRESCRITO NÃO DEVE SER JULGADO, o juiz deve declarar que o(s) crime ocorreu há mais de 18 anos, a preparação ou plano de contratar Valério já deve ter 20 anos, na pré-campanha antes da eleição, propaganda do governo e contrato com a DNA propagandas.
Todos os outros estão em fase de JULGAMENTO EM PRIMEIRO GRAU, se ele renunciar ao cargo de deputado e perder o foro privilegiado, ele pode exigir do presidente do STF o envio do processo à vara, demorará mais de cinco anos para ser julgado e ATÉ HOMICÍDIO PRESCREVE EM MAIS DE 20 ANOS.
O julgamento pode nem ser neste ano, o vermelho JANOT quer neste ano FALAR DE CORDA EM CADA DE ENFORCADOS, o rei 51 desautorizará o pupilo e mandará julgar NO ANO QUE VEM para QUE ABAFAR O ASSUNTO MENSALÃO e se o inimigo mortal político tem pena pedida O DOBRO DO TOTAL APLICADO A JOSÉ DIRCEU, mostrará o caráter político do comunista gramcista, R.JANOT.
JANOT ESTÁ TENTANDO AGRADAR A QUEM?
ReplyMeu pai sempre dizia que: A pessoa que se vende, seja qual for o preço, recebe sempre muito mais do que vale.
Coronel,
ReplyIsto chama-se DÍZIMO pela benção alcançada via indicação do PT!!
Os pastores do PT sabem cobrar!!!
JulioK
Coronel
ReplyEsse tal Janot, desde que assumiu no lugar do Gurgel, nunca me enganou. Acompanho diuturnamente seus passos e decisões. Pode enganar quem quiser, mas a mim não.
Aproveito para dizer que, por mais que as sentenças tenham sido executadas, continuo muito cético em relação ao caso do Mensalão. Por vezes, a navalha na carne tem que entrar em ação. Não é mesmo?
Abraço
Petralha enrustido,simples assim.Comparar caixa dois do Azeredo ao mensalão petralha,é comparar a Bolívia com com USA,a distância é um abismo.
ReplyMeu Deus!, o que está acontecendo com o nosso Brasil??
ReplyJá viu algum petista honesto?
ReplyEsse é mais um palhaço que compões a quadrilhas de petralhas descarados, desonestos, corruptos, ladrões e uma puta cara de pau!
Vamos às ruas pedir a prisão desse locupletado no cargo a serviço do PT.
ReplyUm funcionário público pago com dinheiro do povo tem que servir os interesses do Estado e não trabalhar desonestamente a serviço de quadrilha.
FORA BANDIDOS INFILTRADOS EM TODAS AS INSTITUIÇÕES, LOCUPLETADOS NOS CARGO PELOS CALHORDAS NO PODER.
Barbosa vice do Aecio?
ReplyVeja Otavio Cabral, Marco Aurelio
e 247 apavorado bombardeando a hipótese...
Interessante né?
Removida delegada que apura ligação de Lula com mensalão
ReplyResponsável pelo inquérito que investiga a suposta participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão, a delegada Andrea Pinho foi removida do cargo nesta sexta-feira, 7. O inquérito que tem Lula como alvo será tocado por outro delegado, ainda não designado que pode pedir novas diligências ou o arquivamento do caso.
Pinho, que era delegada substituta da delegacia de crimes financeiros, foi transferida para a divisão de desvio de recursos públicos. Ela passará a despachar na sede da Polícia Federal em Brasília, mesmo prédio onde trabalha o diretor-geral, Leandro Daiello, que assina sua remoção, e não mais na superintendência da Polícia Federal no DF.
A delegada foi responsável pela Operação Miqueias que desarticulou um esquema de desvio de recursos de fundos de previdência municipais em vários Estados. Novata, Pinho foi escalada para tocar a operação de maior visibilidade no segundo semestre do ano passado, o que foi interpretado por colegas na PF como uma forma de lhe dar atribuições em meio às investigações sobre o ex-presidente Lula.
O inquérito sobre Lula foi aberto a partir de um novo depoimento prestado pelo operador financeiro do mensalão, o publicitário Marcos Valério, que implicou o ex-presidente e outros petistas. Revelado com exclusividade pelo jornal O Estado de S.Paulo, no depoimento Valério afirmou que Lula tinha conhecimento do esquema que resultou na condenação de 25 pessoas, entre elas José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, José Genoíno, ex-presidente do PT e João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara pelo PT. O inquérito tramite sob sigilo.
Agência Estado
Justiça!
Replyhttp://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1409507-presidente-do-pt-pede-ampla-defesa-e-julgamento-justo-para-mensalao-tucano.shtml
Coronel todos sabem de quem o Sr Janot e peixinho. La vamos nos outra vez com os mesmos fazendo as mesmas coisas. Ele deve ser bravateiro que nem o 9 dedos vulgo barba e a bravateira que quer tomar satisfações dos Estados Unidos por espionagem com o poder bélico pífio que dispõe, a não ser que ela esteja contando com o poder bélico dos irmãos castro na ilha da fantasia e dos cocaleiros que devem ter o mesmo poder bélico do Brasil. Ela e uma sonhadora pensa que esta administrando um pais de 1o. mundo e sempre uma hiena sorridente.
ReplyCoronel, ainda que a atuação do procurador geral seja parcial e injusta, não dou nem um tostão furado por Azeredo, ele que se exploda nas mãos do procurador. Esse sujeito prejudicou o PSDB, e prejudicará Aécio Neves se não for expulso do partido. Esse senhor propôs um dos mais absurdos projetos de lei da história, para controlar a Internet de uma maneira que não é feita nem na China comunista. Causou muita revolta, desprezo e nojo entre 2004 e 2006 e ainda não foi esquecido e certamente será lembrado pelos petistas na campanha presidencial. Se esse projeto tivesse ido em frente, hoje o Brasil seria um caso único no mundo, um verdadeiro pária digital.
Reply.
Maiores informações nos links abaixo:
.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20908.shtml
.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/internet-inferno-das-boas-intencoes-eduardo-azeredo/