Minha Patrola, Minha Vida: prefeitos revoltados com presente de grego da Dilma.


A alegria dura pouco para o prefeitinho...

Num primeiro momento empolgados, com as chaves na mão e ao lado da presidente Dilma para sessões de foto, os prefeitos reclamam das dificuldades para a operação das máquinas doadas pelo governo federal quando retornam aos seus municípios.

A principal queixa, segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, é quanto à capacitação dos profissionais que vão trabalhar com veículos que chegam a custar R$ 400 mil. "São funcionários que foram recrutados há 30, 40 anos, para operar máquinas antigas. Estão acostumados com coisas mais rústicas e acabam quebrando esses equipamentos", afirma.

Como as peças para manutenção são caras, Ziulkoski diz que as máquinas danificadas ficam paradas durante meses, já que os municípios não têm como arcar com o alto custo de um conserto.

TREINAMENTO
Antes de receber as doações, as prefeituras devem indicar dois servidores para receber um treinamento sobre a operação dos veículos, em locais indicados pelos fabricantes --e arcar com os custos desse deslocamento. O presidente da CNM reclama que esse treinamento é insuficiente e que as empresas deveriam dar assessoria nos municípios, pelo menos nos primeiros meses de trabalho com os equipamentos.

Ele compara a entrega das máquinas à construção de creches ou UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) pelo governo federal. "É uma lógica perversa. O município recebe um bem, mas não tem suporte para o custeio. Brasília fala: Te vira'", declara.(Folha de São Paulo)

11 comentários

Eu gostaria muito de saber quando a dilma vai lançar o: Minha saúde, minha vida, o Minha educação, minha vida, e também, minha segurança, minha vida, o Minha liberdade, minha vida. Tudo isto, sem a contratação de mão de obra escrava cubana.
O que eu mais quero de verdade, é o FORA PT, MINHA VIDA.

Reply

Problema nenhum! Já foi "licitado", já pagaram ao fornecedor amigo, já embolsaram a porcentagem de praxe... Manobrinha padrão do Governo. #forapt #foradilma

Reply

Coronel,
receberam por que quiseram. Foram também aparecer junto da presidAnta para fazer figura junto aos seus eleitores e agora estão chorando. Burrice é caro.

Reply

que patetico...

a brasileirada nao consegue nem mesmo se capacitar para dirigir patrolas...

o negocio eh deixar tudo no carro-de-boi mesmo...

o atraso dessepaiz eh bem maior do que imaginavamos...

Reply

Caro Ziulkoski! As próximas patrolas já virão com operadores cubanos. Não se preocupe.

Reply

A única pergunta que me faço: como nós, otários, permitimos isso? Um grupinho toma o poder por "vias democráticas" e pinta o diabo e nós só nos indignamos.
Em países verdadeiramente democráticos Lula, aquele que tem o DNA da pobreza, não teria terminado seu mandato.
Chega de jeitinho brasileiro...

Reply

Falta educação (no caso, treinamento) até para operar equipamentos!!!

Reply

Eu sou autora do primeiro comentário e quero fazer uma correção.
Do jeito que coloquei: é o FORA PT, MINHA VIDA. ficou uma má impressão de que o PT é minha vida. Ave! Sai fora!


Eu gostaria muito de saber quando a dilma vai lançar o: Minha saúde, minha vida, o Minha educação, minha vida, e também, minha segurança, minha vida, o Minha liberdade, minha vida. Tudo isto, sem a contratação de mão de obra escrava cubana.
O que eu mais quero de verdade, é o FORA PT, DA MINHA VIDA, DO MEU PAÍS. EU QUIS DIZER: VAZA, PETRALHADA. E PELO AMOR DE DEUS, NÃO VOLTE NUNCA MAIS.

Reply

Brasileiros,

O problema é que nada é feito para o bem do povo, ou para o beneficio do povo. Tudo é feito para perpetuar no poder, roubar dinheiro para a campanha eleitoral e para o bolso proprio e de familiares (ex. filho do lula rico).

Compra-se maquinas superfaturadas para fazer um serviço para o povo, filma e tira foto para televisão na entrega da maquina junto com o bobo do prefeito e a prefeitura fica com um trambolho. E nois oh.

PAÍS RICO É PAÍS HONESTO.
Aécio, trabalhe para o povo e não para se perpetuar no poder.

Reply

Coturneiro de 22 de fevereiro de 2014 07:53,


ADOREI!

DILMA - ONDE ESTÁ???

Minha saúde, minha vida,
Minha educação, minha vida,
Minha segurança, minha vida
Minha liberdade, minha vida.

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

"São funcionários que foram recrutados há 30, 40 anos"

Achei curioso esse trecho do post. Quer dizer que nesses municípios, pelo menos durante os últimos 30 anos, não se consegue renovar o quadro do funcionalismo. Será isso possível? Ou será que os municípios simplesmente não são capazes de promover o treinamento e requalificação de seus funcionários?



Reply