Lula vai ter que engolir Dilma.

Não há força política ou empresarial capaz de substituir Dilma por Lula. A não ser que ela queira entregar a sua chance de reeleição para o ex-presidente. Em caso de acordo, com Dilma aceitando entrar para a história como um fracasso, um erro, um equívoco, aí Lula poderá ser o candidato. Em caso de rompimento entre os dois, a candidata será Dilma, queiram ou não queiram os lulodependentes. 

Dilma tem a caneta para demitir os dissidentes. Tem a máquina para patrolar os descontentes. Tem o PMDB e os demais partidos da base, sedentos para isolar o PT num canto do ringue. Quem manda é Dilma e é por isso que Lula não sai das sombras. Dilma é o Zagalo de Lula e o seu silêncio grita: você vai ter que me engolir. 

Além dos aspectos práticos do poder, as biografias também indicam que, em caso de embate aberto com Lula, Dilma leva fácil. A presidente é uma ex-guerrilheira, veio da luta armada, foi presa. Ao contrário de Lula que, ao ter que enfrentar o DOPS, virou um alcaguete, um delator, um informante que entregava companheiros, segundo o indesmentido livro Assassinato de Reputações. 

Uma briga declarada entre Dilma e Lula será favorável a quem não tem nada a perder. E quem não tem nada a perder é a ex-terrorista que montava e desmontava um fuzil em trinta segundos e não o ex-sindicalista que trocava delações por pizzas. Dilma foi treinada para resistir até a última bala. Em Cuba!

Por fim, que futuro político terá a presidente, queimada no próprio partido, saindo de uma gestão catastrófica? Nenhuma. Irá para o ostracismo. Por isso, não vai ceder a vez nem morta. Portanto, não percamos nosso precioso tempo com Lula. Ele não tem cojones para peitar Dilma. Não é homem para isso. Ela é muito mais macho do que ele. E muito mais fácil de bater. 

28 comentários

Querido Coronel,

raramente discordo do senhor.
No entanto, desta vez discordo francamente.

Dilma tem 2 neurônios, é ditatorial em todos os aspectos, menos um deles:
totalmente submissa ao seu chefe que se chama Lulla e
totalmente submissa ao Foro de São Paulo e seu deus particular chamado Fidel.

Conto muito mais com o carcinoma espinocelular do Lulla do que com qualquer outra coisa!

PRECISAMOS NOS LIBRAS DAS URNAS ELETRÔNICAS URGENTE!

Flor Lilás

Reply

Falou bem Coronel, o Lula não passa de um covarde manipulador, que vende a mãe se for preciso para estar por cima.

Reply

Como já disse em comentários passados, peitar o cagão Lula é bater em cachorro morto.
Portanto, se Aécio usar o palanque como sempre fez o molusco, tacar no ventilador o bolo fecal desses 12 anos de PT, a terrorista será transformada a pó de traque. De presidanta, vai ficar só a ANTA.
É claro que os milhões de parasitas que se deliciaram nas tetas por todo esse tempo, vão dar trabalho, espernear e radicalizar ao extremo, mas Aécio como todos afirmam é competente e corajoso, vai tirar de letra, não é? Portanto que afie as unhas e a língua Sr. Aécio, vai que é tua!

Reply

cel,

Não vou comentar assunto interno dessa mafia petralha. Mas oposição tem de passar por cima de qualquer um dos dois.

Reply

Engolir a dilma não será fácil,porém o desastroso mesmo, fisiologicamente falando, será evacuá - la !!!

Reply

Lula está em Cuba e, junto com Raúl Castro, visita o porto de Mariel, que custou mais de US$ 1 bilhão e foi financiado pelo Brasil. Nos comentários da notícia, no UOL, leio um petista que acusa de ignorante quem não vê que a construção do porto gerou emprego no Brasil na indústria e na área de serviços. Ora, se o mesmo dinheiro tivesse sido investido num porto brasileiro, ou em qualquer outra coisa no Brasil, o efeito no emprego não teria sido o mesmo? Claro que sim! Com a vantagem de haver sido investido para atender a necessidade e problema brasileiros! Dessa, nem Dilma nem Lula escapam - não há justificativa nenhuma para oferecer dinheiro e esforço brasileiros nesse montante, a Cuba, diante de nossas carências em infraestrutura, saúde, segurança e por aí vai, é só escolher.

antonio

Reply

Quando eu vejo artigos torcendo por algum possível conflito entre Lula e Dilma, tenho certeza que nosso país está perdido. Lula e Dilma são unha e carne, e Dilma é subordinada a Lula. É um tipo de lealdade que só se encontra no seio de uma seita de malucos e bandidos, que é o PT. Se Lula não está interferindo ainda mais no governo é porque não quer. É só ele estalar os dedos e Dilma entregará o cargo abanando o rabinho e com a lingua de fora.

Reply

Coronel,

é de enfurecer qualquer cidadão honrado!

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/02/bandidos-petistas-do-mensalao-promovem.html

Deveríamos pedir o impeachment desse governador petralha conivente com os bandidos mensaleiros!

Feijoada na prisão!
Só o que faltava!
Não sei como é que os outros presos continuam em silêncio… Distribuíram feijoada para todos na Papuda?
Estão comprando até os outros bandidos presos por lá????

FORA PT!

Será que a quadrilha petralha instalada no STF vai liberar a QUADRILHA DE MENSALEIROS?!!!

Cada vez mais acho que precisamos das nossas Forças Armadas! General Heleno! Coronel Ustra!
Precisamos de um Leopoldo López?

Aécio Neves - por favor! Ajude-nos a nos livrar dessa canalha de bandidos que tomou posse do Brasil e destruiu nosso país!

Flor Lilás

Reply

Que foto é essa ? Chapeuzinho vermelho e a loba má ?

Reply

Coronel e Coturneiros,

precisamos fazer as informações abaixo circularem pela internet para abrir os olhos das pessoas!
Além de não quererem melhorar a economia naquela época, destruíram tudo que o FHC fez!
Flor Lilás


Por Reinaldo Azevedo
Guerra de propaganda
Os vinte anos do Plano Real estão a merecer, certamente, um trabalho de fôlego. É impressionante que os tucanos tenham perdido a guerra de propaganda para o PT nos últimos, vá lá, 14 anos — já que o governo FHC ficou sob intenso bombardeio nos dois anos finais.

Lembre-se de que, um ano antes do Real, o então ministro da Fazenda FHC adotou um conjunto de 58 medidas para criar as precondições da estabilização da economia — de pronto combatidas por Lula (vejam abaixo frase de janeiro de 1994).

Como todo mundo sabe, o partido não ficou só na retórica:
votou contra a MP do Real no dia 29 de junho de 1995. Foi além. Recorreu ao Supremo com uma ADI (Ação Direita de Inconstitucionalidade) contra o plano. E voltou ao tribunal para tentar derrubar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Abaixo, um pouco do que disseram alguns patriotas.
*
Lula
“Esse plano de estabilização não tem nenhuma novidade em relação aos anteriores. Suas medidas refletem as orientações do FMI (…) O fato é que os trabalhadores terão perdas salariais de no mínimo 30%. Ainda não há clima, hoje, para uma greve geral, mas, quando os trabalhadores perceberem que estão perdendo com o plano, aí sim haverá condições” (O Estado de S. Paulo, 15.1.1994).

“O Plano Real tem cheiro de estelionato eleitoral” (O Estado de S. Paulo, 6.7.1994).

Guido Mantega

“Existem alternativas mais eficientes de combate à inflação (…) É fácil perceber por que essa estratégia neoliberal de controle da inflação, além de ser burra e ineficiente, é socialmente perversa” (Folha de S. Paulo, 16. 8.1994).

Marco Aurélio Garcia

“O Plano Real é como um “relógio Rolex, destes que se compra no Paraguai e têm corda para um dia só (…) a corda poderá durar até o dia 3 de outubro, data do primeiro turno das eleições, ou talvez, se houver segundo turno, até novembro” (O Estado de S. Paulo, 7.7.1994).

Gilberto Carvalho

“Não é possível que os brasileiros se deixem enganar por esse golpe viciado que as elites aplicam, na forma de um novo plano econômico” (“O Milagre do Real”, de Neuto Fausto de Conto).

Aloizio Mercadante

“O Plano Real não vai superar a crise do país (…) O PT não aderiu ao plano por profundas discordâncias com a concepção neoliberal que o inspira” (“O Milagre do Real”, de Neuto Fausto de Conto)

Vicentinho, atual líder do PT na Câmara dos Deputados

“O Plano Real só traz mais arrocho salarial e desemprego” (“O Milagre do Real”).

Maria da Conceição Tavares

“O plano real foi feito para os que têm a riqueza do País, especialmente o sistema financeiro” (Jornal da Tarde, 2.3.1994).

Paul Singer

“Haverá inflação em reais, mesmo que o equilíbrio fiscal esteja assegurado, simplesmente porque as disputas distributivas entre setores empresariais, basicamente sobre juros embutidos em preços pagos a prazo, transmitirão pressões inflacionárias da moeda velha à nova” (Jornal do Brasil, 11.3.1994).

“O Plano Real é um arrocho salarial imenso, uma perda sensível do poder aquisitivo de quem vive do próprio trabalho” (Folha de S.Paulo, 24.7.1994).

Gilberto Dimenstein

“O Plano Real não passa de um remendo” (Folha de S.Paulo, 31. 7.1994).

Reply

Alô, coturneiros, deem um 'curtir' por favor. A paródia ficou melhr que a original !!
http://www.youtube.com/watch?v=0Ec20JZNr24

Reply

a vida da petralhada - leia-se Dilma - é curta. Graças a sua incompetência e somado o cerco dos companheeeeros vai conduzir ao fracasso admninistrativo dos negócios brasileiros. Ela manda e desmanda. Intoleravel - não permite alguém ao seu lado. Esta intolerancia levou o snr. Henrique Meirelles, impôr condições prontamente rejeitadas pela Sra. Dilma. Êle conhecia a fera e não ia se arriscar. Deve estar num cargo que não o sujeita a explosões de uma senhora dilma. É uma pena que a sua incompetência administrativa vai nos arrastar pro buraco. Mas, é a única maneira de liquidar com a petralhada.

Reply

ele tá fantasiado de abajour?

Reply

Coronel,

errata: 26 de fevereiro de 2014 08:26

PRECISAMOS NOS LIVRAR DAS URNAS ELETRÔNICAS!

Flor Lilás

Reply

É A CRIATURA COMENDO O CRIADOR. MUITO BOM. É O QUE SEMPRE ACONTECE. LULLA ...TE CUIDA LATORRACA.

Reply

Coronel,
acredito, mesmo a Anta II querendo passar a bola para o velhaco, o mesmo não aceitaria. Não aceitaria por medo. Medo de não ganhar a eleição e sair como o maior perdedor de todos os tempos. Ele é velhaco e tudo que não presta, só não é burro.

Reply

CORONEL FALA SÉRIO, OLHA A QUE PONTO ESTA CHEGANDO A SITUAÇÃO DO PAÍS COM A MALDITA RAÇA VERMELHA NO COMANDO.

Reply

>>

Essas duas figuras arrebentaram com nossa economia e trouxeram de volta a inflação e a miséria.

Espero que esse ano o Brasileiro acorde e bote a correr essa quadrilha de Brasilia.

<<

Reply

>>

Essas duas figuras arrebentaram com nossa economia e trouxeram de volta a inflação e a miséria.

Espero que esse ano o Brasileiro acorde e bote a correr essa quadrilha de Brasilia.

<<

Reply

Coronel,
Acho sim, que o pau vai comer, entre a Presidanta e Lulla, se é que já não está comendo!
Não acredito que ele entre nessa, porque vai ser bem difícil consertar todas as cagadas, provavelmente se a Dilma entrar, será servida de bode expiatório.
O que me preocupa na verdade, é a falta de um canditato á altura. Aécio, alem da falta de carisma, tem esqueletos demais no armário.
E todos serão revirados, é só lembrar de sua aliança com o Lulla em 2005, e logo será rotulado de "farinha do mesmo saco".

Reply

Elle terá que engolir porque pesa sobre elle muitas acusações, algumas delas cuja resposta é o mais absoluto silêncio.

Tem gente vendendo 70 mil cópias de livro às custas das patifarias do Barba.

Elle vai engolir pra esperar o brasileiro ter Alzheimer e elle voltar em 2018... como se nada tivesse acontecido.

Se bem que, ante o que disse recentemente Maria do Rosário, elle continua presidente né?

Reply

Prezada Sara Weltson, 26 de fevereiro de 2014 14:35

Aécio Neves não tem "esqueletos demais no armário".

Não venha aqui no Coturno fazer fogo amigo contra nosso candidato.
Sei que não sou dona do Coturno Noturno, e que o Coronel deixou seu comentário passar, mas você me cheira a uma grande PETRALHA vindo aqui para denegrir a imagem do Aécio.

E se voçê acha que aquele homem lindíssimo, charmoso, elegante, cavalheiro, inteligente e articulado não tem carisma, você é cega e surda. Por favor - fique também muda e pare de falar asneiras aqui no Blog do Coronel.

Estamos todos trabalhando muito para colocar o Aécio no poder, e tirar essa corja criminosa daqui, antes que cubanizem de vez o Brasil, mudem seu nome para Cubrasil ou Brazuela e tirem de definitivamente a ORDEM E PROGRESSO da nossa amada bandeira e coloquem a foice e o martelo!

É isso que você quer?
Se não for, mude a fala e nos ajude!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

eu quero esse exército aqui dentro, para nos livrar adaas garras do PT!

http://www.alertatotal.net/2014/02/la-fora-elogiam-nosso-exercito.html

Flor Lilás

Reply

Ela é tão machona que deve usar Zorba!

Na hora que o Aécio botar a boca no trombone na campanha, aí nos vamos ver quem é macho! Ele tenho certeza que é.


Chris/SP

Reply


O capeta de roupa nova?
Emprestada né, porque não tem graduação para usar isso, é apenas sua desatada pretensão, prepotência, cara de pau e se achando a última rodela de lingüiça do churrasco.

Vá de retro demônio!

Reply

Será que esse boneco de araque sabe mesmo o que recebeu? Te garanto que quando a louca sair da presidência, vai receber muito mais títulos que ele. Aliás, título de Doutor Honoris Causa já era, perdeu seu valor como distinção.

Reply

Coronel,

fiquei tão brava com a tal Sara que até errei o português…

Errata:
você!
Cubrasil ou Brazuela e tirem definitivamente a ...


Flor Lilás

Reply

Flor Lilás

Assino embaixo no seu comentário das 15:32. Parabéns!

Nada mais a acrescentar.


Chris/SP

Reply