Ibope: 61% dos brasileiros desaprovam Dilma.

A taxa de aprovação ao governo Dilma Rousseff caiu de 43% para 39% desde o início de dezembro, segundo pesquisa Ibope/Estadão feita entre os dias 13 e 17 deste mês. Após a onda de protestos de junho, o porcentual dos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 55% para 31% (julho), subiu para 38% (agosto), oscilou entre 37% e 39% (setembro a novembro), voltou a subir para 43% (dezembro) e agora baixou quatro pontos porcentuais.

O governo tem taxas mais baixas de aprovação entre o eleitorado com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda superior a cinco salários mínimos (34%). Em termos regionais, sua pior avaliação se concentra no Sudeste (33% de ótimo e bom) e no Norte/Centro Oeste (32%). A aprovação é maior nos segmentos com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série (50%) e renda de até um salário mínimo (49%). No Nordeste, a taxa chega a 51%.

O levantamento revelou ainda que 58% da população é a favor da realização da Copa do Mundo no Brasil. Outros 38% são contra. Para 43%, o evento trará mais benefícios que prejuízos para o País, e 40% acham o contrário. O levantamento do Ibope foi feito em 141 municípios. Foram ouvidos 2.002 eleitores.

Como a margem de erro é de dois pontos porcentuais, a aprovação ao governo pode estar entre 37% e 41%. No levantamento anterior, de dezembro, poderia se situar entre 41% e 45%. A chance de a taxa ter sido de 41% na pesquisa anterior e na atual, porém, é de apenas 0,12%, segundo cálculos do Estadão Dados - por isso, pode-se afirmar com segurança que houve queda na avaliação positiva. (Estadão)

21 comentários

sabe por que o pessoal do pt vence? porque se fosse o inimigo do poder e tivesse despencadom eles colocariam caiu 20%. coloquem aí caiu 20% de aprovação.Espalha feito fogo

Reply

Dilmaluca soh faz sucesso com bolsa familia e com quem ganha um salario minimo!Aposentados, SEU DINHEIRO VAI SUMIR!!!!!!!esse aumentinho no seu salario minimo vai se dissipar com a inflaçao........

Reply

Mas, Coronel, essa taxa é excelente para um poste, principalmente se se considera que ela é propriedade do maior traidor que a nossa Pátria já conheceu. O Judas brasileiro.

Reply

dois mil e dois pesquisados em 141 municípios

isso dá 14 entrevistados em CADA municipio

quem acredita que o ibope destacou pesquisadores em 140 municípios de todas regiões do país para entrevistar APENAS 14 PESSOAS POR CIDADE

Reply

Oposição,
Não comemore, seja são tome.

Escorpião, tem pisar, amassar, socar com a sola do pé, destroçar, marretar, exterminar, bufar, exterminar, e ainda dar um bicudo para ver se morreu.

Esse câncer que governa este país não podemos dar moleza, até que a vitoria esteja concretizada.


"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO".
Aécio, está no caminho certo, vamos com toda força até a vitoria, com muita humildade e honestidade.

Reply

Ah, Cel, com certeza, estes 39%, não tem acessos às notícias que vemos aqui na internet, como exemplo, no seu blog, do Aluizio Amorim, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Jorge Serrão, Polibio Braga, Ucho.info e outros vários que graças a Deus nos premiam com as sujeiras do desgoverno petralha, e, assim, abrindo nossos olhos.
Obrigada a todos vocês!

Reply

Demorou, mas começou, Coronel. A tv acaba de noticiar que um cidadão disparou quatro tiros contra o STF, lá na praça de Brasília. Disseram que ele queria chamar atenção para um caso que não está conseguindo ser ouvido na instância comum. Provavelmente o tal cidadão não sabe que o Judiciário foi privatizado pelo PT para os maçons. Ele deve ser um não maçon. Nunca vai ser ouvido e não vai ter do Judiciário nem uma vírgula deferida. A nossa sorte é que o Lula, ao privatizar o Judiciário, tinham em mente desmoralizá-lo, conforme vem ocorrendo. Os próximos, Coronel, não vão chegar no Judiciário com quatro tiros ao alto, como fez esse idiota aí. A coisa só vai acontecer quando ocorrer aqui o que se passa no Oriente Médio quase todo dia, ou seja, intolerância se paga com intolerância.

Reply

Isso mariposa do Lula, dá um tiro na cabeça! A jequice dessa mulher dá nojo, mas temos que aguentá-la até o fim do mandato.

Reply

Coronel, o "SENHOR ATIRADOR" foi PRESO, e tem mais de 70 anos.
O PAI do "MENSALÃO" MINEIRO teve seus CRIMES arquivados por PRESCRIÇÃO, e porque?! PORQUE tem 70 ANOS.
E o SURTADO, coitado, vai pagar caro por ter perdido a cabeça.
Pobre POVO, triste BRASIL!

Reply

nao sei o que Lula fez com o judiciario,mas que ninguem mais consegue "chegar lah" eh verdade.e a nova "crasse media" adora Dilma, eh o melhor governo q o Brasil jah teve, dizem eles.o Brasil se nivelou por baixo,estah rasteiro,rasteiro..............

Reply

O dia que a camada oposição informar ao brasileiro que acha que o Brasil não tem dívida externa, a aprovação despenca. É só o que ouço do povão: O Brasil não deve nada lá fora.
Enquanto a chamada oposição não fizer nada, nada acontece. Se é que terá coragem de fazer.
Bando de cagões.

Reply

falando em judiciario, o stf ADIOU o julgamento da correçao dos planos economicos que os bcos surrupiaram dos poupadores, por causa dos MENSALEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Mais uma queda dessas,a quadrilha entra em parafuso.

Túlio Xavier

Reply

Neste outro texto, Dilma venceria 1º turno com 43,7% dos votos, diz pesquisa A coisa tá pior: caiu foi para 36,4% ou o contrário: 63,6% considera o governo ruim, médio ou péssimo, que é o meu adjetivo para este governo.

Reply

Caiu e cairá ainda mais, pois o governo Dilma e o PT estão muito desmoralizados pela incompetência e desvios de verbas, corrupção desmedida e em sequencia, sem contar as que ainda não foram descobertas.
Dessa vez serão desempoloeirados; quer vão para Cuba!

Reply

Isso é uma vergonha !! A inflação está de volta,será q ninguém ta vendo isso?? Só eu ???

Reply

Erraram, são 61,00000001% pois não perguntaram para mim, a pesquisa foi feita em locais pobres e mesmo lá a Dilma já era e A INFLAÇÃO ASSUSTA OS POBRES, os mais velhos ensinam os jovens o que era a hiperinflação e dizem NÃO VOTEM NO PT, " o Lula pode ter sido bom no primeiro mandato mas traíram o povo no segundo mandato com o MENSALÃO e Dilma fodeu a nossa economia TRAZENDO DE VOLTA A INFLAÇÃO QUE O FERNANDO HENRIQUE TINHA ROUBADO DO BRASIL.

Assim os velhos ensinaram os pobres para não votar no PT e com a chuva de só dois dias no verão atual, O JARDIM ROCHEDALE encheu e outras favelas também, os que estavam na fila para receber as chaves dos apartamentos lá de Itaquera e tiveram seus imóveis invadidos e incendiados pelo MST e sem tetos, agora pensarão duas vezes antes de escrever 13 e confirmar, vão é votar no Campos para ter segundo turno.

Reply

40% do povo deste país aprova o desgoverno do PT? Que é que este povo tem na cabeça?

Reply

PENA QUE É O DEDO QUE ELA TÁ APONTANDO PRA CABEÇA, SE FOSSE UM TRÊS OITÃO ERA MELHOR!!!!

OS CARAS:

Reply

Corona, tá tendo propaganda no site? Abri os comentários e junto apareceu um popup sobre virus no android.

Viu que caiu o ditador ucraniano?

Tá sabendo que o PMDB conseguiu adiar omarco civil da net, em meio a lobby das teles para destruir a neutralidade na internet. Se isso ocorrer, imagina seu site e o de Veja só disponível nos pacotes mais caros???

Tomara que isso ocorra. Que Aécio esteja certo. Está claro que a corda da austeridade deixada por FHC não está mais aguentando a petralhando. A água mole na pedra dura tá furando.

Não dá mais. Só devemos ficar atentos porque mollusqueza pode estar voltando. Com Rose, mensalão e tudo, elle tem cara de pau pra isso.


Reply

NUNCA ouvi falar de alguém conhecido que tivesse sido entrevistado pelo Ibope.

Reply