Há máscaras e máscaras. O governo quer botar todas no mesmo saco para acabar com manifestações pacíficas.

A máscara de quem protesta pacificamente contra os problemas do país não é a mesma da criminosa do MST que destrói propriedade privada ou do criminoso black bloc que depreda patrimônio público.

Segundo o Estadão, o projeto de lei que o governo enviará ao Congresso para conter a violência em manifestações aumenta as punições em caso de dano ao patrimônio público e proíbe mascarados de circularem sem identificação pelas ruas. Prevista para ser apresentada nesta semana, em regime de urgência, a proposta também prevê o agravamento da pena para quem cometer atos de lesão corporal.

"Quem quiser pintar o rosto pode pintar, mas o projeto veda o anonimato. É permitido o uso de máscara desde que as pessoas se identifiquem à autoridade policial", disse aoEstado o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. "As pessoas têm de arcar com as consequências do que fazem, não podem se esconder atrás de uma camisa cobrindo o rosto. Ninguém pode se infiltrar em manifestações para depredar o patrimônio, agredir, matar e não ser punido."

Pelo projeto de lei, os manifestantes mascarados que se recusarem a apresentar a identificação incorrerão em crime de desobediência. "E casos de reincidência configuram sanção penal mais elevada", afirmou Cardozo.

Esta lei é apenas uma máscara para esconder o que o PT quer. Reprimir manifestações e atemorizar grupos pacíficos. Desde outubro passado, a Justiça autorizou a polícia a exigir identificação de qualquer mascarado em protestos de rua. Basta uma campanha de esclarecimento à opinião pública e a polícia agir quando achar necessário. Não é pela máscara que se conhece o bandido. É pelo coquetel  molotov nas mãos. Pelo pedaço de pau. Pela invasão em propriedade privada. Aí não se trata de pedir identificação. Aí se trata de reprimir com a força que se faça necessária. Inibir o uso de máscaras, simplesmente, tem outro objetivo: impedir os protestos pacíficos, ameaçando-os com repressão como nas piores ditaduras. A Venezuela não é aqui. Tira a máscara, PT!

8 comentários

Então, Cel, por aí vemos as contradições. Os baderneiros do MST que são da turma do PT, deixaram 30 policiais feridos, sem usar máscara, de cara limpa. Curioso é que depois, o policiais é que foram culpados. Mas tudo foi muito planejado. E não é que eles querem fazer com o Brasil o mesmo que o maduro está fazendo com o povo venezuelano.

Reply

Bem, essa pode ser a lei que faltava para enquadrar essa quadrilha e seu partido, que usam máscara para instalar o terror e negam que seja partido dos petralhas atuando.

É só o TSE cumprir seu dever e cassar essa legenda criminosa.

Reply

Cel

Circulando na rede:

"SE ALGUÉM SOUBER ... RESPONDA ! ! !

Por que o Black Bloc . . .
1-só destrói SP e RJ
2-não protesta contra o PT
3-não protesta em Brasília, Senado e na Câmara onde estão os que mandam
4- não protesta contra o aumento absurdo do IPTU, feito pelo petista Haddad em São Paulo
5- não protesta contra os Mensaleiros, maiores corruptos do Brasil, e que continuam com mordomias que o preso comum não tem
6- não protesta contra a privatização do Pré-Sal, entregue aos amigos do PT quase de graça
7- não tira a mascara e mostra a cara
8- não abre o jogo e conta de quem ele é "pau mandado"

Por que a presidenta Dilma recebeu o vândalo "Black Bloc" no Palácio da Alvorada

Átila

Reply

'Pelo projeto de lei, os manifestantes mascarados que se recusarem a apresentar a identificação incorrerão em crime de desobediência. " E casos de reincidência configuram sanção penal mais elevada". É Coronel nossos patrícios de além mar cada vez mais riem dos brasileiros governados pelos petistas. Esta colocação do ministro da (in) justiça merece entrar para o anedotário mundial e concorrer ao Oscar da piada do ano. Pergunto como é que nossas otoridades vão enquadrar e determinar que um mascarado que não se identificou uma vez o fez de novo e é reincidente?

Reply

Enquanto os black blocs forem custeados pelos red blocs (petralhas)e estes não serem condenados por coautoria não existirá pecado do lado de baixo do equador.

Reply

Eu espero que um dia a facção criminosa (PT) seja enquadrada e punida, ou, até cassada o registro perante o TSE, por todos os crimes praticados. Assassina reputações, afronta as autoridades e as leis toda hora, dá dinheiro da nação para países ditadores, importa mão de obra escrava e mantem organizações criminosas com dinheiro público (MST, BLACK BLOC,PCC)até quando vamos assistir este descaso das autoridades competentes.

OS CARAS:

Reply

Coronel,
dizem com quem anda que te direis quem és.

Reply

Coronel,

Venezuelanos sendo massacrados:

http://aluizioamorim.blogspot.com/2014/02/video-revela-cenas-chocantes-e.html

Vamos deixar isso acontecer conosco??

QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!

Flor Lilás

Reply