Dilma bateu no teto.

Os dois principais pré-candidatos da oposição à corrida presidencial apostam na largada oficial da campanha para desbancar a dupla Dilma e Lula como condutores preferenciais das mudanças desejadas por dois terços da população nas ações do governo a partir de 2015. O governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB) acreditam que a indicação dos petistas como mais preparados para implementar mudanças na forma de governar, revelada pelo Datafolha, reflete muito mais o amplo conhecimento que a população tem da atual ocupante do Palácio do Planalto e de seu antecessor.

Para PSB e PSDB, partidos que já costuram aliança em um eventual segundo turno, o brasileiro segue desatento ao processo de sucessão e as pesquisas ainda espelham o desconhecimento de seus candidatos."A lista [com os dois petistas como condutores preferenciais dessa mudança] é muito mais na base do recall dos nomes do que qualquer outra coisa", afirmou à Folha o governador pernambucano Eduardo Campos.

"O que chama a atenção é o desejo majoritário por mudança. Esse desejo parece estar cristalizado, está tendendo a se uniformizar em todas as regiões e tem uma dinâmica forte nas grandes cidades e entre jovens. O que há, na verdade, é um desconhecimento alto das [candidaturas] alternativas, e isso tem data certa para ser superada, que é a campanha eleitoral", completou Campos, ex-aliado de Lula e Dilma.

O PSDB foi na mesma linha de avaliação. Instruído a falar em nome do senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do partido, o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) afirmou que a população só "entra no jogo para valer" com o início do programa eleitoral gratuito em cadeia nacional de rádio e televisão.

Pelo fato de a pesquisa não ter registrado alterações de novembro até agora nem na popularidade da presidente nem na intenção de voto, os dois partidos avaliam internamente que a petista parece ter atingido um teto de desempenho após investimentos em comunicação nos últimos meses. "Há uma máquina governamental poderosa de comunicação e, no entanto, só 41% aprovam o governo", disse Pestana. (Folha de São Paulo)

9 comentários

Cel

A cada ida a farmácia, supermercado ou padaria o cidadão comum sente seu poder de compra diminuir e assim vai terminar por votar contra Dilma por que o governo PT deixou a mega inflação voltar.

“É a economia, estúpido”
Chester James Carville Jr (nascido em 25 de outubro de 1944), comentarista da política americana e proeminente personalidade da mídia, criou esta frase como uma das estratégias da bem da sucedida campanha presidencial americana, de 1992, Bill Clinton contra o presidente George HW Bush.

Átila

Reply

Cel, coturneiros, como os petralhas são cínicos.
Para exigir respeito, primeiro, tem que se dar.
Como podem exigir dos militares respeito e cumprimento à lei, se eles próprios não respeitam.
Se comportam como se fossem donos do Brasil e pudessem fazer o que bem quisessem. Isto é autoritarismo. Nossa constituição é democrática e é inadmissível autoritarismo de qualquer governo.
O povo não engole os empréstimos para aquele porto em Cuba e as várias doações do suado dinheiro à outros países enquanto falta tudo aos brasileiros.
Não reconhecemos e nem aceitamos este governo autoritário que não respeita as leis nem o povo que paga seus salários.


http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,militares-reagem-a-punicao-de-dilma-e-clima-piora,843567,0.htm

Reply

Cel, Eu vi um comentário no post do Aluizio Amorim que me chamou a atenção e peço ao ilustre comentarista permissão para postá-lo aqui. Infelizmente não posso dar o crédito porque está como Anônimo.
Concordo com este comentarista, até porque, a intenção deste desgoverno petralha, é fazer o mesmo com os brasileiros, uma vez que eles fazem parte desta organização (Foro de São Paulo) que foi fundada com intenção de implantar o comunismo no Brasil, contrariando a nossa constituição que é democrática e também a população que tem costumes democráticos. O que não beneficia em nada os brasileiros porque eles não administram o país, apenas se agarram aos cargos com altos salários e aos roubos de todas as espécies; a prova está aí com os rombos deixados por todos os lados e pra todo mundo ver. A intenção de implantar o comunismo em outros países é apenas para ter apoio e não ser ladrões, ditadores sozinhos.
É preciso que a ONU tome a atitude de levar o maduro e os fundadores deste Foro de São Paulo a um tribunal penal para evitar mais massacres destes tiranos do Foro de São Paulo.


Aqui está o comentário:

Anônimo disse...

ESTARRECEDOR: Vi centenas de vídeos sobre a Venezuela, mas nenhum mostra de forma tão triste e cruel a ditadura de Maduro. De dentro de um blindado, covardes bolivarianos fuzilam populares desarmados e que tão somente correm. Esta é a prova que a ONU precisa para uma intervenção na Venezuela e para levar o sanguinário ditador maduro ao Tribunal Penal Internacional: https://www.facebook.com/photo.php?v=430640937038992&set=vb.267092946727126&type=2&theater
24 fevereiro, 2014

Do post do Aluizio Amorim


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/02/medico-milton-pires-e-o-entrevistado.html

Reply

PT pensa que tem uma carta na manga, se Dilma não deslancha entra Lula, como???? se é ele que está comandando indiretamente, ou esses petistas idiotas acham que o povo é burro como o seu líder. A não ser que estejam enchendo o Brasil de cubanos, haitianos, bolivianos e outras coisitas mas, como se vê na Venezuela, esses que lá protestam a favor do PODRE tem cara de cubano. A nossa sorte é que o sotaque os entrega. Portanto não inventem aqui no Brasil que o bicho pega, brasileiro não gosta de comuna, já foram chutados diversas vezes, que dessa vez seja prá sempre.

Reply

Coronel,
enquanto a Anta bate no teto, nos envia num buraco sem fundo.

Reply

Oposicao,
Continuemos assim, ate a vitoria, todo dia dar pisao neste governo corrupto nao deixando ele crescer, pois dinheiro eles tem e muito, e irao despejar tudo na campanha.

Reply

OS OUTROS CANDIDATOS AINDA NÃO DERAM O AR DA GRAÇA, Aécio, Eduardo Campos e os de partidos pequenos, quando aparecerem terão votos QUE ERAM DA DILMA e muitos por acharem QUE NÃO HÁ OUTROS CANDIDATOS SÓ COLOCAM OS DOIS CANDIDATOS, A QUE APARECE E O PROIBIDO DE APARECER ( AÉCIO ).

*** 42% é menos que a votação de 44% de José Serra em 2012, a onda vermelha está menor que a azul.

A tendência é resolver o pleito logo no primeiro turno, Aécio fica com 55% e Dilma com 30% e Campos com 18% dos votos não nulos.

SE HOUVER MENOS ANULAÇÕES DE VOTOS O AÉCIO LEVA POR 60% e o PSB fica com 35% dos parlamentares, o PSDB com aproximadamente o mesmo e os petralhas vão ficar com 20% pois a propaganda não foca o proporcional e petistas tenderão a deixar bco o voto em deputado/senador e podem nem votar no "PADILHADRÃO" o capo DO CHEFÃO 51 ao governo de SP.

Reply

Só para lembrar:

- E aquela previsão do marqueteiro e o ministro que disseram: Dilma recuperará a popularidade em 4 a 6 meses?

Pode até ser bom de marketing, mas, de profecia?

Reply

Depois de 12 anos, tem 2/3 "de gente" que acha q Apedelta e Governanta podem promover mudança?

Só se elles implementarem o comunismo... oficialmente

Reply