Se a gente tivesse portos como o que a Dilma deu de presente para Cuba, dava para crescer mais de 2,3% em 2014.

O ditador assassino Raul Castro agradece à Dilma pelo empréstimo em "condiciones ventajosas" e porque não foi só o porto. Tem estradas, ferrovias...

O Fundo Monetário Internacional (FMI) volta a mencionar os gargalos na infraestrutura como um fator para limitar um maior crescimento da economia brasileira. "O Brasil está correndo contra estrangulamentos pelo lado da oferta, que estão restringindo a expansão do produto e puxando a inflação para cima. Assim, não vemos o crescimento este ano maior que os 2,3% do ano passado", afirmou o diretor para o Hemisfério Ocidental do Fundo, Alejandro Werner, em uma entrevista à imprensa nesta quinta-feira.

Werner diz que a queda dos preços internacionais das commodities, por conta da economia chinesa crescendo menos, vai ofuscar um pouco a maior demanda por produtos brasileiros por conta da recuperação da economia dos EUA e na Europa. O diretor destaca ainda que as condições nos mercados financeiros internacionais vão ficar mais apertadas, em meio à retirada dos estímulos monetários pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos). Isso se traduz em custos mais altos de empréstimos nos mercados financeiros. (Estadão)

13 comentários

E o dólar explodindo! Ainda acabaremos iguais à Argentina!
http://oglobo.globo.com/economia/dolar-turismo-atinge-maior-valor-em-8-anos-11459563

Reply

Um porto de presente? Você acha que com 800 milhões dá pra construir um porto? KKkkkk amador

Reply

Até quando esse desgoverno imbecil vai doar dinheiro público para países comunistas a revelia dos órgãos fiscalizadores?Por aqui quando o micro e pequeno empresário não consegue pagar seus impostos,o fisco arrebenta com a empresa e confisca os bens do cidadão.E ademais qual é a jogada com essas empreiteiras envolvidas nessas obras ?

Reply

Ai, da Dilma. Seria de dar sono, se não tivesse nos prejudicando.
Então, lá o porto é estratégico para o Brasil? Os nossos, não? Que interessante.
O porto cubano certamente é de construção complexa e mesmo assim empresa brasileira deu conta do serviço. No Brasil, construir estádios de pouca complexidade não tem capacidade? O que dizer de cimentar um "rêgo" para transpor as águas do São Francisco? Ou, seria muita complexidade construir ferrovias, onde se estende duas barras de ferro sobre pedaços de madeira?

Reply

Governo do PT financia ditadores assassinos !!!
Isso deve ser dito com clareza, para todos os brasileiros, temos que saber quem nos governa !

Reply

Raul Castro, Tarso Genro, Delubio...

Vejam que a comunistada toda esta raspando a barba ou o bigode...

Eh o novo disfarce dos bolivarianistas do sec XXI...

Reply

Como disse Roberto Jefferson "Vossa excelência provoca em mim os instintos mais primitivos". Meu País faz tempo não tem presidente. Não sei onde isso vai dar, mas com certeza os frutos que colhemos são o resultado das sementes que escolhemos e plantamos.

Reply

Nunca vi nenhum Petista dividir o que é seu, quando ganhado honestamente, nem com os extremamente necessitados. Só sabem fazer "cortesia" com o dinheiro dos pagadores de impostos e de forma quase sempre espúria.
Se gostam das delícias do socialismo e afins devem mudar-se para poder usufruí-las e não querer impor autoritariamente suas vontades aos demais brasileiros.

Reply

Coronel


PETRALHA ÀS 23:22 !!!

Tire este comentário debochado.


Chris/SP

Reply
51 na cabeça !!!! mod

Chris/SP

o petralha é RATUFISTA porque precisa dinheiro que dá para construir DEZ PORTOS para construir um, cinco portos deposita na Suíça e outros quatro divide com petralhas.

O RATUFISTA É DEBOCHADO E NEM SABE QUE 800 MI = 2 BI DE REAIS.

Reply

Prefeito de Santos pretende mudar o nome da cidade para "São Fidel". Quem sabe assim o "governo" Lulla/Dillma resolve, rapidinho, os problemas do porto....@fitzca

Reply

rato de esgoto das 23:22: qualquer centavo para aquela merda de ilha já é muito. já que o socialismo que vc.adora só distribui miséria.

Reply

Ô Corona! É o governo inaugurado o "Bolsa Porto" dentro do programa "Brasil sem fronteiras"... sem prumo e sem rumo.

Vergonhoso. Só quem defende essa palhaçada é petralha imoral

Reply