Dilma diz que quem critica o Brasil por pagar porto em Cuba tem "visão pequena", pois Mariel foi construído com bens e serviços brasileiros. Não é verdade.

Porto de Mariel: ao contrário do que afirma Dilma, zero de produtos nacionais na sua construção.

Em 2013, o Brasil exportou  U$ 528 milhões para Cuba. No entanto, somente no Porto de Mariel, o governo do PT enfiou mais de U$ 800 milhões. Fora todas as linhas de crédito e as promessas de novos financiamentos do BNDES. Para aeroportos. Para aumentar porto. O escambau. A coisa vai para algo próximo a U$ 2 bilhões. Um escândalo. Um escárnio. 

Aí vem Dilma Rousseff tentar enganar o povo brasileiro dizendo que empresas brasileiras ganharam com isso, pois o porto está sendo construídos com produtos importados do nosso país. Que quem critica tem "visão pequena". Não é verdade. Só quem está ganhando com aquela obra é a Odebrecht. Basta olhar a pauta de importações de Cuba. Aliás, em 2013 as importações da ilha dos Castros caíram 7%, em vez de aumentar. Nós mandamos mais dinheiro e Cuba compra menos de nós. 

Cuba importa basicamente commodities do Brasil. Produtos primários. Comida. O que prova que nós estamos dando dinheiro para a Odebrecht comprar as máquinas e equipamentos do Porto de Mariel em outros países. Não é um negócio "ganha ganha" como afirma Dilma. A não ser que seja "ganha ganha" para a Odebrecht e para o PT, que tem nesta empresa uma das duas maiores doadores de campanha. Veja o que estamos exportando para Cuba. Os dados são oficiais e a tabela mostra os 10 principais produtos. Clique na imagem para ampliar e ver que não existe um só item que se aplique à construção de um porto. A mentira tem perna curta, presidente Dilma.

Para consultar todos os dados da tabela acima e tudo sobre exportações e importações de Brasil-Cuba, clique aqui e visite a página do MDIC. 

21 comentários

Esfreguem as fotos do porto na cara desta senhora! Os guindastes são todos chineses!! Como ela pode mentir assim? Não dá mais!! Visitem qualquer porto no Brasil e vejam as nossas decrescentes exportações sendo oneradas de forma absurda pelo atraso.

Reply

O curioso, Coronel, é que quando vem as eleições, ninguém dá um só pio sobre esse escárnio com o dinheiro público, sobre a verdadeira nacionalidade desses petralhas.
Só falam que eles tem dívida de gratidão por Cuba intervir a favor deles em nossas eleições, fornecendo dinheiro, espionagem e o que mais for preciso.
Quando não dá para intervir noutros países como fez e tem feito conosco, usam as armas para impor seus interesses à força.

Reply

Grande Coronel!!! Um tapa na cara desses petralhas. Por favor, nos dê a fonte dessa tabela, eu quero esfregar na cara de alguns petebas e usar pra ganhar votos para o nosso candidato Aécio.

Reply

Coronel,

O PT deve estar com saudades do tempo em que suas mentiras duravam o suficiente para o povão esquece-las!!

Agora não duram UMA MÍSERA HORA!! Tá fo.. ser PT e não poder mentir. Zé Dirceu que o diga!!!

JulioK

Reply

Coronel

CBN petralhando de novo.

Sardenberg diz que é bom este tipo de investimento e que países desenolvidos o fazem.
Só esqueceu de falar que não tem produto algum brasileiro.

O único produto brasileiro presente no Mariel é de papel, colorido, com diversas estampas: dinheiro.
Ops… não, perdoem. Não é em real. É em dolar! Portanto o produto é dolar verdinho-verdinho e duzamericanus de olhos azuis da cor do mar do Caribe.

Flor Lilás

Reply

COMO TORRAR DINHEIRO

"PT já tem US$ 2 bilhões para torrar na campanha de 2014, sobretudo na reeleição de Dilma"

"Os principais lobistas de Brasília comentam de modo escancarado: o Partido dos Trabalhadores já dispõe de US$ 2 bilhões para investir na campanha eleitoral de 2014. A maior parte dos bilhões será empregada na reeleição de Dilma Rousseff. O dinheiro é resultado direto de uma espécie de Mensalão – ou “draw back” (vai e volta). Trata-se de um caixa dois construído de forma sofisticada, com recursos que saem do País e se dispersam, para voltar na forma disfarçada de investimentos em negócios ou em futuras "doações".

O mecanismo mensaleiro petralha é sofisticado. Grandes empresas que têm contratos com a administração federal direta ou com as “estatais” fazem subempreitadas de obras e serviços com “laranjas” (pessoas jurídicas de menor porte ou físicas – inclusive parentes de políticos ou “parceiros próximos”, para não dar na pinta). As terceirizações, principalmente nas empresas de economia mista, são as maiores fontes dos mensalões.
Assim que o dinheiro da corrupção é disperso, ele pode voltar na forma dos tradicionais “mensalões” (contribuições a políticos, por baixo dos panos, geralmente em bens móveis, joias ou imóveis). Outra parte da grana vai se materializar em doações legais para serem esquentadas na campanha (de preferência, tudo contabilizado legalmente, com empresas aliadas, que depois repassam as comissões por serviços, de forma legal ou não, aos esquemas políticos beneficiados). A fiscalização é praticamente impossível.

As empresas entram no jogo da corrupção, porque acham mais cômodo, ou porque são obrigadas a entrar no jogo, senão quebram, por falta de negócios."

http://www.alertatotal.net/2014/01/pt-ja-tem-us-2-bilhoes-para-torrar-na.html

Reply

tem q matar essas pragas de politicos

Reply

CPI já!
Queremos saber quanto o BNDS do B
já mandou prá fora, e por quais motivos.

Reply

DILMA ROUSSEFF IS BLINDNESS.
Dilma Rousseff é cega.

Reply

Coronel,
Dilma mentindo? não, não acredito. Uma presidAnta "séria e honesta" nunca faria isto. A imprensa falar que ela tomou uns gorós em Portugal, num restaurante mixuruca e hospedada numa pousada, não pode. Até o vinho que ela tomou foi Sangue de Boi.

Reply

Essa louca é uma entreguista. Verdadeira saúva dos cofres nacionais, ainda dá uma de brava por gastar "pouco dinheiro". Aécio nela!

Reply

Tudo que é feito por petralhas é mentira. Acredite quem quiser em mais esta.

Reply

Já caiu a ficha da idiotice, né?

Reply

DILMA PAROU DE MANDAR DINHEIRO PRA CUBA, AGORA É A VEZ DO URUGUAI!!
MAS ELA JÁ PAROU, AGORA É A VEZ DO URUGUAI
http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/25216-mujica-diz-que-brasil-financiara-80-da-construcao-de-novo-porto-no-uruguai

Reply

mentirosa ordinária e canalha

Reply

http://www.brasilglobalnet.gov.br/ARQUIVOS/IndicadoresEconomicos/INDCuba.pdf

Reply
Patrícia de Sampa mod

Só com esse fato a oposição, se souber usá-lo, tem munição para ajudar a acabar com essa reeleição vergonhosa. Infelizmente, O PSDB e aliados são "educados" e éticos demais da conta para usar isso. Depois perdem, e não sabem por que.

Reply

É claro que é mais uma mentira, mas mesmo que fosse verdade e empresas brasileiras só lucrassem me desculpem mas o ponto não é este e mais uma vez ela distorce a realidade, o ponto é fazer obras aqui e não lá, ou seja que as empresas ganhassem para fazer metrô, hospitais, aeroportos, vias públicas ou portos no Brasil e não em Cuba, afinal nós não precisamos de nada disto...

Reply
ulysses freire da paz jr. mod

Algunos misterios tienen la misma origen que la pregunta: "¿POR QUÉ MANDARON ASESINAR AL GENERAL PATTON?"

Capitalismo e Comunismo são duas faces da mesma moeda rumo a um governo único mundial, rumo ao totalitarismo disfarçado de ficção nos livros '1984' de George Orwell e 'Adorável Mundo Novo', de Aldous Huxley.

O financiamento tupiniquim do porto cubano é tão questionável quanto a endemonização do regime democrático alemão e o apoio incondicional para salvar o Marxismo do regime ditatorial bolchevique comunista russo, que se impusera de maneira extraordinariamente sangrenta embasado em uma inusitada doutrina que nega os princípios milenares de nacionalidade e patria, sua mortal ojeriza contra propriedade privada, sua peremptória posição ateísta corroborada em sua implacável perseguição religiosa e sua manifesta intenção de expandir tais sistemas através da “revolução mundial” profetizada por Marx

"Altavoces amplifican la voz pero no los argumentos"

„In Wirklichkeit sind die Deutschen das einzige anständige in Europa lebende Volk.“ Na realidade os alemães são o único povo honesto que restou na europa. George Patton

Reply

Ai depois ele fazem como o Evo Morales fez com a refinaria,e o Paraguai fez com a energia.

Reply

Eu só queria saber quanto os petralhas estão levando nessa estória toda. Roubam e enganam o povo de tudo quanto é jeito. Que seja maldito na vida desses ladrões todo o dinheiro que eles roubaram, pois o povo paga isso com miséria. a Dilmalau ainda tem coragem de ir para a TV dizer que a situação financeira do povo melhorou e que muitos que antes eram miseráveis hoje estão na classe C - eu, como muita gente, não vejo nada disso. É tudo mentira, assim como o PTlau é uma mentira, um engodo. Se forem investigar onde está esse pessoal que mudou de classe, praticamente não encontrará ninguém. E por falar nisso, antes de ganhar as eleições o ex-presidente Lulalau disse que ia aumentar o salário mínimo para 500 dólares e hoje deve estar mais ou menos em 300 dólares. O Lulalau (ou Luladrão) chegou a apresentar um gráfico para provar que dava para pagar 500 dólares, mas tudo isso foi só para ganhar as eleições - me parece que ele próprio disse isso posteriormente. Vãoo para o inferno cambada de "lau" - vai ser briga feia no infernoo quando vocês morrerem.

Reply