Mensaleiro é o novo vice do PT. É um "genoino" petralha. O irmão assinou sem ler e ele, como Lula, disse que não sabia.

O deputado federal pelo Ceará José Nobre Guimarães assume nesta quinta-feira (12) o cargo de 1º vice-presidente na Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar, que é líder do PT na Câmara Federal e irmão de José Genoíno, ex-presidente do partido recentemente preso por corrupção no caso do mensalão, é cotado ainda para ser um dos coordenadores à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em 2010, o petista foi coordenador da campanha no Nordeste.
 
Como todos sabem, Guimarães ficou nacionalmente conhecido quando um de seus assessores, José Adalberto Vieira, foi preso pela Polícia Federal no aeroporto de Congonhas com 100 mil dólares na cueca, em 2005.
 
No entanto, outro episódio menos famoso mas não menos polêmico  pode constranger a sigla em 2014, ano eleitoral. Quando estourou o escândalo do mensalão e todos souberam das ações do empresário Marcos Valério, o operador do esquema condenado à prisão pelo STF na ação penal 470, José Guimarães admitiu ter recebido R$ 250 mil ilegais do valerioduto em 2003 para quitar dívidas da campanha eleitoral de José Airton Cirilo para o governo estadual, disputada no ano anterior, por intermédio do tesoureiro Delúbio Soares, outro condenado.
 
Vale dizer que Guimarães não foi condenado em nenhum dos casos. Alegou que nada sabia das atividades do assessor (que disse que a grana foi o apurado da venda de legumes), nem da origem dos recursos enviados por Marcos Valério. Houve um processo de cassação na Assembleia Legislativa por quebra de decoro, mas com o apoio do próprio partido e de deputados do grupo cirista liderados por Ivo Gomes, o petista manteve o mandato.
 
O resto é história. Guimarães deu a volta por cima, consolidando a posição de nome influente nos círculos de Brasília e junto a órgãos federais, como o Banco do Nordeste. O risco disso tudo, para a presidente (que tem evitado referências a Dirceu, Genoíno e Delúbio)  é ter como coordenador de campanha alguém que se notabilizou por escândalos ligados “recursos não contabilizados”. (Tribuna do Ceará)

11 comentários

Empresa de filho de Lula fatura com dinheiro público e deve R$6,1 milhões



http://www.politicanarede.com/2013/10/empresa-de-filho-de-lula-fatura-com.html

Reply

Quando ficou comprovado todo esquema de corrupção, o PT, diferente de outros partidos, não expulsou Genoíno, Zé Dirceu, Paulo Cunha, Delúbio e cia. Ao contrário. Abraçou-os ainda mais. Se esses caras são criminosos condenados pela Justiça e ainda são membros do PT, significa que o PT concorda com os crimes desses caras, admite criminosos entre seus membros e portanto é uma instituição criminosa. A juventude do PT fez um jantar para arrecadar fundos para os mensaleiros. Eles amam ou não esse caras que cometeram crimes contra você? Após a prisão, o próprio Lula ligou pros caras e disse: “Estamos Juntos”. Ele é ou não um comparsa?

Reply

Para o PT vale a máxima bíblica apocalíptica:"Quem for sujo,suje-se ainda mais,e continue o injusto a praticar a injustiça".
Mas baixando um pouco o nível,o PT é como o besouro rola-bosta:quanto mais rola,mais a m... cresce.Mas seus eleitores o degustam como um orgasmo.

Reply

Eta partido fecal, só tem bandido consciente que é bandido. Porque não leva cadeia?

Reply

o sr. se interessa pela difamação do agronegocio, favor repercutir este horror da usp contra o MS

http://www.campograndenews.com.br/politica/deputados-denunciam-usp-e-pedem-mudanca-em-questao-sobre-indios

Reply

Coroné, tem pilantras demais entre os petralhas,o trem nojento.

Reply


O apedeuta já se manifestou hoje. E avisou que a eleição vai pegar fogo !

Acho que esta oposição tem que acordar !!!!

Reply


Acho que agente não sabe, mas há uma competição interna no PT para ver quem consegue ser mais corrupto e com maior desfaçatez...os caras se superam.....pqp..

Reply

Coronel

não adianta. O PT é definitivamente uma organização criminosa.

E todos assistimos de camarote aos crimes, agora chamados por elles, carinhosamente, de "malfeitos", e nada acontece.

Só por Deus mesmo para aguentar essa canalha que tomou conta do Brasil!

Até quando? AS pessoas estão anestesiadas com tudo isso.

PRECISAMOS NOS LIVRAR DAS URNAS ELETRÔNICAS!

Flor Lilás

Reply

AH... mas elle merece: é um petralha com diploma...

Reply

Realmente, anônimo das 18:51

Ipsis Litteris: Comunistas não só se amam, mas fazem tudo junto: roubam, enganam, mentem, fraudam e, não raramente, matam!!!

*O tio do ditador da Coréia do Norte, Kim Jong Un acaba de ser "o.f.i.c.i.a.l.m.e.n.t.e." assassinado pelo partido comunista de lá - Pode um negócio desses!!!

http://news.yahoo.com/north-korea-executes-leader-39-uncle-traitor-015539706.html

Reply