Funeral de Mandela: multidão não dá a mínima para discurso de Dilma, mas João Santana vai deitar e rolar.

http://p2.trrsf.com/image/fget/cf/600/600/images.terra.com/2013/12/10/despedida-mandela-dilm-afp.jpg
Quem ganha com a viagem e o discurso de Dilma Rousseff no funeral de Mandela é o marqueteiro João Santana. Vai colocar uma trilha fantástica na fala pífia da presidenta e ainda mostrar um FHC aplaudindo entusiasmado aquela que lhe bate todos os dias, mas que ele fez questão de acompanhar como convidado. Estamos em campanha eleitoral. FHC parece que ainda não entendeu.

Em contraste com Barack Obama, antecessor imediato na ordem de oradores, a presidente Dilma Rousseff fez um discurso apagado e acompanhado com desinteresse.  Não totalmente por culpa dela. A acústica do Soccer City era ruim e o sistema de tradução simultânea para o inglês era muito baixo, tornando impossível a compreensão do que ela dizia pela maior parte do público.
 
Na rápida fala, de cerca de dez minutos, Dilma chamou Mandela de "personalidade maior do século 20", que "conduziu com paixão e inteligência um dos mais importantes processos de emancipação do ser humano na história contemporânea --o fim do apartheid". Segundo Dilma, "este grande líder teve seus olhos postos no futuro de seu país, de seu povo e de toda a África. Inspirou a luta no Brasil e na América do Sul".
 
Ela viajou acompanhada dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. Dilma foi um dos seis chefes de Estado convidados a falar na cerimônia. Representantes de China e Índia, também membros dos Brics, tiveram igual deferência. Além dos líderes políticos, havia diversas celebridades presentes no estádio, como o roqueiro Bono e a atriz Charlize Theron.

18 comentários

Coronel,

Avaliação perfeita!!

O FHC sobre de "vaidade acadêmica"!!

Não deveria ter aceito a "carona", pois teve que pagar um "boqu..." no final!!

JulioK

Reply

f gágá c fudeu com candidatura de serra em 2002 e agora , já que gostou do négocio, vai fuder a do aécio tbm....

Reply

Mandela é uma farsa das "zesquerdas". Dilma também. E FHC é o maior cabo eleitoral de outra farsa das "zesquerdas", que é Lulausconi Odebretch da Silva.

Reply

rápida fala de 10 minutos???

10 minutos com essa tristeza falando eh uma eternidade!!!!

e o Pono Fox, como todo bom hipócrita, estava la ostentando um daqueles óculos cujo valor acho que daria para mobiliar a casa de uma dezena de africanos pobres...

passada a festa (nem vou colocar aspas porque pela alegria dos presentes o clima era de festa mesmo), as caravanas dos "amigos do povo" volta para o luxo de seus países e os africanos voltam para a sua rotina de pobreza e violência...

Reply

e eh esse FHC que tem a cara-de-pau de ficar cobrando fidelidade partidária dos tucanos...

que todos devem estar comprometidos com o partido...

percebe-se...

Aecio pode se preparar para ter que responder a esse episodio lamentável protagonizado pelo "líder" da oposição, que ainda não se deu conta que mora no Bananão, onde a politica eh a mais selvagem possível, mas pensa que vive na Suécia...

agora outra coisa...

o mundo, ate mesmo o mais civilizado, esta se "abrasileirando" de maneira alarmante...

os valores e simbolismos estão sendo perdidos, como mostra a imagem da trinca feliz (Obama + premie da Dinamarca + Cameron) tirando fotos na maior alegria adolescente durante um FUNERAL!!!

Reply

Meu Deus a que ponto estamos chegando. Esta oposiçãozinha de m..., quer repetir sem saber como, o que o PT fazia de pior no passado antes de ser governo. Que tal o Obama cumprimentando o presidente de Cuba ou levando em seu avião o Bush, dos republicanos, que mais atrapalham o governo dele.

Reply

no meu8 entender - o FHC é educado demais, caso não a aplaudisse - mas que ela não merece isto um fato. Em vez de governar o país fica zanzando por este mundo afora. Pobre Brasil - mas, despreparada como ela é, o melhor mesmo é ir a enterros.

Reply

Infelizmente o grande FHC tornou-se uma lástima.

Reply

Nelson Mandela , vejam o outro lado deste persongem tão elogiado hoje, a moeda tem duas faces....

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1758

Reply

Esses petralhas são tão psicopatas que não respeitam nem funeral. Vai usar a morte do mandela pra tentar emplacar na campanha eleitoral assim como usaram o jango. O povo lixo.

Reply

O FHC faz tempo está tentando apenas é garantir um belo enterro para ele.
Não quer se indispor pois, sabe lá, o homem morre e não deixam fazer o velório no Planalto.
Pois, se fosse realemnte oposição, não se prestaria a esse papel ridículo.
Conciliação ? Palavra inexistente no dicionário petralha, só bobos acreditam nisso.

Reply

O FHC faz tempo está tentando apenas é garantir um belo enterro para ele.
Não quer se indispor pois, sabe lá, o homem morre e não deixam fazer o velório no Planalto.
Pois, se fosse realemnte oposição, não se prestaria a esse papel ridículo.
Conciliação ? Palavra inexistente no dicionário petralha, só bobos acreditam nisso.

Reply

Terrorista chorando na beira do caixão de outro terrorista é isso mesmo: mentira!!!
Os tolos aceitam tudo.

Reply

Deveria saber falar inglês. E discursa muito mal. Tico e Teco não se comunicam entre si.

Reply

ESTA CONDUTA DO FHC ME DEIXOU PUTO DA VIDA A PONTO DE MANDAR UM E-MAIL PARA O PSDB. COBRANDO DELES UMA POSTURA COM OQUÊ FHC FEZ. TEM QUE PROIBIR ELE DE FALAR NO NOME DO AÉCIO. AÉCIO, ESQUECE FHC, SENÃO ELE VAI ACABAR (ANTES DE TER COMEÇADO)COM A SUA CANDIDATURA A PRESIDENTE. FALA QUE NÃO CONCORDOU COM A VIAJEM QUE ELE FEZ JUNTO COM AQUELES QUATRO BANDIDOS. EM POUCAS PALAVRAS, DÁ UM CHUTE NA BUNDA DESTE VELHO CHATO.SENÃO ELE VAI FAZER COM VOCÊ OQUÊ ELE FEZ COM O SERRA.

Reply

CEL,

Verificando o site citado pelo anônimo das 09:41 h, fiquei surpreso com o artigo encontrado e com o que disse Mandela:

"O povo da África do Sul, liderado pelo PCAS, destruirá a sociedade capitalista e construirá no seu lugar o socialismo." — Nelson Mandela

Muito lamentável... Hoje, através da Internet, passei a conhecer melhor esse sujeito tido como herói, herói comunista comandado pela URSS e que aplicava os métodos de Stálin.

E aí fiquei pensando na utilidade da Internet e ousei escrever: "A Internet é um recurso tecnológico que aproxima os povos, ajuda a DISSEMINAR CONHECIMENTO e ESCLARECER VERDADES E MENTIRAS"

Portanto, conclamo que todos nós estejamos alertas sobre o pretenso controle que querem impor à Internet, queremos liberdade, queremos a Internet livre.

Índio Tonto/SP

Reply

Na boa...bem que ela poderia ter preparado um texto em inglês e ter ensaiado a leitura. Vergonhoso o presidente de um país que nem se esforça pra treinar um texto em inglês...

Reply

Coturneiro de 11 de dezembro de 2013 14:33

acho que todos temos que escrever para o PSDB reclamando da postura do FHC!

Flor Lilás

Reply