Alckmin tira bandeiras eleitoreiras do PT. Lula choraminga.

Focado em sua campanha à reeleição em 2014, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nos últimos meses programas que seguem a mesma linha de medidas adotadas antes por seus adversários do PT na esfera federal e na capital. O governo paulista anuncia hoje o envio à Assembleia Legislativa de um projeto de lei com benefícios para negros e índios em concursos públicos estaduais. Segundo a proposta, antecipada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo", os candidatos receberiam pontuação extra em relação aos demais participantes na etapa final dos processos seletivos.
 
Há um mês, a presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso projeto que reserva 20% das vagas em concursos públicos federais para negros. A proposta já tramita em caráter de urgência em comissões da Câmara. Dois dias depois da aprovação da medida provisória que criou o programa Mais Médicos, iniciativa do governo federal para levar profissionais a cidades carentes, Alckmin anunciou bonificação de até 30% para médicos da rede estadual que trabalharem em regiões pobres.
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lançou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como candidato do PT a governador de São Paulo, acusou recentemente os tucanos de copiar os petistas. Durante evento na semana passada, ao lado do prefeito da capital, Fernando Haddad, seu afilhado político, Lula disse que "eles estão copiando porque [...] não conseguem mais propor nada".
 
Alckmin aderiu ao Bilhete Único Mensal no transporte público, lançado por Haddad e criticado pelos tucanos na campanha eleitoral do ano passado, e mudou o sistema de progressão continuada dos alunos da rede estadual depois que Haddad fez o mesmo nas escolas municipais. Em agosto, Haddad anunciou o fim do mecanismo que anteriormente garantia aprovação automática aos alunos e a divisão do ensino fundamental em três ciclos, além da volta das provas bimestrais, lição de casa e do boletim com notas de zero a dez.
 
A reforma da rede no Estado foi comunicada três meses depois, com praticamente as mesmas mudanças propostas pela Prefeitura. Na ocasião, o governador disse que a ideia "vinha sendo discutida há mais de dois anos" pela Secretaria de Educação.
 
ESTRATÉGIA
 
Com essas medidas, os tucanos procuram tornar Alckmin imune a algumas das críticas que esperam receber na campanha eleitoral, adotando bandeiras na área social que em geral não são associadas aos governos do partido. "Nossas medidas são fruto de muita discussão e planejamento e não costumamos fazer marketing em cima delas", disse o presidente do PSDB paulista, Duarte Nogueira, para quem o PT é "craque em fazer propaganda".
 
Com a adesão do Estado ao Bilhete Único Mensal, as pessoas poderão viajar sem limite nos ônibus municipais, no metrô e nos trens da CPTM por um único preço. "O governador pediu para estudar e achamos que era viável", disse o secretário Edson Aparecido, chefe da Casa Civil de Alckmin. "Se o Estado não entra, não tem programa."(Folha de São Paulo)

17 comentários

Coronel,

Bem, parece que a oposição esta aprendendo.

Novas regras, novo jogo!!

JulioK


Reply

Salve.
Mas caramba! Se a "oposicinha" adota o mesmo discurso e as mesmas práticas do PTismo por que perder tempo votando nela? O PSDB acredita mesmo que prestando esse tipo de vassalagem moral à Lula&Co. vai tomar o seu eleitorado?
Quando a gente pensa que não tem mais com o que se decepcionar na política...

Reply

Se, tenho o original, por que optaria pela cópia? Esta é a pergunta que deveria ser feita pelo candidato. Já votei em candidato do PT, em tempos idos, mas hoje, estou convicto de que o PT é uma verdadeira quadrilha, a oposição tem a consistência de um pudim, o PSDB paulista é um verdadeiro desastre político e o governador paulista dá razão ao PT, quando o chamam de picolé de chuchu.

Reply

"Benefícios para negros e índios". Que história e essa?

Reply

Acho esta política de cotas simplesmente ridícula,só gera segregação,deveriam aprender mais com Mandela.

Reply

Vão provar do próprio veneno. Depois de se apropriarem dos projetos de FHC, agora o feitiço virou contra o feiticeiro. Será que o brasil vai acordar um dia?

Reply

Que a oposição nem ligue se eles dizem que estão copiando. Eles não tem moral para criticar porque copiaram o bolsa família e mudaram o nome.

Reply

Isso,jogar conforme as condições,usar as mesmas táticas menos a de corrupção

Reply

Lula que ROUBOU os programas sociais do PSDB porque nunca tiveram programa de governo e nem capacidade para criar novos, agora tem a PETULÂNCIA de reclamar do PSDB?
Beba do próprio veneno e morra, corrupto descarado.

Reply

Copiar aquilo que o PT faz,que nunca deu certo em lugar nenhum ,e está nos levando a ruína,para que trocar o poder para o Psdb?

Reply

A oposição começou a reagir, muito bom !
Em 2014 vamos varrer o PT do poder.

Gabriel-DF

Reply

bem, se hoje eles copiam o PSDB ,com as privatizações tão demonizadas
por eles nas campanhas eleitorais, porque não o Alckmin copiar a idéia deles já que é boa. É o tal negócio, as vezes temos que lutar com as mesmas armas do inimigo.

Reply

é vamos tirar o picolé do pt agora eles ficarão sem pauta.kkkkkkk.
E mostrar que o pt é uma quadrilha que liberou a droga,crak e que se hoje todos tem viciados na familia agradeçam ao pt!!!!

Reply

Lula disse que "eles estão copiando porque [...] não conseguem mais propor nada".


É mesmo ??? Quem foi que copiou todos os programas do PSDB, porque o Fome Zero foi para as cucuias???? Foi o CACHACEIRO-MOR !!!

Este safado não tem MORAL para atacar o PSDB. Surfou em tudo de bom que o PSDB criou, uma verdadeira herança bendita, que os petralhas estão destruindo a cada dia.

FORA PETRALHAS MALDITOS !


Chris/SP

Reply

Lula disse que "eles estão copiando porque [...] não conseguem mais propor nada".


É mesmo ??? Quem foi que copiou todos os programas do PSDB, porque o Fome Zero foi para as cucuias???? Foi o CACHACEIRO-MOR !!!

Este safado não tem MORAL para atacar o PSDB. Surfou em tudo de bom que o PSDB criou, uma verdadeira herança bendita, que os petralhas estão destruindo a cada dia.

FORA PETRALHAS MALDITOS !


Chris/SP

Reply

O PSDB acha mesmo que voltar ao séc. XVI, às origens da formação étnica e cultural da população brasileira - brancos, índios e pretos, privilegiando os dois últimos - é boa medicina? Só os dirigentes políticos de todos os naipes fingem que não sabem que o busílis está no péssimo ensino fundamental e médio, de responsabilidade deles - governo petista na frente - e continuam apostando eleitoralmente nas cotas e nas consequências racistas dessas medidas. E o governador Alkmin acha estratégico copiar programas populistas do PT?

Reply

Ao PSDB é melhor fazer o que o povo e incluso o PT pede, SE DER ZEBRA o PSDB pode dizer que COPIOU AS IDEIAS do PT e por isto não deu certo.
-
As cotas raciais, sexuais e outras deixariam zero vaga para mérito, AS PROVAS SERIAM
1-VC É H. , M. GLS ?
2- Vc se declara negro, índio ou branco?
3- sua renda familiar ultrapassa os R$ 1500 mensais?
Aos que respondem como o PT quer a vaga está garantida por pontos, um idiota total com garantia de todas as cotas ( um gay e cafuso em simultâneo ) passa em 1°lugar.
-
O "branquela seboso e filhinho de burguês, de olhos azuis, saem muito atrás e jamais tirariam a nota mínima para aprovação no concurso público ou privado, umas 10% de vagas seriam para indicação do proprietário "por ser familiar ou um ODIADO NÃO COTISTA com alto QI de inteligência e muito apto à função. "sem estes 10% nenhum bco com olhos azuis, com renda boa e que estudaram em colégio privado terá a menor possibilidade, a irmã sim por ser mulher. chance de 1%.
A mulher cafusa teria 100% porque seria mulher, negro, índio, pobre e olhos castanhos ( se tiver olho azul que use lente de contato no dia da entrevista ).

Reply