Se reeleita, Dilma quer alíquota do IR em 35%.

Sem dinheiro em caixa para investimentos e com a economia afundando, a primeira medida de Dilma, em um eventual segundo mandato, será aumentar a alíquota máxima do Imposto de Renda de 27,5% para 35%. Uma tungada que vai doer em todos os brasileiros e brasileiras com renda acima de R$ 4.271,59, no exercício de 2014, ano-calendário 2013. O argumento é o mesmo batido de sempre: o imposto pago pelo Zé é o mesmo do Antônio Ermírio de Morais. O PT poupar, gerir e administrar, nem pensar. 

Do Valor Econômico de hoje: 
 
"Não há como dar conta da chamada voz das ruas com a estrutura tributária atual, que é uma estrutura injusta", diz a fonte da campanha (de Dilma). "Agora, o governo não vai falar disso no horário eleitoral", afirma. "O PT é quem tem que travar uma luta partidária, permanente, inclusive fora da campanha eleitoral para defender a necessidade da reforma tributária. Não é só o negócio da reforma fiscal".

9 comentários

Taí uma boa arma que o Aécio pode usar na campanha: Falar que o PT vai aumentar a carga tributária para 35%.

Reply

Coronel, antes havia muitas maneiras de sonegar e eles diziam que as alíquotas de impostos eram altas para compensar a sonega.
Agora, a sonegação simplesmente acabou, pois quem sonega é logo enquadrado na famigerada lei de Lavagem de Dinheiro ou coisa ainda pior e vai para a cadeia.
No entanto, as alíquotas, ao invés de baixar, como seria razoável que acontecesse, estão é aumentando, junto com a inflação que o Lula/Dilma fizeram o grande favor de nos trazer de volta.
Em Brasília, a cédula de dois reais é agora amarela e tem um zero à direita, mas que não vale nada, pois lá o que tem valor é só o que está à esquerda.
Saímos da democracia para um governo de embusteiros.

Reply

O país está caminhando para impostos franceses de 80% de alíquota e mais os 20% de impostos municipais.
O comunista Hollande está perdendo arrecadação pois atletas e os ricos estão mudando o domicílio a países vizinhos, a tributação já ultrapassa os 100% do PIB aqui pois temos a inflação ( imposto inflacionário ) que acerta 10% do PIB ao governo, e isto paga o déficit público.
O dólar em câmbio fixo subsidia os donos do poder e a alta burguesia petralha, viajar a Paris é muito mais barato que para NATAL RN.
-
A derrubada do petrahismo é uma condição essencial para melhorar o funcionamento do estado brasileiro e evitar confisco ( prática quase proibida pela constituição).
-
Cada vez que aumenta a receita a despesa encontra espaço para aumentar e logo há déficit e mesmo o IR de 100% seria insuficiente.
-
Eu defendo os 100% de I.R. para salários acima do SALÁRIO MÁXIMO que deveria ser fixado em vinte salários mínimos. ( a indexação de salário - salário tem que ser permitida ). Assim o salário mínimo NÃO PODE SER CONGELADO OU SUBIR ABAIXO DA INFLAÇÃO.
SE ACONTECER O CONGELAMENTO O SALÁRIO DOS POLÍTICOS FICARIA CONGELADO EM R$ 18.000 depois do desconto do I.R.
-
Os marajás do congresso e justiça teriam os 100% de IR em tudo que passasse do SALÁRIO MÁXIMO.
-
Investidores e empresários que ganham e reaplicam na empresa seriam isentos de impostos para o crescimento do negócio e retiradas sem o limite do "salário máximo" e pagando os 25% de IOF ( melhor que o I.R. retirada é financeira e não um ganho ou salário.

Reply

Antes do Brasil virar uma Coreia do Norte, nada nos impede de fazer uma Coreia do Sul. E fim de papo.
Faz tempo que essa turma ultrapassou todos os limites.

Reply

A saída do Brasil é o aeroporto internacional.

Mais 4 anos de desgoverno petralha e o país derreterá.

Reply

Coronel,
mais uma vez o assalariado vai pagar a conta. Os otários que elegeram e reelegeram essa corja e os palhaços (nós) que somos contra.

Reply

Qual a fonte dessa informação?

Reply

Nunca neste Pais se viu tanta roubalheira e trapaças quanta as realizadas na administração Petista. Imposto de Renda de 35% simplesmente vai fazer com que os brasileiros que ainda não sonegam (que são poucos) iniciem neste processo. Quanto à política 2014, sem sombra de dúvida de que o Aécio é o único político neste pais capaz de dar combate com chances de vencer frente a essa corja de PETISTAS embusteiros, ladrões e etc... que temos no Brasil. Coronel, abraços e parabéns por ajudar a alertar estes eleitores "sonolentos".

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.