Que decadência! Dirceu apela para o Estatuto do Idoso para sair do regime fechado.

Bem que o chefe da quadrilha mereceu aquela bengalada de um verdadeiro idoso.
 
A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu lançou mão do Estatuto do Idoso para pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise rápido o pedido para que o condenado trabalhe durante o dia e volte para a prisão à noite, para dormir, como permite o regime semiaberto. Ontem, a defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares enviou à Vara de Execução Penal (VEP) pedido para que ele possa trabalhar no escritório da Central Única dos Trabalhadores (CTU) do DF.
 
A VEP de Brasília informou que a solicitação de Dirceu seria analisada depois dos outros casos que já estavam na fila. O Estatuto do Idoso prevê prioridade para pessoas com mais de 60 anos. Dirceu tem 67. Já no caso de Delúbio, o sistema de registro de processos da vara informa que o caso será analisado respeitando a fila de processos.
 
“A análise do pedido de trabalho externo, assim como todo o trâmite desta execução penal, deve se dar em regime de prioridade, pois o requerente é maior de sessenta anos”, argumenta o advogado José Luís de Oliveira Lima, citando o Estatuto do Idoso. Segundo a defesa, Dirceu já tem contrato de trabalho com o hotel Saint Peter, em Brasília, para ganhar salário de R$ 20 mil. Se a justiça permitir, ele vai exercer o cargo de gerente administrativo. (O Globo)

12 comentários

Cara... essa postagem me lembrou da morte, até hoje suspeita do Sr. Yves Hublet, morto nos porões da Nova Stasi petralha (PF), já na vigência do tal "Estado Democrático de Direito" - não é coisa da "Ditabranda", lá dos anos 1960/1970 não - é coisa de petralha mesmo, ocorrida em pleno ano de 2010.

Porquê até hoje o pessoal dos direitos humanos, que gosta de brincar de Walking Dead violando sepultura de presidentes mortos, não se mexe, não exige investigação, não faz nada? Cadê a nossa imprensa comprada, progressista, que adora um sensacionalismo, e por qualquer motivo besta desce a lenha nos militares ou na PM não faz uma matéria à respeito? Hein? Mistééério!!!

Reply

Ai que lindinho o Deluvio...

Quer trabalhar na CUT...

Nao quer pedir pra trabalhar na sede do PeTe, nao?

E agora bateu uma tremenda vontade de todos os mensaleiors trabalharem, notaram?

a lei deveria indicar apenas umas tres ou quatro opcoes de trabalhao, como quebrar pedras, por exemplo...

Deixar pela escolha do condenado so pode ser piada...

Reply

Esses trastes deveria era ficar trancados sem poder sair. Vão sair para mentir e enganar as pessoas para tentar ganhar a eleição em 2014. Bando de safados.

Reply

Todos os condenados do mensalão devem ser enviados de volta aos presídios dos estados onde vivem. Dirceu e Genoíno em São Paulo e Delubio em Goiania. Ponto.

Reply

Acho que ser gerente é a coisa mais próxima do ser gente que o Zé consegue.

Reply

Coronel,
só faltou apelar dizendo que roubou por ser velhinho.

Reply

agora todos os mensaleiros querem ficar em brasilia logico né presidio que tem como governador um petista regalias e visitar fora de hora serão garantidas mesmo a justiça hoje decretando que todos os presos tem que ter tratamento igual.. mas só vai ficar da boca pra fora porque aqui ninguem repsita lei decreto e nem nada e os mensaleiros vão continuar a ter boa vida na cadeia e tratamento diferenciado

Reply

Apelou para o Estatuto do Idoso, foi ???

Não respeito o homem apenas por seus cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem!

E o Zé é um deles!

Chris/S

Reply

Estão é pedindo alvará para voltar para ao creme e com os mesmos colegas de sempre...

Reply

O Bandido condenado a prisão no regime semi aberto só pode trabalhar fora do presídio depois de cumprir 1/6 da pena a que foi condenado, o que não é o caso do Sr. Dirceu

Reply

Põe esse fela da puta trabalhando de ESTAGIÁRIO no STF, sob as ordens do Barbosa. Imagine o velhote transportando processos (que não são contra ele) nos corredores do supremo, e o Barbosa babando no cangote dele. que,que,que......
Salario R$ 670,00

Reply

PENA QUE ESTE SENHOR QUE DEU A PENGALADA NELE, NÃO DEU FOI UM TIRO NA CARA DESTE BANDIDO. NOS TERIA FEITO UM GRANDE FAVOR.

Reply