PT em crise tem abstenção em massa nas eleições internas.


Números extraoficiais aos quais o iG teve acesso indicam um alto nível de abstenção do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT. Segundo dados divulgados por correntes que disputam o PED, em Belo Horizonte (MG) apenas 3.200 dos nove mil filiados aptos a votar foram às urnas. O número é inferior ao PED de 2009 quando 4.200 petistas votaram na capital de Minas Gerais.
 
Em Campo Grande, dos 3.900 inscritos, 1.590 votaram. Em Dourados, também no Mato Grosso do Sul, foram às urnas cerca de 700 dos 1.097 aptos a votar.
 
Na região da Grande São Paulo também houve redução no número de participantes em relação a 2009. Em Osasco, berço do candidato favorito à presidência do diretório estadual, Emídio de Souza, compareceram cerca de 1.400 filiados. No PED anterior foram dois mil.
 
No diretório zonal de Guaianazes, um dos maiores da capital paulista, aproximadamente 1200 compareceram neste domingo (10). Em 2009 foram 2.800. Os números preliminares também apontam uma queda de 30% no zonal do bairro dos Pimentas em Guarulhos (SP).

Na sexta-feira (8) a presidente Dilma esteve no local para anunciar o investimento de R$769 milhões em mobilidade urbana para Guarulhos e Osasco, o que gerou uma expectativa que houvesse grande comparecimento no local que é um dos principais redutos petistas na grande São Paulo.
 
Listas de votação
Candidatos das correntes minoritárias também disseram ter recebido muitas reclamações de militantes que deviam estar aptos a votar, mas seus nomes não estavam nas listas de votação. A direção do PT evita fazer um prognóstico sobre o quórum do PED deste ano enquanto não chegarem mais dados.
 
A apuração está sendo feita nos municípios que repassam os números para os diretórios estaduais, que, por sua vez, informam os resultados ao diretório nacional onde está sendo feito a totalização. A expectativa é que um primeiro boletim parcial seja publicado a partir das 21 horas. O resultado final deve sair na segunda-feira. (IG)

11 comentários

O povo não quer mais essa petralhada vigarista no poder e eles já sabem disto.

Reply

Nem os petebas acreditam no proprio sistema de eleicao

Votar pra que?

Ate parece que o Falcon vai perser a eleicao...

O PeTe eh ao previsivel que nem os seus militontos acreditam mais na tao propalada "democracia petista"

Reply

O PT dia que é o único partido que faz eleições internas.
Até parece .
Quem decide no PT é o dedo do Lula.
Pena que ainda sobraram nove,

Reply

Coronel,

música para meus ouvidos!

Flor Lilás

Reply

CEL,

off-topic

EDITORIAL - Onde está Wally?

A ausência inexplicável do Embaixador-Ministro Celso Amorim à Audiência Pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, colocou os Comandantes Militares como participantes de uma insubordinação, ou uma insurreição.

A pauta da Audiência Pública, solicitada pelo Senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES) era relevante :


“Discutir e buscar soluções com respeito aos baixos valores dos orçamentos das três Forças Armadas, previstos para 2014, absolutamente insuficientes para atender às necessidades da Defesa Nacional.”


fonte:

http://www.defesanet.com.br/editorial/noticia/12999/EDITORIAL---Onde-esta-Wally-/


Índio Tonto/SP

Reply

Prova maior de que é pouca gente que aguenta a ditadura democrática.

Reply

cel,

No meio dos petralhas, ha gente honesta tambem, que se indigna com os corruptos.

Reply

É, os ratos já começam a abandonar o barco. Na verdade, nem todos os militantes são aquinhoados pelas benesses do partido.Grande parte deles é utilizada pela elite petista como bate-paus,abanadores de bandeiras e distribuidores de panfletos nos faróis de sinalização do trânsito.Agora, se os próprios militantes do partido já começam a debandar imagine a base alugada quando perceber que a Dilma vai perder eleição. É por isso que muitos partidos que compõe a base ainda não prestaram apoio irrestrito a candidatura dela. Estão esperando uma melhor definição do quadro para decidirem se fica com o governo ou vão para a oposição. Vai depender da situação do Aécio. Muitos deles poderão abraçar sua candidatura. Mesmo porque,estes partidos já perceberam que são meros instrumentos do PT. Enquanto aqueles ficam com as migalhas o PT abocanha o grosso. E assim que atingir seus objetivos o PT não exitará em discartá-los.

Reply

Petralha bão ped ele rouba.

Reply

Caraca, como tem militante petralha espalhado pelo Brasil, e todos empregados em gestões petistas!!! O PT criou uma "casta de imbecis" que está dominando o país. As vezes me revolto com a ignorância do povo brasileiro, mas aí lembro que somos um país miserável. E onde há pobreza para ser explorada, há espertalhões para explorá-la. E o PT é o maior partido de espertalhões sem-caráter já criado. Está difícil.

Reply

Não foram ao PED os envergonhados pelo ROUBE!

Reply