Oposição acusa: PT dos aloprados, mensaleiros e presidiários monta dossiê falso. Como em 2006, 2010...

Foto Orlando Brito
 
Com fortes críticas ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a cúpula do PSDB convocou a imprensa nesta terça-feira (26) para acusar o governo federal de reeditar o "escândalo dos aloprados" --a suposta encomenda de um dossiê falso contra José Serra (PSDB) nas eleições de 2006-- como forma de minimizar o impacto das prisões decorrentes do esquema do mensalão.
 
Tendo à frente o senador Aécio Neves (MG), provável candidato do partido à Presidência da República, o partido defendeu o afastamento de Cardozo das investigações sobre as suspeitas de montagem de cartel para fraudar licitações do metrô e trens em São Paulo durante os governos do PSDB. Em algumas falas, a demissão do ministro foi sugerida. Cardozo irá responder às críticas do PSDB em entrevista coletiva às 15h30 desta terça.
 
"A tentativa de fazer com que os outros possam parecer iguais não terá êxito, porque nós não somos iguais. Prezamos e praticamos a ética na vida pública não apenas em determinados momentos, mas ao longo de toda a nossa trajetória", afirmou Aécio, acrescentando que o governo "manipula" as instituições do Estado para atingir seus adversários.
 
Segundo o tucano, as acusações contra integrantes do partido, que tem a empresa alemã Siemens como pivô, vieram a público agora como forma de encobrir os desdobramentos do escândalo do mensalão, cujos condenados, boa parte deles do PT, começaram a ser presos no último dia 15.
 
Para Aécio e os demais tucanos, é uma reedição do caso dos "aloprados", que começou com a prisão de integrantes do PT em 2006 com dinheiro que, segundo o Ministério Público, seria usado para a compra de um dossiê contra o então candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra.
 
A entrevista foi dada na sede nacional do partido, em Brasília, e teve a presença dos líderes do PSDB na Câmara (Carlos Sampaio) e no Senado (Aloysio Nunes Ferreira), além dos secretários do governo de Geraldo Alckmin Edson Aparecido (Casa Civil) e José Aníbal (Energia). (Folha Poder)

28 comentários

Não aguenta uma investigação. .. que vergonha...

Reply

O Ex-tadão, sucedâneo petralha do Estadão, agora fica de 4 para os aloprados.
E abana o rabinho, naturalmente.

Reply

Coronel,

excelente!!
É isso aí Aécio Neves!

Fora já ministro INjusto corruPTo Cardozo!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

todas as pessoas de bem deveriam cancelar suas assinaturas do Estadão e assinar a revista VEJA!!

BOICOTE AO ESTADÃO JÁ!

Flor Lilás

Reply

É curioso.
Há 5 anos estes documentos foram enviados da Suíça ao MP Federal e ficaram engavetados,
Agora o Cade deixa vasar notícias de alguém acusa governo paulista de receber propina, daqui a pouco esta pessoa diz que não disse nada.
Dali a pouco o Cade diz que tem documentos que comprometem governos paulistas, mas ninguem pode verificar tais documentos para possívem defesa.
Agora novamente dizem que há uma denúncia anônima de que outra pessoa declarou que autoridades receberam propina. Esta pessoa vem á público e diz que não falou nada disso.
Ora, se existem fatos e documentos verdadeiros por que o Cade até agora só divulgou MENTIRAS?

Tree

Reply

o PSDB tem de entender que lidar com essa gente eh fazer o tal "enfrentamento" permanente...

vamos ver se aprenderam agora a não mais deixar passar em branco mentiras, calunias e dossiês vindos dessa cambada...

Reply

Jornal Nacional é o braço do PT para tentar jogar todos na vala comum.

Reply

CEL,

Atenção PSDB, os bandidos PeTralhas vão utilizar de todos os recursos possíveis e imagináveis e até os inimagináveis para se manterem no poder em 2014.

PORTANTO, nada de punhos de renda nem do politicamente correto, a ordem do dia é: PORRADA NO PT e, nada de viadagens pois: "quem sabe faz a hora não espera acontecer".

FORA PT, FORA CORRUPÇÃO, FORA INCOMPETÊNCIA!

Índio Tonto/SP

Reply



Juro como gostaria de saber qual a forma que esses caras são escalados para a alopragem. Pena que os "nossos" não exploram estes desvios técnicos de maneira a fazer o povo entender.
Outro dia um amigo estava P da vida pelo fato de o Alckmin não fazer bom uso da arrecadação do impostômetro que era no entender dele, um absurdo. Quando expliquei que o impostômetro mostrava a arrecadação federal ele, se espantou. Estas e outras mostra a máquina de desinformação maligna do corruPTos. Agora o Estadão se vender pra o que há de pior, porras.!!!. fonseca.

Reply

E esses dossiês fajutos só colam por que? Porque a imprensa, majoritáriamente vendida ao petismo, lhes confere "seriedade".

Reply

PSDB é burro. Deveriam reabrir o caso Celso Daniel e tacar no ventilador.

Reply


Não tem mais desculpa.
O mensaleiro José Genoíno, agraciado com a Medalha do Pacificador em 2003 pelo General Albuquerque, então Comandante do Exército e atual membro do Conselho de Administração da Petrobrás , teve sua condenação pelo STF transitada em julgado e está recolhido à prisão.

O Decreto 4.207, de 23 de abril de 2002 , que regula as condições para concessão da medalha, estabelece o seguinte em seu Capítulo IV:

CAPÍTULO IV
DA CASSAÇÃO
Art. 10. Perderá o direito ao uso da Medalha do Pacificador e será excluído da relação de agraciados:
...
II - o condecorado nacional ou estrangeiro que:
a) tenha sido condenado pela justiça do Brasil, em qualquer foro, por sentença transitada em julgado, por crime contra a integridade e a soberania nacionais ou atentado contra o erário, as instituições e a sociedade brasileira;
...
Parágrafo único. A cassação será feita ex officio, em ato do Comandante do Exército.

Então, General Enzo, cassa ou não cassa?

Reply

Coronel,

lá embaixo uns Coturneiros falaram da Dilma quebrando a lojinha de 1,99 e o Brasil.

POR QUE NÃO PEDEM O IMPEACHMENT DA DILMA????

Não consigo entender Coronel! Por que? Já não tem milhões de razões para tal?

Flor Lilás

Reply

Coronel,
tem de bater e bater forte. Mostrar que a canalha é muito pior do que parece.

Reply

A VENEZUELA TEM UMA DITADURA E NEM POR ISTO A OPOSIÇÃO DE LÁ SE OMITE OU SE CALA...Portanto tá na hora da oposição por aqui dizer se existe de fato ou não...Oposição tem uma unica função, BOTAR A BOCA NO TROMBONE , CONTRA A SITUAÇÃO...SE PUDER PROVAR O QUE FALA, MELHOR AINDA...SE NÃO PUDER, FALE TBM, FAÇA COMO O PT FAZIA NA OPOSIÇÃO, E DEIXE QUE ELES TRATAM DE SE DEFENDER...

Reply

oposição tem que desacreditar a situação..é assim em qualquer lugar do mundo. ATÉ NA VENEZUELA , ONDE EXISTE UMA DITADURA..

Reply

parece que o RA finalmente se rendeu e entendeu que o candidato tucano sera Aecio...

ja esta publicando posts com noticias sobre o que diz o senador mineiro...

Reply

O nome já diz tudo,PT perda total.Não há limites pra esses aloprados.

Reply

Prezado Coronel

O PSDB jah se acostumou a ser a "mulher de malandro" do PT. Apanha, apanha, mas nunca decidiu partir para o enfrentamento politico de fato.
Ficam todos com esse nhem nhem nhem de que sao diferentes nisso e naquilo mas nao perdem a oportunidade de se aconchegar nos bracos de varios personagens graudos do petismo quando isso lhes eh conveniente....
O PSDB nao sabe ser oposicao, nao tem um projeto politico diametralmente distinto do PT p/ apresentar aos eleitores, por isso, perdoe meu pessimismo, as chances de Aecio ganhar a eleicao ano que vem sao pequenas.
Boa parte da sociedade, sobretudo a classe media que jah nao aguenta mais patrocinar a farra do governo petralha, sente-se meio que perdida em termos de identificacao politica com o candidato tucano e isso vai fazer grande diferenca na campanha de 2014.


TFA

Reply

Não tem só que acusar. Tem que afastar, escorraçar do cargo. Eles são senadores e deputados e estão lá para defender a constituição, os direitos dos cidadãos. Quero dizer que não é só políticos canalhas que fazem esse tipo de coisa. Tem funcionários inclusive concursados, safados, sem vergonha que execram caluniando, difamando outros funcionários de bem, honestos que que preza pela ética e são contra as canalhices que tem dentro de certos órgãos públicos. Estes funcionários safados, sem vergonha, fazem isto pra levar vantagem indevida burlando a lei.

Reply

Como assinante do Estadão desde 1971 pergunto a querida Flor Lilás: Ficaste louca?

Reply

Essa é pro pessoal do PSDB:

E ai, já aprenderam com quem vocês estão lidando ou vão continuar tratando os comunistas com deferência?!!

*Quando vocês acordarem não se esqueçam de avisar, Ok?!!

Reply

Gostaria de saber pq PSDB não fala sobre a mentira do pagamento da divida externa.

Reply

cel,

O porquinho jose eduardo cardozo esta chafurdando a lama para cima da oposição. Ainda bem que Aécio esta alerta. Tem de derrubar esse FDP pra fora do ministerio da justiça.

Reply

Caro Coturneiro de26 de novembro de 2013 20:49

estou me baseando em coisas que tenho visto na internet escritas pelo Coronel, Polibio Braga, Ucho info. Não leio o Estadão como você faz há tanto tempo…

Realmente parece que o jornal está vendido para a petralhada pelo cunho de seus escritos.
Meu comentário foi em resposta a uma twitada do Coronel ali do lado falando da foto que postaram no estadão. Ele perguntava: está ou não está vendido?

Dê uma olhada e veja o que acha:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,psdb-pede-demissao-de-ministro-e-acusa-pt-de-usar-cartel-para-abafar-mensalao,1100795,0.htm

Flor Lilás

Reply

26 de novembro de 2013

Ele não tem que pensar, tem que cumprir a lei. O General está a serviço do nosso País e fim de papo.

Reply

Huumm!! Os NEOALOPRADOS petistas atacam!
Quer dizer que o Sr Ministro da Justiça recebe um "dossier" apócrifo de 2008 e permite que seja divulgado agora ??
Quer dizer que NINGUÉM no ministério da justiça se deu ao trabalho de comparar se o original em inglês coincidia com a tradução para o português (que foi evidentemente falsificada) ?
Se o Sr Ministro leu os "documentos" e não percebeu a patranha é incompetente. Se percebeu e deu seguimento, é cúmplice confesso da "armação".
O Sr Cardozo disse que não é engavetador e que seria um prevaricador se não desse seguimento a esta papelada evidentemente falsificada.
Com a devida vênia, encaminhar este "dossier" com as impressões digitais de seus companheiros petistas por todos os lados, não é engavetar ou prevaricar, e sim uma tremenda BURRICE, que ele tentou consertar mas, não conseguiu.
Um dos três porquinhos virou BURRO e, mais BURRO ainda por ser um burro escondido com o rabo de fora.
Voeeii...

Reply

OPOSIÇÃO??????? Onde tem isso no Brasil??
Fala sério!!!!

Reply