O começo do fim. Pesquisa mostra que Dilma está em segundo no ABC Paulista, com rejeição de 38%.

Lula em São Bernardo do Campo, onde nasceu o PT. E onde ele começa a morrer.
 
Se a eleição presidencial fosse hoje, a ex-senadora Marina Silva (PSB) venceria a atual comandante do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT), no Grande ABC. Em um dos cenários apresentados no levantamento estimulado, Marina tem 30,9% das intenções de voto, enquanto Dilma chega a 29,7%. Aécio Neves (PSDB) fica em terceiro, com 15,4%.

Ainda que dentro da margem de erro, de 1,9 ponto percentual, o resultado do levantamento obtido pelo instituto DGABC Pesquisas é simbólico pelo fato de a chefe da Nação perder na região onde seu partido nasceu. Outro fato que deixa o desempenho ainda mais curioso é que as sete cidades formam a região em que a Rede Sustentabilidade teve o maior número de fichas rejeitadas pelos cartórios eleitorais (52% das 20 mil rubricas enviadas), quando a ex-senadora tentou oficializar a sigla.
 
No cenário mais provável, no entanto, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) no lugar de Marina, Dilma lidera com 34,6%. Aécio aparece em segundo, com 18,8% e o socialista, 10,5%. Considerados somente os votos válidos – sem brancos e nulos (26,2%) e os que não souberam dizer em quem votaria (9,9%).
 
A sondagem revela que, com Marina no jogo, os índices de brancos e nulos diminuem para 17,1% e de indecisos cai para 6,9%. O senador tucano de Minas Gerais também perde votos. Fatores que colocam a socialista na liderança da pesquisa com eleitores do Grande ABC.
 
A avaliação positiva do governo Dilma Rousseff caiu e os índices de rejeição subiram em todas as cidades do Grande ABC. É o que constata a segunda rodada de análise do eleitorado sobre a administração federal. A aprovação do governo petista é de 32,4%, com 5,3% de ótimo e 28,1% de bom. São 27,7% que acham o desempenho regular. A reprovação atinge 38%, sendo 16,5% de ruim e 21,5% de péssimo. (Diário do Grande ABC)

19 comentários

Eis uma pesquisa preparada para a volta de Lula, ao contrário do que possa se pensar. A estratégia do retorno não fica somente na pesquisa, mas inclui, no momento, a entrevista de Rose tentando livrar a cara do seu chefe (ou algo mais) e, inclusive, na atual posição da Rede Globo mostrando a pífia gestão do atual governo - e começou no Ministério dos Transportes, ontem, no Fantástico. Faltou luz no poste e, agora, colocam os cachorros para urinar na base. Coisa de louco!!!

Reply

Coronel,

Isto é uma facada na próstata do Lulla!! Tadinha da Rose!!!

JulioK

Reply

Estou acreditando que os 32% que aprovam o desgoverno da dilma, são pelegos ou então desconhece totalmente o que acontece na política. Não há ninguém no mundo que tenha bom senso e conhece o que se passa na política brasileira que aprove o desgoverno da dilma.

Reply

Coronel,

que todos os anjos do Céu digam amén!

PRECISAMOS ACABAR COM AS URNAS ELETRÔNICAS!!!

Flor Lilás

Reply

seguinte, ate janeiro ou fevereiro do ano que vem Aecio tem que sair desse 17,18 e chegar a 20 ou mais, senão, vai ficar dificil...

tem que aparecer mais, se mostrar, se tornar conhecido...

Reply

Coronel,
Boa Tarde
Seria muito bom que esse cancer fosse extirpado do ABC,mas com esse povinho comprado com todas as bolsas acho que vai ser difícil.Se a Anta estiver indo mal o maléfico volta.

Reply

NÃO SIMPATIZO COM PT,SEUS PEIXES GRANDE E ARRAIAS MIUDA SÃO EM SUA MAIORIA PARECIDOS COM NAZISTA,ARROGANTES DE NARIZ EMPINADO,TAMBEM NÃO SIMPATIZO COM OS DIREITISTAS,SÃO EM SUA MAIORIA BURGUESES QUE ODEIAM A CRASSE MEDIA...DUVIDA QUE AFLIGE É,SE O BRASIL SERA MELHOR SOB TODOS SOS ASPECTOS,CONTINUANDO COM, OU EXCORRAÇANDO NAS URNAS ,ESSE ATUAL GOVERNO? ... SERIA VIAVEL UMA TERCEIRA OPÇÃO.

Reply

Pelo andar da carruagem as eleições de 2014 serão interessantes e imprevisíveis

Gabriel-df

Reply

11 de novembro de 2013 14:34

Na mosca .

Reply

Boa foto. Na imagem é só o sapo barbudo deitar que vira cortejo fúnebre.

Reply

Meio fora do assunto, mas hoje recebi por e-mail um pedido de responder um questionário de opinião do "datafoia". O país derretendo, se desmanchando em corrupção, e quais eram as perguntas? "O que você acha do Felipão, o que acha da copa do mundo, como avalia o leilão do pré sal, blá blá blá". Perguntas sobre o desempenho do desgoverno? Nenhumazinha...

Reply


O que diz o anônimo das 12:55 faz sentido. Será?

Lilyane

Reply

O país indo para o buraco e ainda tem tanta gente que vota nesta imbecil!

Reply

Nessa mesma pesquisa o Alckmin venceria a eleição no primeiro turno em reduto petista.

Reply

Antes que fossem definidos os outros candidatos eu escrevia por aqui. Se o Brasil balançar e nossa economia fracassar não existe Cristo que faça a Dilma ganhar a reeleição. Parece que isto vai acontecer, claro se algum adversário se sobressair, coisa que até agora não aconteceu.

Reply

É lamentável! :0(

Reply


Pobre São Bernardo do Campo, minha linda e pacata terra natal, foi estrupada no final dos anos 60 pelos pelegos vagabundos que viviam as custas dos bobos dos metalúrgicos, essa chupinada foi logo dominada por um bêbado velhaco que depois que entrou para o Sindicato nunca mais trabalhou.

Viveu as custas dos metalúrgicos, os quais foram traídos miseravelmente pelo bêbado que fazia acordos escusos com as montadoras prejudicando seus sindicalizados.

Hoje esse câncer ainda está lá, maculando minha linda cidade, que o inferno lhe seja muito quente demônio.

Reply

Com esses números, aecio deve chegar no início do horário eleitoral empatado com dilma.

Reply


Anônimo de 11/11/2013 às 22:47 h

Concordo, pois o que você diz é fato, trabalhei em S B Campo na VW e esse barbudo FDP usou os metalúrgicos incautos e despolitizados bem como o próprio sindicato como trampolim político.

Reply