Mensaleiros do PT voaram algemados e calados.

Aeronave em Congonhas na transferência dos condenados do Mensalão
De acordo com reportagem do “Fantástico”, da TV Globo, ao serem transferidos para Brasília os nove condenados no mensalão viajaram algemados no avião da Polícia Federal. Eles foram proibidos por agentes que os escoltavam de conversar uns com os outros. O uso das algemas chegou a ser contestado pelos advogados dos presos. Mas a Polícia Federal (PF) alegou que se trata de uma regra de segurança.
 
No mandado de prisão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, determinou que os presos fossem tratados “com absoluta urbanidade” e tivessem garantidos seus direitos constitucionais.
 
A aeronave da PF partiu de Brasília no início da tarde de sábado para buscar os condenados que tiveram a ordem de prisão decretada na véspera pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-ministro José Dirceu e o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) embarcaram no jato em São Paulo. Os outros sete réus, entre eles o operador do mensalão, Marcos Valério, foram apanhados na capital mineira.
 
Na trecho final da viagem, entre Belo Horizonte e Brasília, os nove presos sentaram-se nas poltronas das janelas. Ao lado de cada um deles estava um agente da Polícia Federal. Antes da decolagem, todos foram algemados.
 
José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural, ficou na primeira fileira. Atrás dele, pela ordem, estavam Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério; Katia Rabelo, ex-presidente do Banco Rural; José Genoino; José Dirceu; Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB; Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério; Ramon Rollerbach, ex-sócio de Marcos Valério; o operador do mensalão, Marcos Valério.
 
A aeronave da PF que trouxe os detentos pousou em Brasília por volta das 17h45. Os presos deixaram o avião e ingressaram em um microônibus branco com vidros escuros. ( O Globo)

10 comentários

Imaginar o que esta petralhada faz com pessoas opositoras expondo-as a todo tipo de humilhação e querer exigir ser bem tratados, agora saber que os petralhas foram algemados já nos trás um certo alívio.

Reply

E foram todos os ladrões na janelinha para apreciar pela última vez a paisagem e nesse voo viajaram de graça. Não é uma vantagem? o Zé Dirceu no último convescote à Bahia gastou uma fortuna com o aluguel do jatinho que o levou para a praia paradisíaca. Desta vez foi de carona.

Reply

eh a quadrilha agora junta para sempre...

mas quanta diferença deve haver entre esse encontro com o da época do mensalão, quando se reuniam para armar as maracutaias provavelmente bebericando e comendo coisas da boa e dando gargalhadas entre baforadas de charutos cubanos...

eh essa a cena que imagino...

Reply

Só de saber que foram algemados a caminho de Brasilia e, lá na Papuda, tomaram banho frio e comeram em marmitex com colher de plástico, traz-me uma sensação de justiça!

Acabaram as mordomias, viu petralhas????


Chris/SP

Reply

Urbanidade é bem diferente de segurança. A urbanidade foi respeitada em público, tanto que em fotos quem não conhece não distingue os condenados dos policiais, mas dentro de uma aeronave ou viatura a algema é indispensável e isto ocorreu depois que no passado presos se elas conseguiram tirar as armas de policiais, os matarem e fugiram.

Reply

A cobertura da prisão dos mensaleiros pela imprensa foi vergonhosa. Esse papo de algemas durante o vôo é conversa pra boi dormir. O distinto público não viu uma só imagem dos ladrões petistas algemados. Viu-se um avião a 100 metros de distância e fotos onde os presos pareciam confraternizar com os agentes da PF (petistas federais). O Bom Dia Brasil chegou ao ridículo de cobrir as imagens, com um mapa do Brasil, para disfarçar o embarque Zé Dirceu no avião da PF.

Reply

Pena que o delibio não estava neste avião, pois teríamos uma piada de avião antes da de salão.

Reply

E enquanto iam algemados para o corró, o Chefe se empanzinava com regabofes nababescos, no conforto de seu lar. Bem feito!


Lanterna.

Reply

Coronel,

duvi-de-o-dó que foram algemados!

Por que não entraram algemados no avião?

Isso realmente é historinha para enganar os trouxas que somos nós.

Reply

Exmo Sr Ministro Joaquim Barbosa:

QUEREMOS O DINHEIRO ROUBADO DE VOLTA!
QUEREMOS O DINHEIRO ROUBADO DE VOLTA!
QUEREMOS O DINHEIRO ROUBADO DE VOLTA!
QUEREMOS O DINHEIRO ROUBADO DE VOLTA!
QUEREMOS O DINHEIRO ROUBADO DE VOLTA!
QUEREMOS O DINHEIRO ROUBADO DE VOLTA!
QUEREMOS O DINHEIRO ROUBADO DE VOLTA!

Flor Lilás

Reply