Mensaleiro petista que roubou R$ 170 milhões dos cofres públicos foge para a Itália.

O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, quando depôs na CPI dos Correios, em 2005
A Polícia Federal acaba de informar que o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato está foragido na Itália. Um delegado da polícia esteve na casa para buscar o petista e a família disse que ele já estava na Itália. Ainda não se sabe quando e como e saiu do país. Pizzolato tem cidadania italiana.
Pizzolato foi o primeiro a ter a prisão decretada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo do mensalão --na sexta-feira (15). Segundo a PF, ele não frequenta o apartamento dele em Copacabana, zona sul, há dois meses. Ele era o último a não se entregar da lista dos 12 condenados por envolvimento no esquema do mensalão que haviam tido a prisão decretada.
 
A Interpol está em contato com autoridades italianas. A inteligência da polícia recebeu informação de que ele teria viajado para a Itália há 45 dias. Na última quarta (13), os ministros do STF rejeitaram por unanimidade recurso apresentado pelo ex-diretor do Banco do Brasil. Com isso, ficou mantida a pena de 12 anos e sete meses de prisão em regime fechado estabelecida pela Corte no ano passado pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. (Folha Poder)

33 comentários

Coronel,

a essas alturas Zé Dirceu está louco da vida por não ter feito o mesmo…

Flor Lilás

Reply
Jurandir D'almeida mod

Tai! E uma boa oportunidade de fazer uma troca, e nos livrar do guerrilheiro assassino Cesar Batiste...

Reply

Quero ver a Italia querer trocar ele pelo Batisti. Vou me mijar de rir qua qua qua......... Apesar de que a petezada vai querer que ele fique livre por lá.

Reply

Crônica de uma fuga anunciada.
A PF deixou passar porque quis.
O supremo sabia que iria fugir.
Se eu fosse a Itália pedia o Batistiti em troca.

Reply

Cel,voce acha que a Italia vai mandar esse tal de Pizzolato"pizzonabola" para o Brasil porque?O Luladrão não mandou o Batisti pra lá!

Reply

vai ser divertido assistir o troco da itália, lembrando o assacino comunista do battisti.
vai se bõa a gambíra.

Reply

" Ainda não se sabe quando e como e saiu do país."

vamos supor...

ou vocês me ajudam a sair do país ou eu conto tudo...

o que vocês acham?

Reply

Com essa policia federal,o Brasil está bem.Depois reclamam da espionagem americana.Os cara não sabem nem quando o cara saiu do Brasil e por onde....
O CRIME NESTA MERDA DE PAÍS COMPENSA...!!!!!!!!!!!!!

Reply

Isso é fácil de resolver.

Entregamos um certo italiano para eles, e nos entregam ele !!!

Reply

vai ser bom ver o governo obrigado a pedir extradição e receber um não da Italia...

talvez troquem pelo Batixti...

e nao esqueçamos que a "familia imperial da silva" toda tem também passaporte italiano...

parece que a matriarca estava certa quando resolveu se precaver no futuro...ehehe

Reply

Barbozão quer o Pizzolato? Da o Battisti. kkkkkkk

Reply

Lindo, quero ver se a Italia devolve o cara! José Eduardo Cardozo: é ingênuo, conivente ou primário mesmo? Fica a pergunta.

Reply

O nome da fera diz tudo :
PIZZ de Pizza.
O LATTO , lembra AO LADO.
PIZZA AO LADO. Dirceu é bandido e a gaiola sua casa. O FDP COMEÇANDO A CUMPRIR EM REGIME SEMI ABERTO terá o direito de cumprir toda a pena em regime semi-aberto e aberto, quando os embargos infringentes forem negados ( Deus queira ), teria que ir ao regime fechado, A CONSTITUIÇÃO PROÍBE O AGRAVAMENTO DA PENA, quem está em regime semi-aberto ( liberdade condicional ) não pode retroagir ao regime fechado, exceto se ele FUGIR ou COMETER NOVO CRIME.
A IMPUNIDADE ESTÁ GARANTIDA AOS MENSALEIROS, liberdade condicional por 6 a 12 anos (depende do réu) e a metade da pena LIVRE, não existe ninguém que cumpre o regime aberto como deve ser ( livre mas usando tornozeleira com GPS e convocado para relatar sua vida a agentes de condicional ou de regime aberto, o agente teria direito a fazer o download dos dados do GPS para saber se fez algo proibido, usar um dispositivo que leia em tempo real o nível de álcool ( quem está em regime semi aberto e aberto não pode beber nem ir em bordéis ou outros lugares que a autoridade decidir ).

Reply

Pizzolato foragido na Itália. Petistas mensaleiros alegando a condição de "presos políticos". É fácil adivinhar o próximo lance dessa história. A justiça brasileira que se cuide pois vão fugir (pelo menos os petistas). Dinheiro eles devem ter, óbvio. O governo está do lado deles. Comunistas são meliantes internacionais.

Reply

O pilantra está na Itália há 45 dias e e Polícia Federal não sabia???????????????????????

Santa incompetência!

O que me espanta é que muito provavelmente a oposição NÃO vai cobrar das autoridades (in)competentes e NÃO vai usar esse fato como dividendo político.

Gostaria que Aécio colocasse a boca no trombone, via imprensa e o escambau, cobrando, com veemência explicações. É isso que espero de um candidato que anseia a presidência do País. E deixa o Serra pra lá.

Reply

PREZADO CORONEL
CONTINUO ACHANDO TUDO UM CIRCO, UMA ENCENAÇÃO, MUITO BEM MONTADOS. POUCO ME IMPORTA ESSA GENTALHA, CONFESSO.
NÃO DARÁ EM NADA, POIS VÃO SE UTILIZAR DE TUDO QUE A NOSSA LEI ANÔMICA PERMITE.
A COMEÇAR PELA PF QUE SABIA SIM DESSA POSSIBILIDADE.
NUNCA VI TAMANHA FINTA PARA SE MANTER NO PODER.
E O BRASIL,Ó, ESPERANDO...
ABRAÇO

Reply

José Dirceu só não fugiu pra Cuba, por medo dos EUA interceptar, e aterrisar seu jatinho em "Guantânamo".. Tava na Bahia, pronto pra fugir, vale a pena averiguar a autonomia do jatinho alugado..

Reply

kkkk ele ainda tem cara de pau de se dizer preso politico? ele é politico preso isso sim

Reply

e eh preciso comecar a investigar o governo da boneca Rousseff desde ja, porque uma boa parte da quadrilha do governo passado estava nesse governo ai tambem...

deve ter muita maracautaia pra ser esclarecida...

principalmente a caixa-preta dos emprestimos a ditaduras africanas e a Cuba...

Reply

E o pt vai pedir extradição?
Eles querem é que ele fique lá gastando o dinheiro roubado.


Tree

Reply

Não ligo ! Pode fugir.

Quem precisa sim ir pro xilindró é o Cagalhão da Silva.

Reply

O adEvogado desse condenado é que é MUITO cara de pau! É claro que ele já sabia que o sujeito iria fugir! Foi tudo combinado! Advogado e cliente NÃO ficam 45 dias sem se falar, ainda mais num caso tão grave e de tanta repercussão como este.

Reply

Gentalha corrupta, incompetente, bando que afronta o país. A imprensa petista vai falar tanto no Pizzolatto que os outros serão esquecidos. Cadê a oposição? Isso acaba comigo. Coronel, parece que estamos reduzidos a meia duzia de indignados. Cadê o povo que a tudo ignora? Até as pessoas próximas estão cegas para as papagaiadas da Dilma. Aécio cadê você? Kátia Abreu, grita daí? Álvaro Dias, teu irmão Osmar é vice no Banco do Brasil mas desce do muro,abra a boca. A bandidagem do PT vai acabar com o Brasil. Socorro Forças Armadas. Terminem o trabalho iniciado em 64. O comunismo de Fidel está chegando.

Reply

B PISTELLI

Desculpe-me por te contrariar: mas o regime semi-aberto nada tem a ver com liberdade condicional.

Chris/SP

Reply


















Façam uma proposta ao Governo Italiano. mandem o Pizzolato e nós mandamos o Battisti em troca , não é uma boa ? Ao menos esta peste do Battisti serve para alguma coisa. fui Jarjura















Reply

A diferença com o caso do Batisti é que o "noço governo" ao pedir ao governo Italiano a extradição torce para não ser atendido,,,

Reply

Dirceu diz que a historia se repete. Vejam o que o "deus" dele fala:

"A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”
Karl Marx

Reply

Alguém do bando tem que ficar lá , perto da Suíça, pra administrar o dinheiro roubado.

Reply

Chris, eu sei que o regime de prisão semi-aberto e aberto são LIBERDADE MESMO, eu comparo com o QUE DEVERIA SER A LIBERDADE CONDICIONAL que hoje inexiste, o regime aberto tem suas condicionalidades e poderia por lei aprovada pelo congresso ser igual ao regime de liberdade condicional dos EUA. A Rede Bobo ao explicar o que eu desconheço, o semi-aberto que na verdade É A LIBERDADE LIVRE dentro do Brasil.
-
A explicação me fez lembrar a série PAROLE DIARIES da Nacional Geografic, tem tudo a ver, o condenado livre mas acompanhado de perto por uma autoridade, este seria o regime ABERTO.
O semi-aberto é para quem tem emprego e seria O CONDENADO TER BRACELETE ELETRÔNICO que dedura onde está em tempo real e alerta a "autoridade da execução penal" do regime aberto a PEDIR AO JUIZ DE VARA um pedido de prisão e retorno a regime semi-aberto ou fechado MOTIVADO POR FUGA DO PERÍMETRO.
-
A lei brasileira exige monitorar a distância do condenado com o local permitido pelo juiz de trabalhar.
NÃO TEMOS PRESÍDIOS AGRÍCOLAS OU UNIDADES INDUSTRIAIS PARA PRESOS, isto aqui seriam CAMPOS DE TRABALHO FORÇADO, proibido pela constituição. PRESO É DESEMPREGADO E COMO ACHAR EMPREGO ANTES PARA PODER SAIR EM SEMI-ABERTO?
-
A LEI É PARA INGLÊS VER, INEXISTE O REGIME SEMI-ABERTO E ABERTO DE PENA, é cumprir os 1/6 e liberdade total para circular pelo Brasil E PARAGUAI.
EU FUI ESTE ANO AO PARAGUAI EM MAIO E NENHUMA ALMA VIVA ME PEDIU IDENTIFICAÇÃO na SAÍDA do Brasil E NEM PARA ENTRAR NO PARAGUAI, só houve NA REENTRADA NO REINO DOS PETRALHAS ( BRASIL ), o Paraguai não possui qualquer controle de fronteira, é igual transpor a divisa de São Paulo com o Rio.
:) :-)

Reply

BOA PEDIDA ANÔNIMO DAS 18:57 os italianos querem o Batisti e mandar um ladrão embora para FAZER JUSTIÇA COM UM ASSASSINO é ótimo.
Se o Brasil fizesse um ACORDO DE EXECUÇÃO PENAL COM A ITÁLIA e os governos prendessem ambos, os que forem condenados na Itália e presos no Brasil cumpririam a pena imposta pela justiça italiana no Brasil e o mesmo lá. Batisti se fosse preso só poderia ficar os trinta anos previstos nesta carta constitucional brasileira.
A quem tem mais de 60 anos cumprir 30 anos É PRISÃO PERPÉTUA para 99% dos casos.

Reply

Por isso que os brasileiros são marginalizados, rejeitados e mal vistos fora do Brasil.
Se existe uma maioria de eleitores desonestos em número suficiente para eleger o pinguço e seu staff de bandidos, quando um brasileiro é identificado lá fora todo mundo acha que é um dos desonesto eleitores do molusco da Silva e sua quadrilha.

Essa meia dúzia de ladrão mensaleiro presos é nada, considerando as centenas de cumpanheiros ainda soltos que roubam os cofres públicos desde 2003, quando o molusco corrupto tomou o poder com suas mentiras e começou a liderar a quadrilha de assaltantes dos cofres públicos.

Vai ser preciso muitos Joaquim Barbosa para prender tanto bandido. Quase um sonho impossivel já que as Supremas Cortes (STF, STJ, TRE, ….) estão cheias de bandidos togados indicados pelos petralhas, praticando chincanas e chacotas com as Leis e com a cara dos brasileiros. A esperança dos brasileiros de bem é que sonhos impossíveis aconteçam de fato.

Reply

Mesmo truque usado pela França com o Cesare Battisti. Os agentes do governo francês designados para vigiar o preso 'vip' o alertaram da mudança de status de protegido para 'deportado' e da decisão do governo 'de direita' de mandar de volta para a Itália onde seria preso. Com a ajuda de Fred Vargas, que viu a cama do Sarkozy ser ocupada pela sua amiga Bruni, o italiano conseguiu documentas falsos para sair da França sem ser incomodado pela autoridades, sem plásticas e com a cara nas telas do sistema policial, em todas as saídas da França por terra, mar e ar...

Não teve problemas para entrar no Brasil, a PF nem 'percebeu' os documentos falsos... Não à toa entrou pelo RJ onde Gabeira tem base e ajudou a amiga Fred Vargas.

E agora a novela se repete: PF deixou sair sem problemas, embora figurinha carimbada.

Nem John Le Carré faria melhor enredo na França. Nem Paulo Coelho seria tão previsível no Brasil...


Reply

Porcaria, safado!!
Mas a Itália vai mostrar que é um país decente, vai aprovar a extradição. Vai ser um tapa de luva nesse governo brasileiro corrupto e bananeiro!!
SIM!!Na Itália há país democrático e soberano!!

Reply