Mais Médicos: egípcio critica falta de estrutura do SUS.

Fotos: Henry Milleo/Gazeta do Povo / O egípcio Mohamed Ali já se deparou com os problemas da saúde pública brasileira: faltam especialistas e agilidade nos exames
Olhem só a técnica de auscultação do Doutor Mohamed...
 
O egípcio Mohamed Ali está há menos de um mês em uma unidade de saúde de Curi­tiba e já sente dificuldades com a burocracia do SUS. Ali reclama que até agora não recebeu a senha para conseguir acessar o sistema que o permite encaminhar pacientes para exames e especialistas. “Por enquanto, tenho de passar o paciente para outro médico que faz o encaminhamento para mim”, comenta. Ali também já detectou an­tigos problemas da saúde pú­blica brasileira: a demora pa­ra realizar exames e a falta de leitos em hospitais e de mé­dicos especialistas. “O Mais Mé­dicos é bom, mas é preciso outros serviços para dar cer­to. O Brasil precisa também ter mais especialistas, ofertar exa­mes mais rápido e ter uma equi­pe para trabalhar em conjunto com o médico”, resume.
 
A propaganda do governo federal fala em levar médicos para locais desassistidos, mas no Paraná o Mais Médicos vem servindo como complemento ao quadro de profissionais já existente. Levantamento da Gazeta do Povo em 28 das 30 cidades do estado que receberam profissionais pelo programa indica que, dos 136 médicos que chegaram, apenas 24 estão em locais onde não havia médico fixo – o equivalente a 18%. O restante foi direcionado para unidades de saúde que estavam com déficit de profissionais. (Gazeta do Paraná)
 
Se você é de Curitiba pode vir a ser atendido(a) pelo Doutor Mohamed. Desta forma, sugerimos que você recorte e leve consigo o manualzinho abaixo, que ensina como deve ser feita a auscultação... Sem Revalida, não dá.
 
 

23 comentários


Cubanos para a população, circo libanês para a petezada.

Em resumo, o desgoverno de 10 anos que aí está, não investiu quase nada em saneamento básico, que seria a melhor alternativa para melhorar os índices de saúde da população.

Agora vai dar bilhões aos irmãos assassinos da ilha do Inferno, que será um paliativo para a triste realidade da saúde no Brasil.

O pior de tudo, é vão investir em medicina curativa, que não vai curar nada.

Reply

pelo menos sabe o lado onde fica o coração...

já ta bom...ehehe

Reply

Coronel:
Dá uma olhada nesse video: http://www.politicanarede.com/2013/11/jornalista-denuncia-e-humilha-deputado.html
Adorei esse jornalista!

Reply

Coronel, acho que a mulher está sentada e que o sujeito é baixinho. Mas concordo que sem Revalida, é um absurdo deixar um estrangeiro clinicar. Literalmente, isso significa deixar um médico clinicar sem diploma. Só o PT ...

Reply

Deve ser uma daqueles médicos que "apalpam", como disse a dilma.

Reply

O Brasil precisa ser revalidado.
Fora PT!

Reply

cel,

Manda o joão santana resolver os problemas, afinal ele eh o autor dessa merda de mais medicos.

Reply

obrigado mohamed, se não fosse vc, não saberíamos que o SUS e os hospitais são uma merda, que não há estrutura para exames clínicos, medicamentos e a sujeira e infecções existem de montão.

Reply

Quando falei que o PT traria mais de 50.000 medico-enfermeiros-guerrilheiros-militantes-agentes, e nao so' de Cuba, ninguem acreditou,,,ninguem. Quando falei muitos anos antes, que so' as F. A. agindo e logo,,,riram. Posso garantir que mais de 15.000 ja' temos aqui, e antes do circo eleitoral a meta estara' mais que atinginda. Serao cidadãos com os mesmo direitos poli'ticos como no's, pois serao legalizados. Na verdade essa legalizacao JA' ESTA ACONTECENDO. E' so' dar uma olhadinha no departamento de imigracao. Jovens militantes comunistas pagos de pai'ses como (vejam a listinha); Venezuela, Colombia, Peru, Bolivia, Paraguai, Argentina, Chile, Equador, Uruguai e das FARCs fazem reunioes, treinamentos, producao e transportes de drogas e armas DENTRO DO BRASIL. Todos falando a mesma li'gua,,,so' muda o sotaque. Voces precisam ver como e' a nossa fronteira. E' so' mato, nada mais que mato. Florestas e montanhas imensas a se perderem de vista. Esses via-aeroportos sao apenas bandeiras de infantaria. Demonstração de força, deboche e aviso a no's, de que fazem o que querem, sem quqlquer reação. Juntem a isso os Brasileiros do MST ou nao, que vao a Cuba e voltam. Mesma ta'tica foi usada no sudeste asia'tico, em Norte Coreia na guerra contra o Sul, que foi invadida antes pela fronteira. Mesmi'ssima coisa tambem usada no Vietnam. Muitos idiotas acham que os EUA tava lutando so' com os viets do Norte. Por 2 anos trabalhei com um ex-comb. do Vietnam cuja fronteira e' exatamente igual a nossa,,, mais arreganhada que xereca de puta. ELES ESTAO CONSEGUINDO SEM UMA REACAO NOSSA. Temos um Golias a nossa disposicao. Temos a maior arma que um povo pode ter. Temos a u'nica coisa que inverteria tudo isso,,,mas esta roncando feito velho aposentado. ACORDEM BABACAS,,,EU CONHECO A TA'TICA COMUNISTA,,,E SEMPRE FUNCIONA. COMUNISTA NAO CRIA ,,,COPIA. ACORDEM O GOLIAS QUE ESTA DOPADO.

Reply

"De Grandis" valia seria se os médicos brasileiros fossem mais humildes atendessem os pobres da periferia.

Ele está apenas "ALScuTOMo" o coração dela.

O repórter é que foi inconveniente ao não respeitar a "Privataria" da paciente.

Reply

Dilma = Rattat = Serra ( çerra ) = RATUF = CANABRAVA DE GARANHUNS.
-
Será que o R.A. e jornais direitos ainda NÃO PERCEBERAM QUE MARINA SILVA E JOSÉ SERRA NÃO SÃO CANDIDATOS ?
-
O Eduardo Campos é excelente para nós pois capta votos de pessoas que NÃO VOTAM NO PSDB e rejeitam a ANTA.
Agora eles tem a alternativa que é o cavalo de Troia dos petralhas.
-
Se a REVOLUÇÃO DE JUNHO voltar no ano de 2014 e mais ainda se perder a copa do mundo, um MARACANAZZO 2 é fatal ao cachaceiro igual se ele tomasse quatro comprimidos de paracetamol antes de beber, é caixão na certa e se tomar quatro paracetamol depois de algumas horas é certeza de destruição completa do fígado ( hepatite fulminante ), o PUDIM DE PINGA já tem fígado muito baleado, sem fígado É CAIXÃO CERTO ou o MINHA CASA ETERNA MINHA VIDA.

Reply

Agora a vergonha do SUS será internacionalizada! Única coisa decente nesse MaisMédicos!

Reply

Ó... o médico que matou o Michael Jackson já saiu da cadeia. Que tal a d.dilma contratar ele? Há alguns problemas, pq ele ganhava 100 mil dólares por mês e agora o seu registro médico foi cassado. Tb não é prudente deixar ele tratar insônia, pq ele enche o paciente de anestésico e mata o cara, mas... fica aí a sugestão pra presidanta.

Reply

Cuidado, Mohamed, vc está aqui para fazer parte do teatro, apenas.Ficar aí dando pitaco sobre obviedades poderá te custar o emprego no país da Dilmalfeita, ou Dilmalfeitora, sei lá.

Reply

E ainda temos que escutar as verdades sobre a vergonha que eh o SUS ditas pela boca de um medico estrangeiro que trabalha sem ter o doploma reconhecido....
Serah que nunca chegaremos o fundo do poco???

TFA!

Reply

Anônimo das 20:49, você disse tudo a respeito desses canalhas! Estou com você!

Reply

Prezados Anônimos que estão falando dos médicos brasileiros serem " mais humildes"

vocês acham que motorista de táxi pode dirigir seu carro com pneus furados, sem óleo lubrificando o motor, sem gasolina, com os vidros quebrados impedindo a visão?

É isso que o governo exige do médico que "deveria ser mais humilde" sob seu ponto de vista!

Sem laboratório, sem radiologia de apoio, muitas vezes sem maca para examinar, sem leitos para internar.
Deixem de ser ignorantes e achar que um médico pode atender adequadamente alguém imbuido apenas de "humildade", " amor". Nos dias de hoje a tecnologia melhora muito a qualidade do que se pode ofertar para o ser humano doente e é vital para que se exerça a medicina.

Essa conversa de vocês é conversa de PETRALHA que se aproveita da ignorância de nosso povo, esse sim humilde, que acha que esses agentes de saúde, SEM DIPLOMA para mostras aos CRMs, farão mágicas!!!
Muita gente morrerá debaixo dessa falsidade gritante!

ABRAM OS OLHOS BRASILEIROS:
a classe médica é a primeira a ser destruída! Logo virão professores, engenheiros e o diabo a quatro a mando do PT para terminar de vez com nosso Brasil e implantar o comunismo por aqui.
Só cego não vê isso!!!

Escrevo aqui profundamente revoltada com os comentários das 20:49 e das 05:13.
Por sinal, - desejo que vocês sejam atendidos, assim todos os seus familiares, por esses maravilhosos, humildes e amorosos " médicos" cubanos.
Ou quem sabe pelo argentino que deu Azitromicina de 8/8hs para alguém em Porto Alegre, quando o correto é 1 vez ao dia.
Ou quem sabe esse egípcio idiota que examina o paciente por cima de uma blusa de lã!
Demagogos como a petralhada garanto que vocês tem médicos particulares e muito bem pagos, com locas bem equipados para os atender ofertando-lhes o melhor.

Flor Lilás

Reply

Que safadão.Vai aprender propedeutica.Medicastro do PT.

Reply

Curitiba por acaso é um rincão ? O programa não visa levar médicos aos rincões ?

Reply

membros da seita às 3 de novembro de 2013 20:49 e 4 de novembro de 2013 05:13. babaquinhas.

Reply

Soh esqueceu de levantar a blusa

Reply

A ausculta cardíaca não tem a ver com a posição anatômica do coração, mas com os locais para onde os sons se propagam. O foco aórtico, por exemplo, fica do lado direito.

Reply