O Supremo Tribunal Federal deve encerrar em duas sessões, nos dias 13 e 14
deste mês, a análise de parte dos recursos apresentados pelos réus do mensalão e
expedir os primeiros mandados de prisão contra condenados. Caso rejeite os recursos --conhecidos como embargos declaratórios-- 13 réus,
entre eles o delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB-RJ), e os deputados
Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), começarão a cumprir suas
penas, os três em regime semiaberto.
De acordo com ministros do STF ouvidos pela Folha, o julgamento do segundo
lote de recursos não deve se alongar pois grande parte do material repete
argumentos já rejeitados na análise do primeiro lote. Apesar do julgamento dos recursos nos dias 13 e 14, o processo continuará
para 12 réus, entre eles o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José
Genoino e o operador do esquema, Marcos Valério. Eles têm direito a um outro tipo de recurso, conhecido como embargo
infringente, que poderá resultar na reversão da condenação em parte dos crimes.
O julgamento deste tipo de recurso, no entanto, só será realizado no ano que
vem.(Folha de São Paulo)
11 comentários
Tecnicalidades à parte, faz sentido, para seguir a lógica da inversão total de valores do Bananão.
ReplySe não fosse por estes mercenários ter se vendido para o PT, talvez o Brasil não tivesse na situação que está. Ainda vão cumprir pena em liberdade. Estes indivíduos tinham que mofar, morrer na cadeia.
ReplyO povo precisa lutar pra mudar a forma de ingresso no STF, PGR, TCU. Precisamos lutar muito para mudar essa safadeza de nomear pessoas com intenção de pegar a pessoas pelo favor pra livrar a cara de bandidos. Os governantes nomeiam, mas quem paga o salário é o povo. E o povão está como burro de carga carregando os tributos pra pagar os salários abusivos e ainda sobrar pras máfias roubar.
Muda Brasil. Aécio Neves 2014.
A prioridade deveria ser prender o chefe da quadrilha. Como estamos no Brasil, elle continua voando de jato particular, vociferendo abobrinhas, mandando e desmandando nos postes que elegeu. E a "grobo" de bico calado. Não noticia canalha petralha (ops, pleonasmo) que ganhou grana de empreiteira, família de assessor tarado da barbie que compra e ameaça testemunhas no PR. A cada dia, uma nova descoberta de corrupção, de incompetencia. E a "grobo" calada. Metrô de Curitiba? Mais uma construtora envolvida com petralhas que vai faturar horrores.
ReplyCoronel,
Replyé o único que deveria ter "premiação delatada". O primeiro deveria ser o, com licença da má palavra, Zé Dirceu. Infelizmente o velhaco não entrou no processo, para puxar o trem com destino a cadeia, lugar de bandidos.
SE NÃO PRENDEREM OS CHEFES DO MENSALÃO: LULA, JOSÉ DIRCEU, JOSÉ JENUÍNO E OUTROS PETISTAS ENVOLVIDOS, PODEM FECHAR O STF, PARA ECONOMIZER NESTES TEMPOS DE CRISE.
ReplyNÃO PODEMOS TEM UM JUDICIÁRIO OMISSO OU TENDENSIOSO, SE QUEREMOS CONSTRUIR UM PAÍS PARA UM POVO SÉRIO.
ESSE JEFFERSON TEM QUE IR PARA A CADEIA.
ReplyELE REPRESENTA MUITO BEM A CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA. FAZ TODO TIPO DE ACONCHAVO.
É UM CIDADÃO AMORAL.
O Jéfferson CAGUETOU a máfia petralha do MENSALÃO, na lei do PCC caguetas TEM QUE MORRER ( pena máxima do PCC no tribunal do crime ), PT e PCC são irmãos e têm leis similares, o PT por estar na luz do dia NÃO MATA mas manda matar se preciso, fugir para os EUA é impossível pois o PRIMATA OBAMA é amiguinho da Dilma e DEPORTARÁ todos os que pensarem em pedir asilo político, na volta não faltará um "flagrante de tráfico" com policiais do PT plantando as provas ( põe 50 unidades de êxtase e umas 200 gramas de maconha na sua mala, SÃO 15 ANOS GARANTIDO DE GAIOLA POR TRÁFICO INTERNACIONAL e sem a progressão penal, 15 anos em presídios federais de segurança máxima. Não duvido que logo o PT faça presídios com o princípio de extraterritorialidade, com Cuba mandando com suas leis, isto faria nulo o código de processo penal e os condenados poderiam ficar em prisão perpétua sem condicional.
Reply-
LADRÃO QUE CAGUETA LADRÃO MORRE
*** ISTO É UM SALVE DO PCC, tipo uma cláusula pétrea da máfia PCC.
O Brasil é um país de merda mesmo.
ReplyRoberto Jefferson denunciou o mensalão, será o primeiro a ver o sol nascer quadrado. Porém o BANDIDÃO do chefe da QUADRILHA PETISTA E SEUS ASCECLAS serão libertados, e com certeza darão uma banana (prá não dizer outra coisa) bem grande para os idiotas brasileiros.
Cel!
ReplyEste não deve parar numa prisão, lugar de múmia é dentro dum sarcófago, no museu.
Os do pt TÊM que ser os primeiros, porque é deles a autoria - com JD puxando a fila, sequido de JG e outros comparsas!!!
ReplyVai, mas vai com minha eterna admiração! Se não fosse ele, não importam por quais motivos, não teríamos sabido a verdade!
Reply