Dilma processada por propaganda mentirosa.


O PSDB mineiro formalizou nesta terça-feira, 5, representação no Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais contra a presidente Dilma Rousseff e a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Helena Chagas, pelo que chamou "propaganda enganosa" e "divulgação dolosa de fato falso ou distorcido". A representação pede que seja apresentada ação junto à Justiça para perda do cargo de Dilma e Helena e a suspensão dos direitos políticos de ambas por até oito anos por improbidade administrativa, além de aplicação de multa e suspensão imediata da campanha publicitária.
 
O documento foi entregue pelo presidente do diretório estadual tucano, deputado federal Marcus Pestana, ao chefe da Procuradoria da República em Minas, Adailton Ramos do Nascimento. Segundo a assessoria do MPF, o documento ainda passará por um trâmite burocrático no órgão para definição das providências que serão adotadas.
 
Na representação, o PSDB enumera uma série de anúncios veiculados pelo governo federal em veículos impressos e emissoras de rádio e TV e acusa o governo petista de aplicar recursos públicos para "antecipar a propaganda eleitoral de forma enganosa, disfarçada ou camuflada" O documento afirma ainda que o Executivo federal de usa "distorção" e "falseamento" de fatos com a "finalidade de extrair dividendos políticos para o partido ou para a 'presidente-candidata'". "Nestas peças publicitárias, os recursos financeiros anunciados pelo governo federal são classificados como investimentos, mas, na verdade, tratam-se apenas de financiamentos", salienta o texto.
 
Pestana acusa a campanha de "faltar com a verdade e induzir ao erro" porque, segundo ele, todos os financiamentos terão que ser pagos "com juros e correção monetária" pelo governo do Estado, comandado pelo também tucano Antonio Anastasia, ou pela prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que tem à frente Marcio Lacerda (PSB). Assim como o deputado federal, ambos são aliados do senador Aécio Neves (MG), provável candidato do PSDB nas eleições presidenciais de 2014.
 
Pestana lembrou ainda que, por "coincidência", o governo federal também desencadeou campanha publicitária regionalizada em Pernambuco, Estado comandado pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, outro provável adversário de Dilma na corrida presidencial do ano que vem. "A presidente tem um protagonismo natural, mas isso não se confunde com falsidade",afirmou, ressaltando ainda que o "abuso inédito da máquina de comunicação do governo" exigiria um "contraponto democrático" por parte da oposição. (Estadão)

8 comentários

Operação fracassada para libertar Gaievski, ex-assessor pedófilo de Gleisi, teria utilizado caixa 2

….Desde que foi preso, Eduardo Gaievski tem enviado diversos recados para o PT. Exigia, até recentemente, apoio e suporte jurídico equivalentes aos proporcionados pelo partido aos mensaleiros e à namorada de Lula, Rose Noronha. Do contrário, ameaçava revelar o que sabe sobre os bastidores do Partido dos Trabalhadores.
A hipótese de vir a ser morto na cadeia também frequentava os temores de Gaievski que, mais de uma vez, mandou avisos ao PT de que havia tomado providências para não se transformar em um segundo Celso Daniel, em clara referência ao prefeito de Santo André, morto em 2002. Celso Daniel estaria envolvido em nebulosa operação para reunir fundos, a partir da cobrança de propinas, para os cofres da campanha presidencial de Luiz Inácio da Silva.

http://ucho.info/?p=76226

Reply

Vejam isso.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,psdb-defende-perda-de-mandato-do-presidente-do-cade,1093545,0.htm

Reply

Fudeu!

Penas que são blindadas pelos bandidos togados, se não desde já os brasileiros estariam livres dessas pragas!

Reply

O reino da petralhada começa a ruir em SP. Justiça concede liminar em ação do MP para impedir aumento do IPTU, reconhecendo que antecipação da votação - manobra da base governista - afrontou a constituição. Parabéns ao Ministério Público, Parabéns ao Poder Judiciário de São Paulo. Hoje a democracia os louva> http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/11/justica-de-sp-concede-liminar-que-impede-sancao-do-aumento-de-iptu.html

Reply

cel
Acabo de ler na globo.com que o Aécio em almoço com lideres de outros partidos, AFIRMOU que o Bernardinho, do volei, vai ser sim o candidato do PSDB ao governo do Rio.
O Bernardinho pode não ganhar( eu e minha familia votaremos em peso)mas vai trazer muitooos votos para o Aécio no Rio.
carioca

Reply

Vamos fazer pressão pra tirar a petralhada do poder. Ninguém aguenta mais a incompetência deste desgoverno e ainda ter que lidar com os pelegos usando de meios sujos para impor à força o desejo deles se perpetuar no poder.
Vaza, petralhada.

Reply

É mas a reunião política no Palácio do Planalto, com o Lula e toda cúpula do PT, amplamente divulgada pela imprensa foi ignorada pelo PSDB. Esta oposição...

Reply

Coronel,

meu sonho de consumo seria satisfeito.
IMPEACHMENT JÁ!

Flor Lilás

Reply