STJ limpa ficha de Lindbergh.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou ontem decisão do Tribunal de Justiça do Rio que condenou o senador Lindbergh Farias (PT) por improbidade administrativa. A decisão suspendia os direitos políticos do petista por cinco anos e ameaçava sua candidatura ao governo do Rio, pois poderia enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa, por se tratar de decisão colegiada. A defesa do senador afirma que não havia risco porque a decisão não apontava enriquecimento ilícito.
 
O processo analisava supostas irregularidades na escolha da empresa para manutenção de iluminação pública em Nova Iguaçu (RJ), cidade em que o petista foi prefeito entre 2005 e 2010. A Luxelen Montagens Elétricas foi contratada sem licitação. A decisão foi classificada pelo senador à época como uma "aberração jurídica".

4 comentários

Pra livrar a cara dos petralhas, qualquer desculpa serve.

Reply
Jurandir D'almeida mod

A VERDADE E QUE ESTA TUDO DOMINADO MESMO...

Reply

O SCJ tornou-se o SCJ para igualar ao CIRCO PRINCIPAL DO JUDICIÁRIO?
A lei é para ser cumprida e fizeram palhaçada em cancelar o julgamento.
-
Falta só o SCF ou outro em MG munido com "dossiês" que viram inquérito na PF ( KGB petista ) condenar outros candidatos como Alckmin, Serra, este a senador, Cabral ( ressentimento com o PMDB ) e Aécio Neves, os PF "ou KGB" ressuscitarem um inquérito que o acusa de dirigir alcoolizado.
-
A regente do trono velho alambique aquece-o para o "RETORNO DO REI", este filme Não vai acontecer.
O filme será Aécio Coração de Leão que desafia o príncipe João, no caso o REI LUIZ 51 TATUZINHO e com apoio do povo humilde e restante o deporá.
HÁ SIMILARIDADE ENTRE BANÂNIA E O REINO DA INGLATERRA DO SÉCULO DEZ ONDE ROBIN WOOD VIVEU.
O príncipe João humilhava o povo com impostos expropriatórios e não havia o direito de propriedade, com sua queda os lordes exigiram do rei assinar a constituição da Inglaterra, a mesma até hoje.

Reply

Quem engavetou a representação contra Lindbergh foi a hiper-incensada Eliana Calmon, que se diz adversária do PT, mas sabem como é, quer viabilizar uma candidatura ao Senado. Olho nela!!

Reply