Vale a pena ler de novo, Rodrigo.

 
Muitos comentaristas registraram a carta aberta do blogueiro da Veja, Rodrigo Constantino, para a Senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), onde este fazia críticas duras à mudança de partido e a uma suposta adesão incondicional à base do governo. A carta pode ser lida aqui. Não comentei, apesar de provocado, por discordar da maior parte do seu conteúdo, pois sempre entendi e venho afirmando isto no blog, há mais de um ano, que a aproximação de Kátia Abreu com o governo é em função da sua liderança no agronegócio. É o que ela reafirma em carta-resposta que enviou ao blogueiro, que pode ser lida clicando aqui.
 
No entanto, não posso deixar de ver novos equívocos no comentário colocado pelo blogueiro, logo abaixo da carta publicada, porque distorce o que nela está escrito. Kátia Abreu afirma:
 
"Por honestidade e coerência, devo admitir que a atual presidente está levando a cabo uma agenda na qual me reconheço. Não se trata, aqui, de adesão incondicional, e sim do reconhecimento pessoal à presidente que fez pela agropecuária do país, em dois anos e meio, mais do que seus antecessores fizeram em duas décadas."
 
No comentário de Rodrigo Constantino, ele faz uma leitura diferente:
 
Sua adesão não é incondicional, diz, mas reconhece que Dilma fez mais do que foi feito nas últimas duas décadas. E esse é o resultado geral? Essa quase estagflação? Investidores estrangeiros jogando a toalha?
 
Não é o que a senadora afirma. Ela restringe a afirmação ao que Dilma fez pelo agro e isto está claro em todo o texto. Pior: é verdadeiro, porque a presidente teve a esperteza política de praticamente entregar a condução da política agrícola do Brasil para Kátia Abreu. E ela é mais do que política: é uma técnica de mão cheia e de talento reconhecido no mundo inteiro. Fica o registro. Continuo nutrindo grande admiração por Kátia Abreu, uma política acima da média, esteja onde estiver. Uma senadora do Brasil. Assim como considero Rodrigo Constantino um grande defensor da democracia, do estado de direito, da segurança jurídica, enfim, dos mesmos valores defendidos pela senadora na sua vida pública e na carta-resposta a ele enviada.

51 comentários

Coronel,

Este pragmatismo também existia na Alemanha Nazista.

Vários judeus achavam que colaborar com o Nazismo seria uma forma de "proteção".

A história foi outra!!!

Olho vivo senadora, esperteza demais .....

JulioK

Reply

Fico, no caso, de a a z, com Rodrigo Constantino. Considero lamentável, verdadeiramente desastrosa, a adesão da senadora ao desgoverno lulau-petista. Com essas e outras, o país vai se tornando inteiramente refém dessa corja que tomou de assalto o poder.

Reply

Júlio K e Anônimo 11:04

Vocês podem ficar com Rodrigo Constantino de olhos fechados. Na Alemanha nazista também seguiram Hitler de olhos fechados. O meu post é honesto e claro. Não tem radicalismo algum. Não é atacando gente honesta que vamos arrumar o Brasil. Existem quadros no país acima de partidos. Cito alguns: Kátia Abreu, Aldo Rebelo, Ana Amélia Lemos, por exemplo. Claro que não gosto de ver uma senadora como Kátia Abreu apoiando Dilma. Mas ela expôs suas razões e quem trabalha no Agro e conhece o Agro, maior setor da economia nacional, sabe o que ela está falando.

Coronel

Reply

Vamos deixar a miopia de lado.
A Kátia Abreu é um excelente nome, mas ao se aproximar da Dilma, ela está se perdendo junto ao meio.
O que a Dilma tanto fez pelo agronegócio a ponto de de dizer que foi feito mais que nas duas últimas décadas. Isto é faltar com a verdade, descaradamente.
Como está situação dos proprietários rurais que estão tendo as suas áreas demarcadas a favor dos indígenas? E quanto à logística que digam os produtores do Mato Grosso e do Brasil.....a situação dos produtores de suinos e aves de SC.....nem precisa se estender mais.....A Defesa de algum político tem limites! e que tenhamos limites e sensatez!

Reply

Prefiro ver Kátia Abreu e Rodrigo Constantino auxiliando a desmantelar a ditadura petralha, a qualquer tempo, jamais o contrário.

Reply

Venhamos e desconvenhamos Coronel - O elogio feito a presidente Dilma, em véspera de ano eleitoral,vale muito mais que um um elogio, apenas.Pode e deve ser convertido em votos em prol da candidatura á reeleição da presidente Dilma!!!.

Reply

Estou profundamente abalada e triste com a decisão da senadora, uma mulher inteligente, dinâmica, capaz inclusive de concorrer a Presidência e ganhar, essa presidente a reeleição. Realmente perdi o encanto com os políticos braseiros. Alguém me disse: ela deve ter recebido a promessa de comandar o ministério da agricultura... Eu não quero acreditar...mas na politica tudo é possível. Lamentável senadora!

Reply

Até tu, Kátia
Para o Agro tudo bem.
Mas no geral NEM ELA E NENHUM POLÍTICO SE SALVA.

Que LIXO é a política no Brasil.

Reply

Caro Coronel;

Cidadãos respeitáveis, cuja voz merece ser ouvida, perdem a relevância no momento em que demonstram enfraquecimento em suas convicções.

Vossa pessoa, por um apreço não só ao agro-negócio, como especialmente aa Senadora, sacrifica com incoerência a maior parte da pontificação oposicionista devida, justa e perfeitamente executada por aqui.

Não percas a coerência para não perder a relevância. Vossa voz é importante demais para a oposição e democracia para ser silenciada por preferências pessoais incoerentes ou "advogar em causa própria".

Reply

Compartilho o mesmo sentimento do Coronel.

E vou além: o meu sonho é ver Kátia Abreu presidente do Brasil.

Reply

Lamento Coronel, mas estou com o Rodrigo e não abro. Ultimamente, o Rodrigo Constantino tem se mostrado a voz mais sensata e isenta entre todos os críticos do modelo nazi-petista-comunista-bolivariano que aí está. Houve um tempo em que essa voz era a sua ...

Reply

Concordo com O Editor, a Kátia Abreu não mudou o que é com a adesão ao PMDB, este JÁ ESTÁ SENDO EXPULSO DA BASE PELOS RADICAIS BESTA-FERA DO PT.
-
Ninguém pode ser 100% bom ou mau e os petralhas ** são proibidos pelo Princípio da Incerteza de Haisemberg, um dos pais da FÍSICA QUÂNTICA, uma física das probabilidades, a teoria ainda em construção que explica muito mas não tudo no universo.
-
A certeza tem MARGEM DE ERRO e isto está sendo estudado por físicos que elaboram uma correção desta física.
-
A mesma física que proíbe o vácuo absoluto também veda a BURRICE TOTAL e permanente, a Dilma também tem probabilidade de pensamentos geniais, é chance baixa e o PUDIM DE CANA mais baixo ainda ( não 0 ).
-
A Kátia Abreu pode ser UM CAVALO DE TRÓIA nos ideólogos petralhas, com ela fazendo a política agrícola e A SAFRA DO AGRONEGÓCIO COM RECORDES ATRÁS DE RECORDES faz o PT pensar, ou a "Kátia Abreu é gênio ou OS MARXISTAS DO PT estão errados".
-
Não critico a senadora e já fui filiado ao PMDB e saí quando o Michel Temer sacramentou SER O CANDIDATO A VICE DA MALTA PETRALHA.

Reply

Mudar de partido em ano pré-eleitoral, para apoiar o PT, não é menos do que adesismo. Kátia Abreu petralhou. Não adianta, Coronel, você continuar fazendo a defesa permanente dessa senhora, que agora é companheira do Lula.

Reply

Aldo Rebelo no Ministério de Esportes lidando com CBF, FIFA, Pelé, Ronaldo, Estádios superfaturados, desculpe é difícil ser integro e honesto, ou é quente ou frio se for morno vai ser vomitado.

Reply

Coronel,se estivéssemos lidando apenas com gente incompetente,daria razão a Katia Abreu,mas estamos lidando com bandidos Coronel,gente que lhe dá um abraço aqui e uma facada acolá!!!Fico totalmente ao lado de Rodrigo e afirmo que estamos lidando com incompetentes,mas acima de tudo,bandidos da pior espécie.....

Reply


Cuidado Senadora...
Como se diz no Rio de Janeiro:
- Malandro demais se atrapalha....

Reply


SINCERAMENTE CORONEL,manifesto lamentável desancanto com a SENADORA KATIA ABREU, unindo-se à Dilma que, colocando na balança o bem e o mal que fez a este país, não há como concordar com esse "reconhecimento pessoal....'' como afirmado pela Senadora. A meu ver, para ser vista como uma alternativa a esse desgoverno petralha, como já foi sugerido neste blog,e,entusiasmado concordei, KA deveria demonstrar uma visão mais ampla da economia do pais,muito além do agronegócio,embora de inegável importância.

Reply

Meus caros e caras:

Se vocês soubessem o tanto de comentários ridículos e da pior espécie tenho que deletar aqui neste espaço, me dariam razão em pensar, em certos momentos, em deixar de fazer este blog.

Certos animais que baixam aqui são a pior escória do Brasil, no mesmo nível dos petralhas da pior espécie.

Me fazem ter certeza de que o mal não tem lado. Tanto na esquerda, quanto na direita existe gentalha da pior espécie.

Um bom dia a todos!

Coronel

Reply

Querido Coronel,

entendo o seu sentimento ao defender a senadora Kátia Abreu.
Ela é digna e correta demais para se vender e está defendendo com unhas e dentes o agronegócio.

Entendo sua saturação ao ler centenas de agressões diárias aqui no Coturno, para filtrar a petralhada, a bandidagem, a escória...

Peço que compreenda que as pessoas estão desesperdadas ao ver um sinal sequer por parte da Senadora Kátia Abreu de se voltar para o lado da petralhada, pois ela é um dos últimos exemplos de dignidade que temos no Brasil.

Peço também que não se permita desistir, apesar de qualquer dificuldade enfrentada no dia a dia para manter o Coturno vivo.

A sua letra é uma das mais poderosas do Brasil e com certeza ajuda a manter a discreta presença da democracia em nossa Pátria arrasada pela canalha petista.

Que Deus o abençoe Coronel e o ajude a se manter firme nos propósitos do Bem!

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Dessa vez Coronel, o senhor pisou na bola, quer dizer que para fazer boa política devo me associar até ao diabo? A senadora, o Rodrigo tem razão, já era, eu que a apreciava tanto, pois parecia independente. A linguagem dela é a do Lula, nunca antes se faz tanto: pura mentira.

Reply

MAS VOÇE CHAMA DE VAGABUNDO QUEM É CONTRAQUALQUER VIRGULA DA SENADORA ......


RECOMPONHA-SE...... VOÇE NÃO É INFALIVEL.........

Reply

O Brasil não é só o agronegócio, a senadora com toda a sua competencia e sabedoria, poderia nos ajudar a tirar esses petralhas do poder. Quem sabe se até o ano que vem ela pense no Brasil como um todo e apoie Aécio. Sonho????

Reply

Essa senhora não impreciona bem mais. Todo mundo punha muita confiança nela e foi um banho de água congelada dizer que passou para o lado dos bolivarianos cumpanheiros das FARCs.

Se ela acha normal passar a fazer parte do BLACK BLOC da política, o povo não. Precisamos de políticos nos quais se possa depositar total confiança. Definitivamente ela não tem esse perfil.

Reply

Flor Lilás, se eu tivesse a sua capacidade, teria escrito exatamente isso ao estimado Coronel. Também fiquei desesperado ao saber que Kátia Abreu está no grupo da Dilma. Acho que é o medo de ver uma pessoa digna contaminada pelo veneno e o ódio petista. Por outro lado, os leitores do Coronel foram autênticos em colocar suas posições, diante de uma situação inusitada. E isso é importante para o nosso crescimento. É a nossa indignação aflorada para varrer essa gentalha do país. Coronel, dez opiniões sinceras e decentes valem mais do 100 mil bobagens ditas pelos petralhas. Tens muitos amigos aqui que precisam da tua sabedoria. Portanto, declaro, em nome de todos os coturneiros de bem, que nunca mais vais pensar em desistir de fazer esse blog. Abraço

Reply

Cel,

Ou lidamos com princípios, ou estaremos sempre avaliando qual conjuntura, ou qual nome, oferece qual vantagem em qual prazo. Por princípio não consigo votar em Dilma. Gostaria que a Senadora Katia tivesse seguido esse princípio também. Acho que o agro só estará assegurado a longo prazo com políticas baseadas em princípios, e não na solução de problemas pontuais. Katia errou, infelizmente. Quanto ao blogueiro - quanto a você, Cel -- está tentando um exercício de corda bamba impossível. Note que muitos comentaristas cobram de você o mesmo que cobram de figuras públicas: coerência. Também acho que devemos deixar de lado querelas individuais e partir prá valer para o que interessa, que é apear do poder a quadrilha lulopetista e fazer retroceder o nosso avançado estágio de chavismo. Não é apoiando a reeleição da Dilma que se consegue isso.

Reply

Coronel,concordo com o RC, precisamos do confronto e naõ adesaõ, assim naõ dá,assim naõ pode. Quanto ao AR, se homem de bem fosse,naõ teria aceito o cargo,de onde tantas obras foram superfaturadas.ademais comunistas naõ saõ confiáveis,apesar da cara de bonzinho e fala mansa.vade retro satanás. è só consultar as histórias das revoluções comunistas,para perceber traições em grande escala. a senadora pisou no tomate. Quanto à agropecuária, naõ foi Dilma que ajudou porcaria nenhuma,foram os agropecuaristas que levaram tudo no peito e na raça,apesar das agitações da Funai e dos Msts da vida. Na dê louros a quem naõ merece. Mauro

Reply

Quem se junta a esse governo de bandidos para mim já não presta mais.

Reply
Carlos Ricardo de Souza mod

Triste a adesão da Senadora Kátia Abreu a este (des)governo Dilma. Agora, quero ver se ela se candidata a governadora ou a presidente terá a mesma consideração desta malta que assaltou o Brasil. Verá a mão pesada do PT sobre ela, com a criação de dossiês, a esgotosfera virar-se contra ela, como sempre acontece a todos que ousam enfrentá-los. Pura ingenuidade da Senadora Abreu em elogiar a Dilma, pois isso certamente será utilizado para render votos na eleição presidencial. Lamentável a atitude da Senadora, por qualquer ângulo que se examine a questão.

Reply

Então e assim mesmo?
“Se não pode vencê-los, junte-se a eles”.
E uma pena que ela pense assim.
Que decepção! E eu que tinha o maior respeito e esperança por ela; ate mesmo como futura presidente do Brasil.
Agora para entorna o caldo de vez, só falta o Joaquim Barbosa se filiar ao PT...

Reply

Não sei se o Coronel publicará este meu comentário. Semana passada ou pouco mais fiz dois comentários parecidos, um tanto mais contundentes, e não foram aceitos.

Não tenho nada pessoal contra a senadora Kátia Abreu. Que ela e os seus sejam muito felizes. Minhas convicções políticas não vão ao encontro das convicções dela. Neste caso, só posso sentir muito. É uma pena que o pragmatismo dela não bate com o meu. Lamento um dia ter apoiado a senadora, é verdade, vou fazer o quê, Coronel? Mentir?

O agronegócio, com seu superávit na balança comercial, tem evitado há anos que o país vá para o buraco.

O PT é atraso, atraso de vida, um perigo para a democracia com o projeto bolivariano de poder do partido.

Por uma questão de lógica e coerência, o projeto fascista bolivariano tem ódio ferrenho ao agronegócio. E este não prosperará num estado totalitário tupiniquim. É fato notório.

O Coronel quer que façamos o quê? Que votemos na senadora mesmo assim? O que ganhamos votando e apoiando a senadora peemedebista?

A saúde está no buraco, o investimento da União está empacado, a corrupção corre solta, a violência só aumenta, as instituições democráticas estão ruindo, a educação é uma lástima, o custo Brasil é desanimador, as estradas federais são mortíferas, as drogas estão correndo a solta, as invasões e esbulho de propriedade não são contidas e sim promovidas... MAS o agronegócio, POR ENQUANTO, vai muito bem, obrigado!

Reply

Vivo e voto no Estado de TO. Kátia Abreu tinha o meu voto como certo, porém, quando chegar as eleições terei que ver a senador subir no palanque de DILMA, pedindo votos para DILMA, e fortalecendo o petralhismo por aqui também.
Não estou julgado méritos, talvez até vote em Kátia Abreu, porém será muito difícil votar em alguém que se aliou, que apoia o governo do PT e bancada de aluguel.

Reply

Sem que vc fica 'puto' com comentários contrários a sua causa. Esta posição que a senadora aderiu Á Dilma para salvar e preservar o agronegócio é no mínimo preocupante (se venda ao diabo para se salvar). Vejo criticas de vc a quem por um motivo de executar melhorias ao povo que governa aderir a algum movimento do governo federal. Já vi críticas contundentes ao Alckmin e ontem ao ACM Neto. Então é normal que os participantes do blog critiquem a senadora Kátia Abreu, claramente protegida por vc, nesta sua adesão à Dilma.

Reply

Kátia não é mais oposição. Que bom que finalmente mostrou a cara.

Reply

É Cel. dessa vez vou discordar de vc, eu leio o seu blog a muito tempo e eu nunca discordei de vc, mas eu acho que que Katia Abreu, está fazendo igual a todos os outros que se venderam para os petralhas por mais um quinhão no bolso. Ela perdeu a minha admiração que eu tinha, se filiando ao pmdb, e saindo em foto de mãos dadas a "presidanta".

Zecarlos/Mju/MS

Reply

O que Dilma fez pelo agronegócio? É uma dúvida sincera pois pelo o que eu vejo o setor continua enfrentando as mesmas dificuldades de sempre.

Reply

Li a carta de Rodrigo Constantino a K.Abreu, e a resposta desta.

Não vou criticar R.Constantino, a quem leio diariamente e admiro muito seus textos, nem tão pouco Katia Abreu, a quem sempre elogiei, mas fiquei um tanto decepcionada com suas opções.

Não dá para entender como uma liberal pode conviver com um governo com comportamento e projetos antiliberais. É meio paradoxal ! Mas, vamos acompanhar seus próximos passos.

Enquanto você Coronel, NEM PENSE em nos abandonar, fechando seu blog. Adoramos você !!!!


Chris/SP


Reply

Isso Coronel,

Você também poderia tentar aderir ao governo Dilma pra ver se conseguia fazer algo de bom lá, assim como a Rede Globo aderiu, os empresários, o DEM, o PSD, etc. Aos poucos todos vão aderindo aos tentáculo do PT, se encostando no governo e ficando dependentes da teta que lhes cabe. Enquanto isso a oposição vai ficando largada. Por isso que cada dia vamos caminhando mais rapidamente em direção a uma ditadura do socialismo do século XXI.

Raciocínio extremamente inteligente esse: Se não pode vencê-los, junte-se a eles.

Reply

Ótimo: Pessoas competentes vão para os cargos de gestão, enquanto os PTistas dominam os cargos de cultura, propaganda, políticas sociais, de condução das instituições e vão assim criando uma perfeita máquina de engenharia social. Assim o país cresce, o governo arrecada um bom dinheiro enquanto o PT vai fazendo as transformações que deseja, manipulando a sociedade, destruindo o conceito de família, implantando aborto, ideologia de gênero, criminalizando a religião, difundindo o uso de drogas, desviando verbas para o próprio partido, etc. Não sei enquanto a você, Coronel, mas ver a Katia Abreu colaborando com essa podridão toda me deixa muito decepcionado.

Reply

Concordo com a Flor Lilás, lá embaixo.
As pessoas estão tão saturadas de incompetência, descaso, criminalidade, falta de atitude e uma gama enorme de desfaçatez que as emoções tomam conta. O senhor, Coronel, com certeza, tem informações privilegiadas e melhores condições de saber o que a Senadora está fazendo. Assim esperamos! É por demais natural, analisando os comentários (posso imaginar os que o senhor deletou, nossa!) que qualquer um que "pareça" estar do lado de lá cause muita frustração, irritação e outros devaneios coléricos. Tudo, repito, tudo tem que pautar por uma ação INTELIGENTE, que demonstre razões bem fundamentadas sobre emoções que nem sempre ajudam. Talvez a Senadora saiba o que está fazendo. Tomara!
Abraço, vamos em frente e continue sua performance.

Reply

a verdade é que quase todos políticos
no Brasil tem preço,por interesse pessoais vendem a alma para o diabo que sr foda o pais,são covardes e cagões,morrem de medo de enfrentar estes comunistas,historia para boi dormir,que dizer que o agro negócio avançou em dois anos,pura mentira, começou avançar à mais de 20 anos.covarde mentirosa.o próximo a entregar o ouro será o prefeito da Bahia o neto.

Reply

Lamentável! O projeto pessoal é quem manda.

Reply

Nunca comentei, mas escrevi para dizer que concordo com o blogueiro.
Já trabalhei com direito ambiental e as coisas estão muito difíceis mesmo. As pessoas não imaginam o quanto.
A agenda ambiental de todos os partidos, infelizmente, é bastante parecida. A legislação de SP, nesta parte, é meio draconiana também. Gente como o Feldman (hoje marineiro) forjou a visão ambientalista do nosso partido de oposição, o PSDB.
O novo Código Florestal ainda é ruim, mas é uma lei muito melhor do que a anterior.
Kátia pode ter errado, mas manteve o foco no agronegócio e bateu pesado em dois aspectos cruciais: Código Florestal e MP dos Portos.
Estas duas coisas podem sim retardar a implantação do socialismo no Brasil.
A senadora não é boba. Sabe que nunca terá votos de esquerdistas e perderá votos conservadores. Acho que o caminho que ela escolheu ajuda mais a nossa sobrevivência como país do que o crescimento dela como política.
Também notei que, das cartas abertas do Constantino, ela foi a única a responder e dar a cara a tapa.
Vou pedir votos para Aécio Neves e espero do fundo do coração que ele se eleja; mas se o PT permanecer no poder, rezo para que gente como a Kátia ajude o agronegócio e o nosso país a sobreviver.

Reply

Huumm !! Minha total solidariedade Coronel.
O Sr fez o possível tentando justificar o injustificável, tentando minimizar sua (e nossa) decepção e tentando juntar os cacos da cristaleira que foi ao chão. Quase patético, quase heroico tentando tapar o sol com a peneira ou secar o Atlântico com uma colher de sopa mas, visível, claramente e definitivamente decepcionado.
Parabéns pela bela demonstração de amizade !!!
Mas, voltemos ao ambiente rural.
Como dizia o velho deitado:
-Quem aos porcos se junta, acaba comendo farelo;
-Passarinho que acompanha morcego acaba dormindo de cabeça para baixo;
-O pior cego é aquele que não quer ver;
-Quem ama o feio, bonito lhe parece;
-Quem vai à feira, perde a cadeira.
Voeeii...

Reply

cel,

Me desculpe, ate entendo seu ponto de vista. Mas a Katia Abreu errou duas vezes, a primeira ao migrar para o PSD do kassab e aceitar esse prostituto virar a bunda pra esse governo corrupto. A segunda é migrar para o pmdb, tambem um prostibulo. Assim ela caiu no meu conceito.

Reply

Olha só, Coronel: não é a primeira vez que vc "desiste" do blog; eu que tenho séculos de militância cibernética(inclusive nos idos de 2003/2004 quando ainda frequentávamos o blog do Cubano), já vi sua desistência anterior. O alcance do seu blog é imenso e muitas vezes aliados seus são deletados aqui(eu mesmo já fui várias vezes). Portanto aceite o contraditório e imponha instrumentos de controle dos comentários. Pode não parecer muita coisa, mas aquelas "letrinhas tortas" dificultam muito e são um "mata-burros" digital. Quanto ao post da Senadora Kátia Abreu e o economista Rodrigo Constantino, deixe que cada um expresse a sua opinião. Boa Noite...

Reply

A Senadora perdeu a minha estima e consideração!pulou para o lado da petezada pra mim já era!O pt é a tragédia do Brasil!

Reply
51 na cabeça !!!! mod

O Alexandre, The Great colocou uma questão que eu tambem defendo, USAR AS CAPTCHAS ou letras tortas, o MATA BURROS porque além de precisar saber ler tem que DECODIFICAR A CAPTCHA e saber "qual é a letra mais parecida", por precisar humanos e QUE SAIBAM LER é à prova de petralhas.

NÃO ACABE TEU BLOG, PRECISAMOS DELE ou a "insegurança digital" forçará um SOLDADO DO BLOG tentar preencher o buraco que ficará na blogesfera.

bpistelli

Reply

Não há justificativa virtuosa na decisão da senadora Kátia Abreu. Se ela dissesse que migrou para a base do governo simplesmente porque ficou sem espaço nos partidos de oposição para seus projetos políticos locais, muita gente seria capaz de entender. Problema é fazer isso trazendo a reboque entusiasmados elogios ao governo Dilma. Em que mundo a senadora vive? A quem ela acha que está enganando?

Eu gostaria de saber (e o Rodrigo Constantino poderia perguntar à senadora): o que o governo Dilma fez contra os conselhos indigenistas e contra o MST? O que foi feito para flexibilizar a legislação trabalhista no campo? Quantos parlamentares do partido do governo votaram a favor do Código Florestal? Qual grande projeto para liquidar os gargalos de infraestrutura foi efetivamente realizado?

Falei apenas de questões que atingem diretamente o agronegócio somente para demonstrar que é uma grande falácia a senadora dizer que o governo Dilma fez muito pelo agronegócio. Mas mesmo que fosse verdade, indagações complementares se fariam necessárias: e quanto ao resto? A senadora poderia dizer que se enxerga no governo Dilma de uma forma geral?

O agronegócio não é um setor isolado, muito menos um fim em si mesmo. Sua defesa compreende também a defesa de uma série de outros valores e outras questões que são frontalmente atacadas pelo governo Dilma. Cabe, em nome do agronegócio, defender um governo que ataca a imprensa livre? Que financia a esgotosfera para atacar adversários, inclusive do agronegócio? Que faz de tudo prá relativizar a propriedade privada e a livre iniciativa? Que tunga o povo brasileiro, agronegócio incluso, com uma carga tributária escorchante, revertida a favor do projeto de poder do partido?

Eu poderia fazer diversas outras perguntas como essas. Para nenhuma delas, a senadora Kátia Abreu teria uma resposta coerente com a trajetória política pré-adesão ao governismo. Se ela diz atuar segundo valores e princípios, é preciso dizer quais. Se ela diz que a aliança com Dilma não é incondicional, é preciso que ela diga quais são as condições que a viabilizam e quais as que a inviabilizariam.

Kátia Abreu disse ser uma política previsível. Mas surpreendeu negativamente quase 100% de seus admiradores (Coronel excluso). Nesses tempos de tanta covardia e tanta pusilanimidade no meio político, a esperança é que ela volte a surpreender, desta vez positivamente e em sentido contrário, declarando apoio a Aécio Neves ou a Ronaldo Caiado,ambos indubitavelmente menos hostis ao agronegócio do que a camarilha da Dilma. Seria a forma dela recuperar o prestígio jogado no lixo.

Reply

Katia Abreu é uma política, não uma técnica, logo sua decisão de se associar a Dilma e tecer comentários positivos são fatos políticos.

Agora não adianta falar que sempre foram amigas desde infância.

Política é para políticos e Katia Abreu sabe disso. O Blogueiro também deve saber, não há inocentes.

Reply

independente de qualquer coisa só dela elogiar a dilma já está completamente errada. a dilma na verdade não fez mais que a obrigação dela, haja vista que o agronegócio é que salva esse governoide quebrado e facista.. ela não fez por que é disprendida e boazinha não. não fosse os produtores rurais o pib do país seria 30 % menor e o deficit comercial estaria 40% maior ou sei lá mais negativo. catou coquinho no ceará a kátia. se recomponha e convece que está errada.

Reply

se katia é dilma, eu sou dilma

Reply