Um ano antes das eleições, Datafolha de hoje é promissora para nova oposição.

Ainda falta um ano para a eleição. Hoje o Datafolha mostra Dilma tem 42% das intenções de voto; Aécio, 21%; Campos, 15%. Votos em branco, nulo ou nenhum somam 16%. Em 2010, quando faltavam 6 meses, o quadro era este, pelo Datafolha:
 
A vantagem de José Serra, candidato do PSDB à presidência, sobre Dilma Rousseff (PT) permanecia estável. A vantagem do tucano sobre a petista, que era de nove pontos percentuais na sondagem de março, era de dez pontos. Enquanto Serra oscilou positivamente dois pontos e chegou a 38% das intenções de voto, Dilma variou um ponto, indo para 28%.
Era o primeiro levantamento do Datafolha depois que o tucano tinha assumido a sua candidatura à presidência, no dia 10 de abril.

Os desempenhos dos outros candidatos ficaram praticamente inalterados. Ciro Gomes (PSB), que tinha 11% no mês passado, caiu para 9%, e foi ultrapassado numericamente por Marina Silva (PV), que subiu de 8% para 10%. Marina havia se tornado mais conhecida dos eleitores brasileiros. Passaram de 52% para 63% os entrevistados que disseram conhecer a ex-ministra do Meio Ambiente. A porcentagem da população que disse conhecer os outros candidatos não variou significativamente.
 
Para o segundo turno, Serra tinha aberto dez pontos de vantagem sobre Dilma. Na pesquisa anterior, essa diferença era de nove pontos. Seis meses antes da eleição, Serra tinha 50% dos votos, dois pontos a mais que fevereiro, e Dilma tinha 40%, contra 39% na pesquisa anterior. Naquela pesquisa, apenas 46% dos entrevistados sabiam apontar algum candidato.
 
O resultado do primeiro turno todos lembramos: Dilma acabou com 46,91%, Serra com 32,61% e Marina com 19,33%. A conclusão é uma só: o quadro está completamente aberto, assim como estava em 2010. Um ano antes, não seis meses. E nem precisava dizer que o candidato tucano é Aécio Neves, se o PSDB quiser concorrer, efetivamente.

42 comentários

Coronel,
o mais triste é ver um grande blogueiro como Reinaldo Azevedo teimando em injetar pessimismo na campanha do Aécio e teimando no nome Serra. Segundo Reinaldo, essa pesquisa mostra que Serra ainda é o melhor nome. Essa conclusão não é de analista político, acho que nem se eu fosse filho do José Serra teria coragem de dizer que a pesquisa é animadora para ele. A pesquisa é animadora para Aécio e Campos tao somente, ambos são desconhecidos nos rincões do Brasil e tem grande potencial de crescimento para as eleições. Precisamos unir as forças produtivas do país em torno de Aécio, pois Campos se aliou à vanguarda do atraso. Posso dizer que até o momento estou satisfeito com o desempenho do Aécio, seja nas pesquisas, seja nos discursos e aparições na TV. Estou empolgado com o mineiro, que de fato tem talento para a política. Estou confiante, 2014 é guerra contra o PT!

Reply

Parei de ler o Reinaldo Azevedo com a mesma frequência de antes.....o Reinaldo Azevedo parou completamente de ser um analista político para ser um fanático torcedor do Serra.....chega as raias da insanidade o que ele faz com Aécio a favor do Serra........e olha que sou tucano de carteirinha e eu consigo enxergar com imparcialidade.....esqueçam o que Reinaldo Azevedo fala sobre o PSDB, AÉCIO e Serra...ele vai morrer abraçado com o Serra até o final

Reply

Claro como água filtrada.

Reply

Francamente hein Coronel? Censurando comentários de novo, né?

Reply

ANÔNIMO - 13:55

Concordo com seu comentário sobre RA, com respeito ao Serra. Mas já melhorou muito viu, ? Está permitindo comentários a favor do Aécio, o que antes era terminantemente proibido.

Eu já deixei alguns, e passaram todos.


Chris/SP

Reply

Não devemos dar importância para estas pesquisas compradas. O candidato para presidente em 2014 é Aécio Neves. Precisamos muito do Serra no senado ou na Câmara ou ministro.

Reply

Brasileiros,

Aécio presidente, Serra vice.

Reply

nunca, jamais veremos algum Ibope ou Datafolha mostrando a oposicao em vantagem enquanto o PeTê estiver no governo...

fala serio, voces acham que o governo totalitario do petismo deixaria, sob qualquer hipotese, que se apresentasse ao distinto publico uma pesquisa onde mostrasse a candidata deles em desvantagem?

isso jamais acontecera...

eles sabem que o eleitor brasileiro eh hiper preguiçoso e vota por manada...

quem aparece na frente leva muito voto dessa preguiça do eleitor em conhecer o candidato...

pois pra esse tipo de eleitor, quem aparece como o "escolhido" pela maioria, eh porque deve ser o melhor, né?

Reply

Coronel,
estou dizendo que o jogo ainda não começou. O único time conhecido é os dos petralhas. Concordo com o comentário das 13:55 quando o RA se acha acima de todos e o único candidato tem de ser o Serra. Ele nunca comentou quem foi que derrotou o Serra para prefeitura já que não podia culpar o Aécio e os nordestinos, vai de viés culpando o Kassab como se ele tivesse voto. Essas viúvas e viúvos do Serra não se emendam.

Reply

Coroné, quanto será que foi a comissão das patrolas,para a petralhada, hahaha, conforme a lógica.

Reply


Um dos capos da Máfia petralha já avisou : O bicho vai pegar.

As ameaças do PCC, anarquia nas ruas, greves generalizadas e muito mais.
Em 2014 a coisa vai ser feia. A quadrilha não entregar a chave do cofre com facilidade.
Nunca tantos roubaram tanto em um único País.....

Essa gentalha tomou o Brasil de assalto.
Não se fiem no nosso eleitor. Se vendem por um picolé.

Reply

Mais importante que tudo isto é a identificação do crime organizado com o pt, desde que o MP de São Paulo acaba de traçar o esquema mantido de dentro dos presídios, e tendo como alvo o próprio governador Alckmin.
Quem vai parar estes bandidos???

Reply

em todas as vezes que o Çerra perdeu, as pesquisas eram sempre "animadoras" para ele no começo...

depois de uma semana de campanha com programas mequetrefes e discursos enfadonhos, o que era animador começa a se tornar desesperador...

o RA eh fanático pelo Çerra e tenta levar outros junto com ele para o mesmo buraco...

Reply

Continuo com a posição formada. Se sair Serra voto em Serra. Se sair Aécio voto em Aécio. O que a meu ver é uma burrice, é alguém dizer que vota em um e não vota no outro. Votar em Serra ou Aécio é uma posição moral. Tem a ver com colocar o pt fora do governo e negar a hipótese das fadas e duendes da floresta governando em conjunto com ongs internacionais. É votar em profissionais que são competentes e honestos. Só falta o pessoal que realmente quer a mudança de rumos de governo no Brasil começar a pensar. Tentar polarizar e desqualificar Serra ou Aécio é fazer o jogo do pt. Nesta eleição, votar no candidato do PSDB, é uma questão de convicção política, não de defesa de um nome ou de um partido. Quanto a criticar o Reinaldo, diferentemente do Coronel que tomou partido de um candidato específico, no caso o Aécio, ele está analisando o cenário como um todo. E todos sabem que sua preferência e o Serra. Um direito que ele tem. Eu não tenho dúvidas que no universo de seu voto ou ele votará em Serra ou em Aécio. O que for registrado como candidato.

Reply

Complementando. Só falta o anônimo das 13:55 propor a censura ao Reinaldo Azevedo. Se você pensa em guerra ao pt, tem que pensar em PSDB, e não em um nome que seja excludente do outro eventual candidato. Mexam-se neurônios rebeldes.

Reply

Não sou o que se pode dizer um psdbista, mas não tenho um milímetro sequer de dúvida em minha posição referente à eleição para presidente. É a única posição possível, ainda mais pelo fato de que não temos domínio sobre a cúpula partidária para dizer quem sairá candidato. Não será a preferencia pessoal que bloqueará o meu raciocínio.

Reply

Cel e demais leitores deste blog
Como sabemos em politica nada é previsível ou definitivo mas....

O Eduardo NÃO cederá a vez pra Marina nem que as pesquisas continuem mostrando que ela tem maior potencial. Acho isso ótimo e digo o porquê:
Ele é politico matreiro e esperiente e vai primeiro assegurar a transferência e solidificação da intenção de parte( o maximo que puder) dos votos da Marina pra ele e depois vai começar a dar um chega pra lá nela. Por enquanto bota um sorriso nos labios pra cada besteira que ela fizer, mesmo quando estraga alianças conquistadas( vide caso caiado). Quando tiver seguro de seu crescimento vai começar a deixa-la de lado. Acho que nem vice ela será.
Ele sabe que ela é encrenca suficiente para joga-lo no buraco. Não é confiavel.
NUNCA será vice de Marina.
Se fosse pra ser vice seria de Dilma e assegurariam a vitoria no primeiro turno. ELE não é nem nunca será coadjuvante. Está no momento só colhendo os frutos da marina.

Esta eleição , pelo que se caminha está para Aécio ( deus queira) ou Eduardo ganhando num segundo turno.
É esperar para conferir

Reply

PESQUISA ENGANOSA.
80% DOS JOVENS NO BRASIL NÃO VOTAM MAIS NO PT.IDOSOS NÃO VOTAM NO PT, PROFESSORES NÃO VOTAM NO PT, RURALISTAS NÃO VOTAM NO PT, PEQUENO PRODUTOR NÃO VOTA NO PT, MILHARES DE BRASILEIROS QUE SAIRAM AS RUAS E OUTROS MILHARES QUE FICARAM EM CASA VIBRANDO NÃO VOTAM NO PT.
RECENTE ESTUDO FEITO POR UMA UNIVERSIDADE CONSTATOU QUE O ESTUDANTE BRASILEIRO NÃO VOTAM MAIS NO PT.

Reply

Coronel,

ATENÇÃO A NOVA TÁTICA DO PT:

Comentário das 13:55 e 14:26 queimam o Reinaldo Azevedo.

Dentro do comentário(negativo) fazem referencia ao Aécio e Serra.

No final falam mal do PT sabendo que os leitores do Coronel são contra o PT(zero a zero!!!).

Mais tarde tem "comentário censurado".

ENTENDEU??

Primeiro - falam mal de blog que é contra o PT.

Segundo - fazem link com o PSDB.

Terceiro - entram comentando algo neutro em relação ao governo.

ATENÇÃO: Comentário 18:20 também notou a maldade!!! SACOU!!!

Começou hoje em vários blogs!!

JulioK

Reply

Bem acho que não importa muito o Serra que na minha opinião foi ceifado pelo Aécio acho eu o grande culpado por sua derrota em 2010, mas isso é o de menos agora não adianta chorar sobre o leite derramado, se o Aécio foi mais esperto sorte dele, enfim o que sinto é que Aécio ainda é muito frágil não tem infiltração além das Alterosas, vamos ver se isso muda. Eu acho sem musculatura para ser candidato, meu grande medo é ele pular fora na última hora o que não acho impossível, mas acredito em milagres, esperar para ver, afinal é uma esperança de tirar o PT do poder, o negócio é torcer muito para a formula do PSDB dar certo.

Reply

E as urnas eletrônicas???

Reply

O que definiu a eleição em 2010,foi o índice de rejeição e em 2014 não será diferente,porém os pesquisadores não mostram esses índices,quando se sabe que a maior rejeição é da Gerentona.Conclusão,a situação do Aécio é muito boa,pra quem nunca concorreu e nem começou o jogo.

Túlio Xavier

Reply

Pessoal,
Só para deixar claro, eu escrevi o comentário das 13:55. Sou tucano. Votei duas vezes em FHC, 2 vezes em Serra e uma vez no Alckmin. Se Serra fosse candidato novamente, teria meu voto mais uma vez. Mas a realidade política nos mostra que ele, por melhor administrador que seja, não é mais um candidato competitivo para a presidência. Houve muito desgaste (injustamente) e sua rejeição é altíssima. Também não quis censurar o Reinaldo, que é uma das principais vozes de oposição que temos. Só quis deixar claro que as análises dele estão extremamente enviesadas, dando a entender que Aécio não decola e deveria ser substituído, quando na verdade nós vemos o contrário, uma candidatura nova que já tem bons números e grande potencial. Espero que em algum momento Reinaldo passe a apoiar a candidatura do Aécio, precisamos dele nesse jogo que se avizinha. E que Serra seja candidato ao Senado, ele obviamente tem muito mais cacife do que José Aníbal para essa candidatura.

Reply

Curioso não é dizer que o AECIO foi culpado pela derrota do Serra na candidatura para Presidente em 2010, porque O Serra teve mais votos em Minas do que em SP em termos proporcionais. Na eleição para a Prefeitura de SP quem foi culpado pela derrota do Serra? Já disse aqui e volto a repetir: Considero extremamente competente e honesto e sempre votei nele nas duas candidaturas para presidente, mas ele term lá suas rejeições e isso o prejudica na hora da decisão. Acho que tecnicamente o Aécio pode perder pelo Serra, mas em política o que vale é capacidade de articulação,carisma e agregação e nisto o Aécio é imbatível. Quanto as questões técnicas é só saber escolher bem seus assessores o que o Aécio também fazem com muita competência.

Reply

Caiam na real Serra perde por ele mesmo ,ele parece aliado do Pt ,não fala a verdade,e Aércio ja começou o ataque ao monstro bolivariano e ladrão que é o PT e o PCC,e as farcs

Reply

Quem participou dessa pesquisa nunca vi, não conheço ninguém que participou, deveria ter o nome e o cpf para dar veracidade e não uma coisa sem compromisso.

FORA DILMA, FORA PTralhas.

Reply

Coronel,

ATENÇÃO: Ler com muita calma o 18:40.

É gente paga para escrever para o PSB.

Fala bem da Dilma, do Aécio, mas enfatiza o Campos!!

Os esquemas do PT e agora do PSB são profi!! este tipo de linguagem não é de amador!!

JulioK

Reply

Você esqueceu dos médicos...

Reply

O Reinaldo Azevedo é responsável pelo seu blog e AS REGRAS DE CONDUTA DA EDITORA ABRIL não obrigam a postarem comentários que apenas corroborem a opinião do blogueiro, censurar os nomes de comentaristas ou pelo TCP-IP chega a ser abusivo, o R.A. não deve proibir o apoio a outros candidatos NÃO PETRALHAS do PSDB ou coligação com outro partido não petralha.
-
A CHAPA VENCEDORA PARA 2014 É:
-
AÉCIO NEVES CUNHA , PARA PRESIDENTE
PAULINHO DA FORÇA a VICE PRESIDENTE pelo partido SOLIDARIEDADE.
-
O Paulinho tem muitos votos onde é virgem ao PSDB, o meio sindical e com PAULINHO vice e senador também do Solidarieade, a vitória é certa pois PAULINHO É DO MEIO OPERÁRIO e divide votos com LULA desde o tempo de sindicalista de ambos e nunca se ouviu que o Paulo Pereira da Silva tenha participado de mensalão.

VAMOS AREJAR A CABEÇA e imaginar esta excelente possibilidade.

Reply

O marqueteiro do Aécio tem que começar a vacinar o eleitorado e o próprio candidato contra as mentiras que o petê assacará.

Com a anta em queda livre, apesar das "pesquisas", só restará a eles a velha tática de tentar destruir a reputação do adversário.

Reply

O JulioK tá vendo conspiração em tudo. O cara que escreveu às 13:55h explicou seu ponto de vista e eu concordo com ele. Não é contra o Serra, mas já passou sua vez. Agora o JulioK vê conspiração no cara que escreveu às 18:40h. Nada disso. O que essa pessoa falou também é correto. Eduardo Campos é muito matreiro, articulador, visionário. Se não fosse não estaria agora disputando uma presidência, sendo um governador de um Estado do NE sem muita representatividade. Campos tá usando da forma como pode a influência de Marina. Jamais ele cederá a vaga pra ela, sabendo que a máquina está sob controle do PSB. O que interessa é tirar o PT do poder, por isso voto em Aécio, que vem crescendo muito bem, voto no Serra, Eduardo Campos. Fora PT!

Reply

Amigo Julio K

Engano seu , sou o comentarista carioca já velho conhecido aqui deste blog. Não elogiei Dilma , leia melhor. ODEIO esta mulher. apenas fiz uma analise isenta de minha opção que todos sabem sou Aécio , alias deste os tempos de Serra , em quem votei também.
Vejo muito torcedor aqui neste espaço e pouco equilibrio no geral , não estou falando de vc mas de outros altamente manipuláveis que repetem tudo que é falado sem refletir.
Acho sim que Eduardo vai dar trabalho mas do que Dilma. mesmo antes da marina já achava isso agora então....
Posso afirmar, como muitos aqui também, quem for para o segundo turno ( Aécio e Eduardo) ganha!!!
acho inclusive que se for o eduardo ganha com os pés nas contas pois tira o voto da Dilma no nordeste.

Reply

Solidário ao comentarista das 13:55

Por favor gente a briga é contra o PT.
carioca

Reply

Acalmem-se, menino(a)s, quem está apavorado é o PT.

1) Serra venceu em 2010 (2º Turno):
RS, SC, PR, SP, MS, GO, MT, RO, AC, RR
Dilma venceu em 2010 (2º Turno): DEMAIS ESTADOS.
http://eleicoes.terra.com.br/mapa-politico/2010/

2) Complicadores para o PT:
Em 2010, o PT perdeu nas principais capitais do Nordeste (Recife, Salvador e Fortaleza). Aliás, só ganhou em João Pessoa.
http://oglobo.globo.com/pais/apos-segundo-turno-capitais-nas-maos-de-11-partidos-6571170#ixzz2hYt56rlA

3) No Brasil inteiro, e no NE, o PSDB ganhou mais prefeituras que o PT em 2010.
http://oglobo.globo.com/infograficos/eleicoes2012-1turno-brasil/

4) Se Aécio e Campos forem candidatos, o PT perderá feio em MG (onde ganhou por 58,5 x 41,5 em 2010) e PE (onde ganhou por 75,5 X 24,5).

5) Para complicar mais, no CE (onde Dilma ganhou por 77,35 x 22,65 em 2010), o PSDB é franco favorito em 2014 para o governo do Estado (http://www.valor.com.br/politica/3210154/tasso-lidera-pesquisa-ibope-para-senador-e-para-governador-do-ceara), assim como ACM Netto (http://resumogeralbahia.blogspot.com.br/2013/08/sucessao-2014-acm-neto-e-o-favorito-dos.html) deve levar o governo da Bahia (onde Dilma ganhou por 70,85 X 29,15 em 2010).

6) Só para aumentar um pouco o desespero petista, Tarso Genro perde feio no RS para Ana Amélia, Ideli em SC para o Colombo (do neo aliado PSD, mas com eleitorado conservador) e a bela loura perde no Paraná para Beto Richa.

Palanques estaduais são fundamentais para o bom desempenho dos candidatos a presidente, ao menos no primeiro turno. Como se vê, a vida não anda nada fácil para o PT em 2014. Não se espante com pesquisas, um governo de propaganda e fantasias teria mesmo altos números em fantasiosas pesquisas (e esta a necessidade de fingirem que Serra e Marina seriam os candidatos ideais, tão ideias que perderam há quatro anos. Sem PE e MG o PT já era).

Reply

O Reinaldo é fanático pelo Serra.
Até quando ele vai insistir nesta ideia? Já tô desistindo de lê o RA.

Reply

Coturneiro de 22:55

você citou a "bela loura" no Paraná.

Petralha radical, podre até a raiz.
Temos que colar nella a imagem do pedófilo que ela contratou e mentiu que de nada sabia.
Essa petista miserável não pode entrar no Paraná!

Já estamos nos ralando com a associação espúria que o Fruet fez com o PT. O secretário da saúde é francamente comunista e está mordendo a capital com dentes afiados.
Fizeram com que viessem cubanos e a UFPR se vendeu literalmente e aceitou ser supervisora dessa canalha comunista cubana! Pelo que dizem o reitor também se vendeu ao PT faz tempos.
Como não estão deixando uma tal de empresa brasileira de administração hospitalar entrar no HC, o governo federal deixou de enviar recursos para o hospital que está morrendo. Teve até gente de lá postando no facebook sobre isso.
Estão destruindo tudo no Brasil - saúde em especial para a cubanização da medicina brasileira.

Que Deus nos ajude!

Aécio Presidente! Álvaro Dias vice!

Agora nem tenho mais coragem de pedir Kátia Abreu para ministra da agricultura. A mulher pirou e se bandeou para o lado da Dilmaldita...

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Os paranoicos sobrevivem!!

JulioK

Reply

Apoiar Paulinho da Solidariedade é viagem, o cara já teve envolvido em escândalos (Operação Sta. Tereza), e o pré-candidato ao governo de SP é deputado opositor ao Alckmin.

Reply

na verdade, é o pré candidato do PDT é que dep. opositor ao Alckmin. Se não existir ligação entre PDT e SSD, talvez haja uma chance...

Reply

Olá pessoal. Vou insistir em minha tese. Nesta eleição que se aproxima, o que interessa é o partido em que se vai votar. De um lado temos o PSDB, que no momento tem o melhor quadro político do Brasil, mesmo se considerando que existem algumas tranqueiras no meio. Votar em Aécio , Serra, Alkmin, Matarazzo (o Andrea), e em alguns outros, é infinitamente melhor do que votar em qualquer candidato de qualquer outro partido. Então, não existe dúvida, para mim pelo menos, que onde estiver o Aécio, o Serra , o Alkmin, o José Aníbal, meu voto também estará lá. Quanto a nomes do PSDB que não sejam confiáveis, é só verificar com quem estão se coligando ou a quem estão apoiando, e por uma questão que tem a ver com moral e honestidade intelectual, não votar nestes caso específicos nos nomes do PSDB, mas nunca, nunca mesmo anular simplesmente o voto. Procurar com calma um nome alternativo para que nenhum voto seja perdido para o pt ou para seus aliados. Neste momento, a única chance de colocar o Brasil nos eixos é votando majoritariamente no PSDB para a presidência, para o Senado, para o governo estadual e para onde mais houver um nome viável. O resto é trabalhar para o pt e para os pragmáticos sonháticos e com isto dar continuidade a um pesadelo de 12 anos. Discussões baseadas no orgulho, picuinhas ou bairrismo só estão dando munição para o pt e tomando o tempo que deveríamos estar usando para cativar os eleitores que por qualquer motivo ainda não estão certos sobre em quem votar. Falamos e criticamos os dois (?) neurônios debilitados da Presidente, ou a ignorância Espertalhona e desonesta do Lula, e estamos dando força justamente para as duas bestas apocalípticas e seu séquito. Vamos botar os nossos neurônios saudáveis para funcionar com precisão por uma causa justa.

Reply

Outra coisa. venho a muito tempo acompanhando o Blog do Coronel, o Reinaldo Azevedo, o Augusto Nunes, o Implicante, O Olavo de Carvalho, e não quero absolutamente ver todos como uma unanimidade. Caso fosse, era só optar por um deles e pronto; economizaríamos tempo de leitura. O que é importante é o fato que estes nomes e alguns outros que não citei para não ficar cansativo, à sua maneira estão trabalhando por um ideal político que tem a ver com um pais melhor, mais livre, mais honesto, mais saudável e onde hajam oportunidades para todos, e que voe mais alto aquele que se esforça e que adquire mais méritos, Sem socialismos patrocinados por ditadores traficantes e assassinos, sem lutas raciais ou de classes artificialmente criadas por manipuladores políticos, sem injustiças nem violência. Ocorre que o Reinaldo assim como o Coronel tem suas preferências políticas. Mas ambos estão no mesmo lado da trincheira e não devem ser desconsiderados por nenhum de nós que também, está na mesma trincheira. Atitude diferente, só beneficia a turma do pt, e coloca nosso flanco em evidência. É isso que eles querem. Espalhar a Cizânia e com isto facilitar as coisas para o lado deles. Na minha opinião, que é só uma opinião no meio de muitas e diversificadas outras, o Coronel tem suas razões para preferir o Aécio, e eu respeito. O Reinaldo da mesma maneira tem suas razões para preferir o Serra e eu também respeito. Quem lê este espaço com muita frequência também deve saber a minha opinião a respeito. Tudo se resume a votar no candidato do PSDB para presidente, para senador, para governador em São Paulo e em Minas, e convencer o máximo de pessoas a fazer o mesmo. Discussões intestinas neste momento só dão espaço para o nosso verdadeiro inimigo, que é esperto e competente quando se trata de destruir a oposição. Vamos acordar gente e botar os neurônios para funcionar. Uma mercadoria que falta para a presidente e da qual dispomos em profusão. Saudações

Reply

Mais uma coisa; se o sujeito for um crápula, sacana, de reputação suspeita, não vamos ficar sugerindo ligações espúrias. A Marina Silva, dentro de sua cretinice sonhática, me parece mais coerente do que algumas pessoas que se manifestam neste blog. Se temos que reverberar alguma mensagem neste espaço, creio que deva ser um chamado ao Serra e ao Aécio para que honestamente e lealmente se componham e TRABALHEM JUNTOS, para que tenhamos alguma chance nesta eleição presidencial. Muita coisa está em jogo. Todos que estão profunda e sinceramente desejosos da retirada do pt do poder, precisam se unir e martelar incessantemente (no bom sentido é claro), a cabeça dos eleitores que por algum motivo não estão ainda decididos em quem votar. Já estou fazendo isto a algum tempo, e sinto que há uma chance de virarmos este jogo se formos coerente e unidos. Tem muita gente descontente que ainda acredita nas miragens da Marina, ou nas promessas da Dilma, mas que está em dúvida. Até aqui estavam no piloto automático. Um empurrãozinho de coerência e de convicção pode ajudar nesta mudança. Eles a serviço do pt podem até jogar pedras e nos agredir usando toucas ou vendas, mas, ninguém dobra mentes focadas e com firmeza de propósitos. Isto não é pieguice, é uma proposta. A esquerda está neste jogo mortífero desde o início do século 20, porem nós temos a Inteligência ao nosso favor, se a soubermos usar. Por um acaso você ainda tem dúvidas sobre como votar nas próximas eleições? Se não tem dúvidas, mãos a obra.

Reply