O ex-governador de São Paulo, José Serra, decidiu ficar no PSDB após reunião com o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido. Depois de passar as últimas semanas avaliando as opções de permanecer na legenda da qual foi fundador ou migrar para o PPS e se candidatar à Presidência da República em 2014, o tucano preferiu a primeira opção. Serra e Aécio se reuniram na tarde desta segunda-feira (30), num apartamento na região dos Jardins, zona sul da capital paulista, e conversaram sobre o espaço que o ex-governador pode ter dentro do partido. A expectativa é que Serra anuncie a decisão nesta terça-feira (1°). O partido deve se pronunciar em seguida.
Durante sua imersão e conversas com pessoas próximas, Serra avaliou que a migração para o PPS poderia ser uma "aventura", levando em conta a falta de alianças e de palanques regionais, o pouco tempo de TV e o difícil financiamento de sua campanha. O partido, entretanto, seria o único que lhe daria garantia de disputar a Presidência no ano que vem. No PSDB, Serra teria a opção de se candidatar a deputado federal, senador ou entrar em uma disputa interna com Aécio pela candidatura presidencial do partido. (Folha Poder)
24 comentários
Excelente decisão. O adversário joga sujo e é poderoso, precisamos de união para extirpar esse câncer que se apossou do Brasil. Aécio vai precisar de todo o apoio possível!
ReplyBem que o Serra poderia ser ministro da saúde novamente, uma vez que ele fez muito pela saúde enquanto foi ministro. Ou então poderia sair de candidato a senador.
ReplySe o Serra se candidatar ao senado ele terá um votação muito expressiva e assim São Paulo ficaria com 2 senadores do PSDB.
Reply"No PSDB, Serra teria a opção de se candidatar a deputado federal, senador ou entrar em uma disputa interna com Aécio pela candidatura presidencial do partido."
Replypeloamordedeos, e o que ele decidiu a respeito das três opções?
espero que não seja a ultima...
espero que tenha entendido que o candidato eh Aecio e precisamos de um senador forte, alguem que conduza e tome o Senado das mãos dos de sempre...
Vá para o Senado, Serra!!!
ReplyPrecisamos de um representante lá!
O Suplício já deu!
Chris/SP
Agora é só esperar que ele some forças, e não sabote a candidatura do mineiro.
ReplyQUE MARRAVILHA!
ReplyAGORA VAI!!
A decisão do Zé foi certa porque:
Replya) os votos que ele já teve já eram, foram e não são mais, a realidade muda.
b) se saísse, causaria um estrago, indiretamente, enorme, ao seu colega.
c) tá velho (é chato dizer isso) por isso não tem mais o espaço que antes tinha.
Fez muito bem.
MUITO BEM SERRA. VAMOS À GUERRA CONTRA ESSA CAMBADA QUE SÓ QUER DINHEIRO. SEJA CANDDIDATO A SENADOR CONTRA LULA.
Reply
ReplyOFF Será que agora vai?
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/10/01/pf-apreende-tres-carros-de-luxo-na-casa-de-cavendish-delta-e-suspeita-de-desviar-r-300-mi.htm
Aécio Neves é um jovem mestre da política. De uma vezada só garantiu o apoio paulista e os muitos votos do Serra para compor uma bancada forte no congresso. Parabéns. Quem sabe sabe.
ReplySerra será um ótimo senador por São Paulo, durante os governos Aécio Neves.
ReplyEu gostaria muito de ver o Serra Senador, acho que se sair candidato em São Paulo é barbada!
ReplyA notícia me lembra uma antiga peça de teatro; "Greta Garbo, quem diria...acabou no Irajá!"
ReplyCoronel, se o Serra for candidato ao senado teremos que rever a linha editorial e apoiar Serra para senador Bruno Covas a governador, o Alckmin seria ótimo VICE-PRESIDENTE com Aécio na cabeça, o Serra que fique no senado, candidatura a deputado não teria nenhuma rejeição e aumentaria a base eleitoral de Aécio, o PSDB tem que fazer um "acordo para segundo turno" com o PSB para o Aécio ter governabilidade ( ou Campos se der zebra ), JOGAR O PT NA OPOSIÇÃO.
ReplySão Paulo poderá ter um grande Senador da República!
ReplyMETE UMA CHAPA PURO SANGUE
ReplyQue bom. O senado está carente de homens da envergadura de Serra. Ademais, sem união de forças, o PT leva de novo. A ideia é exasperante!
ReplyUfa, até que enfim o bom senso prevaleceu. Agora os paulistas terão um excelente candidato a senador e nós teremos um futuro grande presidente. Os petralhas estão roxos de raiva.
ReplyChapa puro-sangue: Aécio mais Álvaro Dias. O PR vota em peso.
ReplyFelizmente. Até que enfim uma notícia boa da oposicinha. Só espero que ele não queira disputar com o Aécio, dividindo forças. Poderia ser um bom ministro da Saúde, não tem como não se destacar sucedendo o Padilha.
Replyimagina a choradeira na casa do senador Suplicio agora!!!
Replyja perdeu, mané!
cabô a mamata...
é petralha das 16:23, vc me lembra ¨ O Assalto ao Trem Pagador ¨
ReplyDemorô !
Reply