Pequenos produtores invadem cerimônia de Dilma no RS. Eles não querem mais terras. Querem apenas manter suas terras que estão sendo roubadas pela FUNAI.


Agricultores do interior gaúcho fazem um protesto em Novo Hamburgo (RS) dentro do centro de eventos onde a presidente Dilma Rousseff participará de cerimônia na tarde desta sexta-feira (11).Os manifestantes, ligados à Fetraf (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar), estão em frente ao palco que será usado em uma formatura de alunos de um programa federal. Os agricultores protestam contra a demarcação de terras indígenas no Estado e pedem ajuda do governo federal.
 
Os manifestantes são da região norte do Rio Grande do Sul, onde há disputas de terras entre pequenos proprietários e comunidades indígenas. A dirigente da federação Cleonice Back afirma que nas últimas semanas os indígenas invadiram propriedades e que não há avanço nas negociações. "Queremos falar com a presidente sobre uma saída para os nossos agricultores, que estão sendo expulsos de terras onde estão há mais de cem anos." Os agricultores estimam em 300 o número de manifestantes e dizem que só sairão do local se houver um encontro com a presidente.
 
Os atritos entre indígenas e agricultores no Estado se intensificaram neste ano. Em agosto, índios fizeram um protesto em frente ao palácio do governo em Porto Alegre que acabou em confronto com a polícia. O governo do Estado prometeu ajudar a pagar indenizações aos agricultores. A Prefeitura de Novo Hamburgo, que organiza a cerimônia, e a direção do centro de eventos ainda não se manifestaram. Além da formatura, Dilma também deverá inaugurar uma escola em Novo Hamburgo.
 
Para conhecer a divisão do território brasileiro entre índios e não índios, clique na figura abaixo:
 
001 – Área Indígena X Área de Produção Rural
Para comparar com outros países, clique na figura abaixo para ampliar:
003 – Área Indígena e População Indígena nos países

12 comentários

ou se mexem ou serão dizimados!

o Brasil eh de vocês também!

vamos à luta!!!

Reply

Cel,pra INDIO no Brasil virou BANDIDO.A Dilma junto com o governo do PT querem acabar de vez com a nossa produção agrícola.Cambada de irresponsáveis.Tinha que tirar o PT do poder e enfiá-los na cadeia.

Reply

Coronel, o PT pode no máximo oferecer MATRÍCULA DOS AGRICULTORES NO MST em troca de dar sua terra e pagar suas multas por ocupar ilegalmente terras indígenas ( LINGUAGEM DO CIMI da tal IGREJA CATÓLICA MARXISTA MAOISTA ).
A constituição NÃO GARANTE INDENIZAR os ex-proprietários rurais, pagam por benfeitorias ( trator, casa ) e zero pela terra. O governo inscreve no incra o NOVO SEM-TERRA e ao MST.
-
Aécio tem que aprovar a PEC que passa ao Congresso Nacional as demarcações e rever a RAPOSA SERRA DO SOL em 15 reservas distintas, uma para cada etnia e o município de Pacaraima e áreas dos arrozais como RESERVA DE ÍNDIOS ACULTURADOS onde brancos e indígenas com todos os hábitos de civilizados e mestiços que habitavam, índios casados com brancas e o inverso, os filhos híbridos de índios foram "DESINTRUSADOS", EXPULSOS da cidade por não serem índios selvagens.
MUITO ÍNDIO FOI BEBER CACHAÇA E AS ÍNDIAS ACULTURADAS VIRARAM PUTAS igual às petralhas do país todo.

Reply

As terras que os índios já possuem equivale a uma Alemanha inteira, na Alemanha vivem 80 milhões de pessoas e todos conhecem como o pais é desenvolvido. Nas terras indígenas equivalentes vivem apenas 500 mil índios , que fazem o que com as terras que já possuem? E ainda não esta bom ? Querem quem sabe mais terras , mais uma Itália em terras? Para fazer o que pelo Brasil , de que forma essa gente contribui como nação BRASILEIRA??

Reply

essa indiada já encheu o saco.
mais terra para que ?
para venderem para ongs explorarem?
vão trabalhar corja de vagabundos.

Reply

terra de índio ,kkkkkkkkkkkkkk,índio que não fala português ,mas fala alemão,inglês.até holândes umas das línguas mais difícil do planeta ahhhhhhhh e tem índio do peito peludo ,vergonha alheia e descaramento este governo das antas,Dilmá e Mulla,rsrsrsrsrs-Ella

Reply

Vídeo oportuno do Conversa com Brasileiros

http://www.youtube.com/watch?v=J9qM9qWGUeA&feature=c4-overview&list=UUlAv3-U6s5UDMh6NPcgBkMw

Reply

Lula é um câncer que adoeceu o Brasil. Tudo o que esse fdp e sua corja fazem é podridão.

"Mais de 2.000 políticos eleitos no ano passado receberam o Bolsa Família ilegalmente. http://folha.com/no1355336 (via @[109104542461312:274:Folha Poder]) Foto: Edson Silva/Folhapress"

Como um calhorda desse icou 8 anos no governo e alastrou sua quadrilha e a pouca vergonha por todo o Brasil.

Lula mais esses 2000 politicos e o resto de petistas ladrões já deviam estar atrás das grades, mas pelo andar a carruagem vão continuar todos soltos roubando! E nós ..... pagando a conta.

Reply

Para que o Indio quer mais Terra?... A maioria abandona seu habitat, vende, aluga, deixa explorar, ganha dinheiro e quer andar de carro importado. Essa história precisa acabar. Indio se juntou com certos brancos que vira logo safado de purissimo quilate.

Reply

Coronel,

acho que o bebezinhho-coronel ali do lado, e a menininha Nariz Gelado estão comemorando o dia da criança no twitter!
Feliz dia da criança para todos os Coturneiros do Blog.

Mas em especial, peço que todos nós no dia de hoje, peçamos ajuda para a padroeira do Brasil.

Que Nossa Senhora nos ampare, iluminando consciências, despertando-as para os graves perigos que nossa Nação corre nas mãos de seres das trevas.
Grupos de políticos inescrupulosos, verdadeiros bandidos, que apenas pensam em seus interesses próprios, não se importando com o sofrimento do povo.

Que Nossa Senhora nos ajude a nos libertar do desejo insano do totalitarismo que domina nossa amada Pátria!

Abraço fraterno a todos,
Flor Lilás

Reply

Olá, Flor Lilas!

Muito bem lembrado, hoje é dia 12, dia de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil.

Façamos todos uma prece para que nos ajude a livrar-nos desta canalha que quer destruir o país.

Um lindo Dia das Crianças a todos!

Um abraço

Chris/SP

Reply

Cobiçava pegar esses "índios"(imaginem só, índios no RS, pode?), colocá-los em aviões da FAB e largá-los no meio da selva amazônica para viverem como tal. Quero ver esses cachaceiros vagabundos inúteis iriam continuar brincando de silvícolas.
Essa escória petista está destruindo a Nação brasileira em todos os sentidos.

Reply