O acordo com Eduardo Campos não envolve a questão ambiental, não é Marina Silva?


Se a aliança entre a Rede e o PSB envolvesse a questão ambiental, tão cara para Marina Silva até o último sábado, os fatos abaixo, denunciados pelos militantes da Rede ao longo dos últimos três anos, teriam sido considerados:
  • Eduardo Campos mandou desmatar nada menos que 1.076 hectares de vegetação nos arredores de Suape com o fim de “ampliação e modernização” do porto, além da instalação de novos empreendimentos. Como diriam os "marineros",  numa investida típica da velha tradição de destruir verde em prol de um progresso cinzento. São mais de mil campos de futebol de vegetação, no maior desmatamento da história pernambucana moderna. Ecologistas pernambucanos dizem que o porto de Suape é um dos maiores exemplos de insustentabilidade  e de política antiambiental já ocorridos no Brasil.
  • Eduardo Campos destruiu mata atlântica para duplicar a BR-408. Como dizem os "marineros", um ecodício que botou abaixo 44,71 hectares de vegetação frondosa e biodiversa;
  • Eduardo Campos arrasou com o mangue do Rio Jaboatão para fazer uma ponte entre a Barra de Jangada e o Paiva, fora a permissão para a construção de resorts por cima de vegetação litorânea e o desmatamento acelerado e sem fiscalização em Aldeia, Porto de Galinhas e Maracaípe.
  • Eduardo Campos é um dos grandes responsáveis, com o seu desenvolvimentismo pelo fato de que Pernambuco tem apenas 5% do que tinha de Mata Atlântica e pela destruição acelerada da caatinga.
Aqui, um vídeo sobre os problemas ambientais de Suape:
 

 
No entanto, a questão ambiental deixou de ser relevante para a nova Marina Silva, parida no última sábado, tão saudada pelo ingresso triunfal na velha política. Até mesmo por Ronaldo Caiado, um dos principais líderes para a aprovação do Código Florestal, que um dia Marina Silva combateu, atacando com virulência os produtores rurais do país.
 
Este post, redigido com viés ambientalista xiita, não quer condenar Eduardo Campos pelas obras realizadas. Mas apenas mostrar o cinismo de Marina Silva ao formalizar aliança com políticos tradicionais. Ou melhor: com políticos normais. Os "marineros" e sonháticos têm toda a razão. Marina e o sonho acabaram no último sábado, quando o pano se abriu e a máscara caiu.

8 comentários

Coronel,

A esquerda é tão sórdida nas mentiras que vai morrer do próprio veneno.

Marina é um exemplo clássico.

Outro exemplo é o PT: combate a Rede Globo, mas enche os cofres da mesma com verbas de publicidade!!

Os militantes são os verdadeiros IDIOTAS do Brasil. Sustentam os novos barões.

JulioK

Reply

O lance em politica é ter uma mercadoria p vender.Depois que vc. acumula"capital" politico, bota o boi na sombra, e o resto é o resto.

Reply

Só canalhice, mas o povo gosta!

Reply

Folha de SP lixo do jornalismo brasileiro: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/10/1353240-analise-aecio-e-quem-mais-perdeu-com-alianca-de-marina-e-campos.shtml

Reply

Não esqueça do parque dona lindú na praia da Boa Viagem, em homenagem a mãe do fdp!
Era uma área arborizada e houve tentativa dos residentes em defender as árvores, bem dissimulada pela atuação da PM.

Reply

Coronel,

A gente vai precisar que Eduardo/Marina consigam um bom percentual de votos e que Aécio cresça muito. Caso contrário, o pior cenário possível se tornará realidade. A já cambaleante democracia brasileira não resistirá a mais 4 anos de PT. Mesmo não simpatizando com socialistas e sonháticos, reservo por enquanto toda a artilharia contra o PT. Vai ser muito difícil tirar esta turma do Governo Federal. Eles virão com todo o peso da máquina e um tempo de TV absurdo, sem contar suas costumeiras sujeiras eleitorais. Não podemos fazer com que a profecia de João Santana se concretize, "os anões irão se comer lá embaixo e Dilma triunfará soberana no Olimpo". Aguardemos as próximas pesquisas.

Abraço

Reply

Olá Coronel,
Na época da aprovação do código florestal, a Marina atacou muito o deputado Aldo Rebelo. E eu assisti, nao foi ninguém que me contou, uma entrevista do Aldo em telejornal, acho que da Globo, onde ele dizia que ela nao tinha moral para ataca-lo sobre o relatório dele no código florestal, porque quando ele foi relator da CPI do reflorestamento, ela o procurou pedindo-lhe para retirar o nome do marido dela, um desmatador ilegal, do seu relatório. Como vê, nao e de hoje que ela se liga a desmatadores.


Reply

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/07/eduardo-campos-lula-e-o-mensalao.html

Reply