Mais de 1.500 médicos estrangeiros reprovados no Revalida estão clinicando no Mais Médicos. É a saúde do PT.

Dos 1.595 médicos formados no exterior que participaram da primeira fase do exame de revalidação do diploma, o Revalida, apenas 155 foram aprovados. Isso representa 9,72% do total. Eles já podem verificar o resultado da prova no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A primeira fase, em agosto, teve provas objetiva e discursiva. A segunda fase medirá habilidades clínicas e será realizada em 30 de novembro, em Brasília. Os profissionais vão passar por simulações de atendimento médico. Para participar da próxima etapa, os aprovados deverão pagar uma taxa de R$300 até segunda-feira.
 
O exame é aplicado desde 2011 e sempre teve baixos índices de aprovação. Ao todo, segundo o Inep, 884 médicos formados no exterior passaram pelo Revalida em 2012, dos quais 77, ou 8,7%, foram aprovados.
 
Em 2011, dos 677 inscritos, 65, ou 9,6%, conseguiram revalidar o diploma. Quem tem o diploma revalidado pode trabalhar em todo o território nacional e não enfrenta as limitações impostas aos profissionais participantes do programa Mais Médicos. Pelo programa, o médico não precisa revalidar o diploma, mas só pode trabalhar no local indicado pelo Ministério da Saúde.

16 comentários

Pior que tudo isso foi os órgãos governamentais esconder estes resultados, para não influenciar na aprovação da MP do 'Mais médicos (?)'. Desta leva de cubanos que aqui aportaram, quantos seriam aprovados?

Reply

É a confissão desse governo estúpido que o Brasil é país de 4º mundo! Aceitar que pessoas sem a mínima habilitação atuem como médicos é um desrespeito à população pobre, aquela que o maldito PT diz defender!

Reply

Só queria entender: o médico que tem o diploma revalidado pode trabalhar em todo Brasil, e o que não tem o diploma revalidado poder trabalhar no Mais Médicos, também em todo Brasil?

Reply

Coronel,
os otários que elegeram e reelegeram essa corja é que vão pagar o pato. Pensam que por está sendo atendido por um "médico" vai ter seu problema resolvido. Estão colhendo o que plantaram.

Reply

e o pior disso é que esses "médicos" vão atender justamente quem mais precisa, ou seja os pobres. deviam fazer um estágio em Brasília atendendo os políticos, a presidentA e cia!

Reply

Esses canalhas estando bem não interessa os outros. provam por a+b que não tem o mínimo de apreço pela vida da população mais carente que precisa dos SUS.

Reply

Assim como a diferença entre o remédio e o veneno é a dose,
a diferença entre o médico e o carrasco é a prescrição..
E só quem "revalida" não é carrasco..

Reply

E os médicos cubanos que nem revalida fizeram. Não poderão ser auxiliar de enfermagem com diploma falso? Imaginem que nem o Padilha é mais um médico, mas um militante comuna e petralha ainda por cima.Estamos f... e mal pagos.

Reply

Por mim, que se f***m esses beneficiários do bolsa-esmola. Eles é que mantêm no poder esses canalhas; agora vão ter que ser "tratados" por esses médicos qualificadíssimos... Estão colhendo o que plantaram, como já disseram acima.

Reply

Pois é, mais quanta a "ANTA" precisa ser clinicada procura o melhor hospital do país, com médicos brasileiros. O pinguço também agia da mesma forma. Quero ver quando o câncer voltar se eles vão se tratar com médicos cubanos, afinal, não precisam viajar para Cuba, como fazia o Hugo Chaves, porque os médicos já foram IMPORTADOS para o Brasil. Vamos esperar.

Reply

Bom, se alguém morrer por incompetência de um "médico" desses, o MPF (PGR), sob pena de incidir em crime de Prevaricação, tem obrigação de denunciar Dilma e o Ministro da Saúde por CRIME DOLOSO (posto que estão assumindo o risco de produzir o dano).

Reply
Paulistano Estressado mod


Será que passaram ,pelo menos, no teste de Pajelança ????

Reply

Hoje foi preso um boliviano atuando, como médico, no Pronto Socorro de Franco da Rocha(SP). Não apresentou nenhum documento, que era médico há mais de vinte anos, como alegou. Imagine quantos não tem por ai atendendo livremente.

Reply
Antonio Carlos Roos mod

Esse programa é um crime contra a humanidade!!! #quevergonhaalheia!

Reply

Quero mais é que este país se foda mais e mais.

Quero que a patuleia imbecializada se lasque com estes curandeiros cubanos e que o SUS se exploda.

País não é sério: temos tributos suecos e serviços africanos e ainda assim os petralhas caminham para o quarto mandato consecutivo.

Esperar o quê de um país destes??!!

Reply

É uma vergonha o desrespeito com os Conselhos de Medicina com a população brasileira a atitude deste Ministro da Saúde e deste atual Presidente da República do Brasil incentivando a importação de profissionais sem o Revalida.

Reply