Lula e Dilma terceirizam ataques contra Eduardo Campos. Como bons políticos de estimação, Cid e Ciro Gomes estão cumprindo a tarefa de forma exemplar.

Cid e Ciro Gomes, tarefeiros de estimação de Lula e Dilma.
 
O governador do Ceará, Cid Gomes, disse nesta segunda-feira que não acredita que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, será candidato à sucessão presidencial e avaliou que o socialista "não reúne, no momento, o mínimo de condições objetivas para ser candidato". O governador lembrou que, nas eleições de 2010, o seu irmão, Ciro Gomes, tinha, nas pesquisas eleitorais, 18% das intenções de voto e, mesmo assim, o PSB optou por não lançar candidatura . Ele ressaltou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que, atualmente, Eduardo Campos tem um percentual menor: de 4%.
- Eu penso que o Eduardo Campos não vai ser candidato. Eu acredito e disse isso para ele. Ele não reúne, no momento, o mínimo de condições objetivas para ser candidato - disse o governador, que acrescentou: - A Dilma Rousseff está no meio (da gestão) e até hoje nós participamos do governo. A gente vai, em uma hora como essa, sair, no momento que a gente viu que tem uma certa complicação? Isso também passa uma ideia de oportunismo - disse.
Ás vésperas de ingressar no PROS, o governador afirmou que sofreu hostilidades no PSB e disse que foi expulso moralmente da sigla. Ele considerou que Eduardo Campos é progressista, mas que a legenda tem pendido atualmente para apoiar o PSDB. Na avaliação dele, faltou um maior diálogo com o PSB para evitar seu desembarque do governo federal. Para ele, o presidente nacional da legenda "pode estar querendo carinho além da conta".
- Eu disse para a presidenta Dilma Rousseff: "Presidenta, insista com o Eduardo Campos, acaricie, todo mundo gosta disso". E ela disse: "Está bem, Cid Gomes, eu vou ver". O fato é que ela não recebeu os caras - afirmou Cid Gomes. O governador do Ceará disse ainda que Eduardo Campos "está vendo chifre em cabeça de cavalo" ao avaliar que o PT atuou para enfraquecer o PSB nos estados e municípios. Segundo ele, o presidente nacional do PSB tinha uma relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não conseguiu ter com a presidente Dilma Rousseff.
Ele avaliou ainda que o PT representa um sentimento de trabalhadores organizados, mas, quando chegou ao poder, um segmento da sigla passou a exercer o poder pelo poder. Apesar de ter se posicionado como favorável à reeleição da presidente, fez elogios ao presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, maior adversário de Dilma Rousseff nas eleições do ano que vem. - O Aécio Neves é um grande brasileiro, é um homem de diálogo, que compreende o Brasil, tem sensibilidade para as regiões menos desenvolvidas. E tem um grande mérito: sabe escolher bons assessores - elogiou.
Antes de participar do Roda Viva, Cid Gomes falou com o GLOBO. Ele disse que o seu grupo político definirá nesta terça-feira o partido a que se filiará, mas destacou a vantagem de se ingressar em um partido novo. Segundo ele, há a preocupação entre seus aliados de se evitar conflitos na base aliada, possibilidade menor em uma legenda recém-criada. Ele ressaltou que o diálogo avançou mais com dois partidos: PROS e PDT. Este último, segundo ele, pela afinidade ideológica.
O governador do Ceará disse ainda que tem informado todos os seus passo políticos à presidente Dilma Rousseff. A ida do grupo de Cid Gomes ao PROS é bem-vista por petistas, que dão como certa a entrada da nova legenda na base aliada do governo federal. — Há uma preocupação ideológica e também de evitar conflitos na base. Se você vai para um partido que já existe, a possibilidade de ter mais conflitos na base é maior. Se você vai para um partido novo, a possibilidade é menor – afirmou o governador ao GLOBO.

16 comentários

Dois canalhas vendidos ao PT, apesar de jamais votar num comunista como Campos.

Reply

Esquece o Ciro que quem impediu ele de ser candidato a Presidente foi o molusco.

Reply

Vixi!!!
Não parecem irmãos....será que o pai é o mesmo???

Reply

Esse bando de petralhas são muito sujos.

Reply


Freud (o psicanalista) explica:

Desqualificar é próprio dos MEDÍOCRES.

No afã de submergir do anonimato, os medíocres querem ofuscar os que têm brilho de verdade.

Na falta de talento, de pudor, de ética, o medíocre usa o trambique para vencer o adversário.

Reply

Esses dois irmãos ao chamar a Dilma Bolada de "presidenta", se mostram como lacaios e subservientes da governanta inoperante e dizem a que vieram. Dois idiotas altamente incompetentes, mas bom bate-paus deste governo de "zerda".

Reply

O Ciro é tão imbecil e subserviente que já tomou porrada do 9 Dedos e não tem vergonha na cara. Está voltando como um cachorrinho para os braços do ladrão, sem falar do irmão, que na entrevista de ontem, no Roda Viva, mostrou sua verdadeira cara. No meu prédio não serviria nem para zelador, pois todos sabem o que aconteceria, estouro de caixa todos os meses.

Reply

Vigaristas de aluguel é o que mais tem neste País e esses dois não fogem a regra.

Túlio Xavier

Reply

Tenho a certeza que Eduardo Campos vencerá a eleição para Presidente. Acreditem que ele será!

Reply

Pitbulls petralha e aproveitadores, abutres.

Reply

O PT já começou os ataque no Recife ontem foi no Metrô esta virando bagunça no Recife como no Rio e em SP
EU ACHO QUE O PT usa os militantes do sindicatos para causa falhar nos trens e metrô desses lugares que citei.

Reply

O PT já começou os ataque no Recife ontem foi no Metrô esta virando bagunça no Recife como no Rio e em SP
EU ACHO QUE O PT usa os militantes do sindicatos para causa falhar nos trens e metrô desses lugares que citei.

Reply

Os Gomes são uns edipianos clássicos. Atacam, sabem dizer desaforos, mas quem bate o pé e os enfrenta, eles vão correndo para o colo da mamãe.

Reply

Depois dizem que os dois políticos conterrâneos de Alckmin apoiavam o PSDB, ainda bem que definiram apoio à máfia hoje no poder.

Os irmãos não foram com sede ao pote para mensalões, o Ceará estava falido antes de Ciro e os oligarcas de lá são também apoiadores dos petralhas.

CEARENSES VOTAM EM PETRALHAS OU VÃO PESCAR, não há oposição direita.

Reply

Dois cachorros cheira CÚ, lambe rabo de quem está no poder.

Reply

O ciclo político desse clã está chegando ao fim. Serão esquecidos e enojados por tudo e todos. Adeus, coronéis ! Falando em coronéis, escutei um noticiário de Marte que Luisinha vai se candidatar a governo do Ceará ?? Esses marcianos são uma parada !

Reply