Dilma desmente a si mesma.

Depois de mentir em rede nacional, dizendo que 85% do petróleo do pré-sal ficaria para o Brasil, ontem Dilma desmentiu a si mesma. Em reunião com prefeitos, para a tradicional distribuição de retroescavadeiras para tapar os buracos da falta de governo, a presidente afirmou que, com o regime de concessões " 75% das riquezas vão para o Estado brasileiro e 25% para as empresas que vão explorar o petróleo". A mentira tem perna curta e está cada vez mais gorda.


21 comentários

Nas pesquisas do ultimo Ibope a Dilma prova que já bateu no teto,e não sai dos 40 / 45 %....a rejeição a ela será provada nas urnas !...Senhor Deus Todo Poderoso por favor,nos livre do PT !...Amém !!!...e que seja eleito o Aécio Neves !!!! Amém,amém !!!

Reply

E ainda teve gente que calculou 65%. A burrice não tem fim.

Reply

CEL,


"Segundo estimativas otimistas, o início da produção do pré-sal brasileiro pode levar de 5 a 10 anos, a depender da geologia do local e dos investimentos feitos. E o pico da produção pode levar 15 anos para ser atingido. É tempo demais para um empreendimento tão caro e de preço final tão volátil.

Essa total suscetibilidade aos preços futuros do barril de petróleo cria uma enorme incerteza ao empreendimento do pré-sal. Por exemplo, qualquer descoberta de novas jazidas em qualquer parte do mundo, ou até mesmo a confirmação de novas fontes de energia, poderá derrubar o preço do petróleo, tornando ainda mais inviável o pré-sal.

No momento, a maior ameaça para os prosélitos do pré-sal vem dos EUA, onde surgiu um novo fenômeno que pode colocar tudo a perder: o gás de xisto. Esta nova fonte de energia está fazendo com que o custo da energia venha caindo vigorosamente nos EUA. No momento, em decorrência de um pesado lobby de gigantes industriais como Dow, Alcoa, Celanese e Nucor, a exportação de gás de xisto foi proibida pelo governo americano, o que vem garantindo energia abundante e barata a essas empresas dentro dos EUA e impedindo que o preço da energia caia ao redor do mundo. No entanto, caso um futuro governo americano libere a exportação do gás de xisto, o pré-sal pode se tornar imediatamente inviável.

Segundo estimativas da Administração de Informação sobre Energia (EIA — Energy Information Administration), a reserva americana de gás de xisto é de 2,7 trilhões de metros cúbicos, o que seria suficiente para abastecer o mercado americano por mais de 100 anos. No entanto, a produção de gás de xisto vem sofrendo pesadas restrições impostas por poderosos grupos ambientalistas, pois, segundo eles, a tecnologia utilizada na extração — popularmente chamada de fracking, que é um sistema de fratura hidráulica que consiste na injeção de grandes volumes de água a profundidades superiores a três quilômetros para liberar gás — apresenta risco de contaminação de fontes de água potável".

Fonte: Escrito por Leandro Roque 24 Outubro 2013 editor e tradutor do site do Instituto Ludwig von Mises Brasil (trechos do artigo).


Índio Tonto/SP

Reply

Coronel, o governo federal está com propaganda de campanha descarada no site do Estadão, como publicidade. Dá uma olhada lá

Reply

Essa petralha mentirosa deveria ter vergonha na cara.

Reply

DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS USADO PARA FINANCIAR ALUNOS PARAGUAIOS, ARGENTINOS E SUL AMERICANOS EM GERAL (ATÉ CHILENOS!). A IMPRENSA NÃO CRITICA!
UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO LATINO AMERICANA
- Fica em Foz do Iguaçu
- Despesas a cargo do BRASIL
- Usará recursos de Itaipu também, além dos orçamentários, federais!

Na concepção da Unila, sobressai como da mais alta relevância a de ser uma instituição bilíngue, com professores e alunos do Brasil e dos diversos países da América Latina. A meta é ter 10.000 alunos e 500 professores, sendo uma metade oriunda do Bra­sil e a outra da América Latina e Caribe. Essa exigência está no centro das reflexões da Comissão na medida em que se torna necessário conceber um projeto pedagógico de alcance inter e transdisciplinar que, tendo como substrato a convivência intelectual e o diálogo inter­cultural, ofereça um ensino e desenvolva pesquisas e programas de extensão de elevado nível acadêmico.

PS: Num país em que
- FALTAM CRECHES
- a EDUCAÇÃO BÁSICA É´PÉSSIMA
- o ENSINO MÉDIO NECESSITA REFORMULAÇÃO TOTAL E MAIS RECURSOS
- o ENSINO SUPERIOR está entre os piores do MUNDO,
OGOVERNO DECIDIU EM 2010, CRIAR ESSE MONSTRO!

Reply

REVELAÇÕES DE UM VELHO GUERRILHEIRO INDICAM: O PT E O CHAVISMO COMANDAM O PROJETO CONTINENTAL CUBANO.

Mais, aqui:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Reply

ELES SÃO ESPERTOS E SEM VERGONHA NA CARA. Aceitaram o calculo feito pelo JS e assim não poderão mais ser questionados...Mas precisou o sujeito mais odiado do brasil, mais rejeitado do brasil, um corrupto incompetente como Jose Serra , para queeles admitissem o erro.

Reply

http://la.migalhas.com/Calientes/134,MI189023,41046-Maduro+crea+Viceministerio+para+la+Suprema+Felicidad+Social Enquanto isso, o amigo de Dilma na Venezuela, Nicolas Maduro, cria o vice-ministério para a Suprema Felicidade Social, em homenagem ao ditador Hugo Chaves. Vergonha.

Reply

FORA PT E ALIADOS!!!. FORA URNA ELETRÔNICA!!. Devem ser as principais reivindicações dos movimentos vindouros!. Numa missão NACIONAL!. Ou existe outra alternativa para mudar o Brasil em busca de melhorias?!.

Reply

O preocupante é que o povo brasileiro parece completamente alheio a todas as informações oferecidas pela mídia.
Depois de tantos escândalos e desmandos o povo continua dando uma avaliação positiva através das pesquisas. Isso é muito estranho. As pesquisas são dirigidas ou o povo é mesmo apático?

Reply

Anonimo 12:20

Aceitável o que você disse, com exceção do "...um corrupto incompetente como José Serra".

Sem querer defender José Serra, mas não consta que José Serra seja corrupto e incompetente em gestão. A incompetência dele é de outra natureza. ´


Chris/SP

Reply

Reforçando a fala do anonimo das 9:16 h: a UNILA é um dos maiores desperdícios de grana pública que o apedeuta criou. Instalada em predio do Niemayer, com obra carissima, sem laboratórios, destina-se a formar militontos bem nutridos especializados em bolivarianismo. Com cursos estrambóticos (engenharia das Infra-Estruturas, Bioenergia, etc)alunos péssimos, tem sido um sumidouro de verba pública. Os alunos ficam hospedados em pousadas arrendadas pelo MEC, com todas as benesses, fazendo farras, infernizando a vida de vizinhos e da PM, gerando mais um dos muitos problemas em Foz.

Reply

Essa questão do pré sal já ENCHEU MEU SACO. Ou eu sou muito burro ou muito inteligente: por quê, com tantas terras agricultáveis, domínio da tecnologia, o braziu não investe no etanol? Por quê gastar bilhões QUE NUNCA SERÃO PRODUZIDOS com um sonho lunático? Só no brazíu mesmo. País de povo IXPERRRTU!!! Uzamericanu são otários, mesmo: desdenharam do pré sal, nossa galinha dos ovos de ouro...

Reply

Pinóquio perdeu e feio!
O problema é as crianças, aquelas, com sujeito "o culto" atrás, sabem, não?, quererem adotar essa nova personagem!
Eu prefiro o Pinóquio!

Reply

JeiDi escrevendo sobre a PRIVATIZAÇÃO petralha do petróleo eh de rolar de rir...

o texto eh torcido e retorcido ate o extremo, tudo para justificar o que todos ja sabem, os campos de petróleo foram PRIVATIZADOS...

Reply

Mesmo com idade avançada (74 anos), acho que vou estudar Estatística e Ciências Políticas para entender como é que uma governante com altos índices de críticas à sua administração possa ser favorita numa pesquisa de intenção de votos.
Será que os pesquisados são idiotas, ou será que os institutos acham que nós é que somos também idiotas?
Onde está a lógica disso?

Reply

Bem que ela tentou iludir o povo com suas contas que não fecham, porque na verdade, se a grande maioria de nosso povo é ignorante, por falta de interesse em se informar, por outro lado, exsiste uma boa ´parte informada e com capacidade de contestar os seus números. Então ela tem que rever a sua posição.

Reply

Plagiando um pensamento que li:
O BRASIL SEM MISÉRIA SÓ FOI POSSÍVEL DEPOIS DA CRIAÇÃO DO BRASIL MENTIROSO.

Reply

Coronel, o Playstation 4 é estatal? Se considerarmos as receitas do governo provenientes de impostos no cálculo do produto final...

Reply

Prezado Airton Leitão, 25 de outubro de 2013 14:24

estão preparando a farsa que ocorrerá no resultado das eleições com as urnas eletrônicas falsas e manipuladas.
Simples assim.

Saudações,
Flor Lilás

Reply