Datafolha: com mesmo potencial de votos, rejeição derruba Serra na comparação com Aécio.

Contra o senador Aécio Neves (MG), o nome mais provável do PSDB na disputa de 2014, a petista ganharia por 54% a 31%. No enfrentamento ao tucano José Serra, ela seria reeleita por 51% a 33%. Apesar de possuir mais intenções de voto que Aécio tanto no primeiro quanto no segundo turno, Serra tem algumas desvantagens em relação ao seu rival interno no PSDB.
 
A principal delas é a rejeição ao seu nome. O Datafolha de ontem mostra que 36% dos eleitores brasileiros não votariam no ex-governador de São Paulo de jeito nenhum. Aécio é rejeitado por 24% dos eleitores. A rejeição de Serra é 50% maior.
 
Outra vantagem de Aécio está na taxa de conhecimento aos nomes dos candidatos. Serra é conhecido por quase 100% do eleitorado. Assim, tem menor potencial de crescimento. Já o mineiro não é conhecido por 22%.

10 comentários

Coronel,
não aguento mais ouvir e ler sobre o Serra. Perdedor, arrogante, perdeu para um poste e para prefeito na sua terra sem poder culpar o Aécio e os nordestinos. Chega.

Reply

O que preocupa é que o menos conhecido é o Eduardo Campos. Remember caso Collor de Mello.

Reply

Aécio tem muito a crescer, principalmente no eleitorado feminino.

Afinal, ele é inteligente, articulado, jovem, simpático e, inclusive, bonitão!


Chris/SP

Reply

O post é um editorial magistral do nosso Coturno Noturno e manifesta a minha opinião, se o Serra fizesse um biquinho e apoiasse a Dilma em caso de não concordar com a escolha do partido, a ANACONDA RAINHA perderá a terça parte de seus votos, SÓ POR SABEREM QUE SERRA APOIARIA DILMA E TRAIRIA O PSDB levaria Aécio Neves à vitória NO PRIMEIRO TURNO, a jararaca cairia dos 42% para 28% ( perda de um voto em cada três ) MAS ENTRE PETISTAS E PETRALHAS A REJEIÇÃO É MAIOR QUE OITENTA POR CENTO, seria um vírus que destruiria a máquina do mal.

AÉCIO NEVES CUNHA
FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL

Reply

O único partido que esboça uma tênue oposição ao desgraçado desgoverno ainda é o PPS. O resto é a mesmíssima porcaria. Vão de adesistas descarados até o fingimento de oposição, como é o caso do PSDB. PSDB nunca foi oposição, só finge alguns antagonismos com o PT para dividirem o poder e encobrirem sujeiras mútuas.

Reply

É a maior idiotice essas informações de rejeição. Qual é o porcentual de eleitores do PT? Algum petista vota no PSDB? É muita conversa fiada!

Reply

então a mulherada do pais prefere Dilma, a office-girl submissa do painho Lula, do que o Aécio?

olha, depois reclamam da "imagem" que eh passada da mulher brasileira...

Reply

Anônimo 12:59

A mulherada que prefere Dilma ao Aécio, são as bolsistas!

Mulheres inteligentes e politizadas vão de AÉCIO NEVES!!!!


Chris/SP

Reply

Chris/SP 15:11

COMENTÁRIO CURTO E MAGISTRAL, nota mil e dispensa réplica ou adendo.
:)
COMPARTILHO 100% SUA OPINIÃO. :)

Reply

Bpistelli


Agradeço pelo elogio, mas não dá para ser diferente. Já estou em campanha para o Aécio.

Próximo passo, estou preparando um manifesto para distribuição:

10 razões para não votar no PT e
10 razões para não votar no PSB.


Chris/SP

Reply