Aécio desmancha discurso mentiroso de Lula e transforma Bolsa Família em programa de Estado.


Aécio-Neves
Possível adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentou nesta quarta-feira (30) projeto de lei que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado. Pela proposta, o benefício --que é a principal bandeira eleitoral da presidente-- seria incorporado à LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) para se tornar permanente, atrelado às políticas públicas de assistência social e erradicação da pobreza no país.
 
O projeto de Aécio é uma reação às declarações do ex-presidente Lula de que, se a oposição assumir o comando do país, poderá extinguir o Bolsa Família. Aécio disse que as famílias cadastradas no programa não podem conviver com o "terrorismo" de sua extinção, com ameaças feitas por aliados da presidente que desejam se "perpetuar no poder".
 
"Toda véspera de eleição, há sempre a tentativa de colocar o Bolsa Família como patrimônio de um partido ou de um governo. Não é. O Bolsa Família, a partir da aprovação desse projeto --que eu espero que ocorra com o apoio do PT, porque se não ocorrer esse apoio é porque querem eternizar a utilização política do programa-- queremos transformá-lo em uma política de Estado. Não há mais espaço para manipulação eleitoral de um programa importante", afirmou.
 
Aécio apresentou o projeto no dia em que o governo realizou solenidade para comemorar os dez anos do Bolsa Família, com a presença de Dilma e Lula. O tucano disse que sua maior homenagem aos beneficiários do Bolsa Família é "tirar-lhes o tormento, a angústia de serem atemorizados pela irresponsabilidade e leviandade de alguns que acham que seus adversários irão interromper o programa". (Folha Poder)

21 comentários

Ai meu Deus....

Reply


Sábias palavras e decisões,aí está a competência do nosso futuro Presidente. Parabéns Aécio!!!

Reply

Pois é, já disse e repito: O Aécio vai dar trabalho ao PT, porque além de inteligente e preparado sabe como utilizar o manejo da política na hora certa e de forma correta. Agora quero ver o Larápio estribuchar. Dá-lhe Aécio. E digo mais: o PT, Lula e Dilama podem se preparar porque agora vai ser jogo pesado.É só esperar,e tem mais,porque o duelo ainda nem começou!O Lula está batendo na Marina? Mas, o grande adversário do PT não é Marina nem Eduardo Campos e muito menos o PSDB. O grande adversário chama-se AÉCIO, ele não joga para perder!

Reply

ESSE COMUNISTA TERRORISTA DO AÉCIO É A FAVOR DO BOLSA VAGABUNDAGEM, FORA COMUNISTAS!!!!

Reply

Aécio: comece a beter no Haddad na questão do IPTU. Aqui em Sampa está todo mundo revoltado, até a cumpanheirada que paga aluguel.

Reply

Gostei da iniciativa do Aécio. Agora quero ver o "nine fingers" bota terror nos necessitados desse auxílio social.

Reply

Enfim começaram a pensar estrategicamente!!! Para tanto, é só ler o discurso do governo e aplicar a medida corretiva. Ponto com bônus!

Reply

eu entendo que a medida eh para anular o discurso mentiroso dos petistas...

mas tudo isso esta me parecendo um campeonato de socialismo...

vence quem da mais, com o dinheiro do contribuinte, of course...

Reply

O benefício sendo incorporado à Loas, quero ver partidos e candidatos se utilizar do programa para fins eleitoreiro e aterrorizar as pessoas que realmente necessitam que se determinado partido ou candidato ganhar, acabará com ele.
O Lula diz que se preocupa com a fome. É mentira. Ele se aproveita da fome enganando os trouxas, tanto que está bilionário.

Reply

Já faz anos que eu digo que isso deveria ser feito. É preciso explicar ao povo que o auxílio social não é obra do PT, mas sim o resultado de todos os brasileiros que trabalham e pagam impostos. E se o PT continuar a quebrar o país, não haverá nem dinheiro para pagar esse auxílio miserável.

Reply

Considero, como o sociólogo Saint Simon(sec XVIII) que só quem está produzindo pode votar. Quem recebe bolsas favorecimento do Governo não pode participar do processo eleitoral.

Reply

Se Aécio Neves for candidato a presidente em 2014, votarei nele!

Reply

Jogada de mestre essa do Aécio.Parabéns!

Reply

Belíssima tacada! Denota visão e preparo político, artigos raros no Brasil de hoje. Parabéns Aécio!

Reply

Jogada de mestre de Aécio. E agora PT, serão contra? Aécio ganha destaque com essa atitude tipica de estadista. Parabéns senador!

Reply

CEL,

Não concordo com o Bolsa Família e nem com sua transformação em programa de Estado e se o Aécio vai por este caminho então a pobreza do país não tem solução? Ora, vão se catar e mudem o rumo deste país, chega de palhaçada, vamos continuar administrando pobreza até quando? Já está mais do que provado que esse Bolsa Família não tirou ninguém da pobreza e continua aumentando cada vez mais em valor, participantes e desvios. Sugiro que todos os políticos e governantes criem vergonha na cara e parem de manipular e deem solução para os problemas sociais do país ou então entreguem o boné e deixem os cargos para quem tem competência. Manter o Bolsa Família é ser inteligente? É ser o cara? É ser competente? É ser estratégico? Não há outro argumento para desmascarar o Lula?

E todo mundo quer se eleger em cima da pobreza, não é?

Ora gente, parem com isso.

Índio Tonto/SP

Reply

É isso Aécio, vamos mostrar ao Brasil que o governo petista e o Lula é a mesma empulhação. Vamos ver de o PT vota a favor!

Reply

Indio Tonto,

Também sou contra o Bolsa família, mas tenho que concordar que colocando o BF como programa de Estado, você retira o mesmo da equação eleitoral, ou seja, não pode mais ser usado pelo PT como arma eleitoral.

Reply

Aécio presidente!

Reply

Quem é comunista seu idiota ? Vai estudar seu burro ignorante , leia o artigo , tenha aulas de interpretação de texto

Reply