A festa para um bandido.
Nas democracias, um político, quando condenado por um crime, recebe dos seus pares no máximo uma mensagem: que ele pague pelos seus erros e, depois, retorne para o nosso meio como um homem livre, com todos os seus direitos.
Já o politico condenado tem, para os seus pares, apenas um apelo humilde e cheio de arrependimento : perdoem os meus erros, vou pagar por eles e quero, ao voltar, poder olhar cada um nos olhos, a começar pela minha família, pelos meus amigos, sem a vergonha que sinto hoje.
Não é o que ocorre no Brasil, neste Brasil dominado por esta verdadeira quadrilha que tomou o poder. O que o PT está mostrando ao Brasil, no julgamento do Mensalão, é um atentado contra o Estado de Direito. É uma bofetada na cara da nossa Democracia. É um acinte a todo regramento que organiza a sociedade brasileira.
Atacam o Supremo Tribunal Federal, que fez um julgamento aberto, transmitido ao vivo pela televisão, comprovando cada crime cometido pelos políticos petistas e seus aliados. Pressionam os ministros indicados pelo partido, não raro com algum sucesso, para que usem chicanas jurídicas e truques abomináveis em busca da absolvição de criminosos já condenados. Ignoram que uma das maiores demandas dos milhões que foram às ruas é a prisão imediata dos mensaleiros, pois simbolizam a corrupção desenfreada que assola o país desde o momento em que o PT subiu a rampa do Planalto.
Na última semana, então, o PT escancarou, resolveu assumir de vez a sua genética criminosa. "Intelectuais" do partido, como assim se autodenominam, organizaram uma festa de apoio para José Dirceu, o chefe da quadrilha do Mensalão, assim acusado nos autos do processo pelo Procurador Geral da República. Com ele deram para assistir o que poderia ter sido a última sessão do julgamento, antes do seu recolhimento ao presídio, onde vai cumprir uma pena de mais de 10 anos. Havia até mesmo um bolo em forma de coração. Sim. De coração. Em vez de resignação e comiseração, havia um clima de revanche contra a Justiça. Perderam completamente o decoro, o recato, a compostura.
De outro lado, ministros e políticos do partido organizaram um "abraço-assinado" para o deputado José Genoíno, já condenado a mais de seis anos de prisão e que, agora, tenta comprovar que tem uma lesão incurável no coração, para obter o benefício de aposentadoria integral, enquanto paga a sua pena, extensiva ao resto dos seus dias. Um homem com vergonha na cara, que tantos crimes cometeu no exercício do seu mandato, deveria ter a hombridade e a honra de abrir mão de embolsar recursos públicos, vindo de impostos de gente honesta . Não. Vai ter uma vida de marajá recebendo quase R$ 30 mil mensais, exatamente o valor que ele pagava, como Mensalão, para cada deputado comprado pelo partido que ele presidia.
O texto do "abraço-assinado" diz coisas assim sobre o criminoso condenado ao vivo e a cores pelo STF:
"Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos".
"Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão".
"Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei".
Hoje, em todo o Brasil, centenas de protestos vão pedir a prisão dos mensaleiros do PT. É um sentimento nacional ver estes bandidos na cadeia ou pelo menos banidos da política que tanto corromperam. No entanto, os petistas, os responsáveis, os criminosos, organizam festas e "abraços-assinados" para os seus bandidos. É a mesma coisa que dizer que não há Lei neste país. Que não há Justiça. Que não há democracia. É uma afronta a cada um de nós. Uma cusparada em nossa cara. Assim como o foi o pronunciamento criminoso, em termos eleitorais, e acintoso, pelas mentiras nele contidas, feito por Dilma Rousseff, ontem à noite, no Jornal Nacional. Mas este é outro assunto. Vamos ver, hoje, nas ruas, como os brasileiros vão responder a tantas ofensas. Ou se efetivamente merecem esta podridão petista que empesta o ar do Brasil.
28 comentários
Coronel,
Replyquem defende bandido é também bandido. O mal é gente quando confrontados num debate, o homem de bem fica calado. Não mostra publicamente que é o bandido que eles estão defendendo e, justamente por isto, também é desonesto. Sim, dizer isto com todas as letras. Pior, o mal maior é nossa imprensa, na sua maioria e na totalidade para a televisiva, dá espaço para bandidos e seus defensores. Os petralhas conseguiram abolir a ética e a moral do Brasil.
Não se esqueçam corruPTo sempre tem PT.
ReplyEm paises sérios quando tem envolvidos em escandalos, eles se matam, ou saem de circulaçao, aqui nessa republiqueta das bananas, eles continuam levando um vida super normal e mais se elegem politicos novamente, quando sao amantes de politicos ficam peladas para revistas e viram apresentadoras de televisao.
ReplyE assim seguimos rolando ladeira abaixo...
QUEM DEFENDE BANDIDO SE ABANDIDA PARA SEMPRE.É TAL COMO QUEM DEFENDE O ECA,"FULECA" COMO VIGE AGORA:APLAUDE A ESPIRAL DA VIOLÊNCIA.TUDO E TODOS IGUAIZINHOS AOS ARTISTAS E "INTELECTUAIS" QUE ACAPACHAM O PETRALHISMO.É DE MOER O CORAÇÃO E A ALMA HONESTOS. QUE ESTE SETE DE SETEMBRO SEJA O COMEÇO DO FIM DO PT. AMÉM!
ReplyMuito bom este post. Concordo integralmente!
ReplyCoronel,
ReplyTodos "comprados" pelo dinheiro público!!!
Devem favores aos "príncipes do PT".
São todos "viúvas" de ditaduras de esquerda!!
JulioK
Infelizmente coronel, no país não há justiça, não enquanto existir o pt. Os juízes foram colocados no STF prá isso, salvar os petralhas da cadeia.
ReplyElles estão festejando pq já sabem do resultado.
É o que acho.
Fico na espectativa de ver se no meio da multidão de hoje, haverá pelo menos uma plaquinha "PRENDAM OS MENSALEIROS".
Desculpe, mas estou muito pessimista nesta questão. Prá me Bar, Lew, Tof fizeram o dever de casa para o qual foram regiamente pagos. :0(
Coronel
ReplySeu texto está irretocável! Concordo com cada palavra dita.
Como brasileira, estou indignada com tamanha falta de vergonha na cara destes corruptos condenados que andam livres e soltos rindo de nossa cara. Sinto nojo desta gente que organiza festa e abraços para estes bandidos. Ainda tenho uma tênue esperança de vê-los todos encarcerados.
Hoje, 7 de setembro, deve ser o DIA DO BASTA desta podridão petista que assola o país.
Chris/SP
Fundação Banco do Brasil dá R$ 36 mi a ONGs ligadas ao PT
Replylá do Estadão
------------
Agora me digam:
Há possibilidade de remover esta mancha imunda chamada PT do país, pelas urnas eleitorais?
Vão acreditando nisso que em breve estarão arrombando a porta de sua casa.
CEL,
ReplyA que ponto chegou a imoralidade dessa gente do PT se é que se pode chamar esses bandidos de gente. PT, FSP, mensaleiros, comunistas e socialistas formam a escória da sociedade. Eles não são os donos das pessoas, não são os donos do Brasil e não são os donos do mundo. Portanto, não reconheço ninguém do governo PeTralha e nem seus aliados, sou livre e não me submeto. Onde está a democracia?
Fora PT, fora corrupção, fora incompetência!
Índio Tonto/SP
Genoíno de tão sério é capaz de, numa chicana institucional da picaretagem, pedir aposentadoria integral para tão somente cumprir pena em regime domiciliar. Trata-se de mais um 171, nada mais. E há quem assine manifestos em seu favor?! Cretinos, tão somente! O cara, além de entreguista, é criminoso já condenado.
ReplyEsta não é a elite brasileira.
ReplyÉ, sim, a ratatulha, o rebotalho, a escória da espécie humana. Ponto
Flor Lilas,
ReplyEm outro post deixei um recado para você, mas me enganei.
Após acessar o Portal Social do Brasil (coluna ao lado), dê um click em FALE CONOSCO, e não contatos. Sorry!
Abraço
Chris/SP
Concordo com o J Freire, infelizmente os petralhas destruíram a ética e a moral na grande maioria do homens públicos do nosso país, principalmente de alguns ministros do STF.
ReplyComo dizia o General João Figueredo: O Brasil não merece os políticos que tem.
Chris, 7 de setembro de 2013 11:06
Replyachei e já escrevi!
Abraço verde e amarelo, neste dia tão importante.
hoje, para comemorar o Brasil que não é, nunca foi e nunca será vermelho:
Flor-verde-e-amarelo!
ReplyGaranto que ninguém vai protestar contra a aposentadoria do Genuíno, nem contra os ministros petistas do STF. O alvo, e o foco dos petralhas é São Paulo e o Alckmin...
Pelas fotos, essa cambada já está velha, às portas da morte.
ReplyVejam as caras deles.
Qual o motivo do sorriso ? Vão entrar sorrindo no caixão ?
Naquela idade porquê ainda querem ver o sofrimento do povo ?
Acordem ptistas: a vida é curta, e só tem uma. Vivam-na da melhor forma possível.
Façam com que se lembrem de vocês pelo bem que fizeram, e não pelas maldades e falcatruas perpetradas.
Evandro
Para mim um ato desse só prova o que já sabemos fartamente: o PT nada mais é do que um ajuntamento de bandidos...
ReplyCanalhas vagabundos!!!
ReplyHaja vista a aparência desleixada e decaida nessa foto, podemos afirmar categoricamente que se isso aí for intelectuais, o que eles entendem de cultura deve ser o mesmo tanto que o ignorante e meliante Lula entende também: NADA!
ReplyQue gentalha! bem ao baixo nível do PT.
A figura da foto com o rosto de frente confirma sua falta de intelectualidade com a merda de filme que fez: "Lula o filho (da puta) do Brasil!"
Coronel,
Replyhttp://polibiobraga.blogspot.com/2013/09/gushiken-ex-ministro-de-propaganda-de.html
Gushiken está morrendo.
Quando o Lulla o seguirá?
Será que teremos que esperar o câncer matar um a um para nos vermos livres da canalha?
Que sofrimento!
O nosso. Não o de Gushiken. Este vai em breve se haver com o capeta - o chefe de todos elles.
Flor-verde-e-amarelo-do-Ipê
Um festival de rugas e de flacidez. Cabelos grisalhos que as tintas não cobrem. Velhos que não se dão ao respeito. Excesso de vida boa, às nossas custas. Nunca pegaram no pesado.
ReplyApós a sessão do Supremo foi oferecido um regabofe aos convivas, onde o anfitrião serviu bons vinhos franceses e charutos cubanos para os patriotas que participaram do evento.
ReplyAquele escritor que fabrica biografias um tal de Fernando Moraes, em "off", reclamou do vinho servido e preferiu fumar uma cigarilha cubana que trazia no bolso, pois o charuto oferecido não era o de sua preferência, os famosos Cohiba (200 dólares a caixa com 10). Pudera, o anfitrião, como diz que está duro ofereceu o que ele podia. Será que é verdade que o Pedro Caroço está duro?
ReplyTerminei de ler a biografia do Zé Dirceu, escrita pelo Otávio Cabral.
ReplyÉ impressionante a trajetória de vida deste elemento.
Apesar de se proclamar político , não existe uma única ação de fato PARA O POVO.
Está sempre envolto em politicalhas para ser dono dos votos do PT , para se aliar com partido nanicos para ter maioria.
Enfim , está sempre correndo atrás do poder.
Nos anos de chumbo , foi para Cuba para receber treino de como matar brasileiros , mas a sorte lhe sorriu , e sem dar um único tiro ( que se saiba ) , tornou-se chefe da Casa Civil.
Ao invés de desempenhar suas funções democraticamente , aplicou mais um golpe . Passou a comprar maiorias para o partido com dinheiro público.
O Zé Dirceu é o verdadeiro cérebro nefasto por trás de toda politicalha do PT.
Os militares tinham TOTAL razão, brasileiro não merece a democracia por que não sabe votar.
Reply
Reply"Ridi pagliacio", aproveitem bem, pois brevemente verão ao lado de seu leito de morte a figura sinistra do cavalo baio, e sobre ele o quarto cavaleiro do apocalipse, a Morte e o Inferno o seguirá de perto.
eu só tenho a lamentar a ausência de duass figuras e que deveriam estar lá: Lula e a aquela vice-esposa, Rose. e eu também gostaria de saber quem financia os processos da Rose.
Reply