Evo Morales chegando à refinaria da Petrobras expropriada na Bolívia. O PT não fez nada para defender o patrimônio do Brasil lá fora. Já para atender denúncias de um jornalista, baseado em informações de um espião russo, ataca os Estados Unidos.
Sai a presidente, entra a ex-terrorista, guerrilheira, que pegou em fuzil e jogou bomba para implantar o comunismo no Brasil, tendo como maior inimigo os Estados Unidos da América. Que sequestrava embaixador e cônsul americano. O cancelamento da viagem ao maior parceiro tecnológico, comercial e econômico é uma estupidez. Não leva a nada. É uma bravata. Uma besteira cometida em nome de politicagem rasteira. Quem dera o Brasil tivesse este tipo de atitude contra os ditadores ou os paisecos a quem paparica em nome do bolivarianismo que se instalou no Itamaraty. A matéria abaixo é de O Globo.
Para José Botafogo Gonçalves, vice-presidente emérito do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) e ex-embaixador do Brasil na Argentina, a decisão da presidente Dilma Rousseff de adiar a visita de Estado tem pequeno impacto para as relações entre Brasil e Estados Unidos a curto prazo. Gonçalves avalia que a medida não é a mais eficaz.
— O adiamento por motivos de desagrado de ambas as partes sempre gera uma reação negativa. Não é muito grave, mas enfraquece as relações entre os dois países a longo prazo. A presidente Dilma tem o direito de reclamar, porque a espionagem não é justificável, mas a reclamação deve ter eficácia. O certo a se fazer seria deixar o assunto nas mãos dos ministérios exteriores, levantar o tema em organizações internacionais, como a presidente pretende fazer, e, até mesmo, abordar isso abertamente durante a visita de Estado. Essa atitude seria mais eficaz e até mais constrangedora para o governo Obama.
O professor João Pontes Nogueira, do Instituto de Relações Internacionais da PUC-RJ, também não vê efeitos práticos na medida e considera que a ação do governo tem viés ideológico. — É brincar de política com assuntos de Estado. Em diplomacia, o melhor caminho é sempre o diálogo, principalmente quando se trata de dois países que têm uma pauta ampla de interesses comuns. Creio que, do ponto de vista americano, a medida tem efeito mínimo. Para o Brasil, no plano internacional, também não há nenhum ganho. O adiamento só se justifica internamente. É uma tentativa da presidente Dilma de politizar questões internas em benefício próprio.
Já o tributarista especializado em Direito Internacional Fernando Zilveti, da FGV, considerou a medida da presidente “uma bravata”: — A desistência do encontro não vai significar nada. Ontem (anteontem), a presidente disse que não faria do caso uma bravata, mas fez. Desde o início do governo Lula (em 2003), a diplomacia buscou uma política de relações internacionais de resultado, nos mesmos moldes dos Estados Unidos, só que, às vezes, há esses ímpetos de “prima-dona” da diplomacia, o que tem trazido ao Brasil uma crítica internacional.
A solução para o impasse, segundo Zilveti, seria a cobrança de medidas compensatórias. Ele disse que, no cenário das relações comerciais, o adiamento não compromete o Brasil: — Nenhum americano vai deixar de comprar um grão de soja porque Dilma adiou a viagem. Mas a visita seria uma oportunidade para o estreitamento das relações comerciais. O fato é que a presidente preferiu “jogar para a torcida”, para os bolivarianos.
14 comentários
E o Barak não deve estar nem dormindo...Ô dó...
ReplyCoronel,
Replyelles querem mostrar para a esquerdalha da América Latrina que são contra uzamericanus de olhos azuis.
Simples assim.
Colocam nossa soberania em jogo, ajoelham para os vermelhos e nos expõe ao ridículo perante o mundo todo.
Acho bom o Obama injetar um dinheirinho de apoio às nossas FFAAs como fizeram em 64 e nos ajudarem a nos livrar de vez da esquerdalha nociva. Mandar todos elles para a Cuba que tanto amam.
SOCORRO FORÇAS ARMADAS!
Flor Lilás
Essa ecebada ignorante, parceira de terroristas e traficantes bolivarianos, prova que não é uma "ex" e sim uma atuante guerrilheira defensora do mal. Só faz merda, maracutais e tiros no pé (do Brasil) e empurra o país cada vez mais para o século 18 ou .....
ReplyE os pangarés do STF ainda titubeia em punir os roubos feitos pelos cumpanheiros de contravenção dessa destrambelhada.
Vana Rousseff perdeu foi uma bela de uma boca livre na Casa Branca ao cancelar a sua viagem...
Replyvai ter que comer aquele repasto do Planalto mesmo...
e a tonta caiu direitinho na armadilha montada por Luix Inassiu..
ela teria direito a um jantar de gala na White House, coisa que o cascateiro nao teve durante seus oito anos de desgoverno...
como os outros não podem, NUNCA!, se dar melhor do que ele, botou pilha na presidentA apalermada para que cancelasse a viagem, assim nao sairia nos jornais que ela teve uma honraria que ele nao teve...
e ela, como uma pata, caiu...
Em se falando de tungada do Lula/PT contra o dinheiro e o patrimônio público, já perdemos a conta de quantos escândalos em diferentes setores essa corja já roubou. Lula deu 30 milhões para a UNE que nunca deu amínima satisfação do que fez com o dinheiro.
ReplyNum país tomado por petralhas, com essa justiça de merda que temos, pode por na conta dos perdidos mais essa tungada do Lula para a UNE contra os cofres públicos. Só golpes contra a Brasil, é tudo o que se vê depois de 10 anos de PT empuleirado na presidência do pais.
Coronel,
ReplyA Dilma mantém a "Coerência do PT".
O menor sempre atacando o maior: Bolívia>Brasil e Brasil>USA
É o Davi contra Golias que o Santana esta marketeando. Isto dá IBOPE!!
Assim, MST>Agronegócio, CUT>Patrão ....
E o Brasil?? que se ferre, pois o PT só pensa em si mesmo!!
O Lulla é assim!!! O Lulla é o PT!!
JulioK
Isso é uma piada, quero ver quem tem peitos para nacionalizar todas as empresas aqui estabelecidas que fornecem aviões(não me digam que avião voa sem turbina), carros, caminhões, tratores, leite ninho, cocacola, etc, etc, etc. Quero ver isso.
ReplyEssa bostelha é uma pulha!
ReplySem preparo para o cargo, sem ética, sem honestidade, parceira de terrositas ao redor do mundo, paga esse mico no desempenho do cargo que ocupa, não por mérito, mas sim graças as mentiras e maracutais de campanha.
FORA PT BANDIDOS CORRUPTOS!
Concordo com a For Lilás.
ReplyObama, invade nóis, pelamordedeus !!!
ReplyO lado positivo da atitude da guerrilheira é que ph...u ainda mais com a credibilidade do comuno islámico BARACK O BLUNDER, credibilidade que já está abaixo do chão. Ela precisa se atualizar: O defensor da civilização ocidental é Vlad Putin, da Russia. Ë para este que ela deve dirigir seus desaforos...
ReplyEnquanto isso, nóis Ó ...
ReplyMulher Palhaça de bleiser vermelho.
Ridículamente aconselhada .
Pela lei americana a dna. Dilma não tem nem o direito de pisar em solo americano. Basta ver a perguntas de admissão àquele país. Mas como no mundo tudo é relativo, ela pode entrar. Vergonha aqui com essa ex guerrilheira e lá que atropela a lei!
ReplySai a presidente??? Ah ha ha... ela nunca entrou né!
ReplyQuando ela decidir acionar os países-adrões Bolívia e Venezuela, aí a gente conversa. Enquanto não, tô com Obama e não abro!