Encare como um júri popular, ministro.

 
O ministro Celso de Mello está nos jornais com uma explicação decepcionante. Aceitar os embargos infringentes, segundo ele, não quer dizer que as penas dos réus serão reduzidas, pois esta é uma discussão posterior, no mérito. O nome disso é escapismo, é querer fugir da responsabilidade direta sobre um fato. O STF, ministro Celso de Mello, foi aparelhado pelo PT para livrar os mensaleiros da prisão. Se tempo houvesse, teria sido aparelhado para absolvê-los. Dois ministros que não participaram do julgamento deram votos decisivos para aceitar os embargos. Se a ministra Carmem Lúcia não houvesse mudado seu voto e se Luiz Fux não estivesse agindo com independência, os defensores dos embargos já estariam vitoriosos. O ministro Celso de Mello sairá do STF ao final de 2014. Um novo simpatizante do PT, um Toffoli da vida, ex-assessor de José Dirceu, será nomeado. É óbvio que as penas serão reduzidas. O ministro Celso de Mello recebeu um placar de 5 x 5. Não custa ouvir o povo e manter a fé de um país inteiro no STF. Não custa trocar um voto isolado e narcisista pelo voto popular. Imagine-se como um juizinho de comarca presidindo o tribunal do júri, ministro. Ouça o povo. Não seja arrogante e presunçoso. Nem escapista.

32 comentários

Coronel,

eu diria diferente:

MINISTRO - NÃO SEJA CRIMINOSO!

Flor Lilás

Reply

É isso, ministro Celso de Melo! Vossa Excelência sabe que os caras são culpados. Então, dê o último totó pra que eles vão pra cadeia de uma vez, paguem por PARTE de seus crimes e faça com que nós, brasileiros, continuemos a ter orgulho de nosso STF!

Reply

Sr. ministro Celso de Mello,
Por favor não dê uma de Pedro Aleixo que, por cagaço, incuria ou mesmo preguiça, deixou o país cair numa ditadura que durou 20 anos...

Reply

Celso de Melo, condene de vez o Dirceuzãa e caia nos braços do povão!!

Reply

Se há dois caminhos, ambos amparados em Lei e tecnicalidades, deve-se, com a devida Vênia, optar pelo caminho que se sobrepõe pala Moral e Patriotismo. Simples!

Reply

Se esses vagabundos não custassem tão caro para o contribuinte, podiam até se fu%$#dê*¨% à vontade, mas são pagos com salários dez vezes ou mais maiores que o do acrificado professeror, e muitos outros trabalhadores honestos, não é justo que esses urubus façam tanta pose, tanta cena, se fantaziem de imbecis para as sessões do plenário, tomam um tempão com aqueles discursos prolixos, cheios de citações e baboseiras, para simplesmente prevaricarem no cargo e vender sua dignidade e seu voto para os petistas. É bom FECHAR ESSA BIROSKA que apelidam de suprema corte.

FORA BANDIDOS TOGADOS.

Reply

Se fosse um cidadão faminto já teria sido preso pelo roubo de um pote de margarina, mas como se trata de crimionosos de alta periculosidade para a democracia e com dinheiro o da justiça, apesar dos crimes comprovados, esses togados FDP fazem um puta teatro nesse circo que chamam de STF,disfarçam, embromam,forjam desculpas até livrar os bandidos da punição, porque a impunidade já foi comprada com dinheiro público.

FORA BANDIDOS TOGADOS!

Reply

Nunca decidiram coisa brava. Quando é para defender o governo contra o contribuinte pequeno são rápidos. Para decidir a favor do grande contribuinte , mais rápidos ainda.São acostumados às grandes mordomias do cargo. Na hora da onça beber água ficam assustados e loucos para que o tempo passe e eles se aposentem. É uma vergonha planetária.

Reply

Até concordo com a postura do ministro em conceder todo e pleno direito de defesa dos réus, isso se este fosse um tribunal sério e apolítico, coisa que não é. Ele afirma que a sua decisão não implica em novo julgamento, mas implica sim, pois não só vai mudar o relator, o Joaquim Barbosa sai, como principalmente para a alegria dos condenados o Levandowsky assume a presidência do STF. Jamais imaginaria o Ministro Celso de Mello como um criminoso por conta de um voto e muito menos um vendido, mas ele sabe que a maioria do povo brasileiro espera pelo seu voto contrário a aceitação dos infringentes.

Reply

O Min. Celso de Melo esta a um passo de incluir seu nome no rol da lama, ao invés de no rol da fama.

Não enlameie sua biografia, Ministro!


Chris/SP

Reply

Coronel,

Se o Celso de Mello votar a favor dos embargos, todos ministros honestos deveriam renunciar e deixa-lo na companhia dos mensaleiros. ELE IRIA CONHECER A FURIA DO POVO.

Reply

http://www.conjur.com.br/2011-jun-10/barroso-advogado-garantiu-liberdade-cesare-battisti
Caros coturneiros, no endereço acima tem preciosidades do Ministro Barroso, quando defendia Cesare Battisti, ajudado por Luís Eduardo Grennhaldgh (sim, ele mesmo). Até biscoitos caseiros, feitos pela sogra de Barroso, Cesare comeu na prisão. Claro que lembrei dos 2 milhões do contrato com a Eletronorte. Mas com Cesare foi "grátis".

Reply

OFF - Perigo à vista!

Do blog de Aluizio Amorim:

segunda-feira, setembro 16, 2013
SENADO PODE VOTAR HOJE PACOTE DA ANARQUIA ELEITORAL, LIBERANDO BOCA DE URNA, CARREATAS E DOAÇÕES DE CONCESSIONÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS.
Leiam esta matéria que está na Folha de S. Paulo desta segunda-feira. O Senado, completamente aparelhado pelo PT em decorrência do apoio permanente do PMDB, prepara-se para aprovar hoje, um projeto de lei que transformará o dia das eleições numa zorra total, um vale tudo que inclui até mesmo as famigeradas boca de urna e carreatas.

Ora, o dia da eleição deve ser de ordem e tranquilidade. Liberar boca de urna, carreta e comício além da meia noite é transformar a eleição numa guerra, num vale tudo infernal que criará um clima de insegurança total. O pacote da anarquia eleitoral inclui ainda a liberação de "doações" de concessionários de serviço público e autoriza transferências do fundo partidário às siglas que tiveram suas contas desaprovadas pela Justiça.

Trata-se, portanto, de uma irresponsabilidade inaudita cujo maior beneficiário é, como não poderia deixar de ser, o Partido do Foro de São Paulo. Aliás, na Venezuela o tal "voto assistido" e carretas do partido chavista no dia da eleição viabilizaram a cubanização do país. Tudo começa com a vinda de médicos cubanos. Posteriormente, vão sendo criadas leis que têm em mira transformar o país numa republiqueta comunista.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/09/senado-pode-votar-hoje-pacote-da.html


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/129351-senado-vota-projeto-que-extingue-prisao-para-boca-de-urna.shtml


Chris/SP

Reply

Pelo que li hoje na Folha, ja foi!Ele decidiu que vai colaborar com os mensaleiros.E ainda disse que nao e bem assim, ele nao vao ser absolvidos automaticaments!Entendo, sera que ele tambem ganhou alguma licitacao sem concorrentes, como o Barroso?

Reply

Coronel, será que o problema está no Decano Celso de Mello ou nos comprados Teory e Luiz Barroso ? Estes, vergonhosamente foram indicados com o objetivo de livrar os meliantes.....mas a confiança no voto contrário do meu xará continua de pé!!!!
Abs
Celso Azevedo

Reply

Não esperem mais nada neste assunto. Acabou. Finito. THE END. Deu pizza.
Sabem porque? Porque o Celso é uma profissional gabaritadíssimo e um guarda livros do STF, e como tal, vai julgar em cima do que está escrito, doa-nos ou não.
Se tem que fazer alguma coisa, é fechar o senado e o congresso. isso sim.
São estes FDP que estão montando a legislação a seus interessses. Botar culpa no Celso é sacanagem.
Eu torço mesmo para que todos sejam soltos imediatamente e que a nação pague uma puta multa por Danos Morais a todos eles.
Só assim, a sociedade vai se mexer e fazer a faxina necessária em cada ponto onde se encontrem esses ratos petistas..

Reply

Na hora que recebe seu gordo salário está ótimo né, mas qdo a responsabilidade o chama às falas vai dar pra trás ?

O mais velho da corte vai dar mau exempl ?

Reply

Não se esqueçam corruPTo sempre tem PT.

Reply

O povo pressente que esse pulha vai ficar a tarde toda da quarta feira, engomado, posudo e escondido debaixo daquela fantasia preta, falando %$#@*&%#, citando grandes juristas, usando aquele linguajar de imbecil, que nem eles entendem, forjando buracos na lei e blá blá blá, ................ e aceitar o embargos infringentes para os bandidos e fritantes para o povo!
VÁ DE RETRO SATANÁS!

Reply

Errou, Coronel. Não é óbvio que as penas serão reduzidas. É óbvio que serão absolvidos. Para eternizar o PT no poder, o pressuposto é "provar" que o mensalão nunca existiu.

Reply

Cara de serio somente.RIDICULO.Sujo de lama do PT.Vamos vaia-lo.Vai jogar biograrafia fora.Sera que Saulo Ramos,tinha razao?

Reply

MINISTRO, NÃO PRECISA SER PROLÍXO, CHEIO DE JURIDIQUEZ, FALANDO HORAS COM UM PAPO CHATO.
FAZ ASSIM, Ó: AMANHÃ, O SENHOR SENTA NA SUA CADEIRA, DÁ BOA TARDE A TODOS E DIZ:"REJEITO A VALIDADE DOS EMBARGOS INFRINGENTE!" PRONTO! SIMPLES ASSIM, PARA O SEU NOME FICAR NA HISTÓRIA COMO UM BRASILEIRA QUE PRESTOU UM RELEVANTE SERVIÇO AO SEU PAÍS.

Reply

CEL,

As Mentiras Contadas Sobre os Embargos Infringentes. Veja no link abaixo. Estamos vivendo o maior teatro da história do STF. Que país é este?

http://youtu.be/cEyejHsoJMQ

Índio Tonto/SP

Reply

Alguém já cogitou que o Celso de Mello pode estar tendo algum familiar seu sendo ameaçado para que ele vote conforme querem os bandidos que estão no poder? Tudo que vi sobre ele até hoje leva a ter certeza que ele votará contra os infringentes, afinal está claro até para os leigos que este expediente não existe mais. Então se ele votar como querem os petralhas eu ficarei suspeitando que houve alguma força maior que o obrigou a negar a lógica e a justiça.

Reply


1.000.000 de brasileiros no STF quarta-feira !!

Reply


1.000.000 de brasileiros no STF quarta-feira !!

1.000.000 de brasileiros no STF quarta-feira !!


1.000.000 de brasileiros no STF quarta-feira !!


1.000.000 de brasileiros no STF quarta-feira !!


1.000.000 de brasileiros no STF quarta-feira !!

Reply

Serão os Embargos Indecentes.

Reply

Coronel,
pelo andar da carruagem, o mensalão já era. O Brasil vai acabar com os bandidos. Se não existe punição, se as leis não são cumpridas, não existe bandido. Passará a ser o país mais honesto do Mundo.

Reply

Homens em altos cargos da Justiça Brasileira, ministros com altos salários, não tem pudor de fazer tanta marola para condenar um ladrão já comprovadamente culpado? Porque essa "peninha" com esses bandidos que não tiveram nenhuma vergonha de roubar dinheiro público, que deveria ser usado para melhoria dos seviços básicos que faltam aos pobre povo carente brasileiro!

Não dá para saber quem é mais FDP!

Reply

ACREDITO E BOTO FÉ NO MINISTRO CELSO DE MELLO. ELE HONRARÁ A TOGA QUE VESTE. NÃO TENHA MEDO MINISTRO VOTE CONTRA OS EMBARGOS INFRIGENTES. LEMBRE-SE: ELES INFRIGIRAM A LEI.

Reply

Senhor Ministro Celso de Mello, tanto faz o senhor ser a favor ou contra esses embargos nojentos, não vai adiantar nada mesmo, porque para o próximo ano (2014) a presidAnta vai completar o aparelhamento do STF quando da sua aposentadoria e ai não tem mais nada para o cidadão honesto deste Pais, não tem volta mesmo, a quadrilha vai se encastelar no poder, até que uma determinada geração de machos destemidos e inteligentes apareça neste País e comecem a destruir toda essa força do mal já nos filhos e netos dessa corja e seus comparsas , que até lá, vai continuar enganando meio mundo.
Senhor, faça a sua parte use a lei para punir os bandidos pelo menos até os comissionados assumirem o próximo stf e revogarem todas as leis que até agora, os impedem desse crimes contra a Pátria e seu povo honrado e livrar os seus chefes como a metade estão fazendo hoje.
Parece que o Brasil, para escapar desses meliantes e sanguinários, terá que passar por uma guerra sangrenta e divisora de águas, coisa que nunca os brasileiros passaram, por isso essa indefinição do que será melhor para a Nação, igual a Cuba ou igual aos EUA?.
Nossas gerações nunca se interessaram em saber o que é melhor para o País, ainda tem "jovens" que impunham bandeiras de países governados por ditadores sanguinários e os aplaudem, sem a mínima noção.
Sr, esses embargos como bem sabe o senhor, pode ir por um dos caminhos, sem que se considere injusto, porém, o senhor tem tudo para ficar com os cidadãos honestos e esperançosos na justiça brasileira representada pelo verdadeiro STF. Aceitar esses embargos, é abrir estrada e desagravar os crimes desses facínoras, parasitas e abutres, como bem o sr disse: uma quadrilha bem organizada e sofisticada, com intenções bandidas e apta para saquear os cofres públicos sem qualquer escrúpulos e temor.
Senhor ministro, como bom estudioso dos homens que possuem biografias de extraordinário valor, sabe o que disse C.A.Montaer sobre o Judiciário de uma Nação: "A função mais importante do Estado é promover a justiça. A chave de um Estado moderno está no poder judiciário. Se não houver uma justiça rápida e justa, as pessoas nunca vão confiar nas instituições do Estado. Depois em um patamar inferior vem outras coisas como saúde e educação" e assim por diante. O pt, seus aliados, seus opositores e seus militantes pensam assim? Sua biografia será considerada pelos que honram a lei ou pelos bandidos fora da lei.
Vamos presenciar um dos mais considerados ministro dos STF, probo, ilibado e de notório saber jurídico, que na hora de tomar o caminho da honra, da ética e da moral, vai sair da linha e lavar as mãos preferindo um regimento interno, um escapismo da casa para proteger foras da lei, sobrepondo a Lei Maior de um País, tornando-se igual aos advogados de bandidos alojados na casa, indicados a dedo como lewandovisk, rosa webee, dias toffoli, barroso e os teoris da vida ? Nós queremos que o senhor seja diferentes desses maus intencionados. E ainda, como diz o inigualável Reinaldo Azevedo: "Um julgamento criminal, serve para desagravar os agravados e punir os culpados" Um dos chefes da quadrilha, que teria uma pena compatível com a função no esquema criminoso de 111 anos de cadeia, foi desagravado para 12 anos e 10 meses, pode isso? e ainda querem desagravar mais esse meliante, traidor, golpista. Se isso acontecer, nunca mais se há de acreditar nessa justiça que tentam impetrar no Brasil.


Reply

16 de setembro de 2013 18:28

Bem, se esse for o caso que peça a proteção das FFAA. Quando assumiu sabia o risco.
O Ministro Joaquim segundo noticiado tem segurança do Exercito.
Que Celso tenha a sua.

Reply