Campos: se Lula voltar, ele desiste.

eduardo campos lula aliados

Depois de desembarcar do governo Dilma Rousseff, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) afirmou ontem que, se o cenário eleitoral exigir, Lula "volta 20 vezes". O movimento pelo retorno do petista ao grid de candidatos nacionais tem sido desencorajado pelo PT e pelo Planalto para não enfraquecer politicamente a presidente. "O quadro [de 2014] não está muito claro. Lula disse em entrevista esta semana que está no jogo. Ele disse isso. Se o cenário exigir, ele volta 20 vezes", disse Campos à Folha.
 
Questionado se isso mudaria os planos do partido de, eventualmente, lançá-lo candidato, afirmou: "Depende. Se a gente já estiver voando, vamos seguir voando. Depois de março, vai ficando difícil". Internamente, Campos relata dificuldade de enfrentar o ex-presidente, de quem é amigo. Também não admite abertamente concorrer. Mas o PSB desembarcou do governo federal, despediu-se da ala do partido que resistia a um voo solo e, assim, liberou o caminho para 2014.
 
Nos próximos meses, mergulhará nas articulações locais para definir quem será seu candidato ao governo de Pernambuco. Seu projeto nacional passa pela vitória de um afilhado no Estado que governa desde 2006. Pela primeira vez, ele falou de forma mais clara dos limites de uma estreia nacional.
 
"Não pode ser um negócio feito de todo jeito [a qualquer custo]. Até aqui, estamos ganhando, estamos crescendo, discutindo o país", disse. E completou: "Temos capacidade e ideias para discutir o Brasil. Mas, se o caminho ficar espremido, com Marina, Aécio, Serra, Lula, daremos murro em ponta de faca? Não podemos, na largada, ficar no acostamento" (Folha de São Paulo)

18 comentários

Coronel,

só de ser amiguinho do Lulla já é ruim...

Aécio que se cuide, pois esse aí virará a casaca para o lado do Lulla num oiscar de olhos!

Aécio: OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

conte-me outra novidade que nao seja essa, a de que no final de tudo, essa gente socialista do dinheiro alheio seguirá junta na mesma toada...

Reply


Esse câncer vai nos atormentar o resto de nossas vidas?

Porque essa merda não desencarna de vêz, vai se encontrar com seu amigo Chávez que está sozinho com Satanás.

Reply

PMDB = PT = PSDB = PSB = Foro de São Paulo.

Vergonha viver nesse país.

200 milhões de TROUXAS E OMISSOS!

Uma MÁFIA de 4 partidos há 30 anos faz o que bem entende e ri da cara de todo mundo, fica por isso mesmo.

Reply


Ele desiste e perde muitos votos, podem crer.

Lilyane

Reply

Este cara me preocupa. Sabe fazer política em especial a dos bastidores. Até agora só está costurando, costurando, para na hora H dar o bote certeiro. Pelo menos a candidatura dele tem uma grande vantagem tira da Dilma a supremacia do Nordeste e coloca em grande risco a vida política dela. A Marina Silva, exemplo vivo de como o brasileiro não sabe votar, está esperneando pelo seu Rede se sentir que não sai vai desistir? Se isso acontecer vamos ver qual novo consegue se consagrar como líder o Campos ou o Aécio.

Reply

É muito bom o Sr. Aécio Neves ficar de antenas bem ligadas.

E. Campos não é um ser confiável e pode virar a casaca a qualquer momento. Se é amiguinho do boquirroto, também deve ser farinha do mesmo saco.


Chris/SP

Reply

"...Campos relata dificuldade de enfrentar o ex-presidente,de quem é amigo."

Vocês entenderam?! Ele é amigo. Amigo do ex-cara... E amigo de bandido, é bandido também. Se a tia Dilmona precisar e o Amigo lhe pedir, ele vai atender o pedido do Amigo, ou não?

Sds


Reply

Passando o pente fino o que é que sobra? $$$$$$$$$$$$$$

Reply

Solução para mim é General Heleno e o Partido Militar Brasileiro.

Reply

Nunca confiei nele. Amigo do Lulla, não precisa falar mais nada.

Reply

Coronel,
Bananeira não produz melão! Um esquerdista como o Arrais produziria o quê? No máximo um cripo-oportuno-bolivariano, isto é, um cripto- PeTralha.

Max

Reply


O pudim de cana, o velho CANABRAVA DE GARANHUNS nunca saiu de cena, passou a CONTROLADOR DE VENTRÍLOQUO e vai deixar a boneca de lado e colocar o LULINHA COMO SÓCIO PRINCIPAL DA OGX e todas as empresas X ( do E.Batista ) pois está saindo e basta um esquema para o BNDES emprestar 10 bilhões para o lulinha comprar o império X.
Batista sai com o dinheiro e repetirá o golpe na Argentina.
COM 1 Bi ele compra o O Clarín e silencia as críticas a Cristina K.
** Não é o jornal que dará lucro mas as raízes que deixará no país e quem não imagina uma "fusão entre países" em um império bolivariano?
Serão dois países na "sudamérica", o império mais i bloco do Pacífico que é menor e O CHILE TEM FORÇAS ARMADAS E ARMAS PARA DERROTAR A ARGENTINA E BRASIL MILITARMENTE, se quiserem com ALTO CUSTO EM VIDAS pode derrubar as duas rainhas de copas e de paus, os petralhas vão dizer que "intervenção americana na América do sul derruba democracia".

Se os EUA não derrubarem quem vai derrubar os governos são os povos e colocar outros grupos de ratos.

Reply

ESSE EDUARDO CAMPO EH OUTRO VAGABUNDO SEM VERGONHA MISERAVEL.

Reply

Depende da grana... se o pt pagar o preço, eduardo campos deixa o sindicalista passar por cima até da mãe dele.

Reply

E.Campos NÃO QUER DIVIDIR COM AÉCIO OS VOTOS, sabe que o VELHO REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA, do alto do trono do velho alambique de pinga tem vitória assegurada contra o PSDB se o E.Campos estiver na luta, se apoiar Aécio divide os votos da horta PERNAMBUCANA onde o rei pitu teve 70% dos votos e Dilma 66% e com Campos teria só 20% e Campos 40% no estado, transferiria facilmente para Aécio seus votos se ele for VICE. NÃO PREJULGAR CAMPOS

Reply

Amigo de ladrão pra mim é farinha do mesmo saco.Meu voto,amigo de petralha jamais terá.

Túlio Xavier

Reply

Não há grande novidade na fala de Lula. Na realidade real, ele nunca saiu de campo. Ele só emudece quando tem que se explicar por algum "mal feito", como, por exemplo, o rosegate. Só nesses casos, ele sai de campo.

Reply