Rede da Marina Silva começa pior do que qualquer outro partido. Não cumpre a lei, pressiona o TSE e quer ganhar registro no tapetão.

Mesmo sem conseguir as 492 mil assinaturas de apoio exigidas pela lei, a Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva tenta criar para concorrer ao Palácio do Planalto em 2014, apresentou na manhã desta segunda-feira (26) seu pedido de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Sob o argumento de que os cartórios eleitorais do país estão descumprindo os prazos --só 304 mil nomes dos 637 mil entregues teriam sido validados--, os advogados da nova sigla pretendem que o TSE obrigue os cartórios a certificar as assinaturas por meio da publicação de editais públicos, medida inédita nesse tipo de situação.
 
A corrida contra o tempo se dá porque Marina só poderá concorrer pela Rede em 2014 caso a legenda seja aprovada pelo TSE até o início de outubro deste ano. Se não conseguir, restará a ela apenas a opção de se filiar a outra legenda para disputar o Planalto.No pedido entregue hoje, os advogados da Rede querem que as assinaturas que faltam sejam automaticamente validadas caso, após a publicação das listas de apoiadores pelos cartórios, não haja contestações em até cinco dias. A medida, que não consta da resolução do TSE que trata da criação dos partidos políticos, nunca foi adotada antes, segundo a área técnica do tribunal.
 
Em uma rápida fala na saída, Marina voltou a dizer que o seu novo partido é "um desejo de milhares e milhares de pessoas" e que ele não pode ser vítima de problemas da Justiça Eleitoral."Compreendemos o problema da falta de estrutura [da Justiça eleitoral], mas não concordamos que tenhamos que pagar o preço de não ter o registro da Rede após esse trabalho que fizemos no país inteiro. Estamos calçados do ponto vista legal, material e da mobilização social", afirmou. (Folha Poder)

14 comentários

Cuba diz que exporta “serviço de saúde” que tal darmos uma olhadela neste URL abaixo, mostrando o tipo de saúde que a “doutora” compactua na maior cara de pau. Precisa ser bom de estômago para não vomitar:

Aquí: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=350

E aqui: http://www.therealcuba.com/Page10.htm

Reply

" A FUGA DO SENADOR FOI SUGERIDA PELO GOVERNO DE EVO MORALES"

o índio cocaleiro deu mais uma pernada na brasileirada metida a esperta!

segundo a nota, sugeriram a fuga e não deram o salvo conduto, ou seja, deixaram o governo petralha com o pepino na mão...ou enfiado no ra..o!

a noticia esta aqui

http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/posts/2013/08/26/edicao-extra-do-panorama-politico-26-08-508265.asp

Reply

Coroné, essa e outra comunista vermelha, que acabará de arrebentar com o Brasil,principalmente o Agronegócio, o Centro Oeste que se cuide.

Reply

Alguém precisa avisar esta Sra. Sonhática que existe lei para formação de partido, e ela não fica acima das leis.

Caso não cumpra as exigências do TSE, estará fora! Quem ela pensa que é ???

E torço para que não consiga o tal Rede.


Chris/SP

Reply

Coronel,
ele que vá cuidar da sua quadrilha.

Reply

Coronel,
essa Mariana, a Santa do Pau Oco, é uma ... santiiinha.

Reply

Só não conseguirá se sua candidatura ameaçar a da Dilminha do Pé de Cana.

Reply

Cel
Olha aí o Lula de saia. Já está virando vítima. Como a Marina é hipócrita e mentirosa! Quando surgiu a Rede ela disse que não estava criando o partido para se candidatar a presidência. Então tá.
Esther

Reply

A máscara caiu. Mentira rota e esfarrapada que os médicos cubanos no brasil ganhariam cerca de quatro mil reais por mês. A Vice-Ministra da Saúde de Cuba acabou de admitir que os médicos terão seus salários mantidos, com um abono de 20% por servirem no exterior (
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1332102-acordo-entre-brasil-e-cuba-garante-salario-integral-e-adicional-de-20-ao-medicos-da-ilha.shtml). Como o salário do médico na ilha escravagista é de no máximo cem reais (isto mesmo, cem reais (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1330787-salario-para-medicos-em-cuba-nao-costuma-passar-de-r-100.shtml), cada médico cubano que veio trabalhar no Brasil (colônia cubana) ganhará no máximo R$ 120,00. Isto desmente o que disse o desinformado Ministro da Saúde, de que aqui os médicos cubanos ganhariam mais que enfermeiros (só se estivesse falando sobre enfermeiros cubanos). Acorda, Ministério Público do Trabalho, salário de 1,2% do que pago pelo empregador é mão de obra escrava sim, ainda mais porque proibidos estão se saírem de seus alojamentos.

Reply
Alexandre, The Great mod

Também espero que NÃO consiga o registro e vá "beijar a mão" do Carlos Lupi do PDT. Não tem preço...

Reply

autorização para Partido novo, digo "licença ambiental", na mão desta senhora não era tão ágil assim.

Reply

Em Banânia está podendo tudo! As leis são para os outros.

Reply


A gurizada ainda continua pegando assinaturas e continuam NÂO avisando as pessoas que TEM que ter Titulo de Eleitor e assinar igual a assinatura do Titulo.

É um bando de asnos.

Reply

É por isso que Banânia agora é colônia multinacional. O país perdeu totalmente a moral, destruiu totalmente o que de bom havia em sua história.

Na queda do czar russo havia 50 partidos em oposição ao monarca, aqui existem 50 partidos a favor do monarca. É o comunismo banânico.

Reply