O espantalho Marina Silva.

Hoje Marina Silva faz a sua coluna na Folha de São Paulo atacando o agronegócio para defender os índios. Bipolar, esta senhora cínica e radical não consegue deixar de odiar quem produz. Desconhece os imensos esforços que estão sendo feitos no país para compatibilizar o interesse dos brasileiros índios com os demais cidadãos. Não é o agronegócio quem vai pagar o preço se este espantalho político vier a vencer uma eleição presidencial. E toda a sociedade brasileira, muitas vezes com sangue, como é o caso dos que morrem no Morro dos Cavalos, na BR 101, em Santa Catarina. Leiam, abaixo, matéria da revista Exame:
 
A duplicação da BR-101 em Santa Catarina é uma das obras viárias mais enrascadas do país. A construção das faixas duplas começou duas décadas atrás, mas até hoje parte da rodovia segue com pista simples no estado.
 
O trecho sul da 101 é onde se concentram os entraves. Os primeiros contratos para a duplicação desse trecho foram assinados em 2004 e deveriam ser concluídos em 2010, mas a obra segue incompleta. E deve continuar assim: segundo estudo técnico feito pela Federação das Indústrias de Santa Catarina, o trabalho se arrastará até 2017 na melhor das hipóteses.
 
Um dos principais gargalos está na passagem pelo Morro dos Cavalos, entre os municípios de Palhoça e Garopaba. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes tinha um plano para o trecho. A proposta era que a estrada passasse ao largo da área que abriga dois grupos de índios guaranis, instalados ali desde os anos 70. Os índios concordaram com a idéia mas a Fundação Nacional do índio não. Para a Funai, o melhor é construir dois túneis sob o morro, ao custo de 430 milhões de reais. A proposta do Dnit sairia por 12 milhões. O edital para a licitação dos túneis está previsto para o fim de 2013. Não é figura de linguagem: o dinheiro irá para o buraco.

10 comentários


E a ponte megalomaníaca em Laguna? Porque não fazer simplesmente outra ao lado da ponte rodoferroviária existente?

Só para poder superfaturar a obra?

Com o PT é assim, calça de veludo ou bunda de fora.

SÓ TEM SIDO BUNDA DE FORA.

Reply

Coronel,
o pior é ver um bando de otários defendendo essa imbecil. Parece até que pensar dói. Basta perguntar de onde sai o dinheiro para saber que não existe nada de graça. Isto também vale para o bando do Passe Livre e de outras idiossincrasias.

Reply

Quantos índios existem no Brasil ? Quantos hectares eles possuem de reservas ?
Ora, coloquem os índios em suas reservas e fim de papo, até parece que estamos falando de milhões de pessoas.
Outra cois que não dá para ouvir é aquele papo dos "povos da floresta", falam de meia dúzia como se fossem milhões.
Por incrível que pareça, a Marina é ainda pior do que a Dilma.
Oremos !

Reply

Essa M Silva me parece ser política mais virtual que real.

Reply

Esta senhora deveria se juntar aos índios (que tanto defende) e voltar a viver nas florestas, seu habitat natural, de que tanto gosta.

Eu já sou pela KATIA ABREU (em letras maiúsculas!) Ela não só respeita a natureza, como respeita quem produz, quem trabalha, quem sustenta o PIB deste país. Ontem, ela fez uma defesa veemente no Senado a favor da agropecuária brasileira, com certificação, contra o cartel da Friboi com BNDS (que tem Lula como sócio).

Coronel, coloque o vídeo de Katia Abreu, aqui no blog. Merece ser visto.


FORA MARINA SILVA!
FORA PT!


Chris/SP

Reply

Não foi a toa que aquele branco barrigudo se fantasiou de índio e dizia que era índio!
Ser índio no Brasil é o melhor negócio do mundo: pode estuprar mulheres brancas impunemente, como fez um cacique há poucos anos; podem vender para madeireiras as árvores derrubadas em suas imensas reservas, e podem, também, entravar o progresso do país recusando-se a mudar-se do lugar onde moram para que uma estrada que salvaria vidas seja construída.

E se se tratasse de brancos? Simplesmente se aplicaria a lei, o local seria desapropriado, eles receberiam a indenização devida e se mudariam para algum local próximo.
Mas não! Eles são índios!

Reply

Volta para o tanque de lavar roupas sua empregadinha doméstica !!!!

Reply

Caros coturneiros, existe uma nababesca ponte estaiada que liga Manaus à uma cidadezinha chamada Iranduba. Foi inaugurada por Dilma?Lula em (2010?11?) Feita pela Camargo Correa é maior do que a Ponte de Laguna, a maior do país com estais. A ponte de Laguna liga o Brasil de norte à sul,que leva aos países do Cone Sul. Portanto, nada mais justo para Santa Catarina do que uma ponte digna deste Estado. Olhem na internet as imagens da ponte faraônica de Iranduba que foi feita em 3 anos. Agora em Laguna, outro gargalo da BR 101, que atrasa o país inteiro, ninguém sabe quando ficará pronta. E esta sim é uma obra importante e urgente para o Brasil. São quase dez anos de enrolação na duplicação sul da BR 101. Uma afronta e uma vergonha.

Reply

Caro anônimo das 7:43 a ponte de Laguna é necessária para Santa Catarina e para o Brasil. Nada de fazer remendos, como queria um deputado federal do PMDB por SC. A ponte sobre o Rio Negro teve orçamento inicial de 576 milhões e terminou custando Hum bilhão e duzentos milhôes, se não foi mais. E tinha dinheiro. Por que agora na ponte de Laguna vai ser diferente? Em Manaus foram 4 km, em Laguna são menos de 3 km de ponte. Dinheiro tem mas é mal aplicado ou roubado. O Brasil exige a Ponte estaiada de Laguna o mais urgente possível, e Santa Catarina merece uma ponte decente.

Reply

Ela pode criticar à vontade quem produz porque ela tem quem a carregue sem precisar trabalhar. Vai ser mais uma a mamar nas tetas do governo.

Reply