Como parte das manifestações contra o Programa Mais Médicos e contra os vetos presidenciais à Lei do Ato Médico, vários profissionais e associações do setor realizam neste momento um ato público no Congresso Nacional. Entre os parlamentares que participam da manifestação, está a senadora Ana Amélia (PP-RS), que apoia os protestos. O evento acontece no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
Os médicos que participam das manifestações pedem que os parlamentares rejeitem a medida provisória que cria o programa mais médicos (MP 621/2013). Entre as várias críticas que fazem ao programa, está a possibilidade de médicos estrangeiros trabalharem no país sem passar pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). O governo estuda a possibilidade de trazer profissionais do exterior, temporariamente, para o atendimento de regiões carentes sob alegação de que há muita dificuldade para convencer médicos brasileiros a trabalharem nesses locais.
Os médicos também querem que o Congresso derrube os vetos parciais da presidente Dilma Rousseff à Lei 12.842/2013, mais conhecida como Lei do Ato Médico, que regulamenta a atividade no país. Entre os itens vetados, está o que permitia somente aos médicos formular diagnósticos e fazer a respectiva prescrição terapêutica. Esses vetos podem ser analisados - e votados - pelo Congresso na reunião marcada para o dia 20 deste mês. (Site do Senado)
12 comentários
E meliante respeita alguem? O que eles querem é se aproveitar do que é dos outros, levar vantagem em tudo, sacanear tudo e todos para atingir seus propósitos, sempre infringindo Leis..
ReplyNa Venezuela a oposicao tentou entra com pedido de impuganaco na eleicao fraudulenta daquele pai's e nao foi acatada,pela suprema corte chavista,,E quem achou que a suprema corte fosse acatar,,,nao passou de um tolo, posso dizer ate', uma crianca. Tenho dito que a oposicao Venezuelana vive correndo atra'z do prejui'zo, feito barata tonta, falando pra ouvidos moucos, depois de deixar o Chaveco infestar o pai's . Exatamente como o Lula ta fazendo,,,aqui e agora. E o pior e' quem nem temos oposicao como la'. Se la' tem, e deu no que deu. Brinca-se com o pais por covardia,,,depois vai chorar o leite derramado. Essa reforma poli'tica do PT vai ENTRAR, e' inevita'vel. Voces pensam que estao lidando com quem ? com poli'ticos ??? O Lula como o chaveco continua ai arrotando ordens. Eu tambem disse que alem do Maduro perder mas levar, o Capriles vai ter que fugir. Eles nunca aceitam oposicao,,,nunca. E tai ai acontecendo. O Brasil ta muuuuuuuito pertinho disso, muuuuuito. Aqui em Pernambuco chegaram mais 55 "me'dicos", todos espanos,,,todos, e sabe la' Deus, de onde. O PT so' diz que vai fazer uma lei, pra preparar psicologicamente,,, ao mesmo tempo ja' fez,,,e' assim o comunismo. Logo logo voces verao opositores do governo aqui, comprarem passagem para a Disney,,,e nao voltarem mais. Ja' era amigos,,,ja' era. O UNICO tiro que ti'hamos, que seria as Forcas Armadas agirem,,, deu xabu'.
Reply>>
ReplyO tal programa Mais Médicos tem dois únicos objetivos:
1 - Colocar em evidência o ministro petralha da Saúde, pois, por ordem do pinguço Noço Líder, ele será o candidato da quadrilha petista ao governo de São Paulo;
2 - Legalizar a profissão de filhos de petistas, de filhos de integrantes do MST e outros que "cursaram" medicina em paraísos como Cuba, Venezuela e Bolivia.
No mais, nenhum médico irá trabalhar dignamente em locais que não ofereçam infraestrutura para o bom exercicio da medicina.
<<
e nunca tantos petistas precisaram tanto de médicos...
Replysó que a turma so vai nazelite da medicina...
Coronel,
Replyse fosse uma meia dúzia de vagabundos que estivessem pleiteando meia passagem ou meia entrada no cinema, a preseidAnta e e congresso já tinha recebido essa corja e a imprensa estava dando a maior cobertura.
Esta é uma tática nazista, amplamente empregada na Alemanha de Hitler, e imitada na Rússia de Stalin: jogar a culpa do caos numa categoria respeitada, para destruir sua reputação, e colocar a população contra ela.
ReplyO governo do pt é o responsável pela destruição do resto de assistência à saúde que tínhamos, e por todos os desmandos na educação de nossas crianças, doutrinadas nas escolas básicas, maltratadas nas universidades ao crescerem em busca de uma profissão de nível superior. O pt acabou com o Brasil.
Se os vetos forem mantidos, será extinto o exercício ilegal da medicina. Qualquer um vai abrir seu consultório e arrebentar com a saúde da população. Que pesadelo, meu Deus!
ReplyAo invés de "mais médicos" Dilma vai se satisfazer com "médicos mais ou menos"!
ReplyCoronel, nosso nome estava apenas na "boca -do- sapo". Agora estamos na boca do mundo. Querem espalhar nossos dados e o nome de nossa mães também. Operação TSE/Serasa lembra a Operação Porto Seguro, quando o Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams, nada sabia de José Weber Holanda, seu braço direito, investigado pela Polícia Federal por malfeitos. O Outro Luis Inácio (Lula) também desconhecia as peripécias de Rose Noronha, sua secretária particular e doce companhia nas viagens transcontinentais, dentro do Avião presidencial, onde colocava em dia seus contatos e contratos. É assustadora a falta de comunicação entre as partes. É uma vergonha. Fora Dilma. Fora Lula. Fora PT e companhia.
Replymédico ginecologista e o entregador de pizzas são as categorias mais penosas no mundo: Só podem sentir o cheiro, não podem comer.
ReplyO caminho para o achincalhe dos médicos já foi pavimentado; Dilminha, Padilha, Patriota, Mercadante etc, vai levantar o povo contra os médicos, desmoralizando-os. Corja de sacanas!
ReplyOs médicos viraram o "bode expiatório" da incompetência petista na Saúde.
ReplyAfinal, nomear bode expiatório é normal no PT, vide o julgamento do caso TAM e o depoimento de Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é uma das rés do processo.
Afirmou ela aos jornalistas:
"Fui escolhida como bode expiatório para blindar o governo".
Ela afirmou que vai revelar os bastidores da investigação do acidente aéreo quando chegar sua vez de prestar depoimento, o que só deve acontecer no ano que vem.
"Também sou vítima. Fui eleita como bode expiatório do sistema político do Brasil, que esconde as mazelas do sistema aéreo nacional."