Marina Silva mostra a sua cara. Rede falsifica assinaturas, mas pressiona TSE para obter registro. Não, Marina, fraude não é "anseio da sociedade".

 
Documento que a ex-senadora Marina Silva entregará hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) postulando o registro de seu novo partido, a Rede Sustentabilidade, amplia a pressão sobre a Justiça para validação das assinaturas e diz que a fundação da sigla representa o "anseio de milhares de pessoas descontentes com a atual forma de fazer política".  A petição, a ser protocolada às 11h na sede do tribunal, em Brasília, é subscrita pelo advogado Torquato Jardim, ex-ministro da corte e especialista em legislação eleitoral.
 
O texto tem 35 páginas. Além de relatar o histórico de mobilização da agremiação política, argumenta que 90% dos formulários de apoios foram remetidos aos cartórios eleitorais até 1º de agosto, o que asseguraria os 15 dias de prazo legal para a certificação das adesões.  Sustenta ainda que, ao contrário do que argumentam cartórios, foram enviados lotes individuais de 100 adesões para validação, a fim de evitar acúmulo de trabalho nas repartições.
 
Ao justificar a demora no encaminhamento das listas de eleitores que a apoiam, a Rede afirma que foi rigorosa na triagem de assinaturas, realizando checagem preliminar para evitar duplicidade e possíveis erros.  Ainda assim, conforme revelou a Folha, foram detectados indícios de fraude em cinco Estados na última semana, todos sob investigação do Ministério Público.
 
Apesar da expressa cobrança de celeridade da Justiça, já reiterada por Marina à presidente do TSE, Cármen Lúcia, e à corregedora, Laurita Vaz, a Rede procurou dar caráter técnico ao pedido de registro, evitando melindrar os ministros do TSE. Como antecipou o "Painel" ontem, alguns deles se mostram incomodados com as críticas feitas pelos "marineiros" ao rito de formalização da nova legenda.
 
Por isso, a petição não pleiteia ao tribunal que seja concedido o registro antes da verificação das 492 mil assinaturas exigidas pela lei. Apenas solicita que as restantes sejam anexadas no decorrer da apreciação do pedido, nos próximos 30 dias --junto com a petição, entrarão 250 mil já reconhecidas pelos cartórios. Assim que der entrada no tribunal, o processo será autuado e, em 48 horas, submetido ao ministro-relator.
 
O reconhecimento legal da Rede até o dia 5 de outubro, permitindo, assim, que a nova sigla participe da eleição de 2014, é um dos capítulos decisivos da corrida presidencial do próximo ano.Marina Silva, líder do partido, é a segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto para o Planalto.Caso sua legenda não obtenha respaldo da Justiça para concorrer, ela teria ainda a opção de se filiar a outra agremiação em tempo recorde.Do contrário, ficaria fora da disputa, provocando reviravolta na sucessão de Dilma Rousseff (PT). Marina é tida como fundamental no xadrez da oposição para levar a disputa ao segundo turno. (Folha de São Paulo)

12 comentários

uma coisa parece ser certa...

votos da turma que trabalha nos cartórios esses ongoloides não terão...

Reply

Quem melhor definiu esse partido foi Lobão: Uma clorofilocracia teocrática!

Reply

Eu não sei, não... tenho uma crença que a Marina é a segunda opção do PT.

Reply

A fuça dessa infeliz lembra a de um guaxinim(também chamado de rato-lavadeiro em Portugal)caçam ratos, insetos, peixes pequenos, lesmas, cobras, rãs ....)

Marina é a própria guaxinim, sempre a caça de animais meio nojentos, para fazer de seus aliados.

Reply

Qual é pior delas?
Marina, ex PT e PV, duas iguais porcarias, tida como melancia, verde por fora, mas vermelha escarlate por dentro.
Dilma, assumida vermelha, levando o Brasil na rota da falida e fracassada Cuba depois de 50 anos de bozt-comunismo, ainda rodando no centro Buick 49 enxertado de peças doutros calhambeques.
Ambas têm plenas condições de fazer o Brasil voltar ao tempo de Cabral!

Reply

Essa lunática e sonhática não sabe ler nas entrelinhas, por que o povo para as ruas? Essa excrescência de formar um partido seu, por si só já é amoral; Usando métodos que vem do tempo em que ela “’e’ra” petralha,nos mostra bem o que ela quer e o que fará para conseguir.
Tem coisa que é imutável, um exemplo: O caráter de um petralha.

Reply

NOssa, quanta idiotice. Sabia que esse blog não é sério

Reply


Se essa cretina dissimulada for eleita palavra, me mudo do Brasil.

É muita sacanagem ver esses comunistas safados se locupletando com os impostos absurdos que pagamos e não ver nada acontecer, ninguém vai preso, ninguém é punido e a roubalheira continua a passos largos.

Vão PQP, se essa anta petralha for eleita: BRASIL OFF GAME.

Reply


CORONEL

FALHA NO MATA-BURROS AS 12:52

HERBÍVORO A SOLTA

Reply

Coronel,
foi petralha, nunca deixa de ser petralha.

Reply

É que.... ela não era ptralha? tá acostumada aos métodos.
bandida.
Essa é a famosa Melanciaaaaaaaaaaaaaaaaaa.........
Dá náusea, só de olhar pra cara dessa criatura.kkkkkkkk...

Reply

Coronel faça uma enquete: quem se parece mais com o ET, Marina Silva ou o Serra?

Reply