Ex-presa política, Dilma fica irritada com asilo dado a um senador perseguido pelo Governo da Bolívia. Ministro é demitido, embaixador é afastado.


A operação que trouxe o senador boliviano Roger Pinto Molina de La Paz para o Brasil, sem autorização do Palácio do Planalto e do Itamaraty, derrubou ontem o chanceler Antonio Patriota. Ele será substituído pelo embaixador do Brasil na ONU (Organização das Nações Unidas), Luiz Alberto Figueiredo, 58. Patriota, 59, irá para seu lugar em Nova York.
 
Figueiredo foi o coordenador brasileiro nas negociações da Rio+20, período em que se aproximou da presidente da República --que criticara bastante o desempenho de Patriota na preparação para o evento, ocorrido no ano passado. A demissão de Patriota ocorreu em um breve encontro, de 15 minutos, entre ele e Dilma. Oficialmente, ele apresentou sua demissão, mas na realidade sua saída foi determinada por Dilma.
 
Antes do encontro, o chanceler já havia sido avisado de que iria perder o cargo pelo antecessor, Celso Amorim, hoje titular da Defesa e com quem Dilma havia se reunido por uma hora e meia. Na avaliação do Palácio do Planalto, o episódio de retirada do senador da Bolívia e sua posterior fuga para o Brasil mostrou uma falta de comando de Patriota no seu ministério.
 
Segundo a Folha apurou, a presidente ficou muito irritada com a decisão do diplomata Eduardo Saboia, responsável pela retirada de Molina da Bolívia, e exigiu do Itamaraty uma punição ao encarregado de negócios (cargo equivalente a embaixador interino) em La Paz. Ontem à noite, o afastamento de Saboia por tempo indeterminado foi autorizado pelo ministério. Ele ficará suspenso até a conclusão de uma investigação para apurar responsabilidades.
 
Na avaliação do governo, houve uma "grave" quebra de hierarquia, com um servidor público desrespeitando uma decisão presidencial, o que tem de ser punido. A própria presidente já havia rejeitado, em fevereiro, proposta semelhante feita pelo próprio presidente da Bolívia, Evo Morales, para retirada de Molina por terra, mas sem a concessão de salvo-conduto, o que poderia pôr em risco a vida do político.
 
Por meio de nota divulgada na noite de ontem, o Planalto informou que "Dilma Rousseff aceitou o pedido de demissão do ministro Antonio de Aguiar Patriota". A presidente agradeceu "a dedicação e o empenho" do antigo ministro nos mais de dois anos em que permaneceu no cargo. O primeiro compromisso internacional de Figueiredo será a reunião da Unasul, no Suriname, no sábado. (Folha de São Paulo)

22 comentários

Coronel,

Dia 7 de setembro é o dia! DIA DO BRASIL! Dia da independência!

Vamos nos livras da corja! Vamos nos livrar dos corruptos.

SOMOS MILHÕES DE PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS!
SOMOS MILHÕES DE BRASILEIROS QUE REALMENTE AMAM O BRASIL!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

SOCORRO FORÇAS ARMADAS!
SALVEM-NOS POR AMOR À PÁTRIA!
TIREM-NOS DO MAR DE LAMA VERMELHA EM QUE NOS AFUNDAMOS!

FLor Lilás

Reply

Coronel,

o governo está é preocupado com a quebra de hierarquia que ocorreu contra um dos chefões da américa latrina e membro da cúpula do foro de são paulo:
Evo Morales

Simples assim.

Flor Lilás

Reply

É a velho padrão comunista, Coronel, contra a cumpanhêragem tudo é crime, a favor da cumpanhêragem tudo é legal.
E a Ministra dos Direitos Humanos, que é tão rápida no twitter quando se trata de boatos, já se pronunciou contra os direitos humanos do senador Roger Molina?

Reply

Coronel,

de vez em quando é bem sofrido entrar aqui no Coturno!
A gente dá de cara com essas figuras demoníacas: aqui Dilmaldita e Evo Cocaleiro Morales e ali em cima os dois cubanos!

SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

Flor Lilás

Reply

Cel.

Parece que o índio de araque sabe trabalhar direitinho. Ao invés do pepino estourar lá na Bolivia, estourou aqui.

Copiando a Flor Lilás:

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!


Chris/SP






Reply

Patriota, será o resultado das palavras Perdemos o unico Patriota ainda existente no paiz, se bem que no caso o tal patriota era o resultado das palavras Patria + Idiota ; Ja foi tarde...

Reply

DE QUANTA PATIFARIA/fez-se o Itamaraty/protagonista nas mãos/do cego "Patrioteiro"/a guiar cegos petralhas!!!/Faz-se mister elencá-las?/Estamos cansos de sabê-las:/São as tais PATIFARIAS/INCONHAS nos Três Poderes/com fartos LAIVOS PETRALHAS!/Muda apenas de lugar.../Depois de tanto ferir,/lanhar, lacerar a Pátria/sem real restauro à vista:/Restarão feios queloides!/HAJA SETE DE SETEMBRO!/Fora,horda de petralhas,/desse auriverde torrão/que é Terra de Santa Cruz!

Reply

Hoje ouvi um comentário em uma rádio de um dos melhores analista brasileiro sobre a peripécia da fuga do Senador. Ele duvida muito de tudo que aconteceu e seu argumento tem lógica. O Senador inimigo mortal do Evo Morales, ou vice versa, era vigiado pelas forças bolivianas que davam plantão nas portas de nossa embaixada. Tempos atrás um avião de um ministro brasileiro foi revistado, no aeroporto boliviano, até com cães farejadores sob a suspeita de estar transportando o senador asilado. Agora o cara pega um automóvel viaja 22 horas dentro do território boliviano, foi parado em duas ou três barreiras e nada aconteceu? É o comentarista tem razão.

Reply

Em março de 1964 era universitário e pertencia a um grupo de direita que combatia os vermelhos das várias siglas que abundavam por aqui. Fui convocado e colaborei ativamente no dia 31 de março (e subsequentes), o dia da libertação. Hoje do alto da minha idade não tenho medo de dizer que não precisamos das forças armadas para libertar o Brasil do PT. Basta o povo querer e se unir e isto foi mostrado em junho/2013. Se não esmorecermos vamos conseguir. Ah! precisa aparecer também um líder político capaz de arrastar multidões, o que é a parte mais difícil.

Reply

Saboia, solicite asilo politico imediatamente! Urgente!

Reply

Razão tem RA ao escrever que patriota não era tão ruim a ponto de dilma considerá-lo bom. Mas como é irritada essa dilma, não? Não passa dia que não se leia que a anta... sorry, governanta ficou irritada! Pena que se irrite com as coisas erradas e dedique sua escassa capacidade de trabalho para minar e destruir as certas.

Reply

Tanto o Saboia quanto o Molina devem pedir asilo aos EUA. Não dá para confiar neste governo de estupradores pedófilos. Aliás, aquele barbudinho pedófilo já foi preso? Ou está foragido? E olha que ele cuidava dos projetos de creches e de menores viciados...

Reply


A Peste Vermelha novamente escorrega no tomate e senta no quiabo.
Na contagem Saboia nos deixou com 1, ficando Evo Cheirador 3 x 1 Brasil, caso a Praga Vermelha repatrie o Senador Roger, Evo Bandoleiro 4 x 0 Brasil.

A GORDA deveria dar uma promoção ao Saboia, pois foi responsável por lavar a honra do Brasil.

#Parabéns Diplomata.

Dilma #Vergonha Alheia

Reply

nossa, a presidenta soberana fica sempre muito irritada...

mesmo sendo um rematada incompetentA que ancorou o Brasil na era da mediocridade, ainda se da ao desfrute de ficar irritada com o fracasso dos outros...

deveria comprar um espelho bem grande e olhar a própria cara - e as suas inúmeras trapalhadas - pra ver se se toca...

Reply

CONCURSO DO MINISTÉRIO DA FAZENDA DIRECIONADO AO PT!

(Globo, 27) 1. O concurso para o Ministério da Fazenda realizado no último domingo está na mira da oposição. Uma pergunta sobre a reforma política, que exigia que o candidato conhecesse a proposta do PT para o tema, levantou a polêmica. Entre cinco opções, a resposta correta era “O Partido dos Trabalhadores (PT), atualmente no comando do Executivo Federal e com forte bancada na Câmara dos Deputados, defende o financiamento das campanhas eleitorais com recursos públicos”.

2. Tratava-se da única alternativa da prova citando um partido específico e, por ser a alternativa correta, quem soubesse da informação sequer precisaria ler as demais opções. O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) entrará nos próximos dias com uma representação no Ministério Público para que seja movida uma ação de improbidade contra o responsável.

Reply

Coronel,

O governo do PT só dá asilo para criminosos (vide caso Battisti).

Se for cidadão honesto e vítima de governos ditatoriais, a regra é devolvê-los aos companheiros (vide caso dos boxeadores cubanos).

Eu ainda que penso que tudo isso possa ter sido orquestrado para que o Governo brasileiro, em seguida, possa extraditar o senador boliviano para o Evo Morales. Talvez, até, como paga pela "libertação" dos corintianos que estavam presos naquele país - no caso do jovem torcedor que morreu vítima de sinalizador num jogo de futebol. Lembramos que o Lula é corintiano (deu um estádio de presente para a "tchurma").

É triste ver como um país do tamanho do Brasil passou a ser regido por regras e condutas que mais se assemelham a "política paroquial" e típica de grotões governados por coronéis.

Nesta toada, vamos rumo ao precipício.

Tenho o palpite que comemoraremos o jubileu de 64 reeditando nossa história: marchas pelo país todo pedindo a volta da disciplina, da ordem, do respeito à lei, da punição aos corruptos, ladrões, assassinos, e desonestos.

O brado hoje quase solitário da Flor Lilás, então, se tornará majoritário: SOCORRO FORÇAS ARMADAS.

Quem é honesto e cumpre com suas obrigações (paga impostos e respeito as leis) não aguenta mais.

Abraço a todas as pessoas de bem, e que não concordam mais com o estágio e estado de coisas a que chegamos.

Reply

Toda essa palhaçada é para justificar a fuga da quadrilha mensaleira de dirceu e genuino lá para a bolívia do indio cocaineiro.

Reply

Temos que dizer para madame satã que é o diabo quem usa (é) vermelho.

Reply

Madame satã, achei perfeito o nome pra essa Dilma maldita

Reply
Alexandre, The Great mod

Que coisa asquerosa: o Ministro "caiu pra cima" e o embaixador interino Sabóia é punido e afastado do cargo. Deve ser aquele modelo bolivariano de "democracia em excesso", que o NineFingers afirmou existir na Venezuela.

Reply

cadê o aspone garcia.

Reply

Coronel,
esta é a Dilma, soberana, capacho desses ditadores. Sim, onde anda a covarde e canalha da ministra dos direitos humanos?

Reply