Dilma recebe atestado de burrice: "Mais Médicos" desemprega brasileiros para empregar cubanos, conforme o esperado.

Hoje, em Murici, povoado de Sapeaçu (município a 150 km de Salvador), será o último dia de trabalho da médica mineira Junice Moreira, 47, no posto de saúde da família. "Eu estava de plantão na quarta-feira da semana passada quando me ligaram. Disseram que eu tinha que dar lugar a um cubano", afirma.
 
O aviso da demissão partiu da Coofsaúde --cooperativa que faz o pagamento dos médicos que trabalham no município, por meio de contrato com a prefeitura. A Coofsaúde confirma a saída de Junice e também que, em seu lugar, entrará um profissional do programa federal Mais Médicos. A Prefeitura de Sapeaçu nega que o substituto de Junice será um médico cubano.
 
Ao ser informada pela cooperativa, a brasileira diz ter se surpreendido."Respondi que não tinha entendido, que não tinha feito nada errado", afirma a médica. "Mas deixaram claro: 'Está vindo aí um médico de Cuba e a senhora vai precisar ceder a vaga a ele'", completa Junice, que mora no interior da Bahia há sete anos, na vizinha Cruz das Almas.
 
Não teve como resistir. Desligada a tempo de não constar na folha salarial de setembro, Junice diz que seus pacientes chegaram a chorar e a levar lembranças para ela assim que souberam da demissão."O pessoal de Murici me adora." Ao todo, foram seis meses trabalhando no "postinho", como chama o local. Ela diz que a cooperativa até lhe ofereceu uma transferência para outro lugar, mas não aceitou.
 
Junice faz plantão em diferentes municípios da região, como Ubaíra. O caso chegou ao CRM da Bahia, e o presidente do conselho, José Abelardo de Meneses, encaminhou uma denúncia ao Ministério Público. "Não vai ter 'mais médicos', como diz o nome do programa, mas mais médicos atendendo ao governo federal", afirma Meneses. (Folha de São Paulo)

35 comentários

Coronel,

atestado de burrice tem que ter nosso povo que caiu como um pato nessa conversa do vai-pra-casa-padilha!

A população caiu no engodo, se voltou contra os médicos brasileiros, e está louvando a ação maravilhosa do governo que achou uma "solução" para o problema.

Desculpem o desabafo, mas cansei de ouvir as pessoas dizerem: que bom que os cubanos vem, eles irão onde os brasileiros não querem ir!

As pessoas não entendem que os brasileiros não querem ir porque as condições são sub-humanas e não há qualquer apoio logístico para atendimento médico adequado!
Os médicos se tornariam assassinos se compactuassem com isso!
É desesperador não ter a infra-estrutura adequada!
Não se faz medicina como no século passado e retrasado: com estetoscópio!

Estou farta de tudo isso.
Depois não entendem porque peço insistentemente:
SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

Flor Lilás

Reply

Como dizia mesmo: "...quando perseguiam os Judeus, eu não me preocupava, eu não era Judeu,,," hOJE OS MÉDICO, AMANHÃ,VOCÊ!

Reply

Não sei porque não abrem concurso se a lei obriga que funcionários públicos tem que ser concursados. Agora esta idiota desemprega os brasileiros para empregar estrangeiros. Isto é o cúmulo do absurdo. esta ordinária deve estar ganhando na contratação destes médicos. Dia 7 de setembro, dia de pedir intervenção militar.

Reply

Tá mais do que na hora do PSDB fazer uma propaganda e jogar isso na cara da população para desmoralizar e mostrar a verdadeira face do PT. Eles estão pouco se importando com os brasileiros, especialmente com a populaçã carente. A maioria nem parece saber o que acontece.

Reply

Isto é crime de lesa-pátria. Cadê nosso Judiciário, sempre "tão zeloso" com a Constituição Federal?
Brasil sendo invadido, e tomado, por estrangeiros que usurpam o direito legítimo de brasileiros em sua terra natal.

Reply



Médico cubano sabia há meses de plano

Professores brasileiros viajaram para diversas regiões de Cuba para ensinar português e passar informações sobre o SUS aos médicos .

Lígia Formenti, Andreza Matais / BRASÍLIA – O Estado de S.Paulo
Médicos cubanos recrutados para trabalhar no Brasil recebem aulas de português e informações sobre o Sistema Único de Saúde há pelo menos seis meses. Mesmo sem a formalização de um acordo, professores brasileiros, usando material didático do Mais Médicos, viajaram para diversas localidades de Cuba para iniciar a formação dos profissionais, em uma sinalização de que o governo há tempos trabalha com a meta de trazê-los para o País.

“Agora é só revisão. Boa parte do conteúdo aprendemos lá”, assegurou o médico Alfredo Rousseaux, que desembarcou semana passada em Brasília para um estágio de três semanas. “Um dos professores daqui conheço de vista, já deu curso lá em Cuba”, completou.

A apostila de português, distribuída nesta semana para os alunos com o logo do Mais Médicos, também já é conhecida de Rousseaux. “Os professores exibiam projeções com o mesmo conteúdo.” Os amigos Veronico Gallardo, Marisel Velasquez Hernandez e Diego Correa também se preparam para a temporada no País há meses. Desde o início do ano recebem uma formação específica, voltada para o trabalho que seria feito aqui no País. Com domínio razoável de português, Gallardo afirma ter estudado bastante sobre problemas comuns na Região Norte, onde espera atuar. “Devo trabalhar no Amazonas.”

Rousseaux conta que todos estavam convictos de que o desembarque no Brasil seria questão de tempo. “Fui informado sobre a vinda mais ou menos 15 dias antes da viagem. Disseram que era para deixar tudo pronto.” O acordo entre Brasil e Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), organismo internacional encarregado de fazer a triangulação com o governo cubano, contudo, foi formalizado somente na quarta-feira da semana passada. Três dias depois, 400 dos 4 mil médicos desembarcaram no País.

A rapidez no desfecho destoou com o restante do processo. A vinda dos médicos cubanos é cogitada há meses. Só que o primeiro anúncio foi feito em maio, pelo então ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Ele afirmara na época que 6 mil profissionais viriam ao Brasil para trabalhar em locais com carência de médicos.

Diante da polêmica criada entre entidades médicas, o formato do programa foi alterado. Quando lançado oficialmente, no início de julho, o Mais Médicos deu preferência para profissionais formados no Brasil. Numa segunda chamada, viriam profissionais formados em outros países. Na época, o governo anunciou que não havia concluído as negociações com governo cubano.

Intercâmbio. Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que as aulas de professores brasileiros integram um projeto de intercâmbio com o governo de Cuba. Em troca dos conhecimentos repassados por cubanos sobre atenção básica, os professores brasileiros deram aulas sobre funcionamento do SUS. Já as aulas de português fariam parte da cooperação triangular Haiti-Cuba-Brasil.

Reply


Logo logo, vão inscrevê-los no programa mais votos. Brasil, país de tolos, bundas moles e compradores de ching lings e cubanos. AH,aaaahhhh,.!!!.fonseca.

Reply

Agora ficou clara a sacanagem! O caso é que não faltavam médicos brasileiros em vários locais do país - Ceará, Recife, Amazonas, Bahia (como o caso relatado no post). Mas, os cubanos (que ninguém sabe se são de fato médicos e não farão o Revalida) foram importados para substituir os médicos brasileiros, com diploma de médicos!

Isto é uma vergonha, uma acinte, um deboche!

FORA PT!
FORA DILMA!
FORA PADILHA!

Dia 7 de setembro está bem próximo!


Chris/SP

Reply

Coronel,
Você já pensou na possibilidade de por exemplo, o Aécio Neves ganhar a próxima eleiçvão. O quê fará ele com esse contrato?
No meu conceito, Aécio o denunciará imediatamente em face de suas características ilegais.
Aí esse bando de médicos cubanos se manda. Como é que vai ficar o povão que não terá nem um nem outro?

Reply

Padilha, o Ardiloso e a Governanta Carrancuda tramando com os comunistas dos irmãos Castro.

Reply

Coronel,

O PSDB deveria entrevistar esta médica e coloca-la no próximo programa eleitoral do partido.

Independente desta providência, os blogs e ou meios de comunicação que têm mostrado a verdade ao povo brasileiro deveriam procurá-la e à população que foi atingida, para entrevistas e reportagens e dar divulgação a este fato.

Reply

CORONEL


SUPLIQUE PARA O AÉCIO PARA FALAR GROSSO E INTERPRETAR OS ANSEIOS DA CLASSE QUE SUSTENTA ESSE BRASIL COM ESTUDO, MÉRITO, TRABALHO, IMPOSTOS, HONESTIDADE, CARATER, VALORES, TRADIÇÃO, ÉTICA, NÃO INVEJA, NÃO VINGANÇA, VERDADEIRO RESPEITO AO PRÓXIMO E ÁS LEIS, CULTURA E PATRIOTISMO!!!
QUE SE FORME UMA LIGA Á FAVOR DO VERDADEIRO BRASIL E DO VERDADEIRO POVO BRASILEIRO..OS IGNORANTES E SEM FORMAÇÃO E SEM NOÇÃO DE HISTÓRIA DO BRASIL E DO MUNDO, DA VERDADEIRA HISTÓRIA É CLARO, ELES SÃO INGÊNUOS, CRÉDULOS E SÃO MUITOS EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS. E OS INVEJOSOS QUE NÃO PROGREDIRAM PELO ESTUDO E TRABALHO E OS CORRUPTOS, CRIMINOSOS, LADRÕES, TAMBÉM.. E VÃO ENTREGAR O BRASIL PARA O BOLIVARIANISMO!!!. VÃO ENTREGAR O BRASIL PARA O ATRAZO MILENAR DA AMERICA LATINA E DO COMUNISMO. QUE QUEREM SE APOSSAR DAS RIQUEZAS DO BRASIL. SEMPRE TIVERAM INVEJA DO BRASIL. QUE É O ÚNICO PAÍS QUE FOI REALMENTE UM REINO!!!. UM IMPÉRIO!

Reply

Isto já fora previsto e prefeitos que demitem um médico abrem no orçamento municipal folga para empregar mais um ASPONE petralha para MAMAR NO ESTADO.
-
O cachorro sarnento raivoso, padrinho da vadia cadela vira-latas arrombada desdentada, com seu dono cachaceiro , o raivoso Fidel mandou seus comunistas para abrir lugar na ilha para outros irem trabalhar nos hospitais cubanos.
-
A ilha-prisão está super-lotada e o CIRCO POLÍTICO NACIONAL (Congresso) agora vai colocar o "mais tudo", e aos cães vira-latas sarnentos, pulguentos e raivosos DENOMINADOS COMO DEPUTADOS E SENADORES DA BASE DO DESGOVERNO DA CADELA VERMELHA !
-
Políticos tão desprezíveis nem na CARROCINHA DE CACHORROS é bem-visto pois envergonha os quadrúpedes da classe pobre, abandonados cobertos de pulgas e com pouca chance de melhoria social subindo de classe.
-
IRIA ENVERGONHAR A SECRETARIA DE ZOONOSES esta matilha maldita ficar e manchar a reputação dos animais.
-
VÍBORAS DEMONÍACAS DOS INFERNOS VERMELHOS coreano-cubanos.
-
DEIXEM O POVO TRABALHAR PETRALHAS MALDITOS, que o cachaceiro não diga que em Campinas só os veados é que vaiaram a Dilma quando entregou alguns barracos no MEU BARRACO ( DE FAVELA ) MINHA VIDA.
-
Estou boca-suja demais, não dá para colocar menos calões.

Reply





É uma ANTA mesmo !!!!!!

Reply

Coronel, SOCORRO!!!!!!!!

Sou médico mineiro egresso da UFMG. A Congregação da faculdade, após extensa discussão, havia decidido não aderir ao programa Mais Médicos. Eis que o diretor da faculdade foi chamado às pressas para uma reunião com o Secr de Assitencia a Saude do gov federal (grande financiador dos hospitais universitarios) e, a toque de caixa, foi revogada a decisão, sem ao menos consultar o os entes da faculdade!!! É uma explicita intromissão na autonomia universitária e coerção aos que pensam diferente do governo!! Deixo o link da carta de um dos professores de Clínica Médica da Faculdade,

http://www.medicina.ufmg.br/noticias/wp-content/uploads/2013/08/carta-ricardo.pdf

e o link do site da faculdade em que se acessa a carta

http://www.medicina.ufmg.br/noticias/?p=36064

ajude-nos a divulgar essa evidente ação autoritária do gov federal. SOCORRO!!!

Reply

Mais médicos cubanos: o negócio bilionário é ainda pior.
São R$ 350 milhões por semestre! Tudo diretamente para o bolso dos ditadores cubanos – e uma comissão milionária para a organização chefiada por um dentista de extrema confiança do regime.

Reply

colega das 10:06...

o meu medo eh o PSDB nem tocar no assunto nos programas eleitorais!!!

sabe como eh, ja passei duas eleições frustradas com o Serra dizendo que ele nasceu pobre na Mooca onde o pai era feirante, enquanto eu - e outros milhões de eleitores - queríamos que ele denunciasse os absurdos do petismo...

agora estou traumatizado, so vou acreditar que o PSDB ira denunciar esse fracasso do Mais Médicos quando eu ver os programas eleitorais na tv...

ate la, pé atras, sempre!

so vou

Reply

Comunismo, para quem não sabe começa assim e termina assim veja:

A cantora pop Hyon Song-wol, ex-namorada do ditador norte-coreano Kim Jong-un, foi executada na semana passada, segundo o jornal sul-coreano Chosun Ilbo, o periódico de maior circulação do país. De acordo com a publicação, Hyon e outros onze músicos e dançarinos dos grupos musicais Unhasu, Wangjaesan e Moranbong foram mortos por pelotões de fuzilamento sob a acusação de gravar e vender material pornográfico, o que é ilegal na Coreia do Norte. Ainda de acordo com o jornal, as famílias das vítimas foram enviadas para campos de trabalhos forçados.

Reply

CEL,

Anônimo de 30 de Agosto às 11:15 h

Se o contrato for rompido o Brasil já não teria pago aos cubanos? Pelo que li em um comentário aqui do blog do Coronel o valor do contrato será antecipado, na sua totalidade, para Dezembro/2013. Não sei se essa a informação é consistente ou não.

Ops, tem mosca nessa sopa, porquê antecipado? Pensem bem ...

Eu comentei aqui no blog que os bandidos iriam se utilizar de todos os recursos possíveis e imagináveis e os inimagináveis também.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência!

Índio Tonto/SP

Reply

Médicos não, agentes da ditadura cubana.

Reply

Amanhã serão importados advogados cubanos. Os advogados brasileiros não querem o salário de defensor público nos rincões mais distantes.
A OAB federal, órgão de representação com eleição indireta - uma vergonha para a classe, que deu "lastro" ao governo para trazer os médicos cubanos em pacote, deve, de forma feliz, concordar com a importação e deve, também, obrigação as Seções estaduais a fornecer as carteiras, SEM EXAME DA ORDEM, aos cubanos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Essa é a desgraça do Brasil. Acabemos com pt ou ele arrebenta a Nação. Bandidos !

Reply

Isso é a concretização do projeto de implantação da ditadura petistas. A CÚbanização do Brasil. Com a despudorada desculpa de mais médicos estão promovendo a salvação de Cuba, sendo sustentada com dinheiro públco brasileiros e sustentando os criminosos Fidel/Raul falidos e famintos devido as idéias de merda de bolivarianos que defendem. Tudo isso com a impunidade devidamente garantida pelos bandidos togados brasileiros.
Hoje já está sendo denunciado que a Dilma/Lula/PT estão desempregando brasileiros, para dar lugar aos cubanos. Como o salário dos cubanos está sendo desviado para Fidel, é claro que vão inventar outras formas para os cubanos sobreviverem: tipo bolsa familia, cesta básica, ajuda de custo, horas extras .....!
Que dizer que mais médicos é de fato um engodo, não vai aumentar o número de médicos coisa nenhuma?

E NINGUEM FAZ NADA PARA IMPEDIR ISSO, DEIXAM ESSES COMUNISTAS AGIREM LIVREMENTE ACABANDO COM O BRASIL?

Cadê o mineirinho que não toma nenhuma atitude par defender o Brasil para garantir votos e se eleger presidente em 2014, como pretende? Bota a boca no trombone seu molenga. Se fosse o Lula candidato já estaria nos palanques pelo Brasil falando miséria contra a oposição. Ou o mineirinho é 'cumpanheiro' mesmo?

Reply

Coronel, sou o anônimo de 12:07. Houve um protesto da comunidade acadêmica. O reitor da faculdade, que é petista, negou-se a prestar esclarecimentos por escrito do por que da mudança de decisão. Apenas falou aos contestadores que ele o fez "porque quis". É o aparelhamento explícito de uma das mais tradicionais faculdades do país. Ajude-nos a tornar público esse absurdo!!

Reply

Vale a pena ver o que a vice prefeita de Bocaiúva do Sul, no interior do Paraná acha sobre o assunto. Se não tirarmos os pEtRALHAS ( sim, a sigla desse partido maldito é que merece letras minúsculas ), estaremos todos condenados! http://www.youtube.com/watch?v=jKmfmjAnxy4

Reply

O mais engraçado de tudo...
A notícia publicada pela Folha que foi replicada viralmente foi baseada em uma notícia falsa !!!
Procurem declarações no Youtube do Ministério da Saúde !!!
http://www.youtube.com/watch?v=N_Kzav6Iy9Q

2vexes:
http://www.youtube.com/watch?v=xG3BZfNgDdE

Reply

O site brasil247 inventa cidade chamado Barbalho (CE) e diz denúncia contra Mais Médicos tem marca do PSDB.
No entanto a cidade se chama Barbalha e o prefeito é do PT !
Veja a matéria canalha deste site petista:
BRAIL247:"A fonte principal de uma denúncia contra o programa que visa levar médicos a regiões remotas do País, publicada na Folha, é filiada ao PSDB; Desirée de Sá Barreto, secretária-adjunta de Saúde de Barbalho (CE), afirmou ao jornal que médicos brasileiros serão substituídos por cubanos, uma vez que, assim, a prefeitura deixará de gastar com os salários dos profissionais; em resposta, o Ministério da Saúde afirmou que as prefeituras que agirem desse modo serão excluídos do Mais Médicos; com a entrevista de Desirée à Folha, criou-se a percepção de que médicos estrangeiros estão tomando postos de brasileiros, quando o objetivo é justamente levá-los a regiões que não atraíram o interesse de profissionais daqui"
Comento:
A cidade correta é Barbalha e o prefeito é José Leite Gonçalves Cruz do PT.

Reply

Já está passando da hora de pedirmos às FFAA que cumpram seu dever constitucional, e defendam o Brasil destes traidores da pátria.

Edelweiss

Reply

A desgraça está voando rapidamente nesta Banânia.

Reply

Sou militar mas esta notícia é uma farsa. A médica em questão tem 4 matrículas públicas, o que é proibido pela Constituição. E a carga horária dela é de 128 semanais. Isso não existe.

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=22603&alterarHomeAtual=1

A médica da Folha e a semana de 128 horas
É difícil saber se essa polêmica do Mais Médicos está fazendo mais estragos na reputação dos médicos ou na dos jornalões brasileiros. Nesta sexta (30), dois jornalões (Folha e O Globo) dão destaque à triste história da Dra. Junice Maria Moreira, médica do programa Saúde da Família, que teria sido demitida para "dar lugar a um cubano" em Murici, interior da Bahia. Para azar dos jornalões, uma repórter seguiu o princípio básico de dar voz ao outro lado. Por André Borges Lopes.

André Borges Lopes (*)

Reply

Coronel,
circulando pela internet,
Flor Lilás

COMO COMEÇAR UM DISCURSO COM INTELIGÊNCIA!!!

Um exemplo de oratória e habilidade política, ocorrido recentemente na
ONU, fez sorrir toda a comunidade mundial ali presente.
Falava o representante de Israel na ONU:
- "Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito
sobre Moisés.
... (todos ficaram muito curiosos)
...Quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água,
pensou imediatamente":
"Que boa oportunidade para tomar um banho!".
Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou
de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido!

Os palestinos haviam-na roubado!!!"

Um representante da Palestina de pronto levantou-se furioso e bradou:
- "Que mentira boba e descabida! ...Nem havia palestinos naquela época!!!"

O representante de Israel então sorriu e afirmou:
- "Muito bem... Então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro
a este território e quem foram os invasores, posso enfim começar o meu
discurso..."

Se um discurso semelhante fosse aplicado ao Brasil, seria mais ou menos assim:

Em 1.979, os Governos Militares, depois de salvar o Brasil do
comunismo, e prepará-lo para um futuro brilhante, com uma grande
infraestrutura governamental, resolveram iniciar a abertura política e
se retirar totalmente da área política, preparando inclusive uma Lei
da Anistia, para perdoar até mesmo aos traidores da Pátria, entre eles
muitos assassinos, sequestradores e assaltantes.

Mas o PT roubou toda a minuta desses documentos!!!

Aí, com certeza, uma voz de um petista, raivosa, diria:
MAS EM 1.979 O PT NEM EXISTIA!!!!

Então podemos afirmar com absoluta certeza de que o PT nada fez para a
Democratização e Abertura Política do País, nem para seu
desenvolvimento, muito pelo contrário: CONDENOU-O AO ATRASO, À
IGNORÂNCIA E À DESONESTIDADE ENTRE SEUS PARES !

Lembre-se sempre:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer
um pode começar agora e fazer um novo fim".

Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil.

Reenvie esta mensagem para todos que você considera inteligentes de
sua lista, mas só para os inteligentes.

O Brasil agradece!

Reply


O pior é que muito mané acredita da conversa dos porcos comunas, vendilhões da pátria, que Cuba tem a melhor medicina do mundo e estão eufóricos com a vinda do açougueiros cubanos.

Imbecis não percebem que qualquer dor de barriga os porcos correm para o Sírio.

Reply

A grana a ser paga adiantadamen te eh para financiar a campanha para a reeleição da anta e do bobodilha.

Reply

Desemprega BRASILEIROS quevsão médicos deverdadeve EMPREGA Cubanos que não são médicos de verdade. É o povo tomando cada vez mais no SUS!

Reply

Exatamente. O mané da Globo também acredita. Muita gente nos EUA acredita que a medicina de Cuba é uma das melhores do mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=Sigtj8LaLV0

Reply