Como era de se esperar, Serra racha o PSDB e dá um quarto mandato para o PT.


Saiu a pesquisa definitiva e ela mostra o quanto Serra será nocivo para quem está lutando para  tirar o PT do poder. O tucano aparece com ridículos 14%, depois de duas eleições presidenciais, tirando os votos de um Aécio Neves, jovem e desconhecido nacionalmente. Com a entrada de José Serra, que alcança 14%, Dilma cai para 32%, Marina para 23%, Aécio para 10% e Campos para 6%. A única boa notícia é que, sem Serra para derrubar a oposição, o PSDB estaria no segundo turno com 24%. Dilma teria 32%.

O Datafolha também testou o cenário trocando Dilma por Lula. No confronto com aquele que o derrotou duas vezes e que, sem dúvida, o derrotaria de novo, Serra aparece com 9% e Aécio com 8%. Os dois somados tem 17%, o mesmo percentual de Marina Silva. Barbosa aparece com 10% e Eduardo Campos com 3%.

É fácil explicar porque Serra aparece empatado com Aécio. Participou de uma eleição presidencial em 2002 e outra em 2010.  De outra na maior cidade do país em 2012. Perdeu todas, mas ficou o recall. Difícil é explicar como um brasileiro pode pensar primeiro no seu sonho impossível e inviável do que no seu país.

14 comentários

Tchau Serra, você esta atrapalhando.
O meu candidato é Aécio.

Reply

O PT joga merda no ventilador com o tema cartel contra o PSDB, para tirar a atenção da população sobre seus crimes:

Lewandowski, como presidente do TSE, interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma. E não era função sua!!!

O Tribunal Superior Eleitoral sumiu com os pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha da presidente Dilma, em 2010. Documentos revelam que isso ocorreu por determinação do ministro Ricardo Lewandowski

Reply

Esse Serra e o FHC são petistas. São capachos do Foro de São Paulo. A única solução é os militares mesmo dar um chute na bunda dessa escória.

Reply

Triste ver isso, alguém que teve suas oportunidades, perdeu, agora não quer que ninguém consiga.
O que faz a vaidade e o ego ferido !

Reply

Qualquer um que tirar o PT do poder me serve, menos a Marina. Quanto aos baixos números de Aécio Neves nas pesquisas, afirmar que isso se dá por culpa de José Serra é ridículo. O mineiro tem pouco conteúdo e carisma. Serra tem tão pouco carisma quanto Aécio, mas tem conteúdo, e isso o deixa em melhor posição. A verdade é essa: Aécio é um candidato fraco, embora tenha feito uma boa gestão em Minas. E pra finalizar: não é detonando o Serra que você ajudará o Aécio, Coronel.

Reply

CEL,

Às vezes me pego matutando tentando entender a sede de poder do ser humano; o valor da mentira; o valor da corrupção; o valor da manipulação; a deslealdade; a omissão; enfim, as desgraças todas próprias dos seres humanos. Me pego matutando tentando entender o que é realmente DEMOCRACIA. Me pego matutando tentando entender qual a razão do CRIADOR ter dado ao ser humano o DIREITO de viver tão pouco tempo. Então, matutando concluí: O CRIADOR quando formou o homem foi perfeito em seu desígnio. Tudo tem um tempo debaixo do Sol, até os políticos e governantes o tem, um tempo efêmero. Tudo é vaidade.


Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,
caso o Serra seja realmente candidato, e isto é um direito dele, ficará explicito que sempre trabalhou para colocar e manter esses canalhas no poder. Sua pífia atuação sem bater de frente mostrando os mal feitos dessa canalha, inclusive na eleição para prefeito, foi de uma estranheza medonha. Espero que ele se mostre como um homem de bem e sensato como sempre demonstrou ser, apoiando quem tem de fato condições de afastar essa corja que tanto mal tem feito ao País.

Reply

FALO ISSO HÁ QUINZE ANOS E REPETIREI, SERRA É PETISTA ENRUSTIDO, INFILTRADO EM OUTRO PARTIDO PARA BENEFICIAR O PT. DUVIDAM?? BASTA PESQUISAR QUANTAS VITÓRIAS ELE JÁ PROPORCIONOU AO SEU PARTIDO DO CORAÇÃO.

Reply

o Traécio fez o mesmo em 2 eleições, não é mesmo????

Reply

O anonimo das 21:27 é um serrista frustrado.
O Serra conhecido nacionalmente por ter disputado duas eleições nacionais e eleições no maior Estado do País empatado dentro da margem de erros com um ilustre desconhecido.
Agora dizer que Serra em termos de carisma é igual a Aécio! aí já é desespero.
Vamos lá Serrista caia na real, Serra está com a imagem desgastada isso dito pelo seu marqueteiro, tá com a pecha de perdedor e representa o passado, já cansou o eleitor.
Aécio é jovem, carismático e uma novidade no cenário nacional.

Reply

Grande cabo eleitoral.
... do PT !!!
Ultimos resultados confirmam e ele ama este título, tanto que não larga jamais .
A cada eleição lá está ele, firmão, sempre disposto a ir pro sacrifício como candidato disposto a segurar campanhas especialmente destinadas ao honroso segundo lugar.
O importante é competir, afinal dezenas de milhões de votos constituem excelente patrimônio eleitoral válido a cada pleito.
Para perder. Questão de lógica, ora.

Reply

e la vai Serra (com conteúdo e tudo mais) junto com o serristas rumo a uma nova derrota...

Reply

e as pesquisas do Databolha saem curiosamente sempre aos sábados...

que eh para que os resultados fiquem estampados nos sites de noticias por todo o domingo, dia em que a maioria das pessoas usa para descansar, muitos navegando pela rede...

Reply

Enquanto o PTralhismo incha a máquina, o PSDB mineiro extingue secretarias e reduz o número de cargos comissionados... Já estou vendo na campanha: Aécio presidente!!!

Reply