Comissão da Verdade procura pelo em ovo e não acha.

Novo coordenador da Comissão Nacional da Verdade, o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias reconheceu ontem que será "muito difícil" para o grupo encerrar seus trabalhos até o ano que vem com respostas sobre as violações dos direitos humanos na ditadura militar (1964-1985). Dias foi escolhido na segunda-feira como o novo coordenador do grupo, cargo ocupado em forma de rodízio.
 
O prazo para o colegiado concluir seus trabalhos é maio de 2014, mas deverá ser prorrogado em seis meses.Indagado sobre as chances de a comissão apontar, por exemplo, o destino das ossadas dos guerrilheiros do Araguaia, Dias demonstrou pessimismo. "É muito difícil. Muito difícil porque se passaram 40 anos. Um número muito grande de agentes da repressão está morrendo", disse. (Folha de São Paulo)

11 comentários

Só é muito difícil porque o intuito jamais foi a busca da verdade, e sim a mi(s)tificação esquerdoida, que tem seus dias contados por conta de sua infinita incompetência e corrupção - em suma, sua mentira deslavada.

Reply

de seis em seis meses eles vao levando um salario no bico...

ô coisa pra nao ter fim!

e ate agora nao acharam nada!

vao ter que importar cadáveres da ditadura cubana para dar a ditadura brasileira a dimensão que eles tanto querem...

os irmãos carniceiros cubanos tem cadáveres de sobra para "exportar"...

dona presidentA, lance um Mais Cadáveres para pode preencher o tempo da turma da comi$$ao da enrolação...

Reply

Como a Dilma está presidANTA, essa comissão deveria começar a investigação por essa pessoa que está no cargo mais importante do país. O cargo exige transparência e o povo aguarda a verdade sobre a ex(?)guerrilheira.
Tipo:
- onde está a puta grana que ela roubou do cofre do Ademar de Barros?
- de quantos grupos guerrilheiros ela participou durante a luta armada contra o governo militar?
- quantos ataques a bomba ela participou?
- quantos civis e militares ela matou?
- quantos apelidos de camuflada ela usou como guerrilheira?
- quais as provas que existem que podem mostrar que ela não está blefando quando diz que foi torturada no DOI-Codi?
- e tudo mais que houver de fatos como terrorista, etc etc etc.

Vamos lá Começão da Verdade, divulgue todas as verdades sobre a ex(?)guerrilheira.

Reply

Salve. Ah, mas no ano que vem vão fazer a festa... os 50 anos da Redentora vão render.
Muito chorôro pelos "mártires" da luta contra o autoritarismo, muitos louvores pelos companheiros tombados nos porões da ditadura, status de ministério para a comissão(já pensaram, o Emir Sader como "ministro da Verdade"?) e inauguração de pencas de memoriais aos "heróis da liberdade".
O Céu vai ser pouco, como limite à essa gente.

Reply

O prazo para o colegiado concluir os trabalhos vão até maio e podendo ser prorrogado por mais seis meses (até as eleções de 2014). Enquanto isto, vamos gastando o dinheiro dos trouxas recebendo um gordo salário, (sendo comprados para eleição de 2014) com esta porcaria de comissão da pouca vergonha. Vigaristas. Isto é o que esta petralhada é.

Reply

Parecesse-me que este rodízio é o verdadeiro rodízio de ‘PTza’, tal a velocidade com que os coordenadores são substituídos.
Entre uma pizza de muzzarella (muçarela) e o rodízio de coordenadores na cumixão da inverdade, é de esperar que o grande público fique com o primeiro rodízio.

Reply

Ou fica na Guerrilha, ou Morre.. e quem matou e sumiu com companheiros foram as FFAA..

A propria "presidente", que é presidenta por ser "ilegitima" diante das ações de Lewandowisky no STE.. Assaltou, Explodiu, Sequestrou, Assassinou, e justiciou colegas.. tudo por dinheiro, seja roubado, ou de Cuba,a Disneylândia dos MentecaPTos..

Reply

Mas, salários, estipêndios, mamatas, grana, manchetes, em dia certo?
Só um tonto lá nos Contos de Fada matou a Galinha dos Ovos de Ouro.
Tcherto Bixcoito?
Fonebone

Reply

Para mim, muitas torturas e perseguições são mitos, inventadas pelos supostos torturados e perseguidos para dizer que foram vítimas. Ainda, muitas mortes de 'companheiros' atribuídas aos militares, foram executadas por eles mesmos.
Isto deduzo pela quantidade de fatos que eles torcem e inventam.
Pois sim, começam mentindo que lutavam pela democracia.
Uma ova! Queriam implantar uma ditadura comunista como a do "diabo vermelho" Fidel, o grande ídolo deles até hoje.


Tree








Reply


Vem aí o programa "Meu Cadáver Minha Verdade " !
Você manda uma ossada e ganha inteiramente "di grátis" um boné e uma camiseta do seu guerrilheiro de estimação !

Reply

Nossa, quanto dinheiro jogado fora. Enquanto isso, estudantes que tentam se formar médicos em boas universidades particulares não conseguem o tal FIES devido ao famigerado erro 302 (limite orçamentário esgotado). Quer dizer que há dinheiro para pagar médicos cubanos (que nem se sabe se tem qq diploma) e dar dinheiro para os Castro e um jovem brasileiro não pode conseguir financiamento para fazer um bom curso de Medicina. E é financiamento, que deverá ser pago. E a família do estudante tem que pagar impostos escorchantes.

Reply