Chicana para livrar José Dirceu.

Óbvio concluir que a chicana acusada por Joaquim Barbosa, presidente do STF, estava sendo montada com um  único objetivo: livrar José Dirceu, o chefe da quadrilha do Mensalão, da cadeia em regime fechado. Não sejamos inocentes. Foi este o papel vergonhoso cumprido pelo ministro Ricardo Lewandowski durante todo o julgamento e que volta à tona na análise dos embargos. Ele não esconde que está ali para isso. Para buscar uma brecha que possa livrar o grande criminoso do regime fechado. Merval Pereira, em sua coluna em O Globo, é preciso na análise:

A discussão sobre o caso de Bispo Rodrigues, que levou ao bate-boca entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e o ministro Ricardo Lewandowski, na verdade tem a ver com o caso de um cardeal político, o ainda todo-poderoso petista José Dirceu. Se o Tribunal aceitar a tese levantada pela defesa de que Bispo Rodrigues deveria ter sido condenado por uma legislação mais branda sobre corrupção passiva, em vez de pela nova legislação, que entrou em vigor em novembro de 2003, outros casos de corrupção, inclusive ativa, poderiam ser revistos.
 
A alteração do Código Penal que aumentou o rigor das penas de corrupção ativa e passiva teria, na concepção da defesa, ocorrido depois que o crime de corrupção passiva de Bispo Rodrigues havia sido consumado, e o STF não teria levado em consideração essa mudança de tempo, adotando a legislação atual, mais dura.
 
A questão é que o momento do ato da corrupção foi entendido pelo plenário, por unanimidade no caso de Bispo Rodrigues, como tendo acontecido na vigência da nova lei, e não, como quer a defesa, no momento da primeira reunião para tratar da negociação, acontecida antes da nova legislação.
 
Da mesma maneira, o ex-ministro José Dirceu poderia ter interpretados seus atos criminosos em diversos períodos de tempo, beneficiando-se de uma redução da pena se a legislação a ser utilizada fosse a antiga, e não a nova. Seria uma maneira de alterar a pena de Dirceu, livrando-o da prisão em regime fechado sem nem mesmo precisar dos embargos infringentes, que, ao que tudo indica, serão rejeitados pelo STF.

31 comentários

Coronel,

Este cara envergonha a BANÂNIA. Nós, cidadãos bananienses não podemos admitir isto.

COMO É QUE O PAÍS PODE CHEGAR NESTE PONTO?

Reply

Coronel,

É impressionante o que o PT faz com o país.

Patriotismo ZERO!!

Usam, abusam, destroem se for preciso só para salvar o projeto político do PT.

É uma vergonha!!

O Min. Joaquim Barbosa é fo_ão mesmo. Põe o dedo na ferida, mesmo que isto macule seu comportamento.

Que o Aécio observe bem, pois 2014 será pior!!!!

JulioK

Reply

O ministro Ricardo Lewandowski deve causar vergonha até em seus filhos (suponho que tenha), por uma atuação provocativa, rastejante, capacheira e... etc. Simplesmente vergonhosa sua provocação constante ao ministro Barbosa. E quando o Barroso e o Theory entrar em cena, vai ser um Deus nos acuda.

Reply

Quanto a este Levandoapqparil.O povo tem é que invadir Brasilia e tirar este merda deste meliante a poder de pancada , este marginal é o verdadeiro traidor do povo que trabalha neste pais, este sacana tem é que tomar uma coça de reio no lombo pra aprender a respeitar o povo sofrido deste pais, oh individuozinho safado, este cabra é vagabundo demais.

Reply

Que respeito a Comunidade Internacional pode ter pelo Brasil, onde atuam na Suprema Corte elementos ligados a bandidos e defensores da corrupção? Esse Levandowiski e outros como Tófoli, Barroso, etc são UMA VERGONHA para o Brasil.
Realmente "NINGUEM ACREDITA NO BRASIL com o PT no governo".

Seria bom que esse pessoal dos protestos combinassem uma data para INVADIR esse circo chamado STF e acabar com essa pouca vergonha! Não dá mais para aguentar! Ficar pagando esses safados do STF a preço de ouro, para eles ficarem perdendo tempo em divagar sobre a prisão de mensaleiros corruptos, quando obedecer a Lei é simples assim: prenda os bandidos e fim.
Ocupe esse tempo perdido em defesa de mensaleiros e julgue as ações de milhões de brasileiros que estão com a vida travada, com ações esperando julgamento. Pelo jeito que os senhores ministros perdem tempo, os cidadãos vão morrer esperando a solução.
Já que não temos justiça honesta (justa), cadê o pessoal dos protestos, mãos a obra!

Reply

E a TV procurou colocar o Min. Barbosa como o agressor e não teceu sequer uma palavra sobre a violência desse Min. Levadinho.

Reply

Uns dizem que o ministro Joaquim Barbosa é duro. NÃO É, NÃO. Ele apenas age corretamente em sua função no cumprimento da lei e que todas as autoridades da justiça deveria seguir seu exemplo. Não é por acaso que a criminalidade vem aumentando cada vez mais. Alguns juízes pra não ser tachado de durão, acaba dando mole para os sociopatas.
Estes mensaleiros não são nenhum COITADINHOS, não. Na hora de roubar milhões, não pensaram nas consequências.
Ministro Joaquim Barbosa, PARABÉNS! Estes indivíduos nos roubaram e queremos todos na cadeia.

Reply

Ministro Barbosa,

O Brasil espera que o senhor não amoleça, e cumpra a lei a rigor, e coloque esses bandidos na cadeia.

Reply

Tudo perda de tempo e dinheiro, porque tempo é dinheiro, quando o sistema é capitalista.
Aqui, entretanto, o regime é outro.
Sugestão: ir a um supermercado e comparar volume e variedade de produtos de empresas dos colonizadores multinacionais.

Reply

Lewianondowsky, nada além disso. O cara é um escracho por aparelhamento petista. Não bastasse o sumiço de pareceres na prestação de contas das eleições presidenciais passadas, o que livrou a cara da dupla Lula/Dilma, agora advogado dentro do STF. Deveria ser banido da vida pública e, de sobra, puxar alguns anos na cadeia, pois o que faz é apenas crime de advocacia, e não de juiz. Vergonhoso!

Reply

Joaquim Barbosa merece meus cumprimentos, mesmo que isto deponha contra seu comportamento! Parabéns, Ministro !

Aguentar o Lewandolero é de lascar. Este fez chicana mesmo, não a favor de um bispo, mas já está preparando o terreno para o Zé Caroço.

Coragem, Joaquim Barbosa!


Chris/SP

Reply

Deveria se expulso pelo povo do STF.
Se ele fizer o que pretende, não vai mais poder sair nas ruas.
O tempo em que ele está pensando em que vive, já passou.
Agora, mesmo que não queiramos, as notícias saltam aos nossos olhos.


Tree

Reply

Faz muito tempo o nome dele é Lulandowski..........

Reply

Que tristeza.
Termos um ladrãozowski curvatis e um corruptófolis curvatis no STF.
O que eles devem sentir se olhando no espelho todas as noites/manhãs
Como será o voto do último indicado?

Reply

Que covardia! Como pode um juiz do STF servir de capacho para políticos desonestos que desviaram e receberam dinheiro público que poderia ser usado para saúde, educação...
É uma vergonha a estratégia usada pelo ministro Lewandowski para livrar os mensaleiros PTistas da cadeia. Se a tese dele funcionar, ele livra o Bispo Rodrigues, e mais na frente beneficiará também o Zê Dirceu, o Genoino e outros criminosos. Ainda bem, que o Ministro Barbosa, assim como a maioria da população já bercebeu a manobra. Uma pergunta: Como fazer para destituir um min istro do STF? Existe meios para isso? Ele definitivamente não está honrando a tago que veste, e está pagando um preço muito alto por sua indicação para o cargo. Como diz o ditado, "NÃO HÁ ALMOÇO GRATIS"

Reply

O Ministro Joaquim Barbosa,deve receber o apoio de toda nação Brasileira. E o pessoal dos protestos devem cercar o STF e exigir a saída imediata do lulawandowski nem que seja no pau.

Reply

Coronel,
os ministros da toga vermelha irão livrar a cara do maior bandido que este País já teve. Depois do velhaco, é claro.

Reply

Que imoralidade!


Tree

Reply

O que mais assusta é que a Veja da semana passada denunciou o Lewandowski de um ato muito grave como presidente do TSE e tudo ficou por isso mesmo e não houve nem mesmo o desmentido dele. O cara continua na maior cara de pau defendendo descaradamente seu chefe José Dirceu. Não me surpreenderei nada, se o povão sitiar o STF e as coisas esquentarem por lá.

Reply

Já viram a charge da NANI sobre :

é de 2012 :

http://www.nanihumor.com/2012/10/madre-teresa-de-lewandowski.html

Reply

Cel
Hj terá passeata aqui em SP a começar as 18 hs. O mote será: "chega de enrolação, Mensaleiros na prisão. É lógico que não será comandada pelos vândalos do PT. Aguardemos pois!
O Barbosa está coberto de razão e disse ao adv de defesa dos mensaleiros Chicanowisky aquilo que todos os brasileiros gostariam de dizer e está entalado na garganta. Nem se venha dizer que a sua atitude foi imprópria. E a do outro que rí diuturnamente da nossa cara?
Esther

Reply

Lewandowisk é um marginal togado. Cínico , capacho do pt, o partido mais ordinário do Brasil.

Reply
César de Castro Silva mod

Conclui o curso de Direito em uma Universidade Federal, em 1978, portanto faz 35 anos que vivo nos meios forenses, mas nunca vi tão explícita parcialidade em um juiz como nesse Ministro Ricardo Lewandowski, o qual vai servir de exemplo negativo para os estudantes de Direito que pretendem ingressar na magistratura. Esse senhor deveria, pelo menos, honrar seus cabelos brancos, pois ele vai figurar em todos os compêndios com exemplo de parcialidade de um julgador.

Reply

Brasil, o país da perna curta!

Reply

Sr.anônimo das 9:56, ainda não inventaram nenhum sistema melhor que o capitalismo.
todos os outros fracassaram por priviligiar somente a cupula.
vc tem a mente do seculo 19.

Reply

Uma Suprema Corte integrada por elementos como chicandowiski, bodtóffoli, lamoso e cia, não merece nenhuma credibilidade.
Embora os palhaços vestem preto, se estender uma lona deve ser chamada de Supremo Circo, jamais de Suprema Corte.

Reply

O M. Barroso deu a dica para que ele pudesse corrigir o julgamento dos ministros que condenaram os corruptos e logo Lewandowisk quis modificar seu julgamento para que Barroso pudesse agir. Dois pilantras!

Reply


A dominação PETRALHOBOLIVARIANA do STF segue a cartilha do defunto Chávez e do maléfico ComaAndante sob a batuta do maior ladrão e mentiroso do Brasil, a ideia é infiltrar os:
Chicanowisky;
Enrrolowisky;
Sacanowisky;
Petralhowisky;
E com isso dominar totalmente a justiça brasileira entregando-a somente aos que comem na mão do canceroso 51 e do Foro de São Paulo.

A nós restará somente uma saída, o aeroporto.

A America Latrina só o deixará de ser no dia em que o Porco 51 e o nefasto Fidel forem se encontrar com Chávez, ai talvez consigamos respirar o ar da democracia, não esta merda que ai está.

Reply

O lewandowi$k ainda vai encontrar o que merece!! Sacripanta dissimulado!!!

patriota

Reply

Perfeitas, a sua análise e a do Merval. Trata-se de chicana e nada mais do que isso. Mas afinal, alguém esperava algo diferente por parte desse Ministro? Aliás, por que mesmo o Lewandowski tornou-se Ministro do STF? Por seu notório saber jurídico? Por ser professor da Faculdade do Largo de São Francisco? Por ter feito carreira em São Bernardo, onde, por coincidência, a mamãe era amicíssima de D. Marisa Letícia?
Difícil responder...

Reply

parabéns ministro Joaquim Barbosa,só
uma pessoa da competência do sr.Que tem a sabedoria de DAVI e a FÉ de JESUS,quenta suportar este LINDUSCAPETA,isto é um juda quem protege bandido,bandido É pulso forte que DEUS proteja o sr.e coloque estes
petralhas aonde eles merecem,atras das grades.

Reply